Governadores pedem reunião com Bolsonaro para tentar conter crise

Os governadores também preparam pedidos para reunião com cada Chefe de Poder

Fórum Nacional de Governadores. | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Jornal GGN – Após reunião do Fórum Nacional de Governadores nesta segunda-feira, 23, em Brasília, os chefes dos 24 estados e do Distrito Federal decidiram pedir uma reunião com Jair Bolsonaro (sem partido), a fim de amenizar a crise entre os poderes.

Os governadores também preparam pedidos para reunião com cada Chefe de Poder, como da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Supremo Tribunal Federal.

Clique aqui e veja como você pode colaborar com o jornalismo independente do GGN

“O objetivo é demonstrar a importância de o Brasil ter um ambiente de paz, um ambiente de serenidade, um ambiente em que possamos garantir nessa forma de valorização da democracia, da Constituição, da lei, mas, principalmente, criar um ambiente de confiança, que permita a atração de investimentos, a geração de emprego e renda”, disse o coordenador do fórum de governadores e governador do Piauí, Wellington Dias (PT). 

Além disso, durante o encontro, os políticos entraram em consenso sobre outros pontos, como o compromisso de manter as polícias nos trilhos da legalidade; reafirmar pacto pela vida contra o coronavírus e a favor das vacinas; e garantir a criação do Consórcio Brasil Verde, para atuação nas questões ambientais, informou a CNN Brasil.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador