Grandes jornais escondem Aécio de seus leitores

Julio Cortazar, em um de seus contos clássicos, conta a história da família em que morreu um membro. A avó não podia saber. Esconde-se sua morte. É verdade que ele é velado na sala da casa, enquanto alguém entretém a velhinha em outro cômodo. Mas dali por diante, ele teria que ser incluído nas conversas, como se estivesse vivo. Depois, morre mais um, e morre mais um. E todos recusam continuar vivos nas conversas.

Outro contista do fantástico latino-americano, não me lembro se Gabriel Garcia Marques, conta a história da moeda de ouro que caiu na porta de um bar. Como ninguém sabe quem perdeu a moeda, e pode ser o coronel local, a moeda permanece no mesmo lugar por anos a fio.

***

Em alguns momentos, o Brasil lembra o realismo fantástico das republiquetas latino-americanos.

Tem-se um cadáver na sala de estar da política: a declaração do doleiro Alberto Yousseff de que o senador Aécio Neves recebia US$ 150 mil mensais de Furnas, esquentados através da empresa Bauruense.

O Procurador Geral da República Rodrigo Janot fingiu que não ouviu. E esqueceu-se de que sua gaveta guarda um inquérito de 2010 do MPF do Rio de Janeiro, sobre uma conta fantasma de Aécio no paraiso fiscal de Liechenstein.

****

A notícia foi para o mundo inteiro através da Reuters Internacional. Notícia tão relevante que abriu a chamada das Top News do dia. Foi manchete do Clarin – o mais antikirchenista dos grupos de mídia argentinos.

Por aqui, nenhum grande jornal julgou que seus leitores mereciam saber do caso. Nâo saiu uma mísera linha sobre a delação.

Ontem, na sabatina de Janot no Senado, o assunto foi evitado em todas as intervenções, dos senadores da oposição e da situação. O sentimento de corpoi foi maior do que as disputas ideológicas. Ou, quem sabe, o medo de expor seus próprios podres tenha sido a razão de preservar os podres do colega.

***

Não é pouca coisa. Trata-se do candidato derrotado nas últimas eleições que recebeu quase 50% dos votos. É o nome favorito do PSDB para as próximas eleições.

Nos últimos meses, despontou como um carbonário, bradando em nome da ética e vociferando a palavra “honra” com o fervor de um monge beneditino exposto a alguma tentação demoníaca.

Hoje em dia, em qualquer setor responsável – no meio empresarial, intelectual, político nas próprias alas mais consequentes do PSDB – forma-se a convicção sobre a imaturidade e irresponsabilidade de Aécio.

***

Onde se pretende chegar com essa blindagem, sonegando uma informação crucial em um terreno de ampla abertura das informações? Mais do que o fato em si, a blindagem viralizou – termo que se emprega quando algum tema explode nas redes sociais.

***

Nesta 5a feira será divulgada a próxima etapa da campanha visando reforçar a imagem dos jornais. Diretor-executivo da ANJ (Associação Nacional dos Jornais), Ricardo Pedreira, foi taxativo: “Enquanto a internet ainda sedia terrenos de informação obscura, os jornais colocam à disposição do leitor seu grande patrimônio: a credibilidade”.

Qual a sensação do leitor do grande jornal quando encontrar-se com o amigo que prefere a Internet, e souber por ele a notícia que só circulou na rede?

***

Não se trata de questão menor. Quando Fernando Collor caiu, venceu no jogo da credibilidade o único jornal que nada escondeu sobre ele nas eleições.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

207 comentários

  1. O Nassif ainda acredita que

    O Nassif ainda acredita que os atuais grupos de mídia tenham alguma função a desempenhar em prol da cidadania e da democracia do Brasil.

     

    Quem os conhece e já são milhões, Nassif,  desejam o lança chamas para eles. Não há mais retorno possível, já que se melaram completamente, se corromperam num grau tal que terão que desaparecer. Pela força ou pelo mercado. Espero que seja pelo mercado. Mas o grau de irritação, de sentimento de imensa impunidade, pode também resultar em desaparecimento na forma de  ruptura violenta. Ainda bem que essas estruturas midiáticas absolutamente corruptas, depauperadas de qualquer noção de moral e de respeito básico à cidadania desistiram do golpe. Do contrário, não tenho a mínima dúvida, seria a opção lança chamas, uma vez que todos os dias nos afrontam de uma forma para lá de acintosa.

     

  2. o pato

    Nassif,

    O objetivo é o golpe de estado via Judiciário, e não será a imprensa quem irá dificultar o caminho, até porque a vitória dos golpistas será ótima opção para os grandes grupos de comunicação.

    Quando um dos quase vinte delatores da LavaJato fala em público que, em poucos dias, outro delator dirá quem cometeu delito junto à campanha de DR e ninguém reage a tamanha inconsequência , é sinal inequívoco de que este país está realmente entregue às baratas.

    Esta prá lá de conveniente “postura republicana” de DR e seu grupo de puxa-sacos cobrará um preço bastante caro, mas quem pagará o pato será a sociedade brasileira.

  3. É só mais um capítulo que

    É só mais um capítulo que escancara a bandidagem que nos governa desde sempre. Como diria aquela famosa atriz coxinha: dá medo!

  4. “Muita informação”:

    “Muita informação”: comentarista da Globo explica por que não citou a menção a tucanos por Youssef

    Postado em 26 de agosto de 2015 às 5:37 pminShare 

    A jornalista Eliane Catanhêde tentou explicar nas redes sociais por que não comentou nada sobre a menção aos nomes de Aécio Neves e do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra pelo doleiro Alberto Youssef em sua acareação com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

    “Muita informação ao mesmo tempo”, disse a uma internauta.

    Então tá.

     

                                  

    Clique aqui e veja as 10 noticias que você precisa ler agora

       

     

  5. Concordo…

    Com quase tudo que tá escrito no post.

    Só não compro (há muito tempo) a ideia de que a FOSP teria, ainda, alguma credibilidade…

    Tal como o OESP (pra ficar só em SP), não sobrou nada destes jornalões, a não ser o ressentimento, o despudor e a conduta antiética dos seus repórteres e editores.

    Como professor, me sinto cada vez mais responsável em recomendar, aos meus alunos, a saudável confrontação dos conteúdos impressos com a internet, pois a grande imprensa/mídia (escrita, rádio, TV e portais dos grandes grupos de comunicação) só fazem responder às intrincadas mediações dos poderosos grupos políticos e econômicos que lhe sustenta, moldando a pauta de notícias ao universo de seus interesses…

    Simples assim.

    Nesse sentido, é de se perguntar da ausência do link deste necessário post no Portal IG, onde o Nassif costuma colocar seus principais comentários do dia… 

  6. grandes jornais é que nele se escondem…

    e não só nele

    o tempo volta

    mais uma série de denúncias prejudicam a imagem do Congresso Nacional

    o tempo passa

    grandes jornais impedem a seleção natural dos políticos

    judiciário teima em substituir qualquer situacionista do passado

    e continuamos com eleições indiretas

    • A criminalização da política

      A criminalização da política é um “prato cheio” para todos, absolutamente todos. De um lado tem os próprios políticos vendo a banalidade tomar conta de processos verídicos, com fantasmas ideológicos genuínos, sendo conjurados com as avalanches de acusações e inclusões ou exclusões de nomes

      De um outro lado tem os empresários, estes sempre intocáveis e com suas imagens e nomes sutilmente preservados, eles como grandes vilões e financiadores da acusação, sempre acabam como mocinhos inocentes;

      Por último temos o povo que é beneficiado com a velha história de que nada dá ceto no país por conta dos políticos e que os políticos são culpados pela inercia social dos brasileiros.

  7. O Iceberg político

    O Iceberg oculta quase 90% do seu corpo embaixo do nível que mostra a mídia. Há que aprofundar para enxergar e compreender o tudo, mas é difícil aprofundar mais se, além da mídia globalizante e antinacional, até a justiça funciona estratificada, com os tribunais de primeira instância assegurando na base do iceberg os protegidos (helicópteros com droga, Furnas, aeroportos de parentes, aviões sem dono, etc.), para eles não flutuarem ou ficar em evidencia. Já na parte de cima, a suprema corte pega quem é obrigado pela mídia a boiar e ficar em evidencia, bem na ponta do espectro político: logo o PT.

  8. A maior ajuda pra evitar um

    A maior ajuda pra evitar um impeachment de Dilma e Temer, via TSE, é o Aécio. Como a elite não confia nele, por causa de sua vida particular um pouco agitada, então esta prefere que continue Dilma a se arriscar a ter Aécio vencendo novas eleições ( e ainda ter de plus 90 dias de Eduardo Cunha durante esse processo ) . Se o candidato derrotado do psdb em 2014  fosse Alckimin ( político bem visto pelas elites brasileiras – embora, quem mora em são paulo saiba que, na melhor das hipóteses, é um administrador medíocre  ) , não sei se agora o impeachment da chapa Dilma-Temer já não estaria na fase final de gestação. 

  9. realismo fantástico

    salve, nassif,

    o caso da moeda de cobre perdida na calçada da praça central de uma cidade latinoamericana é de um dos romances do escritor peruano manuel scorza (garabombo, o invisível, redobles por rancas, etc.)

    abçs

  10. A credibilidade se foi há tempos

    Convivo com universitários há mais de 20 anos. A credibilidade da midia corporativa só existe ainda entre os maiores de 50 anos. Garanto.

    • Sei não Sílvio

       

      Seus universitários são diferentes dos meus, também convivo com eles numa Universidade Federal, não sei se é somente minha área, de Engenharia, mas aqui em nosso laboratório o principal portal acessado, depois do Facebook é claro, é o G1.

    • Resio e trabalho no Rio de

      Resio e trabalho no Rio de Janeiro e quando vejo alguém lendo jornal só dá velhinho; é certo que alguns jovens conservadores e reacionários, filhos ou netos dos velhinhos que citei, devem ler, ouvir ou assirtir à velha mídia. Mas a classe trabalhadora e a juventude, estudantes es trabalhadores, não querem saber de jornais e revistas. Nas esquinas das ruas do centro, vejo diàriamente carrinhos com aqueles jornais distribuídos gratuitamente (uma versão resumida dos chamados grandes jornais, dirigida aos que não podem ou não querem comprá-los em bancas); as pessoas passam e ignoram completamente esses tablóides. Nas bancas o que menos se vende é jornal ou revista; as pessoas passam e poucas páram diante dos periódicos dependurados em barbantes ou com prendedores sobre um expositor; as que páram, olham ràpidamente e pràticamente ninguém sai da banca com um jornal ou revista na mão.

      A credibilidade é ZERO, entre a maioria dos brasileiros. Você garante, Silvio Campello; e o resultado da minha observação diária prova isso.

  11. O delator afirmou que ouviu

    O delator afirmou que ouviu falar. Em nenhum momento disse que pagou. A rigor todo mundo já ouviu falar da tal lista de furnas criada põe um sujeito condenado por falsificar documentos. O que acho mais incrível é  que nesse caso toma se  o dito  como fato e pau nele, mas quando o mesmo declara que a presidente sabia, aí  o depoimento não serve.

    E hipocrisia acusar os outros de fazer aquilo que praticamos quando é do nosso interesse 

    • VICE-VERSA

      “O que acho mais incrível é  que nesse caso toma se  o dito  como fato e pau nele, mas quando o mesmo declara que a presidente sabia, aí  o depoimento não serve. E hipocrisia acusar os outros de fazer aquilo que praticamos quando é do nosso interesse”.

      E vice-versa !!!

    • Então a Polícia Federal é

      Então a Polícia Federal é mentirosa pois afirmou que a lista é autêntica, ninguém a falsificou. Os depoimentos são claros e falam até em valores recebidos mensalmente pelo Aécio e sua irmã. 

      O doleiro não disse que a presidente sabia, ele falou que diante de toda a conjuntura ela deveria saber. Isso é muito diferente de “declarar” que a presidente sabia.

      O que mais tenho visto são acusações contra o PT sem as provas cabais. Nesse caso sim toma-se o dito como fato. Se tiver qualquer suspeita contra alguém do PT, a grande mídia e seus seguidores já os consideram culpados.

      Tenha ao menos um pouco de honestidade intelectual Marco a.

    •   Chego a me perguntar se

        Chego a me perguntar se mentir tanto não te dá ao menos um calafrio, um enjoo, sei lá, qualquer sintoma físico. Digo o porquê e enumero, para melhor te deixar nu:

        1) A Lista de Furnas já se mostrou autêntica inclusive por confissão de um dos beneficiários (Roberto Jefferson) e pela própria Polícia Federal, aquela mesma que, quando prende baseada apenas (AÍ SIM) em declarações um Vaccari, dá orgasmos em você e seus amigos:

        2) Especificamente quanto a essa questão de mandar bala apenas com base em declarações, você e seus amigos comemoram quando só são atingidos os PPPP, mas quando é para um ídolo ladrão as delações subitamente não valem mais – ou seja, você não está nem um pouco autorizado a falar em hipocrisia dos outros:

        3) Por fim, com Aécio a coisa vai beeeem mais longe. Além das delações, há a própria lista que você desavergonhadamente tenta desqualificar E o inquérito sobre a conta de Liechtenstein. Isso vindo do mesmo sujeito que mandou construir aeroporto na fazenda do tio, e fazia jorrar dinheiro público em suas empresas travestido de verba de comunicação, e etc.

        Concluindo, espero apenas que você esteja ganhando bem para se sujeitar a um papel tão asqueroso.

    • Tá! Você pode até ter razão

      Tá! Você pode até ter razão em parte da sua defesa. Mas o Youssef disse que ouviu falar da boca de seu COMPADRE Janene, que frequentava sua casa, do qual, o próprio Youssef era operador dos desvios. Se esta informação precisa de credibilidade, e nisso eu tambpem concordo, era só quebrar o sigilo bancário e fiscal da Bauruense. Aí você e eu ficaríamos satisfeitos com as informações REAIS colhidas na ivestigação e não com indagações ou disse que me disse!!

      • resposta

        Impressionante que quando a DELAÇÃO é contra a turma do PSDB, ela não tem credibilidade e quando o DELATOR diz que talves, quem sabe, Dilma estaria envolvida na Lava Jato isto já vira uma verdade e estampa as capas de todos os Jornais e Revistas deste pais como se fosse uma verdade, não é só a Justiça deste Pais que tem dois pesos e duas medidas a MIDIA tambem.

      • Não… o que ele disse é que

        Não… o que ele disse é que ele pagava, mas se entregava era outra história. Porque não era ele quem entregava, mas seu operador. Então ele sempre ouviu que era entregue, mas isso não se confirma, porque ele está morot e porque ele só pode testemunhar do que ele sabe. Então ele não tem que provar, ele é a própria prova e sim, ele pagava. Só que todas as histórias de corrupção dele são dessa forma, ele pagava e outros entregavam. Então sim… o Aécio Nóias é ladrão junto com quase todos do PSDB e de quase ou de todos os partidos uqe há no Brasil, porque não sabem outra forma de fazer política nesse país.

    • Que diferença!!!   Youssef

      Que diferença!!!   Youssef disse: Confirmo (que o Aécio está envolvido em Furnas) por conta do que eu escutava do deputado José Janene, que era meu compadre (portanto para mim tinha credibilidade) e eu era seu operador (e portanto sabia o que estava sendo manejado e remanejado -o money, o dindim- e não tinha como ele mentir para mim). Mais contundente impossível.       Já no caso da acusação a Lula e Dilma, aí sim, ele estava chutando, para ganhar uns pontinhos: “No meu entendimento..”. Pensem, quando a gente não tem certeza de uma coisa, a gente costuma começar a argumentação dessa forma… No meu modo de pensar… Eu penso que…

      Central de whatsapp do governo para liquidar boatos e grande portal de notícias na internet, TV Brasil nos moldes da Telesur, Voz do Brasil nas televisões (cinco minutos diários basta), Filosofia obrigatória no ensino médio, faculdades, nas provas de ENEM, redação inclusive, vestibulares e nos concursos públicos (especialmente da área jurídica). Já!! Este é um combo mínimo contra a barbárie!

       

       

    • ah tah

      Inverteu as coisas aí, campeão. Em todos os jornais tem a notícia que o doleiro disse que “acha que Lula e Dilam sabiam”. Vou repetir, ele disse “ACHO que sabiam”.

      No caso do Aécio, ele disse: “Ouvi isso do meu compadre que operava o esquema”. Uma coisa é “achar”, eu acho muita coisa, mas não tenho certeza de muitas delas. Outra coisa é uma pessoa de minha confiança me dar uma informação.

      O que tu bota mais fé? Em algo que alguém ACHA ou em algo que uma pessoa de tua confiança e convivência afirmou em depoimento que ouviu? Não vai tirar o dele da reta não, pode esquecer.

    • Quando a acuidade é fundamental…

      Revendo o vdeo do dito cujos na CPI ele não diz que ouviu falar. Ele diz: “eu confirmo por conta do que eu escutava do dep. Janene que era meu compadre e eu era operador dele”. Veja aqui: http://www.esmaelmorais.com.br/2015/08/youssef-confirma-em-cpi-que-aecio-recebeu-dinheiro-de-furnas-assista/

      Quanto ao conhecimento de Dilma e Lula ele se manifesta assim: “eu meu entendimento”, o que significa uma mera opinião, um palpite. Veja essa análise que é esclarecedora sobre isso.

      http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-depoimento-de-youssef-deixou-claro-o-crime-da-veja-na-vespera-das-eleicoes-por-paulo-nogueira/

      Assim, antes de acusar alguém de hipocrita, seria mais fácil desenvolver uma acuidade suficiente para não se caracterizar como desonesto intelectual pois aí podemos acusá-lo de hipocrita e cínico. 

    • Ignorância sua. Êle falou

      Ignorância sua. Êle falou textualmente na última afirmação; “Aécio pegou propina em Furnas”. Exigimos investigação em Furnas já.

  12. No espectro do tempo tudo é relativo…

    Não existe aquele que não erre, ou que acerte sempre; ao final de cada ciclo, se foi bom ou ruim é mera questão de opinião, de balanço, posição, ou resultado estatístico.

  13. Ótima a comparação dessa

    Ótima a comparação dessa situação com textos da literatura fantástica latino-americana. Penso que o nosso país já amadureceu em muitos aspectos, mas a mídia oligárquica brasileira não evoluiu um nada.

  14. Aquela senhora disse tudo que

    Aquela senhora disse tudo que precisava ser dito sobre a imprensa: os políticos da oposição é incompetente (pra dizer o mínimo) e caberia à imprensa que deveria exercer o papel de fazer oposição ao governo. Aí ficou claro que a isenção tinha ido pro espaço. Para ficar no terreno da ficção, a credibilidade segue em passos largos numa Viagem ao Centro da Terra (ou fundo do poço, pra ficar mais claro). Faz tempo que a grande imprensa não se ocupa mais em informar, a grande imprensa existe agora para promover a doutrinação da população. Por isso aquela frase que volta e meia circula pelo facebook -Com o tempo uma imprensa cínica e corrupta formará um pública tão vil quanto ela própria- parece expressar a verdade. É só nos recordarmos de todo tipo de bobagem que apareceu no carnacoxinha pra concluir de que a frase está correta.

  15. Canalha Contumaz

    É dificil fazer parecer um herói um canalha contumaz! A mídia comprometida está tentando, mas só convence os seus crédulos leitores pouco exigentes em questões de veracidade.

    Já pensou no estrago no nosso desenvolvimento se este roto esfarrapado assumir algum poder no executivo. Sem nenhum programa ou nacionalismo será presa mais fácil dos oportunistas estrangeiros, do que seu antecessor FHC.

    • Me dá calafrios a mera

      Me dá calafrios a mera tentativa de imaginar o que seria Aécio na presidência. Imaginemos:

      – Taxas de juros ainda maiores que as de hoje

      – Fim do “Mais Médicos”

      – Morte por inanição do “Bolsa família”

      – Alteração do marco regulatório do pré-sal

      – O desmonte do setor petrolífero e naval com rapidez ainda maior que a da Lava-jato.

      – Enxurrada de dinheiro para o PIG

      – A total perseguição da PF aos blogueiros

      – Censura judicial

      – Repressão a qualquer manifestação de rua que não seja dos coxinhas à favor do PSDB.

      – Destruição dos canais de transposição do rio São Francisco

      – Compra de re-eleição indefinida.

      – Encerramento do SUS

      – Prisões de muitos partidários de esquerda

  16. Quanto à ausência da questão Aécio do debate

    Muito bom seu texto, Nassif. 

    Apenas quero recordar que, em sua intervenção, o senador José Pimentel ressaltou o caso Aécio, mostrando inclusive questionamento ligado à Lista de Furnas. Foi aí inclusive que veio ao assunto o tal pau que bate Chicos e Franciscos, porém com mais assiduidade a um que a outro. No entanto, pelo que seu texto diz, parece que teria havido um acordo tácito para não se tratar do assunto por esprit de corps, o que não corresponde à realidade completa.

  17. da sociedade enferma

    A verdade tem que ser a base de tudo…. sem ela, as atitudes e falas de uma pessoa, um grupo, tornam-se apenas demonstração de má fé (os cínicos, os sem caráter….) ou de ingenuidade (pessoas de bem que compram uma farsa, como se algo verdadeiro….) –  Mas ambos os grupos, os que participam de um jogo perverso, teatral para destruir pessoas ou grupos adversários, ou proteger gente torpe que se oculta sob uma capa de “gente de bem”, causam danos irreparáveis à sociedade maior – a nação! 

    No caso da mídia, não há ingenuidade. É um grupo pequeno, secular, cinco, seis famílias, com a mesma ideologia e os mesmos interesses.  A informação para eles, é seu negócio, e nos últimos anos, um poder utilizado para manipular o sentimento de preconceitos já existentes em uma parcela da sociedade, para incutir um nojo crescente a tudo relacionado ao PT, ao mesmo tempo que blindam, protegem, seus aliados políticos ou do meio jurídico.  Pessoas abomináveis, como Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes, Aécio Neves, Sérgio Moro, José Serra, que em países minimamente civilizados, educados, de pessoas esclarecidas e conscientes, seriam execradas e tornadas irrelevantes por absoluta rejeição de seus métodos usuais no exercício de sua função pública, aqui no Brasil, são elogiadas e protegidas pela mídia.  

    Imaginemos que Youssef tivesse feito as declarações que fez sobre Aécio, com a convicção que demonstrou, sobre um petista graúdo…. Qual teria sido a reação da mídia e do rebanho antipetista?  Uma reação veemente, histérica, furiosa, de cobrança firme para que o procurador geral investigasse, haveria uma “nova indignação no ar”.    

    Como se trata de Aécio, cala-se a mídia, e por mecanismos psíquicos fortíssimos em si mesmos, ignoram os antipetistas, a realidade, é como um bloqueio, uma catarse de negação, é como se não tivessem visto e ouvido o que foi dito com todas as letras pelo delator Youssef.  Isso já não é política, ou ideologia, ou a razão agindo em nome do que quer que seja.

    Torna-se evidente, cristalino, componentes emocionais agindo de modo perverso, a pessoa não consegue mais se conectar à realidade, seus sentimentos cristalizados de medo, nojo e ódio ao “inimigo”, venceram a batalha, a pessoa torna-se incapaz de “debater consigo mesma” a realidade, a busca à verdade passa a não importar mais, importa “meu desejo de que essa corja seja destruída”, ou seja, qualquer um,  com quaisquer métodos, que esteja contra a corja, “é do bem e é meu amigo….”  – que o cínico assim pense, assim sinta assim aja, é compreensível e esperado

    No caso do ingênuo, formado à essa imagem e semelhança, é triste, porque evidencia o que Paulo falava em suas cartas no Novo Testamento, de “cauterização da mente” – quando algo vira uma verdade tão intensa para o ser, que qualquer coisa que vá contra essa verdade, é inócuo. Temos um “ser inatingível”, potencialmente um incapaz, naquela área.  Nenhum de nós é imune a isso, todos temos em algumas áreas essa cauterização, e nem percebemos,   Na política, no Brasil, nos dias de hoje, tornou-se endêmico.

    Por isso o clima pesado, histérico, os paroxismos dominando, e não a troca racional das ideias, dos fatos. Eis o maior crime, a grande perversão cometida pela mídia.  Não é sem motivos que o cinismo seja a marca primeira daqueles que ela protege todo dia.  Deploro pelos manipuláveis, os que se deixaram levar pelo arrastão.  É uma situação atípica, e para os que dela têm consciência, desesperadora.

     

  18. Nunca

    Nunca vai acontecer nada com alguém do PSDB.

    Os caras são os donos do Brasil. Podem tudo.

    O resto é mimimi.

    O cara constroi um aeroporto inteiro, dá a chave para o tio

    e o MP se recusa a investigar o caso, aqruivando o procedimento

    sumariamente. Isso é grave.

    Essa mesadinha de 150 mil doletas por mê é pinto.

    Conocrdam não?

    Pois bem. invicto, aceitando apostas e contando.

    • Nunca vai acontecer nada ?  

      Nunca vai acontecer nada ?   Ora, a situação que corra atras para acontecer, levante provas, e faça acontecer.

      Donos do Brasil hoje ?  Não, os donos do Brasil há 13 anos são outros.  O PSDB é dono de segundo ou terceiro escalão (alguns governos estaduais, prefeituras).

      Mesadinha de $150 mil concordo, perto das propinas do petrolão, realmente não é nada.  Não chega perto do mensalão também.

      Precisamos de outra solução, que nao seja PSDB, talvez o PMDB independente do PT ?

      Já estou apostando nisto. 

  19. Se o Janot senta em cima das
    Se o Janot senta em cima das denúncias do PSDB (que seria mujto saudável ao país que fossem investigadas), por que raios o PT através do Executivo e Legislativo aprova esta pessoa?

    • Meu caro, esse governo e o PT

      Meu caro, esse governo e o PT são exemplos de suicidas na política. 

      Minha torcida agora é que essa turma toda do governo siguam algemados para a cadeia com o mando do REPUBLICANO PGR.

      Qq coisa fora disso é surpresa. 

      Com esses caras no governo a coisa tá feia, imagina quando eles saírem e o psdb assumir de fato a pf e mp, digo, pgr.

  20. O caso Hsbc?

    Ninguém quer apurar o caso HSBC no Senado? Tudo o meio político  e a mídia  quer esquecer o assunto. Porque não vai sobrar ninguém se  divulgar a lista de quem enviou dinheiro ilegal para fora do país  via HSBC no governo FHC. Vamos apurar BRASIL!!!!

  21. Grandes jornais escondem Aécio de seus leitores

    Não escondem apenas Aécio…escondem e recebem propinas para não falar da sujeira política num todo. A mídia ou trabalha pra um ou outro pouco ligando para o leitor. Vivemos uma mídia mascarada e falsa que até comentários são retirados por não concordam com o banditismo editadorial que colocam

  22. O caso HSBC?

    Ninguém quer tocar na LAVANDERIA  de FHC e o PSDB e PFL e outros abastardos. A investigação está congelada no SENADO e ninguém toca no VESPEIRO.

    • Tocar no VESTEIRO

      Caro João Carlos Soares:

      Porquê os partidos da situação (base aliada) e entidades apoiadoras, não fazem denuncia formal perante a Justiça dessas irregularidades ou crimes tão propalados cometidos por elementos da oposição, nomeadamente o Aécio Neves e outros ? Porquê ficam só no blá…blá…blá ?

  23. Esse governo e o PT são

    Esse governo e o PT são exemplos de suicidas na política. 

    Minha torcida agora é que essa turma toda do governo siguam algemados para a cadeia com o mando do REPUBLICANO PGR.

    Qq coisa fora disso é surpresa. 

    Com esses caras no governo a coisa tá feia, imagina quando eles saírem e o psdb assumir de fato a pf e mp, digo, pgr.

    É impressionante como esse pessoal ex-guerrelheiro são entendem de política e poder. São neófitos e muito fracos, infelizmente.

  24. Desinformação

    Pior que tentar denegrir a imagem de uma mídia, é levar desinformação para seus leitores.

    Janot ARQUIVOU a acusação contra Aécio por FALTA DE PROVAS.

    As mídias revelaram isso sem muioto estardalhaço para não criar polêmicas desnecessárias, afinal Aécio é apenas um Senador da República.

    E procure não confundir leitor com eleitor. Assim como LLuLLa tem seus seguidores, os outros candidatos também os tem.

  25. Aécio Neves

    Muito Bom que os jornais criaram Juizo e não comecam a propagar disse me disse como noticia,!!! ou será que por aqui  tem gente procurando chifre em cabeça de Cavalo!!!!

  26. Mas o Brasil é uma Republiqueta Latino-Americana

    Com um agravante: não achamos que o somos.

    O PSDB é apenas um PT com vergonha e diploma na Sorbonne. De resto, funciona igualzinho ao PT: em 30 anos de redemocratização, a esquerda não foi capaz de fazer uma escola que prestasse. Pior: apesar de ter vivido as agruras da prisão, nunca investiram em tratamento digno para presidiários. É tudo da boca pra fora. Socialista aqui no Brasil não vale um vintém. A preocupação desses caras é garantir o próximo contracheque.

    Fulanizaram a crise como se a roubalheira fosse exclusiva do partido A ou B. Não – a roubalheira vem desse keynesianismo de compadrio, do socialismo clientelista, da “malandragem” do brasileiro que se curva a qualquer um com poder, desde que isso vá lhe garantir alguma verbinha por fora. Por isso liberalismo aqui virou palavrão – a esquerda tem horror a meritocracia, a isonomia de mercado. Eles gostam é disso: cartório, empresas escolhidas, papaizinho dos pobres. Tudo para nos tratarem como súditos, não como cidadãos a quem devem respeito.

     

    •  
      SE ENCONTRAR ALGUMA

       

      SE ENCONTRAR ALGUMA SEMELHANÇA COM OS ACONTECIMENTOS DAQUELES BONS TEMPOS

      Muito interessante Renato F. Lima!…

      Então é assim? …”a roubalheira vem desse keynesianismo de compadrio, do socialismo clientelista, da “malandragem” do brasileiro…”

      Então, tá Renato. Me diga uma coisa meu caro.  A que vosmecê atribui a robusta corrupção que campeia no chamado primeiro mundo. Sobretudo nos estados unidos da America do norte, nação que anda às voltas com desemprego crescente, assustadores índices decadentes da qualidade de vida, e, incontrolável concentração da renda. Onde se tira sistematicamente um pouco de dinheiro de cada um dos muitos que quase nada tem, drenando essa montanha de dinheiro para os bolsos dos chamados “1%”, daqueles que quase nada pagam muito menos produzem. Falo do país irradiador da mais escabrosa face da corrupção contra a humanidade, as guerras.

      Sendo que esta nação, não aplica as tais políticas econômicas preconizadas por Lord Keynes* a muitas décadas,  políticas das quais, acha você, ser uma das causas da corrupção brasileira. Creio, que se consultar referências históricas menos tendenciosas que as propaladas pela “grande imprensa” mercantil, irá constatar o quanto lhe enganaram.

      Abaixo, providenciei um pequeno resumo recolhido diretamente da Wikipédia livre. Isso, vai lhe poupar  trabalho, ao tempo em que o ajudará a comprovar que o“keynesianismo” que utiliza no seu texto é paraguaio. Espero assim, evitar a prática nociva adotada por parlamentares como o senador Caiado que vive falando de bolivarianismo sem saber porra nenhuma da história do grande libertador sul-americano.

      Orlando

       

      * “John Maynard Keynes foi um economista britânico cujos ideais serviram de influência para a macroeconomia moderna, tanto na teoria quanto na prática. Ele defendeu uma política económica de Estado intervencionista, através da qual os governos usariam medidas fiscais e monetárias para mitigar os efeitos adversos dos ciclos econômicosrecessão, depressão e booms. Suas ideias serviram de base para a escola de pensamento conhecida como economia keynesiana.

       

       Franklin Delano Roosevelt –

      O ano era 1932, os Estados Unidos estavam no fundo da Grande Depressão. A combinação do otimismo natural de Roosevelt com políticas econômicas keynesianas são usualmente considerados como sendo os principais responsáveis por se ter evitado que a crise econômica se transformasse numa crise política.

      Roosevelt tomou posse num período de desespero generalizado, no quarto ano da Grande Depressão, o que levantava sérias dúvidas acerca da possibilidade de sobrevivência econômica do Ocidente. O historiador inglês Arnold Toynbee comentou que “O ano de 1931 se distinguiu dos demais…por uma característica relevante: em 1931, homens e mulheres, em todo o mundo, estavam contemplando seriamente, e discutindo francamente, a possibilidade de que o sistema econômico ocidental poderia se desarticular, e deixar de funcionar”.

      No dia em que Roosevelt tomou posse o PIB norte-americano já tinha caído à metade, e mais de quinze milhões de norte-americanos estavam desempregados. Todos os estados haviam fechado os bancos, ou restringido severamente suas operações e, no dia da posse de Roosevelt, o New York Stock Exchange fechou suas portas, suspendendo indefinidamente seus pregões.

      Algumas semanas após a posse de Roosevelt o “espírito do país havia mudado. Foi-se o torpor dos anos de Hoover, foi-se também a paralisia politica.” (…) Havia algo no ar que não estava lá antes, e durante o New Deal isso permaneceu o tempo todo,. Não era apenas por um dia …” No New York Curb Exchange, onde o pregão reabriu em 15 de março, o stock ticker encerrou suas cotações do dia com uma alegre nota: Boa noite…Os dias alegres voltaram”.

      Por volta de 1935 os Estados Unidos já tinham conseguido alcançar alguma recuperação econômica. Banqueiros e homens de negócios se voltavam mais e mais contra o New Deal de Roosevelt. Eles temiam seus experimentos econômicos, até então inéditos, e ficaram apavorados quando Roosevelt tirou o país do “padrão ouro”.

      Roosevelt reagiu às críticas dos banqueiros com um novo programa de reformas: Seguridade Social, impostos maiores para os mais ricos, maior controle sobre as atividades bancárias e sobre os serviços de utilidade pública, e a criação de um imenso programa para diminuir o desemprego da população americana.

      Na eleição de 1936 Roosevelt foi reeleito presidente por uma grande margem de votos, sagrando-se vitorioso em todos os estados norte-americanos exceto Vermont e Maine. Sentindo que tinha um forte mandato popular a cumprir, Roosevelt tentou nomear mais juízes para a Corte Suprema, que vinha sistematicamente bloqueando vários programas do New Deal. Roosevelt perdeu sua batalha contra a Suprema Corte, mas provocou uma revolução na interpretação da lei constitucional: a partir de então ficou decidido que o Governo poderia, legal e constitucionalmente, regulamentar a economia norte-americana.”

      Depois, como sabemos todos, os da bufunfa voltaram corrompendo apenas, aos dois tolos da novela . Ou seja: a deus e o mundo.

       

       

  27. Parcialidade PeTista
    Este jornalista deveria entender que votamos na figura do Aécio por representar o nosso protesto e insatisfação com o PT, partido da corrupção. Qualquer que fosse o nome alí teria a mesma votação destes eleitores.
    Na política brasileira tem corruptos em quase todos os partidos, é preciso um faxinaço na corrupção.

  28. Parcialidade PeTista
    Este jornalista deveria entender que votamos na figura do Aécio por representar o nosso protesto e insatisfação com o PT, partido da corrupção. Qualquer que fosse o nome alí teria a mesma votação destes eleitores.
    Na política brasileira tem corruptos em quase todos os partidos, é preciso um faxinaço na corrupção.

    •   Deixa ver se entendi: para

        Deixa ver se entendi: para protestar contra corrupção, você votou em um mafioso.

        UAU! Sua lógica é irretocável.

  29. O mesmo de sempre

    É incrível como alguns jornalistas insistem em levantar problemas de adversários para “fazer fumaça” quando as coisas ficam mais feias para o PT.

    Sempre insisto! Se existe algum mal feito, como esses jornalistas tem acesso aos meios de comunicação, que cobrem dos poderes constituidos a apuração dos fatos. Se forem verídicos, que o culpados sejam processados e punidos.

    Entretanto quando esses mesmos jornalistas ficam falando …é, no caso do Aécio os jornais se fazem de esquecidos…” esquecem que os PT “comprou” o apoio do Sr. Collor com a nomeação da diretoria da BR distribuidora, e agora pelo menos um dos carros dele está registrado em uma empresa que, por acaso, é um posto de combustíveis.

    Será que o PT não tem mais a perder “cutucando” a vida do Aécio, do que fazendo “vista grossa” para esses fatos.

    Interpretação de texto é uma matéria muito complexa no idioma português. Sempre uso como exemplo uma frase de uma música, não muito antiga que diz “…não vou me sujar fumando apenas um cigarro…”.

    Isto pode ser interpretado como – se vou me sujar mesmo, não vou fumar somente um…, ou – fumar somente um cigarro não faz mal.

    O jornalismo petista gosta de fazer a interpretação dos fatos da maneira que melhor lhe convém. Se o fato é a respeito do PT, – Ah! é um cigarro só!  Se for alguma coisa específicamente contra a oposição ao PT – sujou porque fumou e ponto!

    Precisamos de jornalismo imparcial que mostre ao eleitor a realidade, e não fique manipulando a opinião do eleitor que é medíocre politicamente falando.

    É a situação do comentarista esportivo, que quando estiver narrando um jogo de seu time do coração, tem que, ao menos tentar, ser imparcial na narrativa.

    É dessa maneira que o jornalismo pode contribuir para melhorar a política no Brasil.

     

     

     

     

    • Veja amigo, o objetivo do

      Veja amigo, o objetivo do texto e da midia alternativa é fazer um contraponto aos jornais. Para falar mal do pt e apontar suas irregularidades, ja existe a grande midia. Se ela apontasse as do aecio, por exemplo, nao haveria necessidade dessa “parcialidade”, se eh que mostrar o outro lado pode ser chamado de parcialidade

    • Partidarizar não é o melhor

      Partidarizar não é o melhor debate. Corrupção é um cancer que destroi o pais desde que ele existe. Por isso é importante investigar todos os indícios. Se alguém não tem culpa este deve ser o maior interessado em esclarecer o fato. O jornalista está apenas sendo imparcial, citando fatos que foram destaques fora do Brasil e que por motivos escusos, a imprensa brasileira deixou de publicar.

  30. Caro Luís Nassif,
    O teor da

    Caro Luís Nassif,

    O teor da crônica/crítica jornalística é muito bom, mas o texto está descuidado. Assisti ao Observatório da Imprensa, na TV Brasil, na última terça-feira. Os convidados foram o jornalista Bernardo Mello Franco, o jornalista e professor Bernardo Kucinski e o jornalista Mauro Guimarães. Mauro Guimarães antecipou que os “jornalões”, assim como as emissoras de rádio e TV da mídia comercial e os portais de informação na internet, controlados pelos mesmos grupos de comunicação, SONEGARIAM a mais importante declaração de ALberto Youssef, na acareação feita pela CPI entre esse ‘doleiro’ e o ex-diretor de abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, qual seja: a de que Aécio Neves recebia propina (um mensalão de $150mil da estatal Furnas, por meio da empresa Bauruense). Mauro Guimarães e Alberto Dines ironizaram, antevendo que o destaque seria dado à evasiva resposta que Alberto Youssef deu quando foi pressionado por parlamentares da oposição a responder se a presidente Dilma (que integrava o Conselho da Petrobrás na época) e o ex-presidente Lula tinham conhecimento do esquema de corrupção envolvendo os contratos da estatal com empreiteiras. Acertaram na mosca.

    A crítica que você, Nassif, faz é muito boa: objetiva, esclarecedora, demolidora da hipocrisia dos que fazem o jôgo patronal nos chamados “jornalões”, que de grande mesmo só têm o formato das páginas e o aumentativo do nome (hoje com conotação pejorativa), omitindo fatos relevantes quando estes são contrários aos personagens do espectro político defendido pela editoria e pelos donos dos veículos. Mas a forma, o texto, ah, o texto… Está muito ruim, mal escrito, cheio de erros ortográficos e até mesmo de lógica. Quer um exemplo? Você termina o 1º parágrafo com a seguinte frase “E todos recusam continuar vivos nas conversas”. Ora, essa frase diz exatamente o oposto do que você quer dizer aos leitores. Pior: ela não contém ironia alguma. No 2º parágrafo você erra o nome do escritor colombiano Gabriel García Márquez. No 4º parágrafo (2ª seção) você relata que Alberto Youssef (cujo nome é grafado também de forma errada) declarou que Aécio Neves recebia propina mensal de  US$150 mil (Eram 150 mil dólares ou reais? Já li notícias dizendo uma coisa e outra. Você não esclarece essa dúvida). No parágrafo seguinte, em que você faz ácida e oportuna crítica ao PGR Rodrigo Janot, é citado um inquérito do MP, do ano de 2010. Você fala em MPF do Rio de Janeiro; isso gera dúvida. É MPF ou MPE? Sim, o MPF tem as subseções nos estados da Federação, mas a dúvida surge devido à evidência que salta aos olhos dos leitores de que você não teve tempo de revisar o texto, antes de publicá-lo; no final do mesmo parágrafo você escreveu:”…sobre uma conta fantasma de Aécio no paraiso fiscal de Liechenstein.” O nome do principado não é Liechtenstein?

    Em suma: o conteúdo da crítica é bom, mas o texto precisa de uma revisão cuidadosa, para que não perca credibilidade.

     

  31. Não é à toa que Aecio tem

    Não é à toa que Aecio tem essa personalidade imatura e irresponsável. Tem por trás de si um longo e forte patriarcado tipicamente brasileiro que está disposto a tudo para proteger o herdeiro funcionalo. Marionete de esquemas mafiosos, Aecio  tem que fazer o que for preciso para manter sobre si o investimento da família. 

    • Resumindo: Filhinho de papai…

      Igual aqueles coleguinhas filhinhos de pais ricos que a gente viu na escola… Fazem um monte de m… aí vem o papai ou a mamãe abafar e se possível conseguir a expulsão do pobre coitado filho de ninguém que ousou enfrentar o Aecinho C.F.P.M. ( tenho usar só as iniciais senão o Nassif me censura…kkkk)

  32. Tudo farinha do mesmo saco.

    Meu caro Nassif, hoje em dia não temos oposição nem situação, temos pessoas que buscam beneficio próprios, todos eles sabem das falcatruas cometidas entre os partidos, e  essas cartas em momentos oportunos são usadas,para amedrontar ou tirar proveito, e o povo que se dane, a politica virou um mar de lama !!!!!!! 

    • meu caro, concordo com seu

      meu caro, concordo com seu comentário. permita-me, apenas uma ressalva. este regime “democrático” é um mar de lama.

  33. Um dia cai a mascara

    Quero parabenizar Nassif mais uma vez pela excelente materia. Os grandes jornais escondem Aécio de seus leitores” . Se eu fizesse parte do PT eu esperaria que assim que eles tirasse DILMA da presidência passaria atacar o Garoto de Ipanema, vamos vê até que ponto os grandes jornais iriam segurar Aécio dos seus eleitores. Tenho certeza que a mascara vai caí. E a burguesia será derrotado. Eu tenho certeza que o PSDB, DEM e outro partidos estam envolvidos só que para os grandes jornais o Aécio representa o interesse deles, por isso que estão escondendo do povo, porém esse dia vai chegar e aí o Brasil vai pegar fogo, Esperamos pra vê.

  34. Curioso, muito curioso…

    Quando Youssef e Costa firmaram o acordo de delação premiada e afirmaram ter repassado dinheiro de propina para o PT e seus membros e aliados, estes se levantavam bradando que era tudo mentira, que não se deve acreditar na palavra de delator, que “X9” não tem crédito para falar.

    Hoje, o mesmo Youssef e o mesmo Costa afirmam terem repassado dinheiro para o Aécio e seus aliados, e os mesmos que antes bradavam que não se podia acreditar no que eles falavam, bradam pedindo investigações e dizem que a palavra destes dois é totalmente confiável, uma vez que estavam por dentro do que acontecia…

    Muito curiosa essa gente que depois vem falar em “indignação seletiva”…

    • Seu argumento não faz sentido…

      O PT protestou sobre as delações que não deveriam vazar e mesmo assim não pararam de vazar…

      Agora querem o mesmo tratamento.  Vão parar de vazar agora que é com o PSDB?

      O que é isso, companheiro?!

  35. Pau que dá em Chico

    Chico é Francisco. Pau que dá em Chico dá em Francisco. Chico/Francisco apanham pra caramba. E os outros? O Janot, chamado por Janó pelo senador Fernando Collor, durante a sabatina na CCJ, em 26/08, usou mal o adágio popular. Pau que dá em Chico dá em Francisco não significa que a lei é igual pra todos, não. Significa que se o filho (Chico) entrar em briga, o pai (Francisco) vai apanhar também.

  36. Sobre a Matéria feita do Aécio

    Sobre o envolvimento do Aécio 

     

    Simplesmente todos aqueles que demonizaram as grandes empreiteiras sempre tiveram envolvimento com elas recebendo verbas para suas campanhas , tudo vaidade moral 

    Não existe salvador da pátria não adianta midia blindar ninguém, só vota em politico quem quer somos livres ninguém é obrigado a nada não ,se quiser é só anular e acabou  cada um é responsavel por si .

    Desde que o mundo é mundo é isto não existe perfeccionismo não é pura ilusão 

    O povo brasileiro e o povo que mais merece no mundo os governos que tem a segurança  que tem a educação que tem tudo que tem 

    É sempre assim quem tá fora que entrar em brasilia quem tá dentro não quer sair  , os politicos são apenas funcionários de bancos, e grandes empresas estão ali para negócio para esta empresas,  o povo é massa de manobra sempre será povo apenas número. 

    Tornar a repeti o povo brasileiro é o povo que mais merece o governo que tem 

     

    O Brasil tem o desenvolvimento que tem e os outros países estão na frente do brasil por seus  méritos de sua própria nação.

    Países de 1 mundo EUA, Japão, Alemanha etc… 

     

  37. Nassif, é inacreditávela

    Nassif, é inacreditávela quantidade de TROLLS aecistas derramando suas baboseiras aqui. Autodefesa? ou apenas paus mandados do “menininho mimado do Leblon”?

  38. Se é para lembrar da

    Se é para lembrar da literatura, falar do momento atual analisando  a atuação da justiça e da imprensa brasileira, o livro “O Veneno da Madrugada” (que são os pasquins que aparecem pregados nos muros de uma cidade imaginária todos os dias de manhã), de Garcia Marques é um clássico:

    “- O alcaide quer que o juizado funcione – disse o juiz.

    Abriu a gaveta do meio, tirou um maço de chaves e um a um foi abrindo os arquivos.Estavam cheios de papéis. Examinou-os superficialmente, levantando-os com o indicador para estar seguro de que não havia nada que lhe pudesse chamar a atenção, e logo depois fechou os arquivos e começou a por em ordem os objetos do escritório: um tinteiro de cristal com um recipiente vermelho e outro azul, e uma caneta para cada recipiente, com a respectiva cor. A tinta havia secado.”

    A propósito daqueles que dizem que não existem provas sobre Furnas e sobre o acomodamento do PGR Janot deve-se avivar a memória com o nome de Nilton Monteiro e essas preciosidades:

    “Em entrevista realizada em agosto do ano passado e divulgada pelo Youtube, o ex-advogado de Nilton Monteiro Dino Miraglia afirmou que o caso de Furnas envolveria até o assassinato da modelo Cristiana Aparecida Ferreira, em agosto de 2000 – segundo ele, além de trabalhar como garota de programa para os envolvidos no esquema, ela era ainda responsável por transportar o dinheiro desviado da estatal em malas. O assassinato, registrado como suicídio até a revelação de sinais de asfixiamento da modelo, seria queima de arquivo, uma vez que a modelo queria abandonar a quadrilha.

    Miraglia abandonou a defesa do lobista Monteiro após ter a casa invadida por dez policiais militares que tinham mandato para procurar um documento falso, mas que teriam aproveitado a oportunidade para ameaçar sua vida. O motivo teria sido o pedido do advogado para enviar a Lista de Furnas ao STF.”

    Outra preciosidade:

    “O jornalista mineiro Marco Aurélio Flores Carone, diretor de redação do site novojornal.com, foi preso na manhã de hoje (20) em Belo Horizonte por autorização da juíza Maria Isabel Fleck, da 1ª Vara Criminal da capital mineira. Carone foi denunciado pelo Ministério Público estadual em novembro por formação de quadrilha, falsificação de documentos públicos e particulares, falsidade ideológica, uso de documento falso, denunciação caluniosa majorada e fraude processual majorada – todas acusações relativas ao contato entre o jornalista e o lobista Nilton Monteiro, que tornou pública a Lista de Furnas após ter colaborado com suposto esquema de desvio de dinheiro da estatal.”

    Algum estranhamento na atitude de Janot? Algum estranhamento no comportamento dos “pasquins” que só se permitem espalhar venenos seletivos nas madrugadas brasileiras?

  39. Engraçada mesmo

    é cada tipo de argumentação que os robôs do PSDB estão usando aqui para defender o Aécio;

    essas duas pra mim ganham o prêmio Nobel da escrotidão e do cinismo:

     

    “Este jornalista deveria entender que votamos na figura do Aécio por representar o nosso protesto e insatisfação com o PT, partido da corrupção. Qualquer que fosse o nome alí teria a mesma votação destes eleitores.

    Na política brasileira tem corruptos em quase todos os partidos, é preciso um faxinaço na corrupção.”

    notem a sutileza da expressão “quase todos os partidos”…. evidente que os puros do PSDB ficam de fora do tal “faxinaço”.

     

    “Muito Bom que os jornais criaram Juizo e não comecam a propagar disse me disse como noticia,!!! ou será que por aqui  tem gente procurando chifre em cabeça de Cavalo!!!!”

     

    Como diz um “antiquado” pensamento popular:

    Pimenta no c….. dos outros é refresco”

     

  40. Grandes jornais escondem Aécio de seus leitores

    O povo que vota e apoia este sr. Aecio Neves nunca deve ter ido ate o Estado de Minas onde o mesmo, foi governador onde abandonou tudo o que e de melhoria para  o estado.

    Estradas Hospitais e a Saude Publica dos moradore, e agora acha que consegue, comandar um pais chamado Brasil, sendo que em 4 anos de mandato como governador a unica coisa que fez, foi um  AEROPORTO.

    Os Grandes Jornais, defendem o PSDB com unhas e dentes, mas não veem o que ocorre em São Paulo com as obras do Metro que estão a anos paradas e nem tão pouco o descado do Governador com a nossa SABESP, que poderia estar em perfeita sintonia com a falta de aguas, pois eles não adimitiam a falta por que o Alkmim queria ser reeleito.

    A Sabesp tem que ser uma empresa livre dos demandos do Governador ser indepente por si só, sem aconchavos politicos dos partidos.

     

     

     

  41. Notícias

    Enquanto isso: STF e PGR tiveram um reajuste em seus vencimentos de 14,6 % em janeiro de 2015 e agora terão mais 16,38%, parece que a crise não é ruim para todos brasileiros. Acho que se parássemos de nos comportar como torcedores e nos preocupassemos mais com a forma que estão sendo gastos os quase 50 billhões de reais anuais, do orçamento da união, somados os gastos do judiciário e do MPF, com certeza, faríamos  diferença.

  42. Pensando no futuro.

    Não tem nenhum milagre nem almoço grátis.

    Este “problema de Aécio” com Furnas ficará na prateleira como uma forma explícita de chantagem.

    Aécio é o maior mico preto dos últimos 50 anos.

    Um verdadeiro fantoche a ser manipulado mais sabiamente por figuras rapínicas estilo Armínio Fraga e seu mentor Soros.

    E a mídia ainda leva seu quinhão de pulicidades e elimina a concorrência da internet.

    Se ele quiser bater asas, só vão ligar para ele e dizer: “Furnas!”.

    Ai ele vai se borrar todo, chorar e aceitar o que pedirem

    Simples.

    Melhor que isto só bolo de macaxeira e café colonial.

  43. Midia e Aécio

    A melhor definição dos nossos políticos que ouvi até hoje: “achar um político honesto no Brasil, é tão difícil quanto você entrar numa zona e procurar por uma virgem”.   

     

  44. Na verdade os leitores do PIG

    Na verdade os leitores do PIG são piores que o próprio. Não foi isso que o Pulitzer disse que acontecria? Eles adoram quando os jornais abafam as maracutaias dos seus políticos. Assim podem continuar com seus adesivos “Aécio para acabar com a corrupção” nos carros e a convencer os incautos que esse bandido é a solução para o país.

  45. Aecio x PF x Dilma

    Que os corruptos estao em todos os setores da sociedade é fato notório. Assim como Aécio foi poupado pela PGR para contrabalançar o engavetamento das dezenas de citações a Dilma pelo Janot. O PSDB chora pelo impeachment da Dilma em outras instâncias e o PT não cobra denúncia do Aécio na PGR. Simples como sempre foi, toma lá dá cá.

  46. Petismo e antipetismo, a mesma doença.

    Não precisaria nem esconder o nome de Aécio, pois assim como os petistas não querem enxergar a verdade sobre os seus ídolos, os antipetistas não querem enxergar a verdade sobre qualquer um que se oponha ao PT, vide Cunha também.

    • Diferença fundamental

      Mesmo que se o que você disse fosse verdade, ainda restaria uma diferença fundamental entre petistas e antipetistas.

      Os petistas defendem um projeto de desenvolvimento com justiça social. Portanto tem uma posição construtiva, propositiva e se comprometem com suas idéias.

      Os antipetistas apenas atacam o projeto de desenvolvimento com justiça social do PT, mas não apresentam NADA em seu lugar. Portanto tem uma posição destrutiva, sem rumo e não se comprometem com suas idéias.

      Eu poderia citar muitas outras diferenças mas a que acabei de colocar é consequência de sua própria observação ao separar os que propõe um projeto e os que apenas atacam e odeiam sem nada propor.

    • Perfeitamente. Estes petistas

      Perfeitamente. Estes petistas não se lembram de que o Aécio Neves jogou fora sua dourada juventude tentando lutar pelo Brasil nas selvas do Araguaia.

    • A verdade a que você se

      A verdade a que você se refere á a verdade dos jornais e revistas ?

      Se for, é verdade só pra quem não consegue enxergar a verdade real da vida e da história.

       

  47. É por isso que vou continuar

    É por isso que vou continuar votando no PT. Ainda que as denúncias de corrupção aumentem a cada dia. Pelo menos, eu ficarei seguro de que o governo está sendo vigiado e que aqueles que se corromperem seão punidos. Meu medo é que o PSDB assuma o governo e ninguém mais seja vigiado e punido pelo crime que cometer.

     

  48. Grandes Jornais Escondem Aécio de Seus Eleitores.

    Luis Nassiff, Não só os grandes jornais mas também, e principalmente, a Globo e a Band, escondem os podres de seu pupilo Aécio. Imagine: A Globo, por exemplo, deve  milhões à Receita Federal, a Dilma prometeu a democratização da midia brasileira  durante sua campanha, abertamente, só  estes dois motivos já justificam apostar e prestigiar não só o Aécio, mas também o Alkmin e o Serra. Todos com culpa no cartório. Por que estes são interessantes para a Globo, para a  mídia de uma maneira geral?  A Globo, por exemplo, sabe dos podres de todos e tem tudo registrado, tudo bem arquivado! Uma vez eleitos um destes, ela tem poder de barganha. Com estes arquivos na manga da camisa, chega ao (seu presidente) e pode pedir o que quiser e ele o atenderá de pronto e se negar a atendê-los, é só mostrar os podres (arquivados) dele e dizer: olha isto aqui, se você não me atender vamos  soltar na mídia todos teus podres  e amanhã você estará fora do governo, e dizem mais, você tem uma semana para pensar, viram as costas e aguardam o telefonema,  e´então, …… a dívida que existia já não existe mais, a democratização da mídia já era, a Petrobrás ….. já será negociada e assim por diante. È assim que funciona Nassif. Por isso que um governo justo e honesto, como a Dilma não lhes interessa. Falei 

  49. As afirmações de Youssef tem

    As afirmações de Youssef tem o mesmo valor que quando se afirma que Lulinha é dono da Friboi.

    Porque não investigam o Lulinha, pelo mesmo motivo que não investigaram Aécio Neves. 

    Se o delator tivesse afirmado que operava para Aécio seria outra coisa, o que Youssef afirma e que operava para o PT, PMDB, PP.

     

    • Nem minha filha de sete anos

      Nem minha filha de sete anos teria um raciocínio tão primário…

      A mentira sobre a Friboi é de facílima comprovação, basta conferir nos cartórios. Trata-se de boato sem menor contato com a realidade e sem prova alguma.

      Já sobre a lista de Furnas (já periciada) e os caminhos que comprometem Aócio e o mensalão do psdb mineiro, basta seguir o que já está amplamente divulgado. Só não se chega nele por absoluta falta de diligência e ação do MP/PF.

      Você se faz de cínico para tentar tumultuar. Mas não passa de inútil.

    • Com provas concretas

      O fanático tucano mal-alcunhado de “Aliança Liberal” pensa que esquecemos que ele deu o maior crédito Às acusações do Youssef quando achou que iriam atingir apenas o PT. Agora que a delação (à qual ele anteriormente conferia grande credibilidade) aí ele muda de discurso completamente.

      Para PROVAR o que eu estou dizendo posso citar que no dia 18/08/2015 o referido tucano fanático escreveu o comentário abaixo no post “Lava Jato encontra agenda com o nome da Dilma rabiscado. E daí?”.

      https://jornalggn.com.br/noticia/lava-jato-encontra-agenda-com-o-nome-da-dilma-rabiscado-e-dai

      “Tem gente que ta esperando recibo de pixuleco com firma reconhecida em cartório para acreditar na corrupção endêmica na petrobrás e governo geral.”

      Ou seja, para acreditar na corrupção do PT não precisa de recibo da propina registrado em cartório. Mas no comentário acima ele está justamente querendo recibo em cartório da  propina paga ao Aécio em Furnas.

      Um comentário diz exatamente o oposto do outro. A difrença é que no primeiro ele diz não serem necessárias provas mais robustas (que as delações premiadas de Youssef e apaniguados) para acreditar na corrupção que ele pode usar para atacar o PT e na de hoje ele diz o contrário, diz que são sim necessárias provas mais robustas para acreditar na corrupção de Aécio, delatado pelo mesmo Youssef na mesma Lava a Jato.

      Estou colocando isso porque além de mentir ao dizer que não é tucano, esse troll nega que mude sua posição de acordo com o partido que está na berlinda, acusando os outros de um fanatismo partidário que lhe é próprio. Quando eu confronto o mentiroso com a incoerência de suas atitudes ele invariavelmente nega o que disse antes. Desta vez resolvi provar que ele fez uma afirmação quando o alvo era o PT que é exatamente oposta à afirmação feita quando o alvo é o PSDB, provando que sua atuação aqui é partidária (tucana), ao contrário do que suas mentiras querem esconde.

      • Ruy não se dsesepere com quem

        Ruy não se dsesepere com quem não merece, essa galera pensa que Gramsci é grama e Marx é Maxcenter, nunca ouviram falar em hegemonia e contra hegemonia, não sabem o que foi Os 18 Brumados de Bonaparte, nem o porque de ter sido escrito, pessoas analfabetas da política, mesmo que não tenha leitura política, pelo ao menos tenham sensibilidade para perceber o óbvio, nem isso.

    • As afirmações

      do doleiro, mentirosas segundo seu ponto de vista, estão mantendo presos até hoje o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores e José Dirceu (aliás mais um ponto na trajetória lunático-fascista de Moro pois no caso de Dirceu ele prendeu um já presidiário em regime semi-aberto, ou seja, Dirceu, esse capeta, está cumprindo dupla-pena… talvez um caso inédito no saber jurídico).

      Vocês defensores de tucanos e agregados são realmente um ponto fora da curva nos quesitos cinismo e corporativismo porcal.

  50. PT AMOR DE NASSIF

    Sr. Nassif, o que vc precisa entender é que nenhum desses políticos que está aí presta… o que está em jogo no Brasil,

    hoje, não a honestidade do político A ou B. Mas o fato de que não dá mais pra continuar com o PT no governo, simplesmente porque há uma crise de confiabilidade internacional com esse governo, pelo fato dessa aproximação do PT com o bloco comunista. Então, qualquer presidente que fosse eleito, não sendo petista, já traria um alívio imediato para

    os indicadores do mercado financeiro e consequentemente para a economia brasileira. 

    • Atrasado 24 anos

      Alguém explica para esse maluco que o bolco comunista não existe desde 1991, com a dissolução da União Soviética, que a China é o principal parceiro comercial dos EUA e que os americanos até ja reataram as relações diplomáticas com Cuba…

      Cada doido que aparece!

       

    • Cuidado Elfo!

      Sei que é feio rir da ignorância alheia…mas não resisto, afinal sou uma criatura nada cristã nessas horas…hahahaha.

      não dá mais pra continuar com o PT no governo, simplesmente porque há uma crise de confiabilidade internacional com esse governo, pelo fato dessa aproximação do PT com o bloco comunista. Então, qualquer presidente que fosse eleito, não sendo petista, já traria um alívio imediato

       

      E ademais, já que o cara não tem o menor pudor, e vem derramar essa estupidez aqui…

      Tá ficando hilário esse Blog, depois que a coxinhada tenta vir aqui despejar sua “participação para construir uma país melhor”.

      1) NÃO HÁ uma crise de confiabilidade internacional com esse governo. Interessante as afirmações peremptórias extraidas da própria cachola.

      2) pelo fato dessa aproximação do PT com o bloco comunista. Pelo amor-próprio, se o tem, meu filho. Não paga esse mico. Vai ler um pouquinho e tenta ao menos aprender  o que é o comunismo, e onde no mundo ele está implantado e quais são as relações comerciais de quais países com quais outros…e as implicações…etc. Não repete que nem papagaio as bobagens ditas por seus colegas de passeata. Um dia vai te dar uma vergonha imensurável!

      3) qualquer presidente, não sendo petista, já traria um alívio imediato. Que tal ladrão comprovado que nem “Ah é sim” ou  Cunha ? Seria um alívio e a credibilidade internacional ficaria ótima né?

       

       

       

       

       

       

  51. Investigação em Furnas já

    Alô, alô Polícia Federal, MPF, AGU. Corrupção é como a lavoura, se não acabar com todas as pragas…

    Nas manisfetações que se ergam faixas com Aécio aeroportos Neves o corrupto “homenageado” pelo Procurador Rodrigo Janot. Investigação em Furnas já. 

  52. Faltam provas ou falta vontade de se ir atrás delas?

    Fato é que não se tem provas contra Aécio e seu envolvimento com a Lava Jato, não pelo fato que estas tais provas não existam.

    É que simplesmente não se foi atrás delas. Indícios e mais indícios não faltam. O que falta é a PF, Janot e o Moro pedirem mais investigações.

    • Fato é que não se tem provas

      Fato é que não se tem provas contra Dilma (e Lula) e seu envolvimento com a Lava Jato, não pelo fato que estas tais provas não existam.

      É que simplesmente não se foi atrás delas. Indícios e mais indícios não faltam. O que falta é a PF, Janot e o Moro pedirem mais investigações.

  53. Blindagem

    O que nos enoja é a blindagem, o Aécio deve ser responsabilizado sim, mas o que dizer da blindagem criada em torno do lula e sua corja? A blindagem da Dilma é natural pelo cargo que ocupa, mas temos que pressionar a mídia para que as revelações sejam iguais para todos.

    Por falar nisso, o IG aparenta ter uma tendência situacionista, pra não dizer petista, será que estou enganado ou as matérias e títulos são coincidentemente favoráveis?

  54. Repito, a imprensa brasileira

    Repito, a imprensa brasileira é a pior do mundo das grandes democracias. Na verdade, por ela ser como, há de se acrescentar “aspas” a nossa “democracia”.

    É indigente em todos os sentidos. Por não ter limite nas manipulações movidas à parcialidade mais cara-de-pau. Pelo cinismo em auto promover-se insenta e “a serviço da opinião pública”. Pela má qualidade da imensa maioria de seus principais colunistas (Janio de Freitas é o símbolo da exceção). Má qualidade em termos de mau-caratismo, e incompetência jornalística. 

    Agora, a culpa de uma imprensa desse nível ainda ter como fazer tanto mal ao país, é do governo e do PT. Estes atribuem uma importância ao pig que já não existe mais. Não é questão de fazer ley de medios. É trabalhar por uma comunicação mais diversificada e plural com instrumentos que já existem.

    Cadê o projeto para ampliar o acesso à banda larga? Porque não dão mais apoio aos blogs independentes? E as rádios comunitárias? E a TV Brasil? Porque não tem mais investimento, mirando no exemplo da BBC? Mas principalmente, porque não usam as redes sociais para contrapor à narrativa linear e parcial do pig, o famoso PUM (pensamento unico midiático)?

    • Perfeito, Juliano!
       
      O

      Perfeito, Juliano!

       

      O governo assiste passivamente ao conluio evidente de grupos de midia; é preciso agir com inteligencia, e dentro da democracia, com acoes cmo as que voce mencionou.,

      • Tolinho, você aceita pagar

        Tolinho, você aceita pagar par ser desinformado? Mesmo que não faça assinaturas de jornais, revistas ou TV a cabo, ou mesmo não assista ou ouça as emissoras abertas comerciais, você está financiando a mídia canalha; sabe por quê: porque os maiores anunciantes são os governos e as estatais. Se você mora em SP, então…. Assim como os oportunistas que chupinham frase de Millôr, você o faz com Nelson Rodrigues. Por que você não cita o que o dramaturgo disse, depois que soube que o filho Nelsinho tinha sido torturado? Antes de usar a frase de NR, peça autorização a Nelsinho. Duvido que ele lhe dará.

    • Só acho que a culpa não se

      Só acho que a culpa não se restringe ao governo e ao PT. E entre os dois acho repousar mais no PT do que n no governo, Independente de estar no governo, o PT tinha de ter uma imprensa prórpia mais eficaz.  E depois que se deixou tragar pelo governo, aí qeu não fez nada mesmo, esperando que o governo resolvesse por ele.

  55. A verdade…

    … é que poucos políticos brasileiros estão aptos  a apontar o dedo para os mal feitores, a grade maioria está de rabo preso em sua propinas pagas e recebidas, mas tambem ha muitos empresarios tão corruptos quanto, pois não haveria como político algum roubar sem a parceria deles. A verdade é que estamos a mercê de uma imensa rede de corrupção, que a muitas decadas, alias a muito séculos está disfrutando do povo que outrora era desinformado, mas tudo esta mudado com a era da informatização e só falta agora nós POVO BRASILEIRO E A TÉ MESMO MUNDIAL, mostrarmos que o poder não é deles POLÍTICOS  e sim nosso, seja lá qual for o governante ele tem que primeiro pensa na população e não em si proprio, e chega dessa onda de que o Brasil não tem jeito, tudo tem jeito, só depende do que é feito para mudar e da força com que essas ações são impostas. Já pararam para pensar, somos 204 milhões de brasileiros com o poder nas mãos, alem do voto temos nossos atos como arma, podemos simplememte ir a camara de vereadores e protestar contra o aumento de seus salários ou qualquer outra coisa, ir as ruas, não consumir o desnecessário, nós controlamos tudo podemos até boicotar as firma envouvidas nos escandalos, em fim somos o topo e não a base do poder, os que comandão e não os bobos comandados, só resta a massa tomar conhecimento disso, mas isso tem que ser coletivo pois  uma única mente não tem forças e é muito vulnerável e fácil de combater, mas as redes sociais são uma ótima opção para isso. vamos lá o Brasil e o mundo ainda tem solução.

  56. Blindagem de Aécio
    Na verdade, o povo Brasileiro gosta de se fingir de mal informado. Acho que não há quem não saiba das sandices e falcatruas de Aécio no governo de Minas. Acho que não há, quem não saiba do péssimo serviço de Aécio como senador. Acho que não existem tantos inocentes assim, que não saibam que Aécio, na verdade, é uma marionete manipulado pelo FHC e o partido do PSDB. FHC o usa, para voltar ao poder e continuar com seus rombos aos cofres públicos. Simples assim!! Acorda povo!

    • O PSDB era tão corrupto

      O PSDB era tão corrupto quanto o PT ficou, mas porque na época do FHC não se ouvia falar em corrupção? A tal da blindagem que até hoje existe(sic!) devia ser muito mais blindada na época do governo do FHC, inclusive o próprio Ministério Público tinha a boca calada e existia apenas de fachada, e hoje que esta instituição pode exercer com liberdade a sua função graças a gestão democrática do PT, será que continua fazendo o jogo, se submetendo ao crivo do PSDB? Isso seria um papelão, uma vergonha! Que a mídia (Globo, Veja, Folha e afins…) faça o jogo do PSDB é obvio, essa mídia é facista e portanto manipuladora, mas é assustador saber que o MP se submeta a esse jogo ordinário e inescrupuloso! 

      rasilJ

  57. Noticia de Aécio e da

    Noticia de Aécio e da oposição não vendem jornais para manter o cargo dos colunistas do PIG, quem vende é Lula, Dilma e o PT.

    Se aparecer na primeira pagina do O Globo. Aécio recebeu propina de furnas, Ou se aparecer, Lula recebeu propina de furnas, quem vai comprar mais jornais, com a noticia de Aécio ou a de Lula? Eles sabem quem vende mais e quem compra.  A oposição é tão ruim,nem jornais com noticias negativas conseguem vender.

  58. Nassif, no momento em que

    Nassif, no momento em que vi 

     

    1 – somente UOL dando enfase ao tema; nenhum outro portal mencionara a denuncia de Yousssef;

     

    2 – Momentos depois, tiraram o nome de Aecio da manchete;

     

    3 – minutos depois, a manchete foi removida da pagina!! note, nao foi rebaixada a rodapé, mas sim removida!!!

    Imaginei…isso vai passar batido, mas Nassif vai pegar!! nao deu outra.

    A blidagem de Aecio já é famosa em MG, onde beirava o coronelismo como nos velhos tempos…mas esta teve guarida em SP, pois auqi ja se pratica isso com PSDB a 20 anos.

     

    Fico pasmo ao ver que ninguem faz nada…é uma manipulacao explicita!

     

    O que a Globo por exemplo está fazendo com Haddad é algo inexplicavel, quando continuamente coloca suas materias direcionadas induzindo o expectador a pensar da forma como eles querem; o velho estilo Globo de manipular fatos e criar suas verdades convenientes. Do outro lado, é  condencendente com as falcatruas do Metro, da crise hidrica, da escalada da violencia, do descaso com educacao, e tantos outros que vem se acumulando na gestao tucana.

    • AÍ JÁ É FORÇAR A BARRA!!!

      DEFENDER A ADMINISTRAÇÃO HADDAD, JÁ SAI DO SENSATO, MEU CARO!

      O CARA É UM INCOMPETENTE DECLARADO.

      “‘FAZENDO O QUE DEVE SER FEITO” KKKKK.

      Cadê o “Médico com hora marcada”? Cadê as (sei lá quantas) creche prometidas e não construídas?

      E outras mil promessas que até agora só ficaram nos “santinhos” de campanha.

      Pintar faixinhas e atrapalhar o trânsito, qualquer um faz! Mas, projetos eficazes e com estrutura definitiva… cadê???

      Esse cara só inveta confusão!!

      Não precisa nem desses meios de comunicação elencados aí, para ter a certeza de que o sujeito é RUIM mesmo.

      As provas?  Teremos nas próximas eleições.

      Grande parte da imprensa não enxerga que o PT é (há muito tempos) um partido de enganadores e que só visa seus próprios interesses. Isto é inegável pelos próprios desdobramentos das investigações (LAVA JATO – MENSALÃO E OUTRAS). Os fatos falam por si só. Acorda!!!!!

       

  59. Aécio e Furnas

    Não se pode passar a limpo o Brasil sem investigar o PSDB e a grande mídia nacional, pois, a origem de tudo o que não presta nesse país passa pela grande mídia e pelo PSDB nacional.

  60. A bolha maniqueísta.

    A impressão, sensação que me passa do momento atual da velha mídia, oposição via PSDB, judiciário aliado e seus teleguiados é esta:

    A bolha maniqueísta

    A questão da blindagem do Aécio Neves passa a impressão, opinião minha, de que a narrativa midiática da velha mídia (com epicentro na Rede Globo, Veja, Folha e Estadão) em todos estes anos de Governo petista, baseada no maniqueísmo do bem contra o “mal”, na dicotomia cansativa de PT (o “mal”) e oposição capitaneada pelo PSDB (o bem) não pode parar, porque senão acabariam estes grupos de mídia sem audiência, vendas, publicidade e desacreditados.

    E se romperia a BOLHA, um alucinógeno a que foram todos os personagens da velha mídia e seus seguidores tornados dependentes. Vou explicar logo à frente esta bolha.

    Só mais umas pequenas considerações.

    Vivenciamos 13 anos de maniqueísmo diário do noticiário, até a sua exaustão e a sua radicalidade, onde, nada do que o Governo Federal faz é positivo e noticiado de forma positiva e nada do que a oposição via PSDB possa fazer de errado anda sendo noticiado e nem é considerado errado. Apenas há alguns pequenos suspiros de pluralidade na Folha de São Paulo, para se vender a ideia da “imparcialidade”.

    Todo o tempo de PT no Governo Federal está marcado por extremos no noticiário e estes extremos impedem, hoje, de a velha mídia fugir do figurino que desenhou para si mesma.

    Quem é teleguiado da velha mídia vive a procurar a notícia exata para justificar a sua visão de mundo, para justificar o seu desapreço para com o Governo Dilma, o PT e LULA e colocar nas redes sociais cada fato falando mal deste trio. Se eu quebrar o espelho que reflete a imagem perfeita do mundo maniqueísta do bem contra o “mal” eu posso destruir a minha própria condição de existência, me torno manco e sem seguidores no mundo real, deixo de vender revista, jornal e de ter audiência em rádio e TV.

    Eu criei a impossibilidade do contraditório, eu criei o maniqueísmo, eu criei a única verdade e não consigo fugir mais deste script. Esta é a situação real. Vou me tornando refém da minha própria escolha, caio numa armadilha intransponível: A BOLHA MANIQUEÍSTA.

    O grande jogo do maniqueísmo fez nascer uma BOLHA fechada e sem chances de ser furada.

    Esta bolha enredou os jornalistas, os comentaristas, os políticos oposicionistas, alguns membros do judiciário e os telespectadores teleguiados numa realidade que não consegue mais ser explodida.

    Foram todos, paulatinamente, se tornando reféns de um mundo fictício: a bolha maniqueísta, não criado de forma consciente, primeiramente, o maniqueísmo era apenas uma forma de defender um modelo de sociedade outro, até se poderiam ver rebarbas do outro lado dentro dele. Porém, houve as quatro vitórias seguidas do PT e o modelo de sociedade outro almejado foi sendo descolado da defesa de uma intervenção outra na sociedade e se tornando um mundo paralelo rígido, um mundo que não se tratava mais apenas de entender e defender, que o modelo de sociedade ideal é outro, mas um mundo adoecido, porque ele começou, aos poucos, até radicalizar-se, a enxergar apenas um inimigo a ser destruído (aquele que não estava enredado dentro da bolha maniqueísta), e não um conjunto de pessoas que agem no mundo real com outra Ideologia. De adversário passou para inimigo.

    Na quarta vitória dos de fora da bolha, a bolha se tornou resistente demais para explodir. O inimigo é um vírus resistente.

    A bolha foi intensificando paranoias de que só este mundo fechado na bolha contem a verdade, só lá existe a salvação do mundo contra o inimigo externo, só lá o “mundo: idealizado” é possível de existir, e com segurança, porque se extinguiu nele a possibilidade do diverso e da competição, porque nele se encaixou a ilusão de que a derrota é porque os de fora da bolha são a encarnação do “mal” e só vencem o “bem” porque trapaceiam com suas bolsas e cotas. E o “mal”, na paranoia dos de dentro da bolha, deve/precisa ser extirpado da sociedade, seja do jeito que der.

    Em um mundo perfeito todos os que pensam outro mundo estão errados, equivocados em divergir dele e acabam sendo mentirosos e perigosos para este mundo, seríamos nós, os de fora da bolha: subversivos. Agentes de uma sociedade má, que quer nos levar ao comunismo, ao bolivarianismo, a um Governo nascido do Foro de São de São Paulo, sejam lá o que estes termos signifiquem. Na paranoia deles é coisa má.

    Os personagens deste mundo paralelo já nem agem de maneira real, vivem na farsa que produziram e, talvez, nem mais consigam fugir da realidade paralela que criaram nem mais consigam agir de maneira racional. Eles vivem presos a um mundo paralelo, onde, pensam poder tudo, porque se acreditam salvadores da pátria, predestinados e inimputáveis, pois, a única verdade possível está com eles.

    Estão todos os personagens de dentro da bolha doentes. Todos sem condições de fugir da bolha. Todos vivendo a própria farsa que criaram e credores dela como a verdade inquestionável e redentora do Brasil.  

    Aécio Neves é o Presidente dos de dentro bolha, o predestinado, o homem de bem, aquele que nos livraria do “mal”, de uma sociedade comunista bolivariana aliada de Cuba, da Venezuela e da Coreia do Norte e que está sendo implantada no Brasil através dos participantes do Foro de São Paulo.

    Quando se olham no espelho os de dentro da bolha maniqueísta eles refletem o Aécio Neves. É a imagem perfeita que criaram e que os guia nesta sina diária de tirar o “mal” do caminho e reimplantar a sociedade do “bem” em terras brasileiras.  

    E os da bolha maniqueísta e seu Presidente postiço creem-se no direito de fazer o que quiser nos dias de hoje (perdeu-se a racionalidade neste mundo fictício), porque em seus estados doentios, acima de tudo e todos está o “bem” que eles representam. 

    • Alexandre, 
      Parabéns pela

      Alexandre, 

      Parabéns pela lúcida análise. Sugiro apenas que você reescreva o parágrafo que se inicia por “Foram todos, paulatinamente…” e que termina com a frase “De adversário passou para inimigo”. Esse parágrafo está confuso, com argumentação não encadeada e mal resolvida. No mais, a crítica é muito boa.

      • Valeu por gostar João! E

        Valeu por gostar João! E obrigado pela observação. O período estava um tanto confuso e grande, fiz um ajuste e separei em dois parágrafos. 

        “Foram todos, paulatinamente, se tornando reféns da bolha maniqueísta, não criada de forma consciente.  O maniqueísmo inicial era apenas uma forma de defender um modelo de sociedade outro, até se poderiam ver integrantes dos de fora da bolha maniqueísta dentro dela.

        Com as quatro vitórias seguidas do PT o modelo de sociedade outro foi sendo descolado do desejo inicial (o de defesa de um modelo de sociedade outro) e se tornou um mundo paralelo rígido e, hoje, adoecido, porque, da luta ideológica passou-se para a ideia de que há um inimigo a ser destruído: as pessoas que não estão enredadas dentro da bolha maniqueísta e que professam outra Ideologia. De adversário passou para inimigo.”

        Espero que tenha ficado mais clara as minhas ideias.

        Abraços,

        Alexandre!

    • Fiz um ajuste no texto e o reposto.

      Fiz um ajuste no texto em um dos parágrafos, desmembrei em dois, por sugestão do João Paiva e coloco aqui a nova versão:

      A BOLHA MANIQUEÍSTA

      A questão da blindagem do Aécio Neves passa a impressão, opinião minha, de que a narrativa midiática da velha mídia (com epicentro na Rede Globo, Veja, Folha e Estadão) em todos estes anos de Governo petista, baseada no maniqueísmo do bem contra o “mal”, na dicotomia cansativa de PT (o “mal”) e oposição capitaneada pelo PSDB (o bem) não pode parar, porque senão acabariam estes grupos de mídia sem audiência, vendas, publicidade e desacreditados.

      E se romperia a BOLHA, um alucinógeno a que foram todos os personagens da velha mídia e seus seguidores tornados dependentes. Vou explicar logo à frente esta bolha.

      Só mais umas pequenas considerações.

      Vivenciamos 13 anos de maniqueísmo diário do noticiário, até a sua exaustão e a sua radicalidade, onde, nada do que o Governo Federal faz é positivo e noticiado de forma positiva e nada do que a oposição via PSDB possa fazer de errado anda sendo noticiado e nem é considerado errado. Apenas há alguns pequenos suspiros de pluralidade na Folha de São Paulo, para se vender a ideia da “imparcialidade”.

      Todo o tempo de PT no Governo Federal está marcado por extremos no noticiário e estes extremos impedem, hoje, de a velha mídia fugir do figurino que desenhou para si mesma.

      Quem é teleguiado da velha mídia vive a procurar a notícia exata para justificar a sua visão de mundo, para justificar o seu desapreço para com o Governo Dilma, o PT e LULA e colocar nas redes sociais cada fato falando mal deste trio. Se eu quebrar o espelho que reflete a imagem perfeita do mundo maniqueísta do bem contra o “mal” eu posso destruir a minha própria condição de existência, me torno manco e sem seguidores no mundo real, deixo de vender revista, jornal e de ter audiência em rádio e TV.

      Eu criei a impossibilidade do contraditório, eu criei o maniqueísmo, eu criei a única verdade e não consigo fugir mais deste script. Esta é a situação real. Vou me tornando refém da minha própria escolha, caio numa armadilha intransponível: A BOLHA MANIQUEÍSTA.

      O grande jogo do maniqueísmo fez nascer uma BOLHA fechada e sem chances de ser furada.

      Esta bolha enredou os jornalistas, os comentaristas, os políticos oposicionistas, alguns membros do judiciário e os telespectadores teleguiados numa realidade que não consegue mais ser explodida.

      Foram todos, paulatinamente, se tornando reféns da bolha maniqueísta, não criada de forma consciente.  O maniqueísmo inicial era apenas uma forma de defender um modelo de sociedade outro, até se poderiam ver integrantes dos de fora da bolha maniqueísta dentro dela.

      Com as quatro vitórias seguidas do PT o modelo de sociedade outro foi sendo descolado do desejo inicial (o de defesa de um modelo de sociedade outro) e se tornou um mundo paralelo rígido e, hoje, adoecido, porque, da luta ideológica passou-se para a ideia de que há um inimigo a ser destruído: as pessoas que não estão enredadas dentro da bolha maniqueísta e que professam outra Ideologia. De adversário passou para inimigo.

      Na quarta vitória dos de fora da bolha, a bolha se tornou resistente demais para explodir. O inimigo é um vírus resistente.

      A bolha foi intensificando paranoias de que só este mundo fechado na bolha contem a verdade, só lá existe a salvação do mundo contra o inimigo externo, só lá o “mundo: idealizado” é possível de existir, e com segurança, porque se extinguiu nele a possibilidade do diverso e da competição, porque nele se encaixou a ilusão de que a derrota é porque os de fora da bolha são a encarnação do “mal” e só vencem o “bem” porque trapaceiam com suas bolsas e cotas. E o “mal”, na paranoia dos de dentro da bolha, deve/precisa ser extirpado da sociedade, seja do jeito que der.

      Em um mundo perfeito todos os que pensam outro mundo estão errados, equivocados em divergir dele e acabam sendo mentirosos e perigosos para este mundo, seríamos nós, os de fora da bolha: subversivos. Agentes de uma sociedade má, que quer nos levar ao comunismo, ao bolivarianismo, a um Governo nascido do Foro de São de São Paulo, sejam lá o que estes termos signifiquem. Na paranoia deles é coisa má.

      Os personagens deste mundo paralelo já nem agem de maneira real, vivem na farsa que produziram e, talvez, nem mais consigam fugir da realidade paralela que criaram nem mais consigam agir de maneira racional. Eles vivem presos a um mundo paralelo, onde, pensam poder tudo, porque se acreditam salvadores da pátria, predestinados e inimputáveis, pois, a única verdade possível está com eles.

      Estão todos os personagens de dentro da bolha doentes. Todos sem condições de fugir da bolha. Todos vivendo a própria farsa que criaram e credores dela como a verdade inquestionável e redentora do Brasil.  

      Aécio Neves é o Presidente dos de dentro bolha, o predestinado, o homem de bem, aquele que nos livraria do “mal”, de uma sociedade comunista bolivariana aliada de Cuba, da Venezuela e da Coreia do Norte e que está sendo implantada no Brasil através dos participantes do Foro de São Paulo.

      Quando se olham no espelho os de dentro da bolha maniqueísta eles refletem o Aécio Neves. É a imagem perfeita que criaram e que os guia nesta sina diária de tirar o “mal” do caminho e reimplantar a sociedade do “bem” em terras brasileiras. 

      E os da bolha maniqueísta e seu Presidente postiço creem-se no direito de fazer o que quiser nos dias de hoje (perdeu-se a racionalidade neste mundo fictício), porque em seus estados doentios, acima de tudo e todos está o “bem” que eles representam. 

    • Parabéns pela análise, é isso

      Parabéns pela análise, é isso mesmo.

       

      O maniqueísmo é o pilar do jornalismo e das telenovelas da Rede Globo, é o modo simplório de fazer notícias, de novelizá-las e mesmo de vender pequenos contos de retardados.  É, também, a forma simplória de hollywood fazer filmes, pois é o que vende. Já sabemos que no final, o mocinho, quase sempre de olhos azuis, vai pegar a loirinha bonitinha de olhos azuis. Já o bandido, sabemos a cor dele né?!

       

      Fazem-no também quanto aos políticos, aos ideais e aos partidos e por isso os acéfalos que constróem as campanhas publicitárias e que ganham fortunas incalculáveis, promovem essa desgraça que hoje nos encontramos politicamente, os Reds Vs os Blues. 

       

      Sou do tempo que se dizia: cuidado com o comunista! (Tínhamos medo, pois rezava a lenda que eles matavam criancinhas. Eu era criança).

       

      Poucos são os que têm culltura real para verificar que o maniqueísmo é forma simplória de observar o mundo e as pessoas. Não há bem absoluto, mal absoluto, porque somos em nossa maior parte o resultado de opções momentâneas, ou seja, estamos e não somos.

       

      No entanto, quem tem a oportunidade e ou capacidade de modificar isso, não se importa, porque o que vende é exatamente isso, o bem Vs o mal, os azuis Vs os vermelhos. Não há espaço ou não vende, ou pior ainda, não sabem fazer histórias onde um ser não seja totalmente ruim, totalmente bom e assim é com as campanhas e com o jornalismo, que não é nada mais que uma péssima telenovela. É isso que a Rede globosta e os demais nos empurram.

       

      Por isso quem torce pelos Reds pouco vê de tudo de errado que o PT tem feito. E também por isso quem torce pelos blues, pouco vê do que o Aécio Nóias tem feito. A propósito, se bem fosse analisado nem o Alckmin teria se tornado governador, o sujeito conseguiu fazer faltar água em São Paulo e exportar PCC pro mundo inteiro, não é mais um problema de São Paulo e nem do Brasil. O PCC já já estará nas cadeias do mundo, porque nas ruas do mundo já está.

       

      No entanto, regressando minimamente, as campanhas eleitorais despertaram podre e medíocre à nossa democracia, que são as paixões de torcedores naquilo que temos de ruim e escabroso, nosso jeito de fazer política.

       

      Paixão e política são duas coisas que não deveriam conviver, exatamente porque a administração é a arte de buscar resultados positivos, inclusive e se necessário for,  se vendendo a um ou a outro argumento, ideal (esquerda ou direita), ou seja, é na política que os REds Vs Blues não podem existir. 

      Então, até lá, até se conscientizarem do mal que uma rede merda (globo) de TV, folha de SP, EDitora Abril e jornalismo Band (que é um baita pau mandado da rede globo) tem feito à nossa democracia e ao nosso país, sofreremos esses percalços econômicos, de uma crise que nasceu politicamente, que sequer deveria existir, somente porque alguns riquinhos querem voltar a mamar na teta da cabrita.

       

      Por último deixo uma questão:  se o sistema financeiro + itaú + Bradesco estão com a Dilma, quem da direita está com o PSDB ( a mídia golpista e a indústria de SP)?!

       

  61. AÉCIO NEVES

    O AÉCIO NEVES FOI UM PÉSSIMO GOVERNADOR… A ÚNICA GRANDE OBRA, PASMEM, FOI A CIDADE ADMINISTRATIVA, QUE SÓ SERVIU PARA AUMENTAR A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA NO VETOR NORTE DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE. É UM POLÍTICO (SE É O QUE SE PODE CHAMAR DE POLÍTICA O QUE ESSE CIDADÃO FAZ) QUE SEMPRE ESTEVE À SOMBRA DO SEU AVÔ, TANCREDO NEVES QUE, POR SINAL, SÓ SE DESTACARA POR TER CONSEGUIDO DERRUBAR O ADVERSÁRIO DO REGIME MILITAR, PAULO MALUF, NO COLÉGIO ELEITORAL. NÃO PASSAM DE UMA OLIGARQUIA DE SÃO JOÃO DEL REY, QUE VIVE DO PASSADO E NADA CONTRIBUIU CONCRETAMENTE PARA A MELHORIA DOS PROBLEMAS SOCIAIS DESTE PAÍS.

  62.  As determinações, os

     

    As determinações, os sentidos dirigem se aos homens, tal como provém da ideia de possuir uma matéria sensível.

    A polícia Federal ocultou o conteúdo de uma delação premiada que, na acariação de ontem na CPI da Petrobras, quer dizer interesse ou negação de fatos reais contra senador Aécio Neves, e, portanto, velados a luz das investigações?

    Se fosse senador, é a única pergunta que adveio a se sobrepor a cada um deles. 

     

     

  63. Permito-me fazer uma correção

    Permito-me fazer uma correção nesse artigo, quando é dito que … “Trata-se do candidato derrotado nas últimas eleições que recebeu quase 50% dos votos” …

    Aécio neves nunca teve 50% dos votos , apenas 19 ou 20%, se não me engano, pois os outros 30% foram herdados dos demais candidatos (que, por sua vez, receberam esses votos não por seu carisma ou competência, mas simplesmente porque os eleitores não queriam votar no PT) e que, também, não tiveram competência suficiente para vencer os mais de 50% da Dilma, que não foram herdados de ninguém, pois é praticamente o mesmo número do primeiro turno. 

    Sobre o Aécio não é preciso dizer mais nada… Se já não tinha legitimidade para ser Presidente com 20% dos votos do eleitorado, menos ainda às custas de golpe.

     

     

  64. sugestão ao blog

    Mais TV Brasil ,menos rede globo. Mais TVT , menos folha de São Paulo. Mais rádio Brasil Atual, menos estadão.Mais Brasil 247, menos uol. 

  65. Nassif o grande poder da

    Nassif o grande poder da imprensa continua forte, é fantástico ver o poderio de desinformação que estas midias conseguem impor a uma parte da população, estes caras podem transformar capim em ouro, são alquimistas.

    A Globo é especialista, conseguiram pegar um monte de capim na bacia das almas e vender como ouro, tanto que o PHA diz que não da para pagar o salário daquele pessoal, e apesar de tudo conseguiram nestes últimos 10 anos 6 bi no caixa de verba publicitaria do governo federal. Realmente são mágicos.

  66. Sobre uma certa moeda ao sol

    Nassif, a famosa moeda não é um conto, é  uma parte do romance de Manoel Scorza, escritor peruano, um dos melhores da américa latina, o romance é Bom Dia aos Defuntos. Mas a melhor paerte deste romance, que também tem haver com o assunto, é “As varias que as mãos do Dr Montenegro faziam a certas caras”, fala de um juiz que comete aniquidades contra o povo a favor das mineradoras estrangeiras que querem tomar as terras dos camponeses. E a famosa moedad cai do bolso do Dr Montenegro, mas o medo ao cara era tão grande que ninguém se atreve a pegar a moeda, nem pra devolver ao juiz, então a moeda fica na praça sem ninguém se ousar pegá-la, Até que um dia o Dr Montenegro passa e vê a moeda, pega-a e a coloca no bolso, todos ficam num suspense nesse momento, depois que ele coloca a moeda no bolso, todos ficam aliviados. Scorza usa essas passagens no livro para demonstrar o medo e pavor das pessoas pelas arbitrariedades do estado através das mãos de mandatários como juízes e donos dos poderes, fantástico. Muito parecido com o que está sendo jogado hoje pela justiça brasileira, através do STF, STJ, TCU etc. Leiam Manoel Scorza, pra mim melhor que Garcia Marques.

  67. Nassif, fico imaginando esse

    Nassif, fico imaginando esse Brasi com jornalistas como você, o Paulo Henrique Amorim, o Azenha entre outros raros, que não se vendem ao podre poder midiático. Não tenho a menor dúvida que o Brasil seria a maior potência do planeta Terra, simples assim.

  68. Notícias

    Enquanto isso: STF e PGR tiveram um reajuste em seus vencimentos de 14,6 % em janeiro de 2015 e agora terão mais 16,38%, parece que a crise não é ruim para todos brasileiros. Acho que se parássemos de nos comportar como torcedores e nos preocupassemos mais com a forma que estão sendo gastos os quase 50 billhões de reais anuais, do orçamento da união, somados os gastos do judiciário e do MPF, com certeza, faríamos  diferença.

  69. CORRUPÇAO NO BRASIL

    AQUI EM GOIAS VIVEMOS O PARLAMENTARISMO DO PSDB A 20 , O GOV MARCONI PERILLO DOMINA , E SE ALGUEM SE OPOR A ELE E COMPRA COM DINHEIRO DO ESTADO , AQUI NAO SE TEM IMPRENSA , QUE SE OPONHA A GOV. , POR A CERCA DE 20 ANOS O ESTADO DE GOIAS DEIXOU DE SER UMA DEMOCRACIA, O REGIME E EU VENDO PROPAGANDA E O POVO VOTA.. ISTO E BRASIL NAO ISSO E GOIAS. 

  70. Eu proteste

    Nos protestos do dia 16, eu coloquei minha camisa canarinho( do Neymar) e como verdadeiro CIDADÃO desci o morro e fui para as ruas, repleto de todo sentimento de orgulho que uma cara pintada cinquentão pode ter, enchi meus pulmões de ar e paixão patriótica e gritei: Fora Dilma, fora PT, queremos melhorias na SAÚDE… Derrepente do meu lado, um grupo de médicos urrava com mais tezão que 100 maníacos do parque: FORA DILMA, ABAIXO O PONTO BIOMÉTRICO, FORA PT,NÃO AO PONTO BIOMÉTRICO… Putzz !!!

    Obs: O melhor presidente que tivemos foi Tancredo, se alguém me der garantias que o neto fará um governo IDÊNTICO(Porem sem Sarney como vice) ele tem meu voto.

    • Tancredo foi presidente???

      O melhor presidente foi Tancredo? O nivel dos coxinhas esta cada vez pior. Agora acham que Tancredo foi presidente. E ainda dizem que foi “o melhor”. Cruz credo. A estupidez é muito maior do que sonha nossa vã filosofia …

      • Só provocação do (mi)idiota

        Só se o Tancredo baixou uns decretos da tumba, pq morreu sem tomar posse, mas vai lá né,  que entubado no hospital de base em Brasília ele ainda teve tempo de governar o país.

        Cada midiota que aparece. Nem provocar o cara sabe.

    • ?

      o ‘tranquêdo’ era uma piada. Igualzinho ao neto, o negócio dele era sobreviver na política. Pergunte a algum mineiro para q diga alguma coisa q ‘tranquêdo’ tenha feito. Dou um doce para quem conseguir citar algo. Na época do colegío eleitoral e da redemocratização nos vendiam a ilusão de ‘tranquêdo’ e ulisses eram a nossa salvação quando bastava ver os ministérios de décadas passadas para ver lá o nomezinho dos dois e de outros famosos do mesmo período. Ou seja, quem sempre esteve justo na raiz dos problemas nunca seria solução para coisa alguma. Sair vestido de casa com a camisa amarela de daquela entidade de dirigentes corruptos e ir para um protesto coxinha! Nádegas a declarar, falam por si

    • ?

      o ‘tranquêdo’ era uma piada. Igualzinho ao neto, o negócio dele era sobreviver na política. Pergunte a algum mineiro para q diga alguma coisa q ‘tranquêdo’ tenha feito. Dou um doce para quem conseguir citar algo. Na época do colegío eleitoral e da redemocratização nos vendiam a ilusão de ‘tranquêdo’ e ulisses eram a nossa salvação quando bastava ver os ministérios de décadas passadas para ver lá o nomezinho dos dois e de outros famosos do mesmo período. Ou seja, quem sempre esteve justo na raiz dos problemas nunca seria solução para coisa alguma. Sair vestido de casa com a camisa amarela de daquela entidade de dirigentes corruptos e ir para um protesto coxinha! Nádegas a declarar, falam por si

  71. Aécio

    Todos os políticos são corruptos. Todos. Sem exceçaõ. Vou mais adiante. Todos são ladrões. Mas vou votar em qualquer ladrão que não seja do PT. Abomino esse partido. Como passei a abominar esse jornalista. Tenho dito

    • Um pacote de alfafa inglesa para o nosso amigo na tribuna.

      Tenho dito, Teixeira? Você não disse nada, não tem cultura, não tem nível, não tem inteligência nem informação para ser pedante dessa forma. Você odeia o PT por imbecilidade, não por ter perdido algo que nunca teve por culpa do partido. São bobalhões como você que sustentam essa direita corrupta. Você é um pobre classe média pobre que pensa fazer parte da elite por ter um carrinho comprado em infinitas prestações. Tome jeito e cale-se, cálice, cale-se!

    • Hipocrisia

      José Teixeira,

      Não épossivel entrar na rede para fazer este tipo de comentário, se não vc tem argumentos cale-se.

      A sociedade esta cheia de falastrões! voce é daqueles que atravessa o sinal vermelho e chama os outros de burros e irresponsáveis? Você é daqueles que dá propina dá para “facilitar” a obtenção de suas coisas e chama politicos de corruptos?

      O que você tem a dizer?

      Fale!

      • AÉCIO ESTÁ FERRADO, TAL COMO

        AÉCIO ESTÁ FERRADO, TAL COMO SE DESCOBRE NO PENSAMENTO. 

        SE ATIRAVA PEDRAS NA AGUA PARA NÃO CONTEMPLAR SEU REFLEXO,  A CORRUPÇÃO LHE IMPRIME O IMPULSO DA SUA PERSONALIDADE.

        MAS ESSA, O PONTO PRINCIPAL É SÓ PARA SI.  

    • Ahá!!! Então a questão não é corrupção, mas sim ódio cego…

      Você é apenas outro mentiroso que ficou propalando que estava atacando a corrupção quando naverdade não está nem aí com a corrupção e aceita tranquilamente apoiar corruptos.

      Seu ódio cego ao PT é prorque esse partido defende s trabalhadores e as pessoas mais pobres e desassistidas. Você tem ódio cego e irracional do PT porque é um fantoche da mídia e faz o que eles mandam e eles mandam odiar o PT pelas suas qualidades, não pelos seus defeitos.

      Até aí, direito seu ser um fantoche decerebrado e idiotizado de uma máfia midiática, mas o errado é que voce embarcou na mentira. Mentiu e mentiu dizendo que estava agindo pela ética e contra a corrupção quando na verdade age por ódio irracional.

      O comportamento crítico é bom quando nasce do senso crítico, não quando é apenas a reprodução de um comportamento induzido. Assim como é induzido um dia a falar contra a corrupção, parecendo ser crítico, pode ser induzido no dia seguinte a defender corruptos e suas roubalheiras, como está fazendo agora.

      Fique com o seu ódio, porque suas mentiras já foram desmascaradas.

  72. Nassif errou

     

    “Por aqui, nenhum grande jornal julgou que seus leitores mereciam saber do caso. Nâo saiu uma mísera linha sobre a delação.”

     

    Li ontem o Estadão e o Valor Economico e, em ambos os jornais, as denúncias do Youssef contra o Aécio  foram publicadas.

    No Estadão a notícia saiu na página A7 e no Valor na pagina A10.

    Baseado na minha amostragem de 2 jornais lidos, acredito que todos os jornais publicaram as denúncias, apesar de não terem dado grande destaque a elas.

    Sugiro que, na próxima vez, o blogueiro LEIA os jornais antes de critica-los.

     

    • Nassif nnao errou

      Esconder o Aécio é não colocar em manchete da capa seus atos corruptos. O amigo não é jornalista e não sabe destras mutretas. Seus exemplos de p[agínas A7 e A1o só confirmam o texto do Aécio.

    • No rodapé dos classificados

      Meio parágrafo no rodapé dos classificados não vale. É só para dizer que publicou. E ainda sim amenizando as palavras para fingir que não foi nada.

      É exatamente a mesma coisa que não publicar, porque feito para ninguém ler e se ler não entender.

  73. Reinaldo Azevedo, o homem puro de Sodoma.

    Por que será que o UOL escondeu as acusações contra o Aécio em menos de 15 minutos? O responsável pela manchete levou uma bronca do patrão, ameaças de demissão, carregou o editor de textos e suavizou: de “Youssef acusa Aécio de receber propina” para “Youssef acusa que PSDB recebeu propinas de estatais”. Como nenhum jornal, revista ou noticiário de TV divulgou a notícia, ou estão todos combinados, todos comprados, ou todos estavam no banheiro quando Youssef fez a declaração e não ficaram sabendo. O que faziam no banheiro? Se borravam de medo.

    • Ruim com Janot, pior sem ele.

      Ruim com Janot, pior sem ele. Era a melhor opção para o momento, já que Janot emparedou Cunha… E cunha emparedava o governo. Então, questionamentos só depois da aprovação do nome de Janot: O PT não poderia correr o risco de isto não acontecer. Aprovado, agora sim, é hora da cobrança, não somente quanto a Aécio, mas outras coisas, como uma que me intriga: Com quem Sérgio Guerra repartiu os 10 milhões? Será que a resposta nada tem a ver com Aécio e outras figuras do fan clube midiático?

  74. No FMI Não Tem Para Emprestar

    LN, vai ver que saiu, apenas que na estatura lilliputiana da figura e aí não vimos e acabou passando desapercebido. Quando os medíocres perdem a modéstia, só nos resta ironizá-los. Não merecem nada além do desprezo e a perda do que lhes resta de credibilidade, que não se consegue no FMI.

  75. Só passarei a acreditar nos

    Só passarei a acreditar nos coxinhas, quando sairem à rua vestindo uma camiseta ou carregando faixas com a frase: “eu não me represento”.

  76. Silêncio dos inocentes
    Como o ditado popular estä em alta esta semana por culpa do Janot, segue mais um por conta do siêncio dos jornalões: Em casa de enforcado não se fala em corda.

  77. Presumo que tenhamos uma

    Presumo que tenhamos uma embaixada búlgara.Então, se fosse em búlgaro saberiamos.

     Sem juizo de valor , 2 perguntas:

       Em qual idioma Dilma fala ?

       As gafes dela são propositais ?

  78. O PIG sempre foi assim. Já no

    O PIG sempre foi assim. Já no mensalão eles trabalhavam dessa forma. Manchetes escândalosas para o PT e notinhas na página Z90 para os tucanos. Como essa em 2005, por exemplo, do mesmo Aécio:

     

    Aécio nega relação com policial que fez saques no Banco Rural

    BRASÍLIA – O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, negou por meio de sua assessoria que tenha ligação com David Rodrigues Alves, nome que está na lista compilada pela CPMI dos Correios com pessoas que efetuaram saques da conta da empresa SMPB, de Marcos Valério Fernandes. Policial civil da corporação mineira, ele teria sacado R$ 4,9 milhões, em cheques, entre 2003 e 2004. 

    O nome do policial está na lista compilada pela CPI após quebra de sigilo bancário das empresas de Marcos Valério (acusado de ” financiador ” do suposto mensalão) no Banco Rural, que circulou hoje com 46 nomes. Em grande parte, os nomes da lista estão com identificação, feita pela assessoria da CPI mista dos Correios, junto com o valor correspondente ao suposto saque.

    Do lado do nome de Davi Rodrigues Alves, a assessoria da CPMI colocou: ” policial civil de Minas gerais suspeito de ter ligações com Aécio Neves – PSDB. ” 

    A assessoria de Aécio Neves diz que partiu dele, governador, a determinação para identificar Alves, ontem, assim que se soube que era um policial mineiro. E que o policial não tem nenhuma ligação direta com o Palácio da Liberdade.

    Logo a seguir, Alves prestou depoimento, das 22h às 03h de ontem à Corregedoria da Policia Civil e hoje à tarde, ao Ministério Público Estadual.

    Segundo a assessoria do governador, ” ele confessou que foi contratado para fazer um serviço ” , fora de suas funções como policial e servidor público, que envolvia saque de recursos. Mas a assessoria do governo de Minas se negou a informar quem era o contratante do policial, alegando sigilo do depoimento à corporação a que Alves pertence. 

    (Azelma Rodrigues | Valor Online)

    http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/valor/2005/07/20/ult1913u33930.jhtm

  79. Chegou a hora de Francisco apanhar

    Publicado em 27/08/2015

    “Janot só não abre processo contra Aecím se não quiser”

    É o que diz deputado do PT mineiro: “Existe um laudo da Polícia Federal que eu e outros parlamentares entregamos pessoalmente nas mãos de Janot”

    COMPARTILHEVOTE  (+23) IMPRIMIR

    O Conversa Afiada reproduz da Rede Brasil Atual:

     

    ‘SE MP NÃO ABRIR INQUÉRITO CONTRA AÉCIO SERÁ A DESMORALIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES’

    Para deputado do PT mineiro, existem provas de diversas ordens que embasam abertura de investigação contra senador, e PGR “só não abre processo se não quiser”

    São Paulo – “É um absurdo a blindagem da mídia. Aqui em Minas a gente ficou acostumado com isso porque Aécio Neves tinha uma relação doentia com a imprensa”, afirmou o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) em entrevista para a Rádio Brasil Atual, ontem (26). Além da cobertura tendenciosa da mídia em relação às delações da operação Lava Jato, o parlamentar relata esquemas de caixa 2 e de propinas promovidos pelos tucanos em Furnas e nas eleições de 2002.

    “Existe um laudo da Polícia Federal que eu e outros parlamentares entregamos pessoalmente nas mãos de Janot. Temos todas as provas também de um inquérito feito pelo próprio Ministério Público acerca de caixa dois e propinas em Furnas”. Correia não hesita em afirmar que ‘a principal responsabilidade de tudo isso vinha das campanhas do senador Aécio Neves’.

    O deputado avalia os valores levantados pelo esquema de corrupção. “Aécio ‘amigalhou’ R$ 5,5 milhões apenas para ele. Nas provas também tem o que foi para José Serra e para Alckmin. Ali (em Furnas) foi feito o caixa 2 dos tucanos em 2002″.

    De acordo com Correia, até mesmo a imprensa que hoje blinda o PSDB noticiou o esquema. “No dia 19 de maio de 2006, às 9p0, a Folha de São Paulo deu a seguinte manchete: ‘Novo laudo da PF indica que lista de Furnas é autêntica”’. Sobre os desdobramentos e a ausência de denúncias e processos contra Aécio, “foram fazendo pizzas e pizzas. Os tucanos enrolando e o MP deixando para lá”, disse.

    O parlamentar reafirma a necessidade de uma atitude da Procuradoria-Geral da República. “O bandido do Yousseff comprova que entregava dinheiro para Aécio através da empresa Bauruense. Isso desde a época de Furnas até a Petrobras. O Janot tem todas as provas.”

    (…)

    Ouça a entrevista ao clicar aqui.

     

     

  80. A bem da verdade, não foi só

    A bem da verdade, não foi só a figura do Aécio Neves que recebeu esse beneplácito. Trata-se de regra geral na dita grande imprensa após o PT assumir o Poder em 2003. Simplesmente rasgaram os manuais das redações e os códigos de ética. Afinal, estava, está, em jogo um propósito, uma missão bem maior na e pela qual os fins justificaram, e continuam justificando, os meios. 

    Blindaram e esterilizaram tudo e todos que de alguma maneira fossem ao encontro dos seus propósitos. Fernando Henrique Cardoso, por exemplo: egresso de um segundo mandato por todos os ângulos avaliados como desastroso, incluindo a dimensão também ética, virou intocável. Hoje é dado por eles como uma espécie de reserva moral e intelectual da nação. 

    Idem para o ministro Gilmar Mendes, um alto dignatário do Poder Judiciário a quem nunca se cobrou as ações e manifestações entendidas como antiéticas e indecorosas. Os governos e os governantes estaduais tucanos, então, nem se fala.

    Vai demorar muito tempo para que a imprensa nativa recupere seu principal capital que é a credibilidade. Isso se possível recuperar. 

    • Como JB?

      Amigo… recuperar como?

      Pegue o exemplo de alguém próximo…um parente, um amigo. Suponha que essa pessoa te furte algum dinheiro ou  que te furte algo valioso que você possua.

      E você descubra, aliás todo mundo descubra! E passado algum tempo, sem que este sujeito tenha sequer se arrependido ou reparado o mal-feito ele venha querendo que você CONFIE nele novamente.

      Eu pergunto..como?

      A velha e carcomida mídia tem roubado aos seus leitores, por anos a fio, a informação isenta e honesta. Tem usado e abusado do direito (?) de manipular e distorcer e finalmente passou a mentir.

      Ora, para quem percebeu – e olha que já fui  consumidor voraz do noticiário, assinante de veja e folha e telespectador dos jornais televisivos da globo – não tem volta.

      Durante um tempo, permaneci simplesmente vendo até onde eles iriam e vendo o que falava “o outro lado”. Depois desisti e fiquei com mihas outras fontes de informação.

      Estou muito bem, obrigado ! Sem volta.

       

  81. Voces me desculpem,

    Mas a única coisa que eu tenho certeza a respeito do Aécio é que ele sofre de sinusite.

    Caso contrário, alguem explica aquela carinha de bebê chorão do mineirim ?

     

  82. Grande Jornais não escondem

    Grande Jornais não escondem doutor Aécio de seus leitores.

    Grandes Jornais pensam o futuro do país e, por isso mesmo, tomam medidas políticas extremas para ter doutor Aécio bem guardado, protegido, lustrado, bem conservado impoluto para os tempos vindouros das Grandes Esperanças nas Terras Brasilis.

     

  83. Qual a novidade?

     

    As pedaladas políticas do PT não têm paralelo no mundo!

    Está no poder desde 2003 e não usou o poder para criar uma hegemonia ideológica. Republicanamente deixou que isso fosse feito pela direita golpista.

    Ao que parece tentou se enquadrar no figurino padrão, achando que seria aceito no jantar dos donos do poder. Vestiu terno e se considerou um igual. Até isso fez errado. Não negociou com o capital nacional que foi beneficiado por suas ações, deixando de criar uma camada de apoio no setor empresarial. Abandonou sua base histórica, ficando sozinho na tormenta.

    Talvez por comiseração, o grande capital financeiro tentou dar um alento quando os presidentes dos dois maiores bancos nacionais manifestaram-se contra o impedimento da Presidente.

    O objetivo de toda a onda direitista  é tirar o PT do poder, o que vem acontecendo com o total beneplácito do Partido dos Trabalhadores.

    É óbvio que o próximo preso na LavaJato será Lula. O que resta é saber se ele se deixará encarcerar republicanamente, com o fizeram Dirce e Genoíno, ou que será o nosso novo Getúlio.

  84. Desculpe Nassif, mas não

    Desculpe Nassif, mas não posso concordar que a Argentina e a Colômbia sejam duas republiquetas. Apenas contam com elites  dignas de republiquetas. Aécio pode sim ser o boi de piranha que vão soltar para atrair a atenção das piranhas. Enquanto isso o carregamento  mais importante tá passando em outro ponto do rio. Um boi não é nada diante do que almejam alcançar mias na frente. 

  85. Qual a novidade?

     

    As pedaladas políticas do PT não têm paralelo no mundo!

    Está no poder desde 2003 e não usou o poder para criar uma hegemonia ideológica. Republicanamente deixou que isso fosse feito pela direita golpista.

    Ao que parece tentou se enquadrar no figurino padrão, achando que seria aceito no jantar dos donos do poder. Vestiu terno e se considerou um igual. Até isso fez errado. Não negociou com o capital nacional que foi beneficiado por suas ações, deixando de criar uma camada de apoio no setor empresarial. Abandonou sua base histórica, ficando sozinho na tormenta.

    Talvez por comiseração, o grande capital financeiro tentou dar um alento quando os presidentes dos dois maiores bancos nacionais manifestaram-se contra o impedimento da Presidente.

    O objetivo de toda a onda direitista  é tirar o PT do poder, o que vem acontecendo com o total beneplácito do Partido dos Trabalhadores.

    É óbvio que o próximo preso na LavaJato será Lula. O que resta é saber se ele se deixará encarcerar republicanamente, com o fizeram Dirce e Genoíno, ou que será o nosso novo Getúlio.

  86. Xeque-Mate!

    A casa caiu para a grande mídia. Partidarismo, parcialidade, desinformação, omissão, descompromisso e irresponsabilidade com a informação são algumas acusações e avaliações que a grande mídia vem sofrendo merecidamente nos últimos anos. Todavia, desta vez, ao insistirem em não divulgar a gravíssima denúncia em que o delator Alberto Yousseff afirma e confirma ser o senador Aécio Neves recebedor mensalmente R$ 150.000,00, ao que podemos chamar de “Mensalão da Corrupção”, os grandes jornais e demais mídias (que coisa feia UOL!),  essa nova proteção em favor daqueles que eles apostam e promovem publicamente, praticamente se admitem réu confesso. Explico: Como alguns fantasmas de escândalos  (HSBC, FIFA, CBF, IRRF, PF, MP, PGR …) andam tirando o sono desse Núcleo Midiático Golpista e como  já perceberam que deixaram de ser fomadores de opinião, faz tempo, imagino que usaram a tática perdido, perdido e meio e foram pro tudo ou nada. Usaram o encanto midiático de políticos e queimaram a imagem de muitos, usaram o encanto midiático da PF e queimaram a imagem de outros e usaram o encanto midiático do judiciário e destruiram o currículo de alguns. O resultado é que com o jogo sujo, covarde e desleal, associado a esse exército de autoridades e de poder, que, por sua vez, insistem em manter os olhos fechados aos abusos vergonhosos patrocinados por essa grande mídia, ainda assim, acumulam derrotas, vexames e os mais desesperados métodos de preconceito, perseguição e coação já vistos a um partido político (PT) e aos parlamentares a ele filiados. Apostaram errado e perdem feio para uma sociedade mais informada, mais atenta, mais crítica, mais madura, porém menos preconceituosa, menos injusta e menos influenciável. Perderam definitivamente para uma sociedade que já sabe separar o joio do trigo, que sabe pesquisar, comparar, avaliar e julgar qual é o verdadeiro caminho da construção e qual é o caminho que leva ao abismo.

     

  87. Sr. Aécio, é de capital

    Sr. Aécio, é de capital importância que, por uma questão de dignidade ao caráter moral, procure o quanto antes a mídia para se defender da acusação do sr. Youssef de ter sido beneficiário de propina no esquema de corrupção de Furnas.  

    Estamos aguardando o seu desmentido ou pelo menos consolar seus eleitores.

    O povo que foi as ruas protestar contra a corrupção espera um pronunciamento convincente.

  88. Perfeito comentário; O pior é
    Perfeito comentário; O pior é que até algum tempo atrás o mesmo que acusava o outro Partido tinha importância, agora que a situação mudou um pouco o rumo e mirou o senhor Aécio o indivíduo está mentindo para alguns,???
    Não importa quem seja as pessoas, tem que esquecer os partidos políticos e pensar que seja quem for, tem que ser investigado e se constatado o ato: punido.
    Não importa a sigla partidaria, o que importa é o bem que fará ao povo se a justiça prevalecer. Mas infelizmente para a maior parte da mídia o tucano é intocável, até a rede globo se tocar que embarcou em mais uma furada se comprovado como na época do Collor e começar a descer lenha e aí outros irão atrás como cachorros vira latas. Porque até agora as acusações para o pt mesmo sem provas servia??? E agora não???

  89. Esse Pedreira é cômico,cínico

    Esse Pedreira é cômico,cínico ou acredita que a imbecilidade de leitores de jornais serão eternas?

    Sempre os maiores imbecis foram os leitores de jornais basta olhar nossa história para constatar que todas as desgraças ocorridas no Brasil tiveram a pena satânica da midia a promove-las.

  90. Durante os anos de chumbo da

    Durante os anos de chumbo da ditadura militar, todas as notícias que não se adequavam aos mandamentos do regime sofriam censura. Nas redações dos orgãos de imprensa, os censores decidam, obrigatoriamente, sobre as informações que a população não receberia, ou seja, aquelas que desagradariam a cúpula dirigente do regime. Esse filtro foi tão eficiente que a grande maioria da população brasileira desconhecia por completo a realidade da política então vigente no país.   

    • Cafezá,
      Sabíamos de alguma

      Cafezá,

      Sabíamos de alguma coisa pelo jornais Pasquim ou Movimento e mesmo assim, muitas das vezes eram censurados e apreendidos.

      • Eu não pude terminar esse

        Eu não pude terminar esse comentário. Já era quase madrugada e resolvi parar. Mas pensei que entenderiam aonde eu pretindia chegar. Ele era apenas um preâmbulo.

  91. Barrados no Baile

    O PT nunca conseguiu entrar mesmo dentro do restrito círculo de poder e ficou sentado numa mesa isolada, tomando guaraná e cachaça, enquanto o uísque importado era servido nas outras mesas. O PT ganhou mais não levou. O PT agiu como menino pobre querendo imitar um menino rico, com a imprensa e os outros poderes observando-o como se um estranho fosse; apenas destacando e amplificando os seus defeitos. O menino pobre conta as melhores piadas, mas ninguém ri; é o melhor aluno, mas ninguém se importa. Qualquer playboy da “tchurma” do colégio é mais “popular”, embora seja um viciado, corrupto e burro.

  92. FOI BASTANTE DIVULGADO, NASSIF

    Tem-se de tomar cuidado com este tipo de post, porque pode por em cheque sua credibilidade. A reuters (aquela do “tá bom assim pra você” e o Clarin apenas reproduziram a notícia dos canais brasileiros…

    Aécio recebeu propina de contratos de Furnas, afirma Youssef

    ultimosegundo.ig.com.br/…/aecio-recebeu-propina-de-contratos-de-furn…2 dias atrás – Atual presidente dos PSDB, o senador Aécio Neves (MG) teria recebido dinheiro de propina de contratos de Furnas, afirmou Alberto Youssef, …

    Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas, diz Youssef

    exame.abril.com.br/…/aecio-recebeu-dinheiro-de-corrupcao-de-furnas-di…2 dias atrás – Brasília – O doleiro Alberto Youssef afirmou nesta terça-feira durante depoimento à CPI da Petrobras que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) …

    Em CPI, Youssef cita que Aécio recebeu propina de Furnas …

    http://www.valor.com.br/…/em-cpi-youssef-cita-que-aecio-recebeu-propina-de…2 dias atrás – Questionado se Youssef sabia de informações de que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria recebido dinheiro de propina relativa a …

    Doleiro Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro de …

    br.reuters.com › Home › Notícias › Manchetes2 dias atrás – BRASÍLIA (Reuters) – O doleiro Alberto Youssef afirmou nesta … DoleiroYoussef diz que Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas.

    Em CPI, Youssef afirma que Aécio Neves foi beneficiário de …

    noticias.r7.com/…/em-cpi-youssef-afirma-que-aecio-neves-foi-beneficiar…2 dias atrás – De acordo com Youssef, Aécio recebia o dinheiro “através de sua … de corrupção dentro de Furnas e que Aécio seria um dos beneficiários.

    Youssef reafirma propina de Aécio em Furnas | Conversa …

    http://www.conversaafiada.com.br/…/youssef-reafirma-propina-de-aecio-em-f…2 dias atrás – Doleiro Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas. BRASÍLIA … Há um ano Janot sabe que Aécio se atolou em Furnas …

    Delatores Youssef e Costa mencionam repasse de propina …

    noticias.uol.com.br/…/youssef-e-costa-confirmam-repasses-a-lideres-tuca…1 dia atrás – Aécio recebeu dinheiro da corrupção de Furnas, diz Youssef … As declarações de Costa e Youssef foram feitas durante uma acareação …

    O vídeo onde Youssef diz que Janene dividia propina de …

    tijolaco.com.br/blog/?p=2562819 de mar de 2015 – Youssef diz que a “operadora” era a irmã de Aécio. … revelação que o coveiro da democracia está na lava jato, com também na lista de furnas.  

    Youssef confirma que Aécio recebeu dinheiro de Furnas …

    http://www.brasil247.com/…/Youssef-confirma-que-Aécio-recebeu-dinheiro-d…2 dias atrás – 247 – O doleiro Alberto Youssef confirmou, nesta terça-feira (25), durante depoimento na CPI da Petrobras, que o senador Aécio Neves …

    Doleiro Youssef confirma que Aécio recebeu propina de …

    http://www.viomundo.com.br/…/doleiro-youssef-confirma-que-aecio-recebeu-…2 dias atrás – Doleiro Youssef confirma que Aécio recebeu propina de Furnas; caixa dois na estatal foi objeto de inquérito; UOL poupa tucano. publicado em …

    Assista o vídeo em que o doleiro Youssef acusa Aécio de …

    http://www.revistaforum.com.br/…/assista-o-video-em-que-o-doleiro-youssef-a…19 de mar de 2015 – … que o doleiro Youssef acusa Aécio de arrecadar dinheiro em Furnas … que o tucano Aécio Neves dividiria uma diretoria de Furnas com o PP …

    Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas, afirma …

    https://br.noticias.yahoo.com/aécio-recebeu-dinheiro-de-corrupção-de-fu…2 dias atrás – Leia ‘Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas, afirma doleiro AlbertoYoussef’ no Yahoo Notícias. “Eu confirmo por conta do que eu …

    Youssef confirma em CPI que Aécio Neves recebeu propina …

    http://www.correiodopovo.com.br/…/Yousseff-confirma-em-CPI-que-Aecio-N…2 dias atrás – Youssef confirma em CPI que Aécio Neves recebeu propina de Furnas. Doleiro afirma que ficou sabendo da participação do Senador através …

    Youssef afirma ter ouvido de Janene e empresário suposto …

    oglobo.globo.com/…/youssef-afirma-ter-ouvido-de-janene-empresario-s…18 de mar de 2015 – Youssef afirma ter ouvido de Janene e empresário suposto envolvimento de Aécio em desvios em Furnas. Acusação contra presidente do …

    Aécio Neves recebia propina de Furnas, aponta Youssef …

    correiodobrasil.com.br/aecio-neves-recebia-propina-de-furnas-aponta-yo…2 dias atrás – Solla questionou se houve “dinheiro de Furnas para Aécio” e Youssef diz que confirmava versão passada anteriormente. A participação de …

    Janot pede arquivamento de inquérito contra Aécio, citado …

    politica.estadao.com.br/…/geral,janot-pede-arquivamento-de-inquerito-cont...4 de mar de 2015 – Youssef relatou aos investigadores que recolheu dinheiro de … federal AécioNeves teria influência sobre a diretoria de Furnas e que o …

    Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro de corrupção …

    noticias.band.uol.com.br/…/youssef-diz-que-aecio-recebeu-dinheiro-de-c…2 dias atrás – Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro de corrupção … Aécio Neves (foto) era beneficiário em esquema de corrupção de Furnas Folhapress.

    Em nome de sua cruzada moral, Aécio vai explicar a …

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/em-nome-de-sua-cruzada-moral-a…2 dias atrás – Em nome de sua cruzada moral, Aécio vai explicar a acusação de Youssef sobreFurnas? Por Kiko Nogueira · Email … 

    Brasília: Doleiro Alberto Youssef confirma que Aécio Neves …

    blogmarcosfrahm.com/doleiro-alberto-youssef-confirma-que-aecio-neve…2 dias atrás – Solla questionou se houve ”dinheiro de Furnas para Aécio” e Youssef diz que confirmava versão passada anteriormente. Paulo Roberto Costa …

    Na CPI, Youssef confirma que Aécio recebeu propina em …

    osamigosdopresidentelula.blogspot.com/…/na-cpi-youssef-confirma-que-…2 dias atrás – Na CPI, Youssef confirma que Aécio recebeu propina em Furnas. Em depoimento prestado à CPI da Petrobras nesta terça-feira (25), o doleiro …

    Youssef acusa Aécio de ter recebido propina da Furnas

    http://www.bahianoticias.com.br/…/177736-youssef-acusa-aecio-de-ter-recebid…2 dias atrás – Em depoimento à CPI da Petrobras, na Câmara dos Deputados, o doleiro Alberto Youssef afirmou que o senador e presidente nacional do …

    Youssef: Aécio recebia mensalão de 120 mil dólares | o …

    http://www.ocafezinho.com/…/youssef-aecio-recebia-mensalao-de-120-mil-dolar…20 de mar de 2015 – Segundo Youssef, Aécio Neves recebia de 100 a 120 mil dólares por … o governo FHC e envolvia a empresa Bauruense e a estatal Furnas.

    Aécio recebeu propina de contratos de Furnas, afirma Youssef

    http://www.tribunadabahia.com.br/…/aecio-recebeu-propina-de-contratos-de-f…1 dia atrás – Atual presidente dos PSDB, o senador Aécio Neves (MG) teria recebido dinheiro de propina de contratos de Furnas, afirmou Alberto Youssef, …

    Youssef acusa Aécio de ter recebido propina de contratos …

    opiniaoenoticia.com.br/…/youssef-acusa-aecio-de-ter-recebido-propina-d…1 dia atrás – Senador Aécio Neves é o atual presidente do PSDB (Fonte: … Segundo – Aéciorecebeu propina de contratos de Furnas, afirma Youssef.

    Aécio recebeu dinheiro da corrupção de Furnas, diz Youssef

    tvuol.uol.com.br/…/aecio-recebeu-dinheiro-da-corrupcao-de-furnas-diz-…2 dias atrás – Em acareação nesta terça-feira (25) na CPI da Petrobras, o doleiro AlbertoYoussef disse que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu …

    Youssef reafirma em CPI que Aécio recebeu propina de …

    http://www.infomoney.com.br/…/youssef-reafirma-cpi-que-aecio-recebeu-pro…1 dia atrás – Youssef reafirma em CPI que Aécio recebeu propina de Furnas; PSDB nega e cita “factoide”. “Não se tratam de informações prestadas, mas …

    Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro de corrupção de …

    http://www.gazetadopovo.com.br/…/youssef-diz-que-aecio-recebeu-dinheiro-d…2 dias atrás – Aécio Neves, ex-presidenciável pelo PSDB. cpi da petrobras. Youssef diz que Aéciorecebeu dinheiro de corrupção de Furnas. 25/08/2015 …

    “Aécio Neves recebeu propina de Furnas” reafirmou …

    pensabrasil.com/aecio-neves-recebeu-propina-de-furnas-reafirmou-youss…2 dias atrás – “Aécio Neves recebeu propina de Furnas” reafirmou Youssef em CPI com Paulo Roberto Costa. Dois dos principais delatores da operação … 

    • Nassif está se referindo aos

      Nassif está se referindo aos “grandes” jornais impressos. Eu procurei nas bancas, aqui em São Paulo, e não vi nehuma manchete sobre o caso. Nem Folha, Estadão, Diário. Nada. Se fosse um político do PT, seria manchete de primeira página, com letras garrafais, fonte 54, itálico, negrito e sublinhado.

       

  93. Aécio não tem chance…

    Em 2014 a mídia corrupta e viciada em mentiras e omissões, passou o ano inteiro editando em manchetes de primeira página, de forma contínua e repetitiva, os nomes de Dilma, Lula e PT com acusações. Ora, o povo brasileiro nunca foi tão benificiado com avanços sociais, quanto nos governos Lula e Dilma. Isto prova que as boas lembranças ficam. As acusações não são levadas a sério. O povo sabe que é partidarismo político. O maior exemplo disso aconteceu em Minas. Aécio não fez muito pelo povo e perdeu as eleições para Governador. Dedução lógica: manchetes com os nomes de Lula, Diloma e PT, mesmo mentirosas, levam o povo às boas lembranças. Força Dilma, você continua vencedora e, não perdeu nenhuma de tantas guerras, só batalhas. Regulamentar Lei de Imprensa homologada em 88, é garantir a vitória de #Lula/2018.

  94. Aécio? Quem é?

    No Estado de Minas não existe, na última semana, o nome Aécio.

    Tem Serra, Alckimin. Lula tem de montão. Até o sumido do Anastasia deu o ar da graça.

    Mas Aécio? Tirou férias? Cadê Aécio? Nem no Rio de Janeiro é encontrado…

  95. TENHO A IMPRESSÃO QUE A IMPRENSA BRASILEIRA TEM SÓ A IMPRESSÃO.

    Não tem como a mídia sobreviver mentindo, omitindo e com meias verdades, irão vender só meio jornal e quem comprar terá de ir a internet averiguá se a noticia é verdadeira. Ao faltar dinheiro os jonalões contratam meios jornalistas, publicam a meia notícia, vendem o meio jornal e recebem meia remuneração. Vou te dizer eu conheço um dono de jornal aqui no interior, ele comprou uma prensa, um notebook com uma banda de internet, então ele ler no notebook e depois publica do seu jeito, é o que parece que os jonalões estão fazendo, para não copiar e colar, copiam e mudam a notícia e ela deixa de ser verdadeira é só isso. Ai o espertão que todos sabem que té manda jornalista embora se falar mal dele paga para se esconder onde ninguém em sã consciência vai ler e provavelmente só o achará lendo sobre CHOQUES irreais.

  96. Aécio/Furnas

    Ao se alinhar à extrema-direita, o grupo que quis o impeachment e até hoje tenta cassar Dilma, Aécio Neves quis que o Brasil se tornasse Venezuela – onde um filhinho de papai maluco, IGUAL AO PRÓPRIO AÉCIO,  colocou fogo no país e provocou dezenas de mortes. Assim, Aécio perdeu até a confiança do empresariado brasileiro e das pessoas sensatas.  Nesse meio de insensatez do PSDB e a perda de Eduardo Cunha, levam Lula a ser o porto seguro em 2018. Sendo candidato, Lula derrota o doidinho Aécio facilmente, essa é a realidade! 

  97. Aécim, que vergonha!!!

    Parece que o Senador do Leblon, que disse que era o presidente eleito do Brasil por duas vezes, nas palavras dele mesmo deveria estar muito embalado com alguma coisa estragada ou um uísque fabricado em Porto Stroessener, Paraguai.

    Dizem as más línguas de Minas Gerais que aécim nunca trabalhou e que vai ao Congresso de vez em quando.

    Agora dizem que aécim foi agarrado por um escondido mensalão de Furnas.

    Porém aécim não é o azeredo, também do psdb, que roubou como boi ladrão em Minas, fugiu e a nossa briosa imprensa (toda marrom) escondeu até agora.

    Porém o partido que ganhou a medalha de ouro de amigo do alheio, o psdb, está agonizando na sarjeta, após muitos anos de Lula e Dilma e também mais muitos anos adiante.

    Eu acho é pouco, está bom demais.

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/09/psdb-partido-mais-sujo-brasil-ranking-justica-eleitoral.html

  98. Minas gerais fez sua parte
    O eleitor de Minas fez sua parte Aecio perdeu a eleição por conta de minas.
    Apesar disso não sou petista. Se janot não investiga motivo há.
    A democracia de hoje é apenas controle social.
    Vote 99 em 2016, ou não vote. Chega de usar nariz de palhaço !!!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome