Heloísa Starling, Cicero Araújo e Sergio Cardoso discutem a crise na República no Teatro Aliança Francesa

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

evento_alianca_francesa.jpg
 
Foto: Divulgação
 
Jornal GGN – Na próxima segunda-feira (22), no segundo encontro do ciclo “Pensando a Democracia, a República e o Estado de Direito no Brasil”, os professores Heloísa Starling, Cícero Araújo e Sergio Cardoso irão discutir a crise da República e a importância de avaliar seus efeitos nas instituições políticas brasileiras. 
 
O evento é promovido pela BDMG Cultural e os projetos República e Democracia Participativa, ambos da Universidade Federal de Minas Gerais, com as parcerias curatoriais de Cedec e Cenedic da USP e com o apoio institucional, em São Paulo, da Aliança Francesa. A TV GGN fará a transmissão ao vivo do encontro. 

Cícero Araújo é professor da Ciência Política da USP, com pesquisas focadas na teoria política e autor do livro A forma da República: da constituição mista ao Estado. Integrante do departamento de História da UFMG, Heloísa Starling trabalhou como assessora na Comissão Nacional e é autora dos livros Brasil: uma biografia, Senhores das Gerais – Os novos inconfidentes e o golpe militar de 1964 e Lembranças do Brasil. Professor da USP, Sergio Cardoso concentra sua pesquisa concentra-se em Ética e Política em Montaigne, Filosofia Política no Renascimento e tradição republicana.
 
O Teatro Aliança Francesa fica na Rua General Jardim, número 182, no centro de São Paulo. O evento começa às 19h, na segunda-feira (22), e tem entrada gratuita.
 
Para saber mais sobre o evento, clique aqui.
 
Assine
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador