Grupo cotado como ‘terceira via’ durou três meses

Enquanto Huck e Amoedo deixaram disputa presidencial, divergências políticas e vaidades levaram outros políticos a caminhos diferentes

Jornal GGN – Pouco sobrou do grupo que lançou o Manifesto pela Consciência Democrática, organizado há três meses em busca de uma terceira via para disputar a presidência contra Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.

Reportagem do jornal Folha de São Paulo revela que o grupo de mensagens criado para discutir o texto caiu no ostracismo. Dentre aqueles que assinaram o documento – Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), João Amoêdo (Novo), Eduardo Leite (PSDB) e o apresentador Luciano Huck —, dois deles deixaram a disputa presidencial, enquanto os outros se distanciaram.

Amoedo deixou a disputa presidencial no último dia 10, em meio a embates com a ala bolsonarista do partido, enquanto Luciano Huck confirmou a troca da disputa presidencial pela apresentação de um programa aos domingos na TV Globo, no lugar de Fausto Silva.

Segundo a reportagem, divergências ideológicas e vaidades apareciam como barreiras para uma aliança mais ampla: com exceção de Ciro Gomes, todos os outros signatários foram simpatizantes de Jair Bolsonaro no segundo turno em 2018, mas atualmente se colocam como oposição ao atual presidente.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador