Ex-ministro bolsonarista fala em logística de guerra nas eleições

Novo diretor geral do TSE, general Fernando Azevedo e Silva diz que urna eletrônica não é mais alvo de debates

Agência Brasil

Jornal GGN – O ex-ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva participou de reunião de transição no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde irá atuar como diretor-geral a partir de fevereiro.

A reunião foi realizada na última semana, e também contou com a presença dos ministros Luís Roberto Barroso (atual presidente do TSE), Edson Fachin (que assume o comando do TSE a partir de fevereiro ) e Alexandre de Moraes, que estará na presidência do TSE a partir de agosto.

“Fiquei um pouco surpreso. Já sabia da magnitude das eleições de 22, mas a logística é impressionante. É uma logística de guerra”, disse o general, segundo o jornal Folha de São Paulo.

“Você vai ter aproximadamente 577 mil urnas, e esse resultado é apurado no mesmo dia. É uma logística que não é simples. São 148 milhões de eleitores, 2 milhões de mesários em 2022”, afirmou.

Depois de ocupar o Ministério da Defesa entre janeiro de 2019 e março de 2021, Fernando e Silva e os comandantes das três Forças perderam seus cargos por decisão do presidente Jair Bolsonaro.

Ao ser indicado para a diretoria do TSE, o general deu a entender que sua presença é uma tentativa de neutralizar eventuais contestações dos resultados – ainda mais em um cenário onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera com folga em praticamente todas as pesquisas feitas até o momento.

Leia Também

Alianças e aumento da participação popular em pauta; assista

Xadrez do início da maior campanha popular da história, por Luis Nassif

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É preciso avisar para ele que não é guerra, é exercício da democracia. E disso boa parte dos militares brasileiros não entende.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador