Espanha espera 3 milhões de doses da vacina de Oxford para dezembro

Europa vai comparar entre 7 e 9 vacinas contra Covid-19 em uma estratégia dos países da UE e estes serão entregues aos diferentes países ao mesmo tempo e em proporção com a população

La Vanguardia

O ministro da Saúde, Salvador Illa, adiantou nesta segunda-feira (7) que a Espanha poderá receber no mês de dezembro 3 milhões de doses da vacina contra Covid-19 na qual trabalha a Universidade de Oxford, se ela passar nos ensaios clínicos. [A vacina vem sendo testada no Brasil em parceria com a FioCruz].

Ele o anunciou durante sua participação no Simpósio “As fronteiras da luta contra o coronavírus” organizado por ‘El Español’, no qual explicou que a Europa vai comparar entre 7 e 9 vacinas contra Covid-19 em uma estratégia dos países da UE e estes serão entregues aos diferentes países ao mesmo tempo e em proporção com a população.

Dessa forma, e se a vacina Oxford passar nos testes clínicos, a Europa receberá em dezembro 30 milhões de doses dessa vacina, das quais 3 milhões irão para a Espanha e, posteriormente, haverá um fornecimento regular da vacina.

Brasil libera R$ 1,9 bilhão para produção de vacina de Oxford

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador