Entidades realizam Dia Nacional de Mobilização contra o Leilão do Pré-sal, dia 17

Jornal GGN – Nesta quinta-feira (17) petroleiros e entidades dos movimentos sociais convocam o Dia Nacional de Mobilização contra o Leilão do Pré-sal, confirmado para o próximo dia 21.

Segundo os organizadores, o objetivo é pressionar o Governo Federal para cancelar o leilão de Libra, o primeiro na área do pré-sal.

Neste dia, conforme anunciado pela FUP (Federação Única dos Petroleiros) os trabalhadores da Petrobrás e subsidiárias devem iniciar uma greve por tempo indeterminado.

Já estão confirmadas paralisações no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Espírito Santo com aprovação massiva dos indicativos da Federação Única dos Petroleiros (FUP). Nos demais estados do país, as assembleias prosseguem até está quarta-feira (16).

Além de uma nova proposta de Acordo Coletivo, os petroleiros exigem a suspensão imediata do leilão de Libra, que está previsto para acontecer no próximo dia 21, e a retirada de votação do Projeto de Lei 4330, em tramitação na Câmara dos Deputados, que trata da regulamentação da terceirização.

Acampamento

Desde o dia 02, os petroleiros estão acampados junto com os movimentos sociais, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, pressionando o governo a cancelar a licitação do Campo de Libra.

Nos últimos meses, os petroleiros têm realizado uma intensa campanha junto com as centrais sindicais e os movimentos sociais para impedir que o governo privatize o campo de Libra.  No aniversário de 60 anos da Petrobrás, no último dia 03, a categoria realizou uma paralisação nacional de 24 horas.

Com informações Agência Petroleira de Notícias

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador