FIEMG abre dissidência e endossa discurso de Bolsonaro

Às vésperas do 07 de Setembro, presidente usa WhatsApp para espalhar comunicado de empresários mineiros contra o STF

Foto: Fabio Pozzobom/Agência Brasil

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro tem usado o WhatsApp para espalhar um manifesto bolsonarista da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

Segundo a jornalista Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, o documento endossa o discurso presidencial em torno dos “ataques à liberdade de expressão”, critica o Supremo Tribunal Federal (STF) – a FIEMG diz esperar que a “exacerbação” da Corte “seja revisada” – e defende sites acusados de disseminar fake news e que são alvo de investigação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Clique aqui e veja como ajudar o GGN e o jornalismo independente

Entre outros pontos, a FIEMG afirma que “as liberdades individuais devem ser sagradas e asseguradas permanentemente”, sendo “condição para um país prosperar, garantindo segurança jurídica e institucional para investidores e empreendedores”.

A FIEMG já tinha aberto uma dissidência contra a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e a Febraban ao se recusar assinar o comunicado pela harmonia entre os Três Poderes, cuja divulgação foi adiada por conta das pressões governistas. Tudo indica que tal movimentação tem influência do empresário Salim Mattar, da Localiza, que chegou a ocupar um cargo no governo federal durante o primeiro ano do governo.

Leia Também

Assistência à saúde para mais de 1,5 milhão de vidas está nas mãos do Senado

Kassio Nunes é visto em “festa ostentação” de advogado que está na mira da CPI

Prefeito do PSL é suspeito de financiar atos anti-democráticos de 7 de setembro com dinheiro vivo

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador