O candidato do atraso

CANDIDATO  DO ATRASO

 

A constante da palavra atraso no noticiário vinculado ao candidato José Serra levou-me a fazer uma pesquisa sobre o comportamento dele em eventos noticiados. Comecei pelo ano de 2005 mas há notícias anteriores de atrasos.

Como podemos levar a sério um candidato que não dá a mínima para cumprir horários e compromissos? Vemos que agora em campanha o que era para ser excessão virou rotina. Constantes atrasos, irritação entre correligionários, falta de respeito para com profissionais e autoridades, isto tudo deve ser levado em conta, pois o candidato está postulando ser nosso presidente!

Sei que uma pessoa se faz por seus atos e não somente por suas palavras. O comportamento de José Serra principalmente nos últimos meses é totalmente avesso ao seu palavratório de seriedade e competência.

A seguir o candidato e o atraso:

Inauguração de comitê em São Paulo – São Paulo

20/12/2005 – O Estado do Paraná

O prefeito José Serra chegou atrasado ao evento, interrompendo o discurso do governador de São Paulo. “Dizem que Serra chega atrasado, mas ele chegou exatamente na hora de falar”, disse Alckmin.

 

Posse de diretoria do TCE-SP em São Paulo – São Paulo

31/01/2006 – Folha de São Paulo

O conselheiro Cláudio Alvarenga passou a presidência do órgão para Robson Marinho. Serrachegou atrasado – subiu ao palco 11 minutos depois que a mesa das autoridades já havia sido composta e ocupou um lugar entre Laudo Natel, ex-governador de São Paulo (1971-1975), e Celso Limongi, presidente do Tribunal de Justiça.

 

Homenagem a Mario Covas em São Paulo – São Paulo

06/03/2006 – SBN

Durante o evento foi exibido um antigo vídeo do governador, onde o desempenho de Alckmin como vice-governador  na época  é elogiado por Covas, que o chama de “companheirão” diversas vezes. Serra chegou atrasado e foi bastante aplaudido pelos tucanos que lotavam o evento.


Visita de Lula ao Morumbi em São Paulo – São Paulo

23/06/2009 –Gazeta Press

A visita de Lula também contou com outras autoridades do esporte e da política. O governador José Serra chegou atrasado, mas acompanhou os passos do presidente

 

Posse de José Múcio no TCU em Brasília – DF

15/10/2009 – Site Sergio Guerra

Lula não discursou e permaneceu sério o tempo todo. Só fez um leve sinal de descontração quando José Serra chegouatrasado. O presidente deu um sorriso discreto e o saudou com o polegar levantado, no que foi correspondido com um aceno.

 

Debates na FIEC – Fortaleza – Ceará

27/11/2009 – Diário do Nordeste

Acompanhado do senador Tasso Jereissati, Serra chegou atrasado e não falou com a imprensa.

 

Congresso Nacional em Brasília – DF

04/03/2010 – Josias de Souza

Aos aliados, Serra deu as costas. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, convidara congressistas do PSDB, do DEM e do PPS para uma reunião.

Encontrariam o governador paulista no gabinete da liderança tucana, antes da sessão comemorativa. Serra se atrasou.

Adiou-se a reunião para depois da sessão. Serra foi embora antes. Tucanos, ‘demos’ e pepêésses tiveram de se contentar com o sempre disponível Aécio.

 

Inauguração Complexo Administrativo em Belo Horizonte – Minas Gerais

05/03/2010 – Tribuna do Norte

Ontem, os dois voltaram a se encontrar durante a festa que marcou também o centenário de nascimento de Tancredo. Serra chegou atrasado na concentração da comitiva de autoridades, mas demonstrando bom humor.

 

Visita ao Hospital Irmã Dulce em Salvador – Bahia

14/04/2010 – Blog Pura Política

Sob forte chuva e muita confusão entre jornalistas de diversos meios de comunicação,Serra chegou atrasado e veio direto do aeroporto  acompanhado por sua comitiva e alguns políticos, entre eles, o deputado federal ACM Neto, Senador Antonio Carlos Junior, deputado federal José Carlos Aleluia, presidente do PSDB na Bahia, Antonio Imbassahy, presidente do DEM da Bahia e pré- candidato ao governo do estado, Paulo Souto, entre outras autoridades.

 

Campanha em Natal – Rio Grande do Norte

22/04/2010 – Blog Ponot de Vista

No estúdio, Serra participa do programa “Encontro com a Notícia”, apresentado por Jânio Vidal, Daniela Freire e o comentarista Cassiano Arruda Câmara. Serra chegou atrasadomais de 20 minutos, mas excepcionalmente o programa ultrapassou das 12h45, como é habitual

 

Campanha em Juazeiro do Norte – Ceará

18/05/2010 – Claudio Humberto

José Serra chegou atrasado a Juazeiro do Norte e seu desempenho como romeiro e admirador de Padim Cico não foi mesmo convincente.

 

Entrevista coletiva em Fortaleza – Ceará

18/05/2010 – Jangadeiro on line

O presidenciável tucano, José Serra, ainda é aguardado para coletiva à imprensa no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. O evento, marcado incialmente para o meio-dia, atrasou, segundo a assessoria do pré-candidato, devido ao encontro de Serra.

 

Sabatina com prefeitos em Brasília – DF

19/05/2010 – Agência SEBRAE de notícias

Bastidores. Segundo relatos de quem acompanhou a sabatina dos prefeitos aos presidenciáveis, ontem em Brasília, o tucano José Serra chegou atrasado e adiou a programação. Quem estava mais perto do palco notou que ele está usando uma fita do tipo Nosso Senhor do Bonfim. Na plateia, teve gente perguntando que pedidos ele fez ao dar os nós da pulseira.

 

Convenção do PTB em São Paulo – São Paulo

19/06/2010 – Blog novoemfolha

Alguns políticos discursaram longamente, meu horário para a transmissão das fotos estava no gargalo, tinha que mandar até 12h30, avisei o editor da Fotografia que o candidato estava atrasado e ele ficou preocupado com o horário, me disse o formato da foto. Quando o Serra entra na sala com mais de uma hora de atraso, o jeito foi resolver o fechamento com uma imagem contextualizada do encontro, ou seja, a proximidade dos dois partidos

 

Sabatina da Folha em São Paulo – São Paulo

21/06/2010 – Folha de São Paulo

Serra atrasou mais de 40 minutos. Renata Lo Prete, no fim da sabatina, perguntou se ele tinha problemas com o relógio. A plateia gargalhou. Fora de contexto, a pergunta poderia ter incomodado Serra, mas, diante das evidências, ele teve que ser educado. Serra pediu desculpas pela demora depois de receber um bilhetinho, quando boa parte do público já tinha ido embora. 

 

Sabatina na CNA em Brasília – DF

01/07/2010 – Estadão

Com atraso de uma hora e meia, começou, há pouco, a sabatina com o presidenciável tucano José Serra, na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O candidato, que chegou à sede da CNA, em Brasília, quase uma hora depois do horário marcado

 

Início da campanha em Curitiba – Paraná

06/07/2010 – Gazeta do Povo

Serra, os demais membros do PSDB, militantes do partido, eleitores e a imprensa saíram da Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. A caminhada estava marcada para o meio-dia, mas Serra se atrasou e o evento começou por volta das 12h25.

 

Campanha em Bangu – Rio de Janeiro

08/07/2010 – Blog Claudio Humberto

O candidato tucano à presidência da República, José Serra, chegou com três horas deatraso, nesta quinta-feira, para uma caminhada no calçadão de Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele estava com seu vice, Indio da Costa (DEM-RJ) ao chegar de trem ao local do ato público, em uma viagem de cerca de 50 minutos a partir da Central do Brasil

 

Campanha em Vitória – Espírito Santo

09/07/2010 – Folha Vitória

Serra chegou a Vitória por volta das 15h40 em um jatinho fretado, acompanhado pelo vice Índio da Costa (DEM). O voo que trouxe o presidenciável atrasou mais de uma hora. Por conta disso, houve mudança na programação, que incluía uma visita ao comércio da Avenida Expedito Garcia, em Cariacica, que não aconteceu.

 

Em São Luís – Maranhão

13/07/2010 – O Imparcial

Com a chegada prevista para ás 14h30, o vôo do candidato a Presidência da República JoséSerra atrasou em uma hora. Há informações que Serra ainda não saiu da sala de desembarque por causa de uma manifestação de professores  municipais na porta do Aeroporto Internacional Marechal Hugo Cunha Machado contra o prefeito João Castelo. Outras dizem que o presidenciável já saiu do aeroporto e seguiu com a sua agenda na capital maranhense.

 

Campanha em Recife – Pernanbuco

16/07/2010 – Jornal do Commércio

O presidenciável José Serra chegou atrasado 20min para a entrevista com Geraldo Freire, ontem, na Rádio Jornal. Veio apenas com Sérgio Guerra. O candidato ao Senado Raul Jungmann apareceu depois. Campeão de atraso. Serra pediu, inclusive, para esticar o programa, mas não foi atendido. Na entrevista, o tucano chamou a atenção ao dizer que Lula parece muito com FHC. Nos intervalos, discutiu a política local e falou do Palmeiras, seu time do coração, que agora conta com Felipão como técnico. Para aguentar a maratona, tomou energético

 

Campanha em Gravatá – Pernambuco

16/07/2010 – Correio Braziliense

O candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), experimentou, pela primeira vez no Nordeste, o peso da desaprovação. O tucano, ao chegar atrasado a um concerto na igreja matriz de Gravatá, cidade do agreste pernambucano, foi recebido com vaias em repúdio à chegada estrepitosa da comitiva tucana.

 

Campanha em Ilhéus – Bahia

17/07/2010 – O globo

O candidato do PSDB à Presidência da República chegou a Ilhéus, na Bahia, com duas horas de atraso, por volta de meio-dia. Mesmo debaixo de chuva, ele iniciou sua carreata na cidade, mobilizando bom número de correligionários. Está previsto que Serra vá a Itabuna (BA) na parte da tarde.

 

Encontro com empresários na FIESC – Florianópolis – Santa Catarina

23/07/2010 –  Diário Catarinense

O candidato do PSDB chegou atrasado ao encontro, seu primeiro compromisso em Florianópolis, marcado para as 11h30min. Serra recebeu dos dirigentes da entidade o “Desenvolvimento SC: uma visão da indústria”, com as reivindicações do setor.

 

Campanha em  Paranavaí – Paraná

24/07/2010 – Jornal de Maringá

Mesmo chegando à região Noroeste do Estado com duas horas de atraso, o candidato à Presidência José Serra (PSDB) manteve o roteiro de visitas agendado para a região. O avião em que o tucano estava pousou em Paranavaí por volta das 14h.

 

Campanha em Maringá – Paraná

25/07/2010 – Folha on line

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, visitou neste sábado, em Maringá (PR), uma feira que estava oficialmente encerrada. Pelo calendário oficial, a 9ª edição da feira Metal Mecânica seria encerrada às 16h de sábado. Mas, como Serra chegou à cidade de Maringá às 16h30uma hora depois do previsto (às 15h30), os stands continuaram abertos até a saída do candidato, pouco antes das 18h. “A feira terminava às 16h. Mas os organizadores decidiram esperar pelo candidato”, afirmou o deputado e candidato a senador Ricardo Barros (PP-PR), aliado de Serra na eleição, apesar de ocupar a vice-liderança do governo na Câmara

 

Campanha em Palmas – Tocantins:

27/07/2010 – ESTADÃO

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, chegou com quase duas horas de atraso a Palmas, em Tocantins

 


Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador