Sobre as maquiagens de campanha

Por O Observador

Nassif,

Este vídeo prova que não foi tão espontânea assim a gritaria da criançada, como o Estadão quis passar nesta nota abaixo…

Só que o crime eleitoral que a notícia alerta (sublinhado), com o vídeo prova-se que ocorreu!

Do Estadão

Serra visita escola em favela inaugurada em seu governo 03 de agosto de 2010 | 20h 37

CAROLINA FREITAS – Agência Estado

Candidato do PSDB à Presidência, o ex-governador de São Paulo José Serra passou a tarde de hoje na Favela de Heliópolis, na zona sudeste da capital. O tucano visitou duas obras que se tornaram bandeiras de seu governo: uma escola técnica (Etec) e um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), inaugurados no ano passado pelo próprio Serra. A escola foi aberta em setembro e a unidade de saúde, em dezembro.

(…) No mesmo terreno funciona uma escola municipal de educação infantil (Emei). As crianças foram até as escadarias do prédio e, de longe, entoaram um coro: “Serra, Serra, Serra.” O candidato acenou para elas. Tudo era captado por um microfone de lapela colocado na camisa de Serra assim que ele desembarcou em Heliópolis, além de ser filmado e fotografado pela equipe de campanha. (…)

Em Poços de Caldas

Aqui, a matéria do Jornal Nacional sobre a visita do Serra. Termina falando em caminhada pelas ruas da cidade, mas não mostra uma imagem sequer. A razão? Confira no relato do comentarista Alex.

Do Alex Prado

O Índio ñ esteve em Poços (se veio, ninguém viu). Mas a visita do Serra à Apae, onde propôs criar o ministério dos deficientes, pareceu festa no JN. (A Apae de Poços só existe graças aos repasses públicos. Pode ser transformada em palanque?). De resto, a visita foi um fracasso em termos de imagem. Mas Poços de Caldas e seu belo cenário serviu de fundo pro repórter.

Porém, a manipulação de imagens do Jornal Nacional ficou clara. Na agenda dos candidatos, o JN mostrou a Dilma sempre num ângulo que fugia da câmera. Agora, no Jornal da Globo, a mesma entrevista e o ângulo correto. Ou seja, o editor do JN optou pelas piores imagens. Daí, o editor do JG, bonzinho, edita as imagens corretas. Ohhhhhhhhhhh, o coitadinho do editor do JN ñ recebeu as boas imagens a tempo! Esta será a desculpa…

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador