Plínio pergunta a Dilma

Pergunta se Dilma é a favor do limite para propriedade agrícola, redução da jornada de trabalho e anistia aos desmatadores.

Dilma começa com desmatamento. Diz que não concorda com medidas que flexibilizem possibilidade de desmatamento. Diz ser necessário respeito aos movimentos sociais, mas não é papel do governo determinar jornada de trabalho. Alguns setores mais avançados da indústria, principalmente os mais (….), condição de jornada de trabalho menor. Mas como Brasil composto por milhares de situações diferentes, essas empresas pequenas e média, a discussão precisa ser mais específica. Prudente que movimento social e sociedade evoluam e governo não deve correr na frente dos movimentos sociais.

É a favor de propostas de reforma e reassentamento agrário com qualidade, agricultura familiar com acesso a crédito, assistência técnica. Programa de compra de alimentos…. Diz que não dá para definir tamanho de propriedade única para todo o Brasil.

Plínio diz que se não tiver divisão da propriedade da terra, você está no modelo da desigualdade. E diz que veio defender a igualdade social.

Dilma diz que respeita mas nào concorda com posição de Plínio. No Brasil situações diferenciadas. Limite de propriedade, para ser implantada, tem que levar em conta diversidade. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome