Fernando Bezerra e as propinas na transposição do São Francisco

Senador Fernando Bezerra (esq.) e o presidente Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Correa/PR

Anos atrás organizei um seminário sobre o redesenho de país, discutindo das novas metrópoles à recuperação do nordeste com a transposição do São Francisco.

Entre os expositores, o então Ministro da Integração do governo Dilma, Fernando Bezerra Coelho. No intervalo – ou na exposição, não me lembro – ele comentou notícias que circularam sobre a mudança nos contratos de obras, trocando médias construtoras pelas grandes empreiteiras. Alegou que seu antecessor – Ciro Gomes – pulverizou os contratos, entregando a empresas sem capacitação para ir até o fim.

Com seu indiciamento pela Polícia Federal, por propinas pagas pela OAS, fica claro a sua posição. Aliás, era claro desde aqueles tempos.

Ciro é explosivo demais, mas tem lá suas razões.

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. À época, ele era do PSB, partido da base de apoio do governo e considerado de centro-esquerda. Partido, aliás, ao qual já pertenceram Ciro Gomes e Luiza Erundina e do qual Marina Silva foi candidata a vice-presidente e posteriormente presidente. FBC só saiu do PSB após a Lava Jato. Fica difícil colocar a culpa no PT, nesse caso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador