Partidos à brasileira: o caso PTB

Por alex augustti

PTB APOIA SERRA NA TV E 95% DA BANCADA APOIA DILMA NA VIDA REAL “Mesmo com apoio do partido a Serra, bancada do PTB faz desagravo para Michel Temer”

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA – FOLHA

05/07/2010 – 18h12

Depois do PTB formalizar apoio à candidatura de José Serra (PSDB) ao Palácio do Planalto, a bancada do partido na Câmara vai homenagear amanhã o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), candidato à vice-presidência da República na chapa de Dilma Rousseff (PT).

O encontro vai ser uma espécie de desagravo a Temer para mostrar que o peemedebista e Dilma têm o apoio da bancada –mesmo com a decisão pró-Serra orquestrada pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson.

Em junho, convenção nacional do PTB formalizou apoio a Serra. O partido, porém, integra a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a maioria da bancada na Câmara declara abertamente voto em Dilma.

Oficialmente, os deputados do PTB justificam a homenagem a Temer pelos serviços prestados pelo parlamentar no comando da Câmara. Como o Congresso entra de recesso dia 17 de julho e só retoma efetivamente suas atividades depois das eleições de outubro, os deputados afirmam que Temer merece o apoio da bancada.

“É uma homenagem ao tempo em que ele ficou na presidência da Câmara. É uma espécie de despedida”, disse o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP). O parlamentar, um dos organizadores do almoço, diz que 95% da bancada apoia Dilma. “Tem uns dois ou três indecisos, mas vamos convencê-los a vir para o nosso lado.” 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora