Jair Bolsonaro: “a fome vai tirar o pessoal de casa”

Ao invés de adotar medidas que favoreçam isolamento social, presidente afirma em vídeo que “o caos vem aí”

Sergio Lira - Poder360

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro voltou a instigar seus apoiadores, apostando no caos social em meio ao pior momento da pandemia de covid-19 no Brasil, com aumento da inflação, desemprego e falta de leitos nas principais cidades do país.

Em vídeo divulgado por um canal de apoiadores no YouTube, Bolsonaro afirmou que “o caos vem aí” e que a fome irá tirar a população de casa. “O povo não tem nem pé de galinha para comer mais. Agora, o que eu tenho falado, o caos vem aí. A fome vai tirar o pessoal de casa. Vamos ter problemas que nunca esperávamos ter problemas sociais gravíssimos”, disse o presidente.

Bolsonaro também aproveitou para externar seu desejo pela ditadura e, em tom de ameaça, disse que a consequência do quadro atual pode ser um momento muito pior. “O terreno fértil para a ditadura é a miséria, a fome, a pobreza, onde o homem com necessidade perde a razão. Estão esperando o que? Vai chegar o momento? Gostaria que não chegasse, mas vai acabar chegando esse momento”.

O presidente mostrou por diversas vezes ser contrário à adoção de medidas de isolamento social e restrição de circulação, que têm sido defendidas pelos cientistas para reduzir a circulação do vírus e das novas variantes. As informações são do portal UOL.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora