Governo do Maranhão esclarece sobre situação na Vila Luizão

Em resposta a artigo de Jeanderson Mafra intitulado 'Comemorando a delinquência', o governo do Maranhão esclarece o trabalho realizado na Vila Luizão, em São Luís.

Jornal GGN – Em resposta a artigo de Jeanderson Mafra intitulado ‘Comemorando a delinquência‘, o governo do Maranhão esclarece o trabalho realizado na Vila Luizão, em São Luís. Políticas públicas estão em construção desde 2015, alcançando pouco a pouco toda a população. Leia o comunicado a seguir.

NOTA PARA GGN

O quadro descrito no artigo não condiz com a realidade da Vila Luizão, onde o Governo do Maranhão vem trabalhando desde 2015

O Projeto Viva Bem Mais, apoiado pelo Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, atende diretamente 525 crianças e adolescentes e 600 adultos nos bairros Vila Luizão, Santa Rosa e Divinéia.

Duas unidades de saúde do Estado funcionam na área: Hospital da Vila Luizão e UPA Araçagi.

A Força Estadual de Saúde percorre desde o ano passado residências da região da Vila Luizão, com atendimentos de porta em porta. Mutirões de saúde, como o Mais Saúde e oftalmológico, também foram realizados na região.

A região tem ainda uma escola de tempo integral mantida pelo governo: o Centro de Ensino Professora Estefânia Rosa e Silva, no Turu. Antes abandonada, a unidade foi reconstruída pela atual gestão.

No ano passado foi inaugurada  a Quadra Poliesportiva Vila Luizão, um  espaço moderno e equipado para prática de esportes e lazer.

O Mais Asfalto pavimentou e realizou a drenagem de diversas vias na região, incluindo a Avenida Sol Nascente.

Tudo isso é acompanhado das permanentes ações na segurança pública, que reduziram em mais de 60% os homicídios na Grande São Luís entre 2014 e 2018.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Admiro o governo de Maranhão.

    Com ele, o Brasil deve aprender como se deve governar. O principal projeto deste governo do Maranhão é a educação, onde o professor é o mais valorizado, com o piso salarial maior em todo o País.

    Penso que somente a Educação poderá nos retirar, principalmente, da linha da pobreza, da violência, do ódio, do aumento exponencial da criminalidade. Os resultados desta política podem ser a curto, médio e longo prazo. No Maranhão, como se viu, houve queda importantíssima na quantidade de homicídios, uma consequência desta política, ainda tão somente no curto prazo. Imaginem no longo prazo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador