O Datafolha foi o último a apresentar a tendência pró-Dilma e agora é o primeiro a apresentar tendência pró-2º turno: confiável?

O Datafolha apostando seus questionário no segundo turno

A cinco dias do primeiro turno o Datafolha lançou uma pesquisa apontando queda significativa de Dilma e colocando em dúvidas, se a eleição se decide domingo agora ou se haveria necessidade de um segundo turno…Pois bem, O Vox Populi que realiza uma pesquisa diária, chamada tracking, que entre outras coisas é capaz de identificar, de maneira ágil, o surgimento de tendências eleitorais, colocou em dúvidas sim, mas os números do Datafolha.  Pela pesquisa diária Vox Populi, Dilma vence domingo e demonstra que os índices permanecem praticamente os mesmos nos últimos três dias, confiram abaixo:



Tracking Vox Populi, praticamente estável por três dias seguidos…



Datafolha “antecipando tendências”, mas para quem se atrasou em evidenciar a subida de Dilma…

Não é questão de dizer quem está certo ou errado, a essa altura do campeonato, mas é questão de fazer a leitura das pesquisas ao longo da campanha.
Datafolha foi o último instituto a mostrar Dilma a frente de Serra, enquanto Ibope e Vox Populi já apresentavam uma vantagem de 8 pontos para a candidata petista, no Datafolha Serra ainda vencia por um ponto.
Neste momento é também o primeiro instituto a mostrar a queda de Dilma acentuada e a incerteza quanto a definição do pleito já no domingo.

Atrasou-se para identificar uma tendência clara em julho, Dilma disparada na frente e, parece, querer adiantar-se, na reta final, para confirmar uma tendência de virada nos índices dos principais candidatos.
Neste momento não parece merecer a confiança para que se aposte qualquer tostão furado em suas previsões.

 
Leia a íntegra aqui>>>
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador