Datafolha aponta Lula na liderança da corrida eleitoral para 2022

Ex-presidente registra 41% de intenções de voto no primeiro turno; em segundo turno contra Bolsonaro, percentual chega a 55%

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto para as eleições de 2022 com uma margem considerável no primeiro turno, e venceria o atual presidente Jair Bolsonaro na disputa do segundo turno.

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (12/05) coloca o político petista com 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro.

Em seguida, aparecem o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7%, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%, o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%, e, com 2% cada, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo). Outros 9% declararam que pretendem votar em branco, nulo, ou em nenhum candidato, e 4% se disseram indecisos.

Caso exista uma disputa de segundo turno contra Bolsonaro, a vitória do ex-presidente Lula chega a 55%, contra 32% do atual presidente – neste caso, o petista receberia a maior parte dos votos direcionados a Doria, Ciro e Huck, enquanto Bolsonaro receberia boa parte dos votos dos eleitores de Moro.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Lula também venceria na segunda etapa contra Moro (53% a 33%) e Doria (57% a 21%). A pesquisa ouviu 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador