Dúvidas sobre a Folha

Ora, (direiS) ouvir estrelas,certo perdeste o senso.

agora em editorial, o senso é o do Octavinho.

Dúvidas sobre a Receita

Editorial

Entre tantos fatos nebulosos suscitados pela atuação do “grupo de inteligência” da campanha presidencial petista, há um que pode e deve ser esclarecido o mais rapidamente possível.

Reportagem desta Folha revelou que dados das declarações de Imposto de Renda do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, integravam um dossiê elaborado pelos arapongas a serviço da candidata governista Dilma Rousseff. São veementes os indícios de violação indevida do sigilo fiscal de um cidadão.

A Receita Federal, de onde se suspeita possam ter vazado as informações que deveriam ser sigilosas, recusa-se a falar sobre o assunto.

Arrisca-se, assim, a macular a confiança pública em uma instituição fundamental do Estado brasileiro, cuja atuação jamais deveria se confundir com os interesses de qualquer governo ou partido. O secretário da Receita deve satisfações à sociedade. Se não ele, seu superior, o ministro da Fazenda. Se não ele, o presidente da República. 

Comentário

A Folha insiste na auto-desmoralização. Se a informação fosse verdadeira, já teria publicado dados suficientes para confirma-la, especialmente quando a informação é colocada em dúvidas generalizadamente. Quem têm provas, mostra – é princípio básico de bom jornalismo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome