A queda nas vendas de O Globo e Extra: sinais da crise do grupo InfoGlobo

O Carioca já descobriu há muito tempo: O Globo bom é o biscoito de polvilho…

A crise na queda de audiência que a Globo enfrenta em seus maiores produtos televisivos: jornalismo, novelas e o pacote dominical, perdendo inclusive em sua cidade natal, o Rio de Janeiro, para sua principal concorrente, conforme mostra o post abaixo, não parece ser o único ou o maior de seus problemas.
Os percalços do grupo vão além da queda da audiência na TV. 
O Jornal O Globo, um dos maiores patrimônios do grupo empresarial, enfrentou queda significativa na circulação diária, acompanhado também pelo exemplar popular “Extra”.  2009 representou um ano de forte recuo nas vendas destes dois jornais: o popular e o “quality paper“.
A circulação de O Globo caiu 8,6% e a do Extra 13,7%, bem verdade que a crise econômica mundial influenciou tais números, mas o fato relevante é que a queda dos dois títulos foi muito acima da média nacional: 3,46%.

Leia a íntegra aqui>>>

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome