Governo do Maranhão esclarece sobre situação na Vila Luizão

Em resposta a artigo de Jeanderson Mafra intitulado 'Comemorando a delinquência', o governo do Maranhão esclarece o trabalho realizado na Vila Luizão, em São Luís.

Jornal GGN – Em resposta a artigo de Jeanderson Mafra intitulado ‘Comemorando a delinquência‘, o governo do Maranhão esclarece o trabalho realizado na Vila Luizão, em São Luís. Políticas públicas estão em construção desde 2015, alcançando pouco a pouco toda a população. Leia o comunicado a seguir.

NOTA PARA GGN

O quadro descrito no artigo não condiz com a realidade da Vila Luizão, onde o Governo do Maranhão vem trabalhando desde 2015

O Projeto Viva Bem Mais, apoiado pelo Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, atende diretamente 525 crianças e adolescentes e 600 adultos nos bairros Vila Luizão, Santa Rosa e Divinéia.

Duas unidades de saúde do Estado funcionam na área: Hospital da Vila Luizão e UPA Araçagi.

A Força Estadual de Saúde percorre desde o ano passado residências da região da Vila Luizão, com atendimentos de porta em porta. Mutirões de saúde, como o Mais Saúde e oftalmológico, também foram realizados na região.

A região tem ainda uma escola de tempo integral mantida pelo governo: o Centro de Ensino Professora Estefânia Rosa e Silva, no Turu. Antes abandonada, a unidade foi reconstruída pela atual gestão.

No ano passado foi inaugurada  a Quadra Poliesportiva Vila Luizão, um  espaço moderno e equipado para prática de esportes e lazer.

O Mais Asfalto pavimentou e realizou a drenagem de diversas vias na região, incluindo a Avenida Sol Nascente.

Tudo isso é acompanhado das permanentes ações na segurança pública, que reduziram em mais de 60% os homicídios na Grande São Luís entre 2014 e 2018.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora