Republicanos estão perdendo apetite pela guerra

A mensagem anti-guerra de Ron Paul está ressoando mais do que nunca.

Infowars.com
Quinta-feira, 18 agosto, 2011
Como candidato presidenciável Ron Paul constrói a sua campanha em torno de uma mensagem anti-guerra de trazer as tropas de volta para casa dos conflitos que os Estados Unidos já não podem mais sustentar, as pesquisas mostram que os americanos, particularmente os republicanos, estão perdendo seu apetite para a guerra. 

“A confiança do eleitor sobre o andamento, no curto prazo, da guerra no Afeganistão caiu para seu nível mais baixo em quase dois anos, enquanto a confiança sobre o rumo dos próximos seis meses no Iraque caiu para o ponto mais baixo em quase cinco anos de pesquisas,”  de acordo com Rasmussen.
Apenas 15 por cento dos prováveis ​​eleitores do EUA acham que a situação no Afeganistão vai melhorar nos próximos seis meses, enquanto, um numero bem maior agora, 59%, querem uma imediata retirada das tropas ou que seja definido um calendário preciso para o fim da ocupação. Os republicanos estão mais pessimistas do que os democratas sobre o curso futuro das operações no Afeganistão e no Iraque. 

O cálculo de 59 por cento representa uma oscilação significativa da obtida em menos de dois anos atrás, setembro de 2009, quando apenas 39 por cento queria que as tropas saíssem do Afeganistão.
Crucialmente, uma pequena maioria de republicanos agora quer a retirada das tropas do Afeganistão, 43 contra 42%. As g
uerras lançadas durante a administração George W Bush agora são as guerras de Obama. De fato, Obama tem utilizado mais tropas do que havia em qualquer momento, sob Bush.

Além disso, o apoio à contínua ação militar na Líbia atingiu uma nova baixa nesta semana, apenas 20 por cento aprovam o papel dos Estados Unidos na empreitada para derrubar o coronel Kadafi através de seu apoio aos rebeldes ligados à Al-Qaeda. Cinquenta e dois por cento se opõem à ação militar, o restante não tem certeza. Marcando assim, pela primeira vez, que a maioria dos americanos se opõe à intervenção militar no país norte Africano.

Apenas 13 por cento dos republicanos apóiam a campanha na Líbia, mais uma vez enfatizando como a mensagem de Ron Paul contra a guerra ressoa, agora, melhor do que nunca entre o eleitorado que escolherá um candidato republicano para desafiar Obama no próximo ano.

Dado esse sentimento, não foi nenhuma surpresa que Ron Paul tenha recebido mais dinheiro nas doações dos militares ativos do que todos os outros candidatos republicanos juntos e mais do que o próprio Barack Obama.

Devido ao fato da economia dos EUA continuar se desintegrando enquanto o aumento do desemprego e da pobreza não mostra nenhum sinal de enfraquecimento, os americanos começam, finalmente, a entender que as guerras por conquistas apenas servem para enriquecer a classe política dominante, e nunca trazem benefícios financeiros ao próprio país.

O fato de que os Estados Unidos já não podem mais se dar ao luxo de apoiar o seu vasto império está dolorosamente claro, e ainda Ron Paul é o único candidato republicano que fará qualquer esforço para trazer as tropas de volta para casa. Na verdade, quase todos os outros candidatos manifestaram suas intenções de comprometer os americanos em mais uma guerra, ameaçando atacar o Irã, um país que é cercado por inimigos que possuem armas nucleares na região e não tem nenhuma esperança de algum dia representar uma séria ameaça aos Estados Unidos, mesmo que quisesse.

O fato de que os americanos estão perdendo seu apetite pela guerra em um ritmo acelerado enquanto nos aproximamos de 2012 faz da escolha entre Barack Obama – que tem expandido agressivamente a doutrina Bush da guerra preventiva – e um bando de candidatos republicanos que juraram  continuar as mesmas políticas – um voto sem sentido.

 Somente Ron Paul pode garantir que as tropas dos EUA sairão do moedor de carne que é o Iraque e o Afeganistão e voltarão para casa, garantindo também que a América não mais gastará um centavo sequer nas conquistas lideradas pela NATO, travestidas como intervenções “humanitárias” em países como a Líbia e a Síria.

*********************
Paul Joseph Watson is the editor and writer for Prison Planet.com. He is the author of Order Out Of Chaos. Watson is also a regular fill-in host for The Alex Jones Show.

 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador