Os bens de Mubarak congelados

JULGAMENTO RELÂMPAGO

Segundo  a notícia abaixo a Suíça vai congelar os bens de Mubarak.

Ou as autoridades suíças não sabiam quem era Mubarak e fizeram um julgamento relâmpago, assim que souberam, ou apenas protegem do dinheiro dos ditadores, traficantes e políticos, a não ser que caiam em desgraça.

Do UOL

11/02/2011 – 15h33 

Governo da Suíça promete congelar eventuais posses de Mubarak no país

Do UOL Notícias* 
Em São Paulo     

  O governo da Suíça prometeu congelar ativos do ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak, que eventualmente estejam no país europeu, afirmou nesta sexta-feira (11) um porta-voz da chancelaria suíça.

O presidente egípcio, Hosni Mubarak, renunciou a seu posto e entregará o poder às Forças Armadas, anunciou hoje o vice-presidente Omar Suleiman.

Suleiman, em uma declaração pela televisão pública, disse que a decisão foi adotada “por causa das difíceis circunstâncias que atravessa o país”.

O anúncio foi recebido com gritos de júbilo na praça de Tahrir, no Cairo, centro nervoso dos protestos das últimas semanas.

“O presidente Mohammed Hosni Mubarak decidiu renunciar a seu cargo de presidente da República e encarregou o Conselho Supremo das Forças Armadas de administrar os assuntos do país”, diz textualmente a breve mensagem de Suleiman.

O vice-presidente – cuja situação se desconhece no momento, mas que segundo fontes diplomáticas também deve entregar seu cargo – apareceu com um semblante muito sério. A mensagem durou apenas 30 segundos.

Gritos por toda a praça, manifestações de alegria, cânticos e o agitar de bandeiras são as notas predominantes na praça.

O anúncio foi feito pouco depois das 18h (horário local, 14h de Brasília), após confirmar-se que Mubarak tinha ido para a cidade turística de Sharm el-Sheikh, na Península do Sinai.

Centenas de milhares de manifestantes reunidos na praça Tahrir, no centro do Cairo, viveram uma explosão de alegria com o anúncio da renúncia do presidente egípcio.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador