Presença de Assange faz Bush cancelar participação

Presença de Assange faz Bush cancelar participação em evento

Bush havia aceitado há seis meses um convite para dar uma palestra no YPO Global Leadership Summit, realizado entre esta sexta e sábado na cidade americana

 

São Paulo – O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush cancelou sua participação em uma conferência sobre liderança em Denver, no Colorado, após saber que os organizadores também convidaram o fundador de WikiLeaks, Julian Assange.

Bush havia aceitado há seis meses um convite para dar uma palestra no YPO Global Leadership Summit, realizado entre esta sexta e sábado na cidade americana, informou seu porta-voz, David Sherzer, à rede de televisão local “CBS”.

No entanto, após saber que também Assange também estaria presente para dirigir-se à audiência da cúpula de liderança global, o ex-presidente decidiu cancelar sua participação.

O fundador do WikiLeaks vive em liberdade condicional na Inglaterra após ter sido detido em Londres no dia 7 de dezembro do ano passado em resposta a uma ordem europeia de detenção feita pela Suécia.

“Nesta semana, quando soube que Julian Assange tinha sido convidado para discursar na mesma conferência, o presidente Bush decidiu cancelar sua aparição, já que não tem nenhuma vontade de compartilhar um fórum com um homem que danificou repetidamente e deliberadamente os interesses dos Estados Unidos”, explicou Sherzer.

O WikiLeaks divulgou vídeos das guerras do Iraque e do Afeganistão e, mais recentemente, dezenas de milhares de documentos diplomáticos dos EUA.

http://exame.abril.com.br/economia/mundo/noticias/presenca-de-assange-faz-bush-cancelar-participacao-em-evento?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed:+ExameMundo+(EXAME+Mundo)

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador