Força Sindical não apoiará “protesto de coxinha”, diz dirigente

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Charge: Laerte
 
Jornal GGN – “No protesto dos coxinhas? Não! A gente não vai para esse protesto, não”, disse o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, à Folha de S. Paulo. O dirigente disse que o movimento deste domingo (16), pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, poderá ser aderido por filiados do Partido Solidariedade, mas que essa não é a decisão da Central. 
 
“O que acontece é que tem sindicalistas que são filiados ao Solidariedade e que poderão estar lá. Aí já é uma decisão partidária, mas a Força como instituição não organiza, não participa e não incentiva”, disse João Carlos Gonçalves.
 
Já o ex-presidente da Força, o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) disse que “a maioria” da Central estará presente. Ainda assim, confirmou que a Força não estimulará seus membros. “como entidade não dá para dizer que vai, pois tem gente [ligada à central] que é favorável ao PT”, afirmou o deputado.
 
Por outro lado, ainda sem definição de instruir seus integrantes a apoiarem ou não o ato de domingo, a Força levará dois carros de som ao evento, ainda sem ser uma “participação institucional”, explicou Paulinho da Força.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ninguém aqui discutiu as

    Ninguém aqui discutiu as razões apontadas pelos ministros do STF, que absolveram Paulo Pereira da Silva. Alguém da editoria do blog ou algum leitor atento acompanhou o julgamento? As acusações eram graves e, se bem fundamentadas, poderiam levar o deputado a ser condenado; entretanto ele foi absolvido; por unanimidade. Será que a peça de acusação foi mal formulada? Eram tão frágeis assim as provas contra o réu, reunidas por aquele que formulou a acusação? Sendo um homem púbico, ocupando uma cadeira na Câmara Federal, além de ser um ex-dirigente sindical conhecido em todo o País, por que a sessão do STF em que ele foi julgado não foi transmitida pela TV Justiça? Se foi transmitida, alguém acompanhou? Ora, quando os réus são ligados ao PT, o STF não “inovou”, permitindo que as emissoras de TV transmitissem as sessões ao vivo? Que (in)Justiça é esta, que dá tratamento desigual a julgamentos envolvendo homens públicos, de acordo com o partido a que pertencem ou com o qual simpatizam?

    Sobre a notícia deste post, devemos obsevar a postura covarde e oportunista do deputado Paulo Pereira da Silva. Miguel do Rosário, d’O Cafezinho, denunciou uma reunião (até então secreta) do deputado Eduardo Cunha com dirigentes do grupo Globo. Depois que o blog fez a denúncia, o “Ataulpho” (como diz o PHA) tentou desqualificar o blog e o jornalista Miguel do Rosário, afirmando que a reunião “nada tinha de secreta, por ter sido noticiada pelo jornal O Globo”; o que “Ataulpho” se esque ceu de dizer é que o jornal da famiglia Marinho só noticiou a reunião após a denúncia feita por Miguel do Rosário. Até a semana passada, Paulo Pereira da Silva, o partido político a que ele se encontra filiado e a central sindical informalmente comandada por ele eram apoiadores inflamados da manifestação golpista, marcada para o próximo domingo. Agora, depois que João Roberto Marinho se encontrou com senadores petistas e foi instado a “baixar a bola” dos que pregam o golpe, vem o deputado Paulo Pereira, o partido dele e a Força Sindical dizer “pera lá…, não é bem assim…, quer dizer…, apoiamos a manifestação, mas não somos golpistas…”. É por causa de “sindicalistas” como Paulo Pereira e sua “Força Sindical”, que as entidades teòricamente representativas das categorias de trabalhadores caíram em total descrédito junto à maioria da população.

  2. A “Bomba” do Noblat contra Lula

    Na madrugada desta quarta o “jornalista” Noblat twittou que teria uma boma contra Lula para esta Quarta-feira…..

    O povo cansado de esperar, reclamou.

    Vejam o tuíte de uma “popular” ansiosa pela bomba…

  3. Os ratos abandonam a canoa

    Os ratos abandonam a canoa furada do golpe. Afinal, poderiam naufragar também. Ou seja, o Titanic é mesmo nanico. —

    1. Na verdade, nao é um fato tao

      Na verdade, nao é um fato tao novo assim. Esse dirigente – que vem da esquerda católica – sempre teve posições como essa. Não é de agora; E há alguns (nao sei quantos) sindicatos e dirigentes da Força Sindical filiados, simpatizantes e militantes do PT. O quadro é um pouco mais confuso do que parece.

  4. A luta nao continua!
    Querem guerra? Vamos para o pau!
    O o trem anda ou levamos no braco o poste e o sapo.
    Somos petralhas!
    Sai da frente que a luta eh agora.
    Nao vao bater em um soh petista vai aparecer homens e mulheres trabalhadores. Teram de bater e grita para muitos. Vao ter brasileiros.
    Vamos que vamos e nao vamos esperar acontecer.
    Viva o Brasil!
    O Brasil real, feio, fedido e phudido vai mostra a cara.
    Brasileiro nao tem vergonha pq ele nao eh mais aquele vira lata que esta elite, estes politicos, estes economistas, esta justica quer impor. Num golpe, no tapetao, nos encontros das noites, na calada do poder publico roubado como pessoal, numa manobra sindical e assim basta, a batalha e as cartas estao nas ruas.
    A rua eh do povo.
    Sem lei de seguranca contra o povo se manifestar na rua bem entendido!
    Nao nos representa esta corja cheirosa dos anos de chumbo e ultima hora.

  5. O Paulinho pedeu a força, até

    O Paulinho pedeu a força, até porque, ele deve entrar em cana em breve.

    Quiz puxar o saco do Aécio, mas não tem nenhum verniz, portanto, vai para o xilindró como qualquer 4ps.

    E só uma questão de tempo.

  6. Só confio nessa e todos os

    Só confio nessa e todos os demais no dia que extinguirem suas respectivas entidades e forem para uma genuinamente  petista

  7. DILMA
    Vitoriosa nas
    DILMA

    Vitoriosa nas eleições
    Ante os problemas do país
    Deu seu suor por nós
    Insistiu no poder da democracia
    Amou os brasileiros
    Sempre perseverante
    Escutou ofensas
    Manteve o foco
    Valente como só ela é
    Esteve sempre no comando
    Regendo nosso país
    Gerando o desenvolvimento
    Outrora abandonado por seus antecessores
    Nada abala a nossa guerreira
    Hoje querem derrubá-la
    Amanhã tentarão derrubar outros

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador