Fachin News pode estar atuando como agente provocador, por Luis Nassif

Em agosto de 2008, Veja praticou um dos maiores casos de fake news da história do jornalismo, com o caso do falso grampo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Assinada pelos jornalistas Diego Escosteguy e Policarpo Junior, a reportagem se inseria na ofensiva para travar a Operação Satiagraha. Dizia que

a espionagem clandestina, uma praga histórica no país, está deixando de ser uma atividade de bandidos para transformar-se em rotina institucional. Nos últimos anos o Brasil vem demonstrando uma excessiva tolerância diante das violações à liberdade e à privacidade das pessoas em nome do combate à corrupção”. 

Mais tarde, Policarpo seria diretamente envolvido em uma série de grampos em parceria com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, tendo como araponga Jairo Martins – que, na época do falso grampo no Supremo, era consultor de informática do então presidente do STF Gilmar Mendes. E Escosteguy se transformaria em um dos jornalistas que atuaram na linha auxiliar da Lava Jato, defendendo a tese de que o combate à corrupção justifica as violações à liberdade e à privacidade das pessoas.

Visto à distância, Satiagraha representou o ensaio, de fato, do modelo policialesco que, anos depois, tomaria conta do país.

Lembro o episódio para relatar a maneira como se criaram factoides para levar a opinião pública à ebulição e parar com a Operação.

A revista levantou uma série de episódios pelo Google e manipulou amplamente as conclusões. Atribuiu a Sepúlveda Pertence a frase que teria se aposentado do Supremo devido a grampos – o que ele negou peremptoriamente no mesmo sábado em que saiu a edição. E colocou o Ministro Marco Aurélio de Mello na galeria dos Ministros atacados por e-mails ameaçadores.

Em cima desse pout-pourri de denúncias fabricadas, Gilmar berrava aos quatro cantos contra o estado policialesco. E, com isso, conseguiu o que quis de Lula.

Ante um governo ingênuo e despreparado, o factoide deu certo, resultando no fim da Satiagraha, na saída do delegado Paulo Lacerda da ABIN (Agência Brasileira de Informações) e, por tabela, no desmonte total da disciplina da Polícia Federal que, dali em diante, se transformaria na maior fonte de desestabilização do regime. E, desta vez, com liberdade total.

Na ocasião, Marco Aurélio poderia aparecer como herói sem medo. Em vez disso, deu entrevista desmentindo a suposta gravidade da ameaça. Tratava-se de um caso banal de um funcionário público desequilibrado que enviou o e-mail e foi logo identificado, constatando-se que era mera bazófia.

Digo isso para mostrar como funciona a estratégia de criar, para fins políticos, um clima de boatos espalhando pânico. Aliás, a história está repleta desses exemplos.

Ao divulgar supostas ameaças recebidas por ele e sua família, o Ministro Luiz Edson Fachin avança um lance a mais na ampliação do Estado de Exceção. Quem está mais sujeito a ameaças? Ministros como Marco Aurélio, que se colocam contra a maré, ou Fachin, que faz o que a maioria vociferante quer?

No entanto, Marco Aurélio divulgou a informação sobre os mais de 2 mil telefonemas que recebeu, dos e-mails enviados e em nenhum momento se colocou como vítima. É bem provável que, entre os e-mails, houvesse uma ou outra ameaça de desequilibrado. Mas Marco Aurélio sabe da responsabilidade de um Ministro do Supremo, e evitou colocar lenha na fogueira.

Depois de derrotado na última votação do Supremo, Fachin se apresenta como o herói sem mácula e sem medo. Divulga as ameaças e garganteia: não tem medo de ameaças contra ele, mas apenas contra sua família.

Que tipo de ameaças, não se sabe. Pode ser algum desequilibrado de esquerda, pode ser uma armação de um MBL – que esta semana mesmo foi denunciado por armar operações para se vitimizar -, pode ser um e-mail isolado.

Em um momento em que a caravana de Lula recebe ameaças concretas, na forma de quatro balaços, que advogados críticos da Lava Jato têm suas residências invadidas, as declarações de Fachin permitem supor que o antigo advogado de movimentos de trabalhadores rurais, se prepara para a próxima etapa de sua vida política. Depois de vestir a capa do implacável, de recusar HC ao mesmo tipo de liderança rural que ele defendia antes, em ações que pavimentaram sua nomeação para o Supremo, presta-se agora ao papel de álibi para a ampliação do arbítrio.

É possível, sim, que tenha recebido ameaças isoladas. A jogada consistiu em dar divulgação e superdimensiona-las e montar o alarido. Em qualquer das hipóteses, Fachin está atuando como agente provocador.

 

Luis Nassif

83 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Porra nenhuma Nassif,deixe de

    Porra nenhuma Nassif,deixe de dedos.Como jornalista acho que é obrigado a fazer esses revolteios todos.Isso é uma armação voluptosa.Me admiro que um jornalista como Roberto D’avila tenha se envolvido numa descaração dessa.Desde que se juntou com Ellen Gracie virou mais um traste.PQP onde vamos parar?

  2. Ontem pensei na entrevista do Fachin à Globonews.

    E fiz este comentário:

     

    A Globo não entrevista ninguém do nada nem escolhe o momento de postar a entrevista do nada.

    O Fachin na Globo hoje tem a intenção de igualar bolsonaristas reais (os fascistas em ação lá no Sul) e petistas virtuais (supostos ameaçadores da segurança familiar de Fachin).

    E tudo para tentar interferir no resultado da Eleição. Medo do Lula concorrer ou seu candidato e ele vencer.

    A Globo sonha “derrubar” o Trump brasileiro e as esquerdas da Eleição e colocar na disputa só candidatos maleáveis aos seus desejos e que sejam seus capachos. Ela teima em brigar com a realidade.

    Bolsonaro só se não der para destruir o PT e Lula eleitoralmente através do Judiciário e do(s) seu(s) Macron(s) Tropical(is).

    A Globo quer uma Eleição de fachada, sabe que cancelá-la está difícil.

    Quando voltarmos ao Poder o primeiro ato para estender a bandeira da paz possível dentro do Brasil em tempo razoável será acabar com a Globo.

    Lembrando que o Fachin é um aliado total da Globo e da Lava-Jato, substituiu o Teori, que era mais corajoso e mais legalista e que não teria receio de dar o HC para o Lula.

    1. Exatamente!
       

      Exato, pensei o mesmo. A tentativa de manipulação de corações e mentes é tão descarada, tosca, que boa parte da população que acompanha as notícias já percebeu isso e não cai na armadilha com tanta facilidade. Muitas outras tentativas de manipulação virão.

      1. João!

        É construir de imediato outra narrativa que possa ser colocada no lugar da que é real, da que é importante ser debatida pela sociedade e que não vai de encontro aos interesses da Globo.

        Vale para as incontáveis vezes que criam uma delação/denúncia contra Lula, do nada, no exato momento em que aparecem denúncias comprováveis de mais de 50 milhões de reais em contas na Suíça do Serra, quando o Aécio aparece combinando propinas e até dizendo que “se precisar matamos o meu primo”, etc. 

        Abraço,

        Alexandre!

    2. Sempre falei quem eliminou
      Sempre falei quem eliminou Teori,queria controlar a relatoria da lava jato. Com Teori não conseguiam, Faccin é uma marionete gente esse homem está sob chantagem desde aquela votação sobre o golpe no STF.
      E arrisco sem medo de errar Teori foi eliminado pela orcrim da lava jato E Não pela do temer.

  3. Manipulação descarada
    Muito estranha, estranhíssima, essa entrevista versando sobre eventuais ameaças, dada pelo ministro Edson Fachin, ao GloboNews, gaúcho de nascimento, mas que montou sua carreira jurídica no Paraná, entrevista dada no mesmo dia em que a comitiva do ex-presidente sofreu um gravíssimo atentado a tiros…no Paraná. Não se pode atribuir a esse factoide e seu conteúdo a uma mera coincidência, não mesmo!

    1. O social
      Porquê,os jornalistas não coloca a verdade pra todos fiquem sabendo da realidade dos nossos políticos, só os jornalistas podem fazer essa revolução social e política, colocando a verdade é não supondo,o quê pode ser, falem a verdade, nós precisamos e merecemos.

  4. Se esse crápula estiver mentindo, eu vou rachar a tabaca dele

    Velho, eu vou ver se sua denúncia procede. Se não proceder, você não vai ficar impune. Já estou rastreando as suas ligações e emails.

    Torça que você esteja falando a verdade.

  5. Caráter.
    Concordo com a ingenuidade petista no poder. Dilma é a mais ingênua. Agora o dito ministro foi advogado do movimento sem terra. Caramba!!! O que dizer? Como o PT poderia ter acertado? Falta de caráter dos operadores do direito é gritante. Me desculpem os que possuem caráter que é uma minoria.

  6. Herói destemido
     

    O superman obesinho, careca, de oclinhos e toga, grita heroica e desesperadamente:

    “Socorro,  polícia, me acudam, estão ameaçando a minha vida e a da minha família.

    Seguranças, me protejam”

    Sem dúvida alguma,  um grito de coragem.

     

    desenhos do chapolin colorado para pintar

     

  7. FRENTE ÚNICA ANTIFASCISTA JÁ!

    O clima de confronto provocado pelos grupos fascistas quer produzir um cadáver, não importa de que lado. Para eles como bem foi colocado em artigo aqui no GGN, não importam votos ou democracia, importa criar esse clima de violência incontrolável, porque isso apressa a supressão final do que ainda resta de garantias democráticas e fortalece a posição autoritária deles.  

    É extramente importante que não caiamos na provocação e não pratiquemos qualquer ato de violência exceto os de auto-defesa, estes aliás abusrdamente atrasados em termos de providências claras por parte dos campos  socialista, progressista e democrático das forças políticas nacionais.

    Mas isso nçao significa ficarmso quietos ou passivos.

    É necessária uma manifestação massiva antifascista que inclua todas as forças políticas de esquerda, centro-esquerda e esquerda mais radical.

    Uma marcha organizada com todos os blocos representados, símbolos, faixas e bandeiras diversas, mas uma única divisa: enfrentaremos o fascismo !

     

  8. Para uma pacificação ou

    Para uma pacificação ou normalização do Brasil, é imperioso que a Globo seja esmagada.

    Não dá mais.

    Ou é o Brasil ou é as Organizações Globo.

    A destruição da Globo aos poucos se tornará unanimidade no país. Que este dia venha logo.

    E que fiquemos espertos quanto a quem se colocará em seu lugar.

    1. Antes fosse verdade
       

      Fechada a “tela quente”, assume a “tela crente” com força total, em cumprimento a profecias e aos “planos de deus para a nação.”

  9. Acho estranha essa guinada

    que muitos políticos e membros do Judiciário estão dando à direita. É um festival de “direita, volver” nunca visto.

    Fico me perguntando a razão que os leva a fazer isso.

    Seria chantagem?

  10. Mais do mesmo

    Jesus Cristo Amado.

    E lá vamos nós fazer mais teoria da conspiração, porque os idiotas deste país adoram apontar o que é verdade e o que é farsa, simplesmente para mostrar porque somos uma nação de imbecis e que merecemos a desconfiança a nível mundial.

    É tudo armação, farsa e mais blablablás, típicos de uma mentalidade pequena de um povo que, a cada dia, se apequena mais e mostra a sua insignificância não só a nível continental, mas também mundial.

    Isso só mostra que o brasileiro não sabe se unir, mas provocar divisão, intolerância e caos. 

    Seja na esquerda ou na direita, a ideologia que domina o Brasil é a burrice.

    1. Nos que somos tontos…

      Ja ouviu falar em semiotica? Manipulação dos fatos? Eh pelo medo e confusão que se arregimenta o povo contra o inimigo. E a guerra esta declarada, so não vê quem não quer… ou não tem capacidade de analise.

  11. Sei não… acho que o buraco

    Sei não… acho que o buraco é mais embaixo, se é que isso é possível – ainda que com esses caras o repertório seja sempre mais grotesco -. Junta os tirambaços + o falatório do Fachin + as galhofas de ensaio do primeiro-amigo Noblat + morte de Marielle e… tá armado o cenário para suspender eleições.

  12. Fachin não está sendo

    Fachin não está sendo ameaçado por ninguém, exceto a globo, claro. O cara é um fantoche da globo, assim como a Carmem Lúcia, só não vê quem não quer. 

  13. A que ponto chegamos…

    De achar plausível que um velho, um senhor de cabelos brancos, um ministro do STF pode estar blefando para fazer papel de figurante para um possível cancelamento das eleições para favorecer golpistas e corruptos bem como forças estrangeiras que já estão saqueando patrimônio dos brasileiros!

    Se isso tiver um milímetro de veracidade só o fuzilamento de tais personagens, por que é muito sombrio…

    É de uma irresponsabilidade sem limites!

    1. Vão recomeçar a explodir

      Vão recomeçar a explodir bancas de jornais???

       

      Seria um desperdício por que ninguém mais o leem……………….

  14. LULA.

    Seja qual for o episídio, a intenção golpista é clara: Lula é o culpado!

    Tudo indica que a incentivada escalada fascista só vai aumentar….

    Se não podem ganhar na bola (voto), vão apelar para o tapetão.

  15. Pendenga, em tempos de guerra fria fraterna.

    Se for verdade, o que não duvido, pois todos os loucos e psicopatas deste país estão ativos, externando seus palpites e  sentimentos odiosos. Se real, o fato trás à luz a questão não esclarecida; O que ou quem causou a morte de Teorí.

  16. Fachin é apenas uma

    Fachin é apenas uma marionete. Faz exatamente o que lhe ordenaram fazer. Resta saber qual a alavanca de pressão. É o seu caráter ou alguma coisa muito podre escondida nos meandros de sua biografia?

  17. É possível sim que seja um

    É possível sim que seja um e-mail isolado, um telefonema de um maluco etc.. Mas no quadro atual é muito mais provável que não seja absolutamente nada. Apenas uma armação.

    Que Fachin é um cagão ele já deu mostras de sobra. E cagões são facilmente chantageados. A espionagem da NSA e da PF/PR certamente tem elementos para chantagem, provavelmente com relação a JBS.

     

    1. Com a revelação posterior de

      Com a revelação posterior de que Fachin não comunicou a PF e que quando oferecido pela PF fazer a investigação e cuidar da segurança, Fachin recusou, significa apenas uma coisa: É armação barata de uma cagão que se presta a esta chicana desqualificada.

  18. No mínimo inoportuno a
    No mínimo inoportuno a declaração de Fachin justo agora,seria coincidência?
    TODOS NÃO DEVEM CAIR EM PROVOCAÇÕES,A DIREITA ESTÁ DESESPERADA E SE DESCABELANDO!

  19. comunicou a globo

    Pelo que percebi ele comunicou a globo, e acrescentou que a carmen também foi avisada, sobre as ameaças. Esquisito! Ou nem mais esquisito é?

    Quando sabelremos o que influiu para tanta mudança deste senhor?

    1. “Quando sabelremos o que

      “Quando sabelremos o que influiu para tanta mudança deste senhor?”

      R.: chantagem da globo. A mesma empresa que chantageia a carmém “mortícia” lúcia.

      É isto que dá se envolver em malfeitos, vira alvo de chantagistas.

  20. EMBUSTE

    Acabei de saber pelo Jornal Hoje, da Rede Globo, que Fachin não denunciou as “ameaças que vem sofrendo” à Polícia Federal.

    Ué! Então o homem sofre ameaça e resolve denunciar ao repórter da Globo?

    Quem é que vai investigar essas “ameaças”? A Rede Globo?

    Isso é um EMBUSTE!

     

      1. #

        Ele já comunicou ao STF e o aumento na segurança já está sendo providenciado, inclusive estendido a todos os familiares que ele indicar.

        Mas o jornal disse que ele não denunciou à PF.

        Será que ele está com dó de quem o ameaçou ou está com medo que a PF descubra que não houve ameaça alguma?

         

  21. Fachin

    É muito estranho que o Fachin não tenha dito de que forma sua família foi ameaçada, por qual meio. Claro, também é estranho que nenhuma investigação esteja sendo feita. Sendo assim, a superficialidade nos autoriza a suspeitar de falsidade, de desonestidade. O judiciário cada vez afunda mais… 

  22. “Ante um governo ingênuo e

    “Ante um governo ingênuo e despreparado, o factoide deu certo,” 

    E estão entrando de novo. A entrevista da Dilma Roussef falando em “banho de sangue nas eleições” já deu argumento para plantarem o adiamento das eleições. É o que os corruptos no poder e seus apoiadores na imprensa, na elite financeira, no Judiciário, no Legislativo e nas Forças Armadas querem. 

    E ante o não esclarecimento da morte da  Marielle ficam as perguntas: a quem interessa e quem esta por trás desses atentados?

     

    1. O pessimismo fatalista dá lugar à lucidez

      Nas últimas semanas eu vinha observando um pessimismo e um fatalismo exacerbados em teus comentários, antes marcados pelo realismo e crítica aguda. Mas neste voltasa acertar, pois sem conseguir produzir um candidato capaz de vencer as eleições, à direita golpista, oligárquica, plutocrata, escravocrata, cleptocrata, privatista e entreguista restam apenas três alternativas:

      1º) – Aplicar golpes sobre o golpe, instituindo o que GM articulou com o governo quadrilheiro de ‘MT’ et caterva, do qual é conselheiro político e jurídico, eufemisticamente batizado de “semi-presidencialismo”, “semi-parlamentarismo” ou “parlamentarismo”. Se essa tentativa vingasse/ar, o Ex-Presidente Lula poderia/á concorrer e ser eleito “presidente”, mas sem ser chefe de nada, uma espécie de “rainha da Inglaterra dos trópicos”.

      2º) – Fraudar as eleições, batizando urnas ou desviando os votos dados a candidatos da esquerda para os da direita, pricipalmente na transmissão e totalização dos resultados, quando o sistema eletrônico fica completamente vulnerável. Como o sistema não é auditável e hoje está sob controle de uma empresa estadunidense, é facílimo implementar tal tipo de fraude. O que desencoraja essa prática é o fato já constatado, até mesmo pelos “institutos de pesquisa controlado pela direita golpista”, de que Lula tendo mais de 40% das intenções de votos (mais que a soma de TODOS os candidatos da direita golpista) fica insustentável explicar e bancar/manter uma fraude desse tipo.

      3º) – A última alternativa que resta é adiar as eleições, prorrogando por tempo indeterminado o mandato do governo quadrilheiro, golpista, privatista e entreguista de “MT’ et caterva, para que a rapina, o desmanche e o entreguismo sejam concluídos. A milicalha, que ‘MT’ testa para impor uma ditadura escancarada, pode se voltar contra ele e contra o general Sérgio Etchegoyen, que hoje controla o Brasil pós-golpe e semeia a violência e os assassinatos que caracterizam o fascismo, que já arreganha os dentes e vomita seu ódio pestilento nos vários recantos do País, como estamos vendo nesses ataques, atentados e tentativas de homicído contra apoiadores que acompanham a Carava de Lula pelo sul do Brasil. Além disso, ao alto comando internacional do golpe – que fica nos EUA – não interessa fechar o regime por meio de um golpe militar convencional; eles preferem a ‘guerra híbrida’, o ‘golpe soft’, cooptando e corrompendo por dentro a burocracia do Estado (sistema judiciário e aparelho repressor – polícias e FFAA), emparedando, chantageando, coagindo e criminalizando a Política e os políticos de forma generalizada, transformando-os em joguetes e paus-mandados dos verdadeiros donos do poder.

       

  23. Faking News ou FACHIN NEWS

    Depois de Faking News (falsificando noticias), temos as FACHIN NEWS…. (a pronuncia eh quase igual…. rsrsrsrsrsssss)

  24. Ameaças a Fachin

    Para não parecer leviandade, quando uma autoridade faz uma denúncia dessas, deveria apresentar, pelo menos, indícios do tipo de ameaça que vem sofrendo.

  25. Semiotica

    Essa historia de que Facchin esta sendo ameaçado não é de ontem nem de hoje (provavelmente todos estão), mas porque ela foi alardeada pelo grupo Globo ontem e hoje em todos os seus canais de comunicação? Para subentender que a caravana de Lula não é vitima coisa nenhuma, que eles são responsaveis pela violência, ja que eles plataram a violência no Pais. Encaixa exatamente na frase de Geraldo Alckmin. Nada é por acaso nessa luta insana pelo poder no Pais. E nos é que vamos pagar muito caro pelo caos politico que estão fabricando.

  26. Fachin subiu no STF pela

    Fachin subiu no STF pela escada do PT.

    Depois ele chutou a escada e sentou no colo do PSDB/PMDB.

    Agora está chutando qualquer um e fará a paz civil ser chutada do Brasil.

    Mas se o país realmente pegar fogo ele ficará chutando latas.

    Toda riqueza destruída que for na guerra civil não poderá ser utilizada para pagar os salários e mordomias dele.

  27. Agente atiçador

    Fachin pode estar agindo como agente atiçador. A temperatura no país já está muito alta e agindo assim ele pode atiçar ainda mais  os ânimos.A execução de Msrielle que balançou o país e a indignação com as calúnias sobre sua morte, a decisão do STF  a favor de  Lula e agora o atentado à Lula, todos  acontecimentos que polarizam, Fachin ainda vem stiçar. Talvez com o intuito de causar instabilidade e acabar não tendo eleições ?

      

     

  28. Este é um dos mais vis que

    Este é um dos mais vis que estão no stf.

    Tenho certeza e convicção que esta estória que ele inventou, ou permitiu que inventassem por ele, não é verdadeira.

    Foi criada somente para abafar o escândalo do atentado contra a comitiva do Lula.

    O stfezinho tem qe sofre uma limpeza retirando de lá pelo menos sete ministros cafajestes.

  29. Agente atiçador

    Fachin pode estar agindo como agente atiçador. A temperatura no país já está muito alta e agindo assim ele pode atiçar ainda mais  os ânimos.A execução de Msrielle que balançou o país e a indignação com as calúnias sobre sua morte, a decisão do STF  a favor de  Lula e agora o atentado à Lula, todos  acontecimentos que polarizam, Fachin ainda vem stiçar. Talvez com o intuito de causar instabilidade e acabar não tendo eleições ?

      

     

  30. Agente atiçador

    Fachin pode estar agindo como agente atiçador. A temperatura no país já está muito alta e agindo assim ele pode atiçar ainda mais  os ânimos.A execução de Msrielle que balançou o país e a indignação com as calúnias sobre sua morte, a decisão do STF  a favor de  Lula e agora o atentado à Lula, todos  acontecimentos que polarizam, Fachin ainda vem stiçar. Talvez com o intuito de causar instabilidade e acabar não tendo eleições ?

      

     

  31. Sei não: ali, sempre que um morre ou sai, o PCC fica de olho…

    Sei não: ali, sempre que um morre ou sai, o PCC fica de olho na vaga

    E no Temerrato – o Governo dos Bandidos – o PCC tem muita moral.

  32. Erro …
    Acho que Fachin poderia criar um ambiente político, mas este fato pode estar gerando por parte do STF uma posição contra a lava jato, pois eles estão sofrendo um desgaste muito grande em função de estarem a reboque da rede globo, eles sabem se essa onda continuar eles virarão servidor efetivo das organizações groco e no futuro a situação ficará difícil para eles, pois serão reconhecidos abertamente como sendo funcionários da rede groco, eles sempre estarão sendo questionados por suas decisões!

  33. Erro …
    Acho que Fachin poderia criar um ambiente político, mas este fato pode estar gerando por parte do STF uma posição contra a lava jato, pois eles estão sofrendo um desgaste muito grande em função de estarem a reboque da rede globo, eles sabem se essa onda continuar eles virarão servidor efetivo das organizações groco e no futuro a situação ficará difícil para eles, pois serão reconhecidos abertamente como sendo funcionários da rede groco, eles sempre estarão sendo questionados por suas decisões!

  34. Fachin News pode estar atuando como agente provocador

    – da supressão pelo Lulismo da Satiagraha, em mais um dos seus inúmeros malditos acordos, emergiu como inevitável retorno a Lava Jato & Associados;

    – “o fascismo foi a conseqüência de dois fracassos: o primeiro, dos revolucionários, que foram massacrados pelos sociais democratas e seus aliados liberais; o segundo, dos liberais e social-democratas incapazes de gerenciar efetivamente o capital.” link

    – o DNA da máquina de extermínio Anglo-SioNazi continua presente por toda a parte na cena do crime do Golpe de 2016;

    – o fascismo à la Brasil é filho dileto do moribundo Imperium Anglo-SioNazi, como a sua nova Terra Prometida: fértil e ensolarada, gigantesco pré-sal, rica em recursos minerais, especialmente água e metais raros, e muita biodiversidade;

    – Fachin News do “com o STF com tudo”, um dos 13 indicados pelo Lulismo, continua desempenhando seu script na farsa dos Golpes dentro do Golpe;

    – avançamos em marcha acelerada de volta a mais uma cabalística sexta-feira 13, em dezembro de 1968;

    – não sou detetive. não estou brincando de ser. a quantas anda a investigação da execução de Marielle? foi uma pistola em modo “rajada”? usou-se silenciador? foi um exterminador canhoto? foram tiros em trajetória descendente?

    p.s.: quem continua não apenas sob intensa ameaça, como já sofrendo duros ataques, somos nós! abandonem toda e qualquer ilusão quanto a ser possível superar o Golpe de 2016 através da via eleitoral. quem quiser sobre-viver vai ter que sair às ruas. e mesmo assim, sem garantia alguma de êxito.

    .

  35. Sempre q um fato q de alguma
    Sempre q um fato q de alguma forma possa Repercutir a favor de Lula e o PT,a Globo CRIA OUTRO FATO,verídico ou não para abafar,o foco da Globo e dos outros golpistas SEMPRE FOI A OPINIÃO PÚBLICA!

    1. É como se estivéssemos numa

      É como se estivéssemos numa Ditadura e nossa fonte de informações fosse o Diário Oficial do Governo. Ao menos podiam colocar no título de cada post a fonte da fake news, entre parentêses p. Ex., para não perdermos tempo clicando no link pra descobdir depois que é da máfia.

  36. Agora, o Objetivo do Inimigo é Outro

    O problema está mais que escancarado, querem prorrogar o governo golpista cancelando a eleição.

    Basta de combatermos as árvores obstáculos colocadas no caminho (Fachim, Padilha, Tiros na caravana, etc.), pois o que eles estão pretendendo é incendiar a floresta.

    Resta, urgentemente, organizar-se o movimento suprapartidario para cessar o golpe no golpe e garantirmos a realização das eleições, o resto nao conta e leva com certeza a escuridão, ao atraso e a incertezas, sem democracia e com totalitarismo.

  37. S me prenderem, viro herói; se me matarem, viro mártir

    No Caminho, com Maiakóviski”
    (…)
    Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem;
    pisam as flores,

    matam nosso cão,

    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada. (…)

     

    “A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E se me deixarem solto, viro presidente de novo”. Lula

  38. Fachin News pode estar atuando como agente provocador

    Because I’m not watching Game of Thrones. I’m watching History write itself and it’s the most thrilling, exhilarating, troubling, terrifying, evocative meta-story that’s ever been written; and it’s happening right here, right now, in real time.

    vídeo: Feel of Poppies

    [video: https://www.youtube.com/watch?v=-maYl71vrBs%5D

    .

     

    1. Fachin News pode estar atuando como agente provocador

      ganhei uma estrela!

      sempre gostei das estrelas no céu de uma noite escura na roça, misturadas aos muitos vaga-lumes.

      mas agora finalmente achei uma utilidade para estas daqui. de fato, basta uma única estrela. desde que venha acompanhada da 12ª Bda Inf L (Amv).

      garanto que o golpe e os golpistas não aguentam dois tocos…

      p.s.:

      chegamos a três estrelas! mesmo não sendo necessário, pois estamos convictos da 12ª Bda Inf L (Amv) dar conta da missão, vamos montar o exército para derrotar o golpe:

      – 12ª Bda Inf L (Amv);

      – Bda Inf Pqd;

      – 1ª Bda Inf Sl;

      – 5ª Bda C Bld;

      – BGP:

      – 72 BIMtz;

      – 17º B Fron;

      – 1º B F Esp;

      – Cia DQBRN

      .

  39. OS CANALHAS ABRIGADOS SOB O

    OS CANALHAS ABRIGADOS SOB O EDREDON DA GLOBO NEM CUIDAM DE ACAUTELAREM-SE NAS TRAPAÇAS CRIMINOSAS QUE PROMOVEM.

    De fato Nassif. É assim que funciona quando a bandidagem invade uma casa desabitada ou, habitada por acovardados e calhordas. Assim também ocorre com os Países. Todos lembram da França na ll Guerra e dos colaboracionistas que atuaram ao lado de Pétain, chefe do regime de Vichy e, em favor dos homens de bem do Exercito invasor alemão.

    Lá como aqui, guardam algumas semelhanças. Se não vejamos: contam que Hitler, após ocupar a França costumava presentear seus oficiais com férias em Paris. Vejam como tregédias pode se repetir. Embora o barbudo Marx, lembrasse que na segunda vez, apenas, como farsa. Isso é o que coube ao nosso Pétaim Tremer cumprir. Mas, tão burro e incompetente arrisca não conseguir.

    Bandidos e traidores, via de regra, são de índole perversa e calculistas,estejam onde for. No entanto, quando se sentem
    em vantagem, atuam sem a menor cautela. Assim tem se comportado a bandidagem que ocupou o Brasil com o total beneplácito dos senhores do STF. A corja sentem-se como se munidos de salvo conduto. É notável quando berram que estamos em plena vigência de um Estado Democrático de Direito, e, nem ficam ruborizados.

    Na verdade, é como dizer:  quem está com “os homi” a nada e a ninguém deve-se temer.

    Orlando

  40. Pensam que somos idiotas!

    Foi tudo ideia e execução da Globo, claro! Eles nos tomam por idiotas completos para cair numa armação tão primária. Talvez a legião de zumbis que segue cegamente o que dita a emissora dos Marinhos acredite, mas é só.

  41. O caminho de todas as

    O caminho de todas as “primaveras” patrocinadas pelos EUA levaram aos caos. Torço muito para estar errado, mas perdi as esperanças. Acho que estamos em contagem regressiva para a oficialização de uma ditadura, por enquanto disfarçada.

    1. Temer, O Centralizador

       Temo muito que Temer esteja armando, com a ala golpista das FFAA, alguma armação para os fardados assumirem o comando do país mantendo ele, o temível, como ditador civil decorativo.

  42. Existem as análises de stress

    Existem as análises de stress para bancos e deveria ser avaliado a análise de stress politica do PT!

    O PT passou por pedaços difíceis e foi acusado de uma série de coisas, mas nestes últimos anos desconheço qualquer atitude que não seja democrática…

    É sem dúvida o partido mais confiável durante períodos de grande stress!

    Não é de hoje que as acusações são de viés eleitoral, apesar de acusações criminais!

    O PT poderia fazer um vídeo, se este ainda não existir contando todas estas história!

    Isso é história de luta, vale a pena compartilhar…

    O LULA já foi preso pela ditadura!

    A história do Fachin desconhece a história de luta do PT!

    Nos últimos 12 anos foram stress maiores do que o atual!

    O Mensalão nenhuma reação não democrática.

    O Julgamento do mensalão, Dilma no governo e nenhuma ação de cerceamento ou troca de comando da PF, MPF ou a qualquer juiz!

    O impeachment processo mais violento que pode passar um partido e ainda de forma injusta cercado de omissão e mentiras das autoridades de nossas instituições!

    Agora quando o PT pode retornar pela força do voto tem que se repelir toda e qualquer ideia de que a esquerda queira agir de forma não democrática!

    Se há um partido hoje que simbolize a democracia, este partido é o PT.

  43. FachinToide ganhou da bolinha de papel

    O factoide está muito evidente, especialmente pelo peso excessivo que se lhe aplicou o Cartel da Mídia (globo à frente) na repercussão. Até Miriam Leitão destacou o “facto”!

    O objetivo escancarado revela o desespero dos criadores desta versão ridícula: uma “suposta” guerra promovida pelo PT.

    A versão simplória e esfarrapada demonstra o habitual desprezo que os golpistas dispensam à inteligência do brasileiro. E isto revela mais uma impressão digital dos “criadores de factoides” da Rede Goebbels de Manipulação.

    Acho que a célebre bolinha de papel do Serra acabou de perder o troféu para o FACHINTOIDE. 

    O suprassumo do ridículo foi atingido nesta data, para nos envergonhar eternamente diante da posteridade.

  44. O anão do STF

    Nassif foi muito feliz em qualificar Fachin como agente provocador.  É o que parece. Não é a primeira vez que Fachin fala sobre ameaças. Eu pergunto: qual autoridade pública ou  política não recebeu mensagens de ameaças? No momento, Fachin extrapolou o bom senso e saiu com esse alarido de que o estão ameaçando. Por quem? E antes, era ameaçado por quem? Não acredito que a moto seja para desaguar em um ampliação do arbítrio. Ele é menor, muito menor. Busca auxílio e usa de expedientes para não sair derrotado em sua vaidade na relatoria do julgamento HC. Afinal, dois homens com desenvoltura  do STF votaram contra ele. Fachin está de cócoras ou rastejando a demonstrar sua pequenez. É um caipira insignificante, mas age como um pistoleiro que só atira pelas costas.

  45. Judiciário podre

    Nosso Judiciário encontra-se em avançado grau de putrefação. Natural que a todo momento surjam tumores como Fachin, Gilmar e Cármen. e quando o Judiciário cai, as demais instituições já foram ha muito tempo. A única esperança na restauração do Estado de direito no Brasil é Lula presidente, mas eles, os planejadores do “grande acordo com o Supremo com tudo”, o matam antes dele assumir.

  46. Fachin News pode estar atuando como agente provocador

    Brasil em Transe: o fanatismo da paixão

    minha paixão por Lula é incondicional,

    fanática, irrefletida.

    romério rômulo

    “o fascismo foi a conseqüência de dois fracassos: o primeiro, dos revolucionários, que foram massacrados pelos sociais democratas e seus aliados liberais; o segundo, dos liberais e social-democratas incapazes de gerenciar efetivamente o capital.”

    não se pode derrotar o fascismo do mesmo modo que a ele se pavimentou o caminho de ascensão.

    o Brasil prosseguirá ainda por um bom tempo numa triste e dolorosa Sexta-Feira da Paixão.

    “a vida só é bela para os ressuscitados”

    romério rômulo

    .

  47. Mais um indicado pela Dilma,

    Mais um indicado pela Dilma, um cagão, não tem sangue de ministro, só mais um jurista que mudou de opinião depois da pressão que sofreu. 

  48. Me impressiona o fato dessa

    Me impressiona o fato dessa gente não ter pudor algum em se tornarem farsescos e farsantes…….  A mentira, a desfaçatez como pão do cotidiano, como um “jeito de ser”….. –  O personagem do filme em que Al Pacino faz o papel de demônio está certo: a vaidade é o pecado em que mais facilmente se aprisiona um homem….. mais fácil ainda com os covardes……

  49. Os juizes a la travesty

    Em francês arcaico, travesty significava algo como “vestido para enganar”.

    Nada mais aplicável aos juizes que vêm frequentando os jornais com brilho duvidoso e inconveniente ao cargo.

    Nada mais confuso que as contínuas mudanças de opinião e posição que atinge os doutos juizes, imprensa e partidos políticos.

    A imprensa que deixou de se preocupar com o rigor da apuração dos fatos, abriu espaço aos opinionistas. Gente que alegremente discute “fatos” que sequer foram apurados.

    Chocaram alegremente o ovo da serpente do Satiagraha, esquecendo que as arbitrariedades contra os “inimigos” poderiam se voltar (e voltaram) contra aqueles que as defendiam em nome do “resgate histórico”, expressão tão ao gosto da esquerda radical (antes que crucifiquem: esquerda radical é a ala da esquerda dominada pelo fanatismo, os extremistas, fascistas invertidos).

    Marco Aurélio Mello, por expedir mandados de segurança para o ex-presidente, e por votar anos depois, favoravelmente a não condenação deste, foi execrado. Dizia-se um obstáculo à aplicação da justiça. Passados tantos anos, ninguém discute se Collor foi removido politicamente. Afinal, restou que era inocente das acusações imputadas. Hoje, Marco Aurélio é visto como garantista. Não mais como o homem que detinha a sanha de justiça da população.

    Gilmar Mendes de escudo de FHC, galgou ao STF de onde desavergonhadamente distribuiu sua parcialidade aos políticos do partido que colore suas vestes. Fiel ao signo do partido, rapinou e se exibiu em publico. Entoou sua catilina destruidora durante a ação penal 470, queimando o PT nas chamas que o partido havia acendido. Regorgitou sua vitória descaradamente, sem compostura e, agora, é sobre ele que repousa as maiores esperanças do PT, que certamente votará a favor muito mais pela alegria de ter inimigos, do que pela memória do judiciário.

    A estes últimos, tratarei de uma só forma: Carmem Lúcia, Joaquim Barbosa, Luis Fux, Dias Toffoli, Barroso, Fachin. Os grandes travestis! Vestiam trajes de técnicos, dedicados às causas sociais, humildes, mas aquela humildade que já alertava Millor: aqueles que vão para o último lugar da fila com o objetivo de se tornarem os primeiros. Os falsos humildes, arrogantes e astuciosos na sua jornada pelo primeiro lugar.

    Agora se põe à mostra pois enganaram os cândidos da esquerda. Aqueles que não conseguem distinguir entre ouro e pirita. Trouxeram essa triste trupe ao judiciários. Seus discursos cândidos eram bálsamo para a esquerda.

    Todavia, tão logo precisou recorrer ao judiciário para manter a ordem, seu desejo pelo estrelato os tornou alvos fáceis e, em pânico, cederam a todo tipo de pressão, com o fito único de não perderem a imagem que fazem de si mesmos. Pessoas probas, incorruptíveis, vinculadas aos interesses do país.

    Nada mais fácil que recorrer ao atendimento da sede de justiça (ou justiçamento). Até o Nazareno sabia. Também foi justiçado, aparentemente, por não compactuar com os vendilhões do templo, que perdoe, por justiça, o PT também se tornou um deles.

    Mas voltemos à sede de justiça: pretendem-se como justiceiros, mas são fantoches. Fantoches que ignoram que o são. Porque sua vaidade não os permite ver como estão sendo manipulados. Se tornaram joão-grilo que amam a esperteza. Terão nova vida para corrigir isto? Acredito que não. Tão logo este triste episódio da história se encerre, serão descartados por não merecerem confiança, como Gilmar Mendes, homem extremamente confiável e sem medo do ridiculo. Os tucanos sempre poderão contar com ele. Já o PT…

    E assim se encerra a ópera bufa. O PT dependendo dos poucos ministros coerentes e, de fiel da balança, seu maior detrator. Do outro lado, aqueles que julgava partilhar da sua comida. Pedros da undécima hora.

    Ó tempos, ó costumes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador