Marina pergunta a Serra

Pergunta qual experiência que José Serra tirou dos últimos 16 anos, 8 como oposição e 8 como situação (na oposição, foi executivo).

Serra diz das conquistas de todos, Constituinte, SUS, Plano Real, Lei da Responsabilidade Fiscal, bolsas criadas no governo FHC. Brasil avançando passo após passo. No futuro continuaremos construindo em cima disso. Diz que nunca jogou no quanto pior, melhor (até parece que os últimos quatro anos foram civilizados).

Diz que sempre procurou apresentar propostas. Diz que sempre se comportou dessa maneira, trabalhando para todos os brasileiros, tratando oposição como adversária, não como inimiga (Arthur Virgilio, Raul Jungmann, Marcelo Itagiba, que o diga).

Na réplica, Marina fala dos dois grandes partidos que não souberam fazer o realinhamento histórico, esquecer divergência da oposição pela oposição e lutar pelo Brasil.

Lembra da CPMF em que os dois partidos, quando na oposição, foram contra. Armou bem a pergunta para vender sua proposta.

Serra lembra os tempos de Senador em que encaminhou a emenda PEC 29. Admite que não era de sua autoria, mas que deu o esforço necessário. Mas faltou projeto de lei que governo deveria ter mandado até 2004, regulamentando e aumentando. No caso da emenda, todos os partidos aprovaram. Diz que está na linha da Marina.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador