Acompanhamento de Pesquisas Eleitorais do TSE, IBOPE Período de Realização de 31/07/2010 a 06/08/2010

http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procDetalhe.jsp?pesquisaIndex=3

Data do Registro 31/07/2010Protocolo 21697/2010 , (cique no número do protocolo)  

Período de Realização de 31/07/2010 a 06/08/2010 Nr. de entrevistados 2506

Área de abrangência Nacional Cargos Presidente,

Contratada IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda.

Contratante Globo Comunicação e Participação – Rua Lopes Quinta Nº 303 – Rio de Janeiro – RJ- CNPJ 27865757/0001 02 E S/A O Estado de São Paulo – Avenida Engenheiro Caetano Álvares nº 55-6º andar ? São Paulo ?NPJ 61533949/0001-41

Valor da Pesquisa 120000 Origem dos Recursos Globo Comunicação e Participação S/A e S/A O Estado de São Paulo Pagante do Trabalho Globo Comunicação e Participação S/A e S/A O Estado de São Paulo

Situação Aguardando decurso de prazo Registro da empresa no CONRE 4375-94

Estatístico Márcia Cavallari Nunes Registro no CONRE 6208-A

Metodologia de Pesquisa Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo.

Plano Amostral Representativa do eleitorado da área em estudo, elaborada em três estágios.No primeiro estágio fez-se um sorteio probabilístico dos municípios pesquisados, pelo método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), tomando o eleitorado de cada um, como base para tal seleção. Em um segundo estágio, dentro dos municípios sorteados foram selecionados, também pelo método PPT, os setores censitários onde as entrevistas foram realizadas. No terceiro estágio, dentro dos setores sorteados, os respondentes foram selecionados através de quotas amostrais, proporcionais em função de variáveis significativas,a saber: Sexo, Idade, Grau de Instrução, e Ramo de atividade, de acordo com o perfil do eleitorado.O nível econômico é assegurado através do controle das variáveis descritas acima da dispersão geográfica da amostra. Em relação à ponderação, devido à metodologia amostral adotada, os fatores de ponderação a serem aplicados em toda as variáveis(sexo, idade, grau de instrução ramo de atividade e posição na ocupação), assumem valor igual a 1(um). O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 2(dois) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Sistema interno de controle e verificação: Para a realização da pesquisa, utiliza-se uma equipe de entrevistadores e supervisores contratados pelo IBOPE INTELEGÊNCIA E CONSULTORIA LTDA.devidamente treinados para o trabalho. Após os trabalhos de campo, os questionários são submetidos a uma fiscalização de 20% (vinte por cento) dos questionários aplicados pelos entrevistadores; para verificação das respostas e da adequação dos entrevistadores aos parâmetros amostrais.

Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa: Arquivo com Detalhamento dos Municípios(para os casos em que o detalhamento é muito extenso): Não informado.

Data da apresentação dos dados de Detalhamento dos Municípios à Justiça Eleitoral: Não informado

Questionário completo aplicado ou a ser aplicado: Clique Aqui para baixar o Questionário

Contrato Social da Empresa: Clique Aqui para baixar o Contrato Social

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome