Juiz Moro monta a segunda garra da pinça do impeachment

Na posse, o irmão de Toffoli (que tem síndrome de Down) dá em Lula o beijo.

No post “Armado por Toffoli e Gilmar já está em curso a estratégia do impeachment” alertei que a estratégia consistiria em encontrar ligações entre a Lava Jato e a campanha de 2014. Ou seja, sinais de contaminação do Caixa 1 da campanha.

Agora já se tem o controle das duas garras da pinça.

Numa ponta, Gilmar Mendes com todos os documentos da prestação de contas do PT e da campanha de Dilma – auxiliado por um batalhão de técnicos do Banco Central, Tribunal de Contas da União e da Receita. Leia o post “Gilmar dá mais um passo em direção ao terceiro turno“.

Na outra, o juiz Sérgio Moro, que ontem estendeu a quebra de sigilo das empresas de Yousseff para 2014.

Nem o PT nem o Palácio demonstram dispor de alguma estratégia defensiva. O Palácio não dispõe sequer de um conselheiro para transitar pelo mundo jurídico.  Se depender de ambos, a legalidade estará indefesa.

Como se recorda, o primeiro lance da jogada foi montado pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Antônio Dias Toffoli, ao atropelar o regimento e montar um sorteio que – contra todas as probabilidades – jogou os dois processos no colo de Gilmar Mendes.

O sorteio foi montado menos de oito horas úteis após o final do mandato do conselheiro Henrique Neves e antes mesmo que os documentos da prestação de contas tivessem chegado ao Tribunal. Menos de meia hora depois de ser “sorteado” Gilmar Mendes tomou as providências para tornar irreversível o remanejamento dos processos.

Segundo o presidente do PT, Rui Falcão, o partido se cercou de todas as precauções para impedir dinheiro contaminado na campanha.

Além dos técnicos que o auxiliam na avaliação das contas, Gilmar conta com um conselheiro especial: o próprio Toffoli que já foi advogado do PT.

Não significa que o impeachment são favas contadas. Há muita água a rolar debaixo da ponte.

Mas significa que o jogo está armado e que, no mínimo, conseguirá paralisar por um longo tempo um governo que necessita de urgência para estabilizar a economia.

As informações sobre a ampliação do prazo de quebra de sigilo das empresas de Alberto Yousseff, foi dada hoje pelo O Globo.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

248 comentários

  1. fecharam o círculo do conluio

    fecharam o círculo do conluio para o impedimento.

    o juiz e a turma dos vazzamentos seleitvos à grande mídia golpista.

    esta agora acusa só a petrobrás e esquce dos outros envolvidos.

    seleciona suas vítimas. 

    o primeiro passo o impedimento.

    a estatégia final privatizar a petrobrás.

    e obviamente esquecerão de defender o financiamento

    público de campanha, permanecendo tudo ecomo está, como sempre foi.

    e o denuncismo lacerdista mais uma vez  impedirá a  reforma política

    e o combate estrurural contra a corrupçãp que tanto denuncia.

     

  2. GILMAR E TOFFOLI

    Parei de postar porque em geral meus comentários eram interditados, não saíam. Mas acompanho o blog. Esta série de matérias do LN me parece a típica “teoria da conspiração. O único jornalista de todas as mídias – escrita, televisionada, rádio, digital e em papel – que denuncia o tal arranjo é vc, LN. Estou pasmo. É muita (ir)responsabilidade divulgar esses boatos. Toffoli e Gilmar podem processá-lo, não sei se o farão dada a absoluta impertinência das gravíssimas denúncias (gravíssimas se tivessem um mínimo de fundamento e de correspondência com a realidade, seria o fim do mundo admitir que haja esse conspiração).

      • GILMAR, TOFOLLI E, AGORA, O JUIZ MORO

        Vc tem razão, mas não sou o único, o que, se não me absolve, relativiza a culpa (?) do “anonimato”. É do jogo dos comentaristas. De qualquer sorte, isto não diminui o valor e o sentido da minha postagem. Isto é o que é relevante neste tema, não o mensageiro.. Já tive, há muitos anos, quando em atividade, um diálogo com vc na Folha, a respeito de uma denúncia sua sobre um processo envolvendo o Banco de Crédito Real, e então me identifiquei, porque não se tratava de um comentário.Repus os fatos e seus devidos lugares, e vc me deu atenção.

        De qualquer modo, salvo se as suas fontes são muito fortes e idôneas, – e, neste caso, deveriam ser mostradas ao sol -, os seus relatos não convencem e induzem as pessoas a acreditar na história (por causa do nome que vc tem), o que é extremamente perigoso em termos institucionais. 

        • “seus relatos não convencem e

          “seus relatos não convencem e induzem as pessoas a acreditar na história (por causa do nome que vc tem), o que é extremamente perigoso em termos institucionais”:

          E os relatos de gilmar mentes?

          Mentiras institucionalizadas e legalizadas.

          • Observando, deixe de ser

            Observando, deixe de ser besta. Quem não tem nome é mula.

            E quem não tem coragem e dignidade de apor o seu sob um

            comentário é um covardão oportunista. Melhor ficar onde estava.

        • Prezado,
          quando banco essa

          Prezado,

          quando banco essa versão, coloco em jogo minha reputação jornalistica. Você não coloca em jogo nada. A mensagem é furada e o mensageiro tem vergonha de aparecer.

          • Apoiado

            Nassif tem razão. Ouvi de outras fontes este esquema, Nassif dá a cara a tapa, os outros não. O equilibrio sempre apresentado por ele e levantado em inúmeros comentários deveriam ser antes um afirmador da série de artigos que um motivo desqualificador da denúncia. Ora, se alguem que não é um panfletário alarmista faz uma denúncia destas, deve-se levá-la a sério. Apoiado!

          • Quanta diferença!!!

            Enquanto GRANDES homens destemidamente, dão a cara à tapas, os medíocres seguem observando…  Dá-lhe Nassif!!!!  Parabéns!  

          • Deste mato não vai sair coelho!

            Quando Nassif banca esta versão está montando um quadro perfeitamente factível, sem nenhuma conotação de “boato” como querem fazer crer os trolls. Se apoia na observação e na junção de fatos verossímeis que passariam desapercebido por outros jornalistas menos experientes.

            Se levarem adiante esta ousadia, ninguém será pego de surpresa e os interessados já teriam tido tempo de tomar as medidas preventivas necessárias para evitar este golpe.

            Golpe sim, e não como querem fazer crer outros trolls que se alguma coisa aparecer errado nas investigações, nada mais justo que ocorra o impedimento. Ora, como se fôssemos tolos o suficiente para acreditar que os atores desta pantomima sejam isentos e probos para proceder esta investigação.

            Não são! Todos tem lado, tem cores e tem cheiros (característicos de esgotos). O passado destes “julgadores” os condena por si só! Só os “tolos de carterinha” podem acreditar que deste mato saia coelho que preste.

  3. Com certeza, todas as peças
    Com certeza, todas as peças do tabuleiro estão dispostas para um cheque mate. Aterrador como a direita dispõe de todos os mecanismos de controle do Estado. Cabe aos peões proteger a sua rainha.

  4. O Mensalão começou com

    O Mensalão começou com arapongas e um vídeo dos correios controlados pelo ptb de jefferson…

    Acabou no colo do PT!

    Além de ter criado a Teoria do Domínio do Fato, USADA EXCLUSIVAMENTE PARA PETISTAS, quebrando REGRAS DO DIREITO DE DEFESA dos acusados!

    Nassif está correto!

    Quem fez uma vez, pode fazer novamente…

    • Exatamente!

      E quando Jefferson descobriu que Dirceu havia mandado investigar a corrupção nos Correios, imediatamente inventou o mensalão. Era tudo que a oposição queria!  Um político sem moral como Jefferson, conhecido no bairro em que morava antes de entrar na política, como ” salafrário “, conseguiu criar uma siltuação onde várias injustiças foram cometidas. Claro, com a aquiescência da mídia, oposição e juízes do STF.    

  5. Nassif, por favor, não é

    Nassif, por favor, não é possível que tantos de nós (e você com mais informação e clareza) estejamos assistindo a tentativa de golpe e não se perceba do partido vencedor das eleições nada, nenhum movimento, nenhuma rede de mídia com esclarecimentos e prevenções. Ou a segurança do contra-golpe é muito forte ou é um estado de paralização único de integrantes de um partido. Qual o sentido, a lógica disso? Talvez Ivan the Union que é seguramente um dos mais perspicazes comentadores tenha uma luz. Por favor!

    • Tenho.  Nao eh uma tentativa

      Tenho.  Nao eh uma tentativa de golpe propriamente, e o item ja diz o que ela eh:  paralizar a economia.

      Sim, esse eh o objetivo.  O ponto da falacao da media pelos ultimos 4 anos sobre a economia serviu pra isso ou nao serviu?  E incerteza economica paralizou o governo do Brasil ou nao?

      Inviabilizar qualquer governo EH a especialidade da direita mundial.

      • Exato, e sem querer polarizar

        Exato, e sem querer polarizar o debate, o PT sempre fez isso, e muito bem. De fato nada além disso, paralizar o governo, esta acontecendo, e faz parte do jogo, da democracia, isto se chama oposição atuante, para o bem ou para o mal. Falar em golpe é apenas delírio. Dilma foi eleita e vai cumprir seu mandato, pronto.

        • “De fato nada além disso,

          “De fato nada além disso, paralizar o governo, esta acontecendo, e faz parte do jogo, da democracia, isto se chama oposição atuante, para o bem ou para o mal”:

          NAO.  Nao faz parte “da democracia”.  Faz parte de politica de estado da direita.

          • Obrigado! Faz sentido,

            Obrigado! Faz sentido, paralisa a economia e desacredita os governantes e, aí assumem os ‘amiguinhos’, eu presumo. Desde que vivo já aconteram golpes contra Getúlio, Juscelino, Jango, Pedro Aleixo, Lula e agora mais esse; já encheu. Outra coisa, as pessoas que escrevem sobre povo nas ruas certamente não nos conhecem, nosso povo não dessa têmpera.

          • Vá estudar!

            Tente ler meu comentário mais algumas vezes, aposto que conseguirá compreender. O aprendizado depende de muita repetição quando a pessoa é limitada. E na democracia “cabem” a esquerda, a direita, o centro, a situação, a oposição, o povo, o mercado, e mais um monte de coisas. Se para você democracia é apenas a esquerda no executivo sem oposição, sem congresso e sem judiciário, sinto muito, isso tem outro nome. E golpe para tirar a Dilma eleita do poder é chifre em cabeça de cavalo, você nunca vai ver. Amplexos.

  6. O que mais me impressiona
    O que mais me impressiona nessa história é que o PT não toma NENHUMA atitude. Mais uma vez, estão acreditando na lisura do processo. Parecem acuados, com medo da mídia? Um pouco daquela firmeza e indignação da Dilma do final da campanha seriam necessárias agora. Dilmaaaaa!

  7. O que mais me impressiona
    O que mais me impressiona nessa história é que o PT não toma NENHUMA atitude. Mais uma vez, estão acreditando na lisura do processo. Parecem acuados, com medo da mídia? Um pouco daquela firmeza e indignação da Dilma do final da campanha seriam necessárias agora. Dilmaaaaa!

  8. .

    Por ironia do destino ou por destino da ironia, cada vez mais fica claro onde uma quadrilha estava em atividade. Como se vê, não era entre os réus do dito Mensalão.

  9. Nassif, parabéns por estar

    Nassif, parabéns por estar denunciando com coragem a tentativa de golpe em curso. Pode até não acontecer, e neste caso, a denúncia já contribuiu para barrá-la. Mas, os indícios são claros. A atitude de Tóffoli é injustificada. Uma canalhice até. Por que não esperou um tempo até a recondução do ministro Neves, ou mesmo a indicação de outro pelo governo federal? Claro que agiu de má fé sim. E deveria ser chamado às falas pelo governo federal que o indicou para um cargo que ele jamais alcançaria por mérito. Como também Gilmar Dantas jamais chegaria ao STF por mérito, com a diferença de que ele é leal até demais aos tucanos. Esse ato covarde de Tóffoli acaba forçando Dilma – chantageando até – a fazer concessões à direita na escolha de ministros para “acalmar” as chamadas forças do mercado – banqueiros e afins – e com isso poder se articular melhor na frente política. Tóffoli deu uma punhalada pelas costas no governo federal e já pode ser considerado como mais um no time da mídia da oposição golpista. A menos que prove o contrário, desfazendo o que fez e pedindo desculpas à nação. Vamos acompanhar o desenrolar dessa trama golpista – mais uma, aliás.

  10. Gilmar Mendes e o Juiz Moro

    Gilmar Mendes e o Juiz Moro  não passam de FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS de carreira QUERENDO dar um GOLPE DE ESTADO. Dona Dilma tem de pensar que o que ela tem é  PODER e não apenas autoridade que é o que tem os sujeitos acima e exercer o PODER que não pede licença a ninguém e muito menos a CANALHAS,

    • Meu amigo

      Não se trata de golpe de Estado. Golpe de Estado pressupõe a desobediência a constituição. E não é isso que está acontecendo. 

      O que está acontecendo hojeé o mesmo que aconteceu com Collor de Mello, o golpe clássico num governo através da manjadíssima artimanha de publicizar até tornar incontestável sua relação com criminosos.

      Aconteceu a pouco tempo na Ucrânia, está acontecendo no México e só não aconteceu na Turquia porque Erdogan comanda a polícia e parte do judiciário com mão-de-ferro.

      Interessante que nas democracias parlamentaris nada disso é preciso. Em algum pais europeu, no Japão ou em outro lugar o governo do PT já teria caído naturalmente, sem traumas e sem rupturas. Se é que um dia teria chegado ao poder.

      Infelizmente, para a sorte do PT e do PSDB, o homem que iria comandar a campanha parlamentarista no plebiscito de 93 morreu num acidente de helicóptero enquanto arregimentava forças políticas para introduzir este sistema muito mais avançado de representação no Brasil. 

      • “Não se trata de golpe de Estado”

        “Golpe democrático” (ou branco, judicial…há outros nomes por ai) não é golpe…

         

         HONDURAS, PARAGUAI, 
        VENEZUELA. FALTA UM GOLPE !
        O julgamento do mensalão e a prisão do Lula mantêm sua “funcionalidade eleitoral”, diz Saul Leblon.

        Saiu na Carta Maior excelente artigo de Saul Leblon:

        A ‘ESCALADA DEMOCRÁTICA’

        Episódios recentes na vida política da América Latina indicam que estamos diante de uma ‘escalada democrática’ .

        Em junho de 2012, numa sexta-feira, deu-se o golpe democrático’ contra Fernando Lugo, presidente eleito do Paraguai.

        Processado e derrubado pelo Congresso em 33 horas, seu afastamento consolidou-se na eleição deste domingo, que devolveu o poder à direita paraguaia.

        Três anos antes, a modalidade já havia sido testada em Honduras.

        O Presidente Manuel Zelaya foi ‘impedido legalmente’ em 29 de junho de 2009.

        Seis meses depois, uma nova eleição dava sua vaga ao conservador Porfírio Lobo, derrotado por Zelaya em 2005.

        Enfim, se você perde nas urnas o jeito é afastar quem ganha para liberar o caminho.

        Isso lembra alguma coisa chamado ‘mensalão’?

        Deflagrado em 2005 com o objetivo de levar Lula ao impeachment e impedir sua reeleição no ano seguinte, a AP 470 mantém sua ‘funcionalidade eleitoral’ e é assim que entra em fase decisiva de recursos esta semana (leia o editorial de Carta Maior: “Mais 250 dias ou Fux vai matar no peito?”)

        A contrapelo do cerco conservador, Lula foi reeleito em 2006 e repeliu o golpe contra Zelaya, em 2009. A embaixada brasileira em Honduras concedeu asilo ao presidente deposto.

        O conjunto foi duramente criticado pelo dispositivo midiático

        No caso de Lugo, as emissões conservadoras se alvoroçaram de maneira ainda mais ostensiva.

        A frente pró-golpe manifestar-se-ia, primeiro, no Congresso brasileiro.

        Expoentes tucanos e emissários do agronegócio brasileiro, que anexou extensões escandalosas de terras do país vizinho, em prejuízo dos camponeses locais, desfraldariam o lobby.

        Queriam o ‘reconhecimento imediato do novo governo amigável’ por parte da Presidenta Dilma.

        Rechaçados, entrou em campo a cavalaria midiática.

        A Folha disparou um editorial sugestivamente intitulado ‘Paraguai soberano’(26-06). Curioso que não tenha produzido título equivalente no caso recente da Venezuela.

        O texto esbravejava antecipadamente contra a reunião do Mercosul que ocorreria em Mendoza, três dias depois, para examinar a crise.

        O jornal da família Frias recomendava , quer dizer, ordenava: ‘o melhor que o Itamaraty tem a fazer é calar-se e respeitar a soberania do vizinho’.

        Como os presidentes do Brasil, Argentina e Uruguai não se pautaram pelos editoriais e, ademais de suspender o Paraguai golpista, incorporaram a Venezuela ao bloco, as cepas e esporões direitistas passaram a reproduzir-se com furor lacerdista no noticiário.

        A política externa brasileira foi reduzida à posição de linha auxiliar do chavismo e do kichnerismo.

        No caso recente da eleição venezuelana, o diapasão conservador arremeteu direto contra as urnas

        A margem estreita que marcou a vitória de Nicolas Maduro contra o direitista Enrique Capriles foi a senha para a contestação do processo democrático.

        A ordem unida veio dos EUA: não legitimar Maduro enquanto uma recontagem não ‘esclarecesse melhor o quadro’.

        A mesma cautela não se verificou quando dos golpes em Honduras e no Paraguai, imediatamente reconhecidos como legítimos por Washington.

        Enquanto o governo Obama dava corda à reação interna venezuelana, o jogral brasileiro disparava obuses na tentativa de acuar o Itamaraty e a Presidenta Dilma.

        Não funcionou.

        O governo brasileiro foi um dos primeiros a parabenizar Maduro pela vitória e a felicitar a democracia venezuelana.

        Não só. Sob a liderança conjunta do Brasil e da Argentina, a Unasul foi convocada e respaldou o processo democrático venezuelano.

        Colocou-se mais uma vez como uma pedra no sapato da ingerência norte-americana na região.

        A transparência eleitoral na Venezuela é reconhecida por observadores internacionais insuspeitos.

        O eleitor venezuelano registra seu voto na urna eletrônica, que lhe fornece um recibo da escolha feita. Depois de conferido, ele o deposita em caixas lacradas.

        “Ao final da jornada, 54% dessas caixas são sorteadas e submetidas à auditoria. Prática que, em tamanha porcentagem, não é feita por nenhum outro país do mundo”, informa o enviado de Carta Maior à Venezuela, Vinicius Mansur (leia nesta pág).

        O Departamento de Estado norte-americano e o conservadorismo brasileiro sabem desses procedimentos.

        De fato, não é a lisura do pleito que os mobilizava. E sim a possibilidade de ampliar ‘a ofensiva democrática’ na região, desautorizando Maduro para conduzir Capriles ao poder.

        Nos três episódios, a pronta intervenção da Unasul e do Mercosul atrapalhou a vida do golpismo, seccionando o oxigênio externo fornecido pelos EUA.

        Essa capacidade de defender a soberania democrática é uma novidade histórica que incomoda os interesses conservadores na região.

        A liderança brasileira é o combustível que injeta coesão a essa nova institucionalidade.

        Não incorre em erro quem suspeitar que esse papel incômodo pesará nos arranjos, no financiamento e na intensidade do cerco para afastar o PT do caminho, em 2014. 

        http://www.conversaafiada.com.br/politica/2013/04/22/honduras-paraguai-venezuela-falta-um-golpe/ 

         

  11. Paranóia no blog

    Não entendo a nova linha do Nassif. Deixou o equilíbrio e a ponderação de lado. Agora conspira descaradamente para fomentar um clima de terrorismo e paranóia. Existe apenas um zum-zum sobre a questão da irresponsabilidade orçamentária do Governo (que o proprio LN admite)….Não há movimentos pelo “impichamento” de ninguem. O Toffoli era um bom inocente util na AP 470, agora é um amigo do seu inimigo e, portanto….Faz afirmações temerárias de manipulação do sorteio….e deixa a impressão que irregulariddes existem e devem ser relevadas….. Quer desqualificar o Juiz Sergio Moro, a Policia Federal e demonstra contrariedade com a divulgação das lambanças da Petrobras. Por mim, que se ferre todo mundo……do Partido A a Z. Estou desistindo deste espaço que julgava mais plural e menos sectário.

  12. Perfeito

    Tenho passado os últimos tempos analisando, através dos acervos disponíveis, o passo a passo do golpe aplicado em Collor de Mello e tentando relativizá-lo com o atual golpe em andamento e as características são impressionantemente parecidas.

    Só não entendi a expressão Se depender de ambos, a legalidade estará indefesa.

    Me parece que, tal qual no golpe em Collor de Mello, está se cumprindo os ritos legais. Evidente que todos sabemos que é uma legalidade hipócrita, focada no golpe, mas nem por isso deixa de ser legal. 

     

    • repetitas juvant

      Sem meias palavras, te rotular como desinformado é um elogio à ignorância, portanto não se orgulhe por este tipo de tratamento. Má-fé tampouco te pertence, pois é das pessoas muito perversas, aquelas que podem, tem um plano e uma finalidade, as que têm o verdadeiro poder.

      Para falar, escrever e divulgar bobagens os argumentos invocados devem ser apresentados como algo que na duvida possa despertar duvidas para o leitor, quase uma verdade a ser avaliada em seguida. Agora como troll de direita morta(n)dela, um goebbel caricato o efeito é: quais os idiotas que pagam este coiso?

    • O impeachment de Collor foi

      O impeachment de Collor foi dado em circunstâncias tão parecidas com hoje quanto a Zezé Macedo é parecida com a Gisele Bundchen. Deixa de ser maluco, cara. impeachment não é questão de ‘legalidade”, “seguir os trâmites legais”, é evento político.

      Se for pelo lado legal não tiram a Dilma, pois a responsabilidade tem que ser pessoal, num caso dessa gravidade, impedir uma presidenta eleita. Sabe-se que ao contrário do Collor, ela não tem rabo preso com nenhum mal-feito.

      Para impedi-la é preciso condições políticas. Se houvesse, como na época do Collor, como o fracasso do combate à hiperinflação, feito com confisco da poupança!, desemprego alto, e muitos outros fatores, com certeza a classe política aproveitaria essa brecha jurídica apontada pelo Nassif para defenestrar um governante indesejado (por praticamente todo Brasil).

      Só posso imaginar que o que a oposição vai conseguir em caso da manobra ser bem sucedida é atrapalhar o funcionamento do governo, emperrando a economia. O que realmente é muita coisa, mas Dilma virar Collor é delírio

      • Tá certo você
        Então eu lhe pergunto, quantos políticos “aliados” você tem visto vir a público falar a favor do governo ?
        Acorda meu. Você não viu o que aconteceu nas duas ultimas semanas no congresso ? Só derrotas do executivo, uma atrás da outra.

      • Tá certo você
        Então eu lhe pergunto, quantos políticos “aliados” você tem visto vir a público falar a favor do governo ?
        Acorda meu. Você não viu o que aconteceu nas duas ultimas semanas no congresso ? Só derrotas do executivo, uma atrás da outra.

    • No “golpe” contra Collor

      No “golpe” contra Collor assinaram o pedido de impeachment: Barbosa Lima Sobrinho, Faoro e ouros grandes nomes.

      Quem assinará agora: Merval, Reinaldo Azevedo, Malafaia,

      Quem se pronumciará contra: Cláudio Lembo, Bandeira de Melo, talvez Yves Grandis.

       

  13. Não creio em golpe, nem em
    Não creio em golpe, nem em Impedimento. O que esta em marcha é uma imensa operação de abafa para impedir que tucanos/demonicos graúdos sejam encarcerados por crimes idênticos aqueles que foram atribuídos a petistas e seus aliados. No fundo estamos diante de uma reação dos restolhos do Antigo Regime (com seus privilégios e impunidades) contra a verdadeira republicanização do país e, principalmente, de seu sistema de Justiça.

    • respondendo

      Chega de os petista usarem da tpatica do avestruz e  achar que ninguém observa … rsrs Também, essa de acusar FHC (eca!) está prá lá de fajuta … são doze anos e nada de nada foi descoberto. Baboseiras!

  14. Desde 1° mandato de FHC empresa atuava na Petrobrás e BNDES

    Segundo depoimento de Fernando Baiano, desde 2000 ele mantinha negócios com a Petrobrás, atuando pela empresa Union Fenosa. Pode ser verdade, mas pode ser apenas uma parte da verdade.

    A empresa já mantinha anos antes negócios, não apenas com a Petrobás, porém com o BNDES igualmente, o que amplia as suspeitas no tempo, no conteúdo e nas suas implicações.

    E antes que neguem ou tirem da rede, aqui vai o link de um relatório comprovando suas  ligações: http://www.nebrija.com/catedras/nebrija-santander-direccion-empresas/pdf/caso-brasil-gas-natural-fenosa.pdf

  15. Enquanto isso os cabeças do golpe se enfiaram numa toca
    Kd eles…Joaquim Barbosa,,,Franchischini….Álvaro Dias…Aético Never…FHC….estaria  a turma reunida com os delegados aécistas,,,mpf,,midia e bandidos togados….ou será que se mandaram pro Paraguai prá fazer algum curso sobre golpe judicial…pelo menos foi prá lá que os tucanos do Paraná, Central do Golpe, quando derrubaram o presidente Lugo….fizeram um estágio por lá… O que se espera é que os criminosos da Lava Jato sejam punidos sem que isso seja usado para a prática de um crime maior que é derrubar nosso regime democrático conquistado a base de uma luta árdua inclusive com mortes e desaparecimentos.

  16. O juiz Moro tbm está nessa?
     

    O juiz Moro tbm está nessa?

            Caramba!!!!

       É pra continuar tudo como estava mesmo.?

        Quem tem medo da verdade?

               Inocente não tem.

  17. Incrível a falta de visão de

    Incrível a falta de visão de Dilma e do PT neste momento. Na conjuntura atual, com um segundo mandato tão duramente conquistado, aliado ao apetite golpista mais atiçado do que nunca, eis que o governo parece indispor-se contra os movimentos sociais e as gentes de esquerda que o defenderam na dura campanha eleitoral – digo isto, para o caso de se confirmar o nome de Katia Abreu para a pasta da Agricultura. Com quem Dilma pensa que poderá contar se Gilmar e Judas levarem adiante essa peça? 

  18. também não creio, mas tem lógica…

    hoje, só por aí mesmo

    só pelas dúvidas que a própria operacionalidade da arrecadação de todos os partidos propicia

    entranhas expostas

    êpa! isto não deveria ter acontecido na armação 470, mas aconteceu e demais políticos pouco se manifestaram, a não ser, é claro, os queridinhos do Gilmar

    mas hoje, vindo do passado, só com a teoria do direito divino

    criou-se um manual de defesa, mas assim como acontece com o manual de natação,

    a gente só aprende a nadar realmente, nadando

     

    e, acredito, Dilma nadou muito bem por estes mares agitados e traiçoeiros

     

     

  19. Espero que a Dilma crie uma

    Espero que a Dilma crie uma sala pequena para o  Lula,ao lado da dela e que ela obedeça cegamente a tudo que o Lula disser,pois o Golpe ao que parece já está armado,eles já viram que a Dilma não tem carisma,exerce uma liderança que desagrega mais do que une,já viram que ela toma medidas tardias,já viram que ela gosta de centralizar tudo na pessoa dela,jjá viram que ela é apenas uma gerente e que não está preparada para ser uma presidente.O que a oposição precisa para finalizar o Golpe é apenas de um lider carismático para guiar o processo,assim como Saladino o fez contra os Cruzados, a Jihad contra o pt entrou em sua fase mais aguda.

    Para a Dilma sobreviver ela vai ter que aprender a engolir sapos e dos grandes,pois um político muitas vezes tem que ceder para poder avançar e não levar as coisas a ferro e fogo,vai ter que aprender a agregar e não  impor suas vontades,o cenário está sombrio,essa ao meu ver será a luta decisiva,o projeto da esquerda está ameaçado,pelas forças da extrema direita,meios de comunicação,por parte do pt e seus aloprados e pela Presidenta( Como ela mesmo se chama.),vai chegar a um ponto em que algumas trapalhadas da Dilma não terão volta e o Lula terá que deixa-la de lado pois ele correrá o risco de perder seu capital político,e quanto a Dilma é bom ela ter muita sabedoria e humildade pois ela corre o risco de sofrer o mesmo linchamento que o color sofreu,talvez até pior pelo fato dela ser petista.

     

     

  20. GOLPE

    Só consigo ver “GOLPE”, como é que se elege um presidente com maioria absoluta e agora o judiciario por ter perdido a eleição quer mudar o resultado das urnas.

    Acabarão com a nossa democracia e o povo vai ficar lambendo os dedos.

    Quem manda no pais é o povo, o povo elege um governante, ai aparece um iteressado que perdeu e quer tomar o lugar.

    Esta parecendo estória do tempo das mil e uma noites.      

  21. Pelo que li

                    Pelo que li, Moro determinou a quebra de sigilo bancário das empresas GFD Investimentos, Empreiteira Rigidez e RCI Software para o período de 1º de janeiro de 2014 até 14 de novembro de 2014. As três são apontadas como empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef.

     

                   Logo, se a Dilma ou o PT não receberam qualquer quantia advinda dessas três empresas de fachada, não tem com o que se preocupar.

     

                  De outro lado, não entendi por que ninguém ainda não perguntou ao GM do porquê de o mesmo não ter declinado imediatamente das relatorias ao tomar ciência do agravo do Procurador Eleitoral, o qual atesta que tais relatorias ferem o Regimento Interno do TSE em razão do fato de GM não pertencer á mesma classe do relator anterior. É claro que GM poderá se sair com qualquer desculpa esfarrapada, mas o que importa é evidenciar, com a pergunta, a franca ilegalidade de seu ato e suspeição do mesmo.

     

                 Aguardemos os próximos capítulos dessa trama exdrúxula.

    • Pois é, também não entendo em

      Pois é, também não entendo em que a quebra do sigilo das empresas de fachada do Youssef no período de 2014 seria parte de um golpe armado pelo juiz Moro.

      Aliás, leio, leio, e não vejo irregularidades nas ações desse juiz.

  22. Meu estranhamento

    É que mais ninguém percorre o mesmo caminho que o Nassif ao analisar esse imbroglio todo. Ontem cheguei a postar aqui texto do Miguel do Rosário intulado “Não há mais clima para o golpe…” Bom, só espero que ao final e ao cabo de tudo o Nassif esteja redondamente enganado.

    • Pois é…

      Nassif estava certo em todos os posts onde vem apontando essa armação. Sempre acreditei e está mais que provado que há um conluio muito grande e bem abrangente contra nossa Presidenta! 

  23. Só no Brasil um juizinho de quinta categoria…

    Tem o poder de abalar tanto a democracia. Quinta categoria sim, porque falta-lhe, na melhor das hipóteses, atributos morais, éticos, para exercer o cargo. E ainda que fosse ele um grande jurista e homem de honradez inatacável, ainda assim seria um absurdo deter tanto poder. Nossa democracia precisa de uma reforma constituicional com urgência. Talvez seja melhor uma nova constituinte, porque a anterior sofreu muita influência da ideologia do ´é dando que se recebe´

    • PAULO ROBERTO GOMES

      Sr. Paulo

      Em qualquer lugar do mundo, com excessão de china, cuba e bolivia, o poder judiciário é independentes e um dos pilares da democracia idealizada por montesquieu. Falar de”atributos étícos e morais e deter tanto poder”  me faz pensar que na sua visão a polícia não deve investigar, o Ministério Público não deve apresentar denúncia e o juiz tem de se calar diante das irregularidas.

      Uma nova Constituição para a criação de um conselho popular??

      A questão não é uma nova constituição e sim e deixarmos de sempre “dar o jeitinho brasileiro”  é um governo investir em educação, mas investir de verdade e não o faz de conta, para criarmos cidadãos com pelo menos consciência política e instrução suficiente para conseguir seu próprio sustento e não ficar atrelado a um programa do governo.

      Ao meu ver o problema não é partido político e sim vontade política de ser fazer a coisa certa em prol da coletividade.

      Cordialmente,

    • Então tá. Independente de seu

      Então tá. Independente de seu valor pessoal, não parece ter gerenciado tão bem a questão do caixa 2. Pra começo de conversa, entregar 4 milhões de reais ao Roberto Jefferson !

  24. Quadrilha

    A “pinça” para o impeachment a que o economista se refere é nada mais que reção do poder público às açoes da quadrilha que se intalou no planalto central e no comando do país ! 

    Alegar que na época da oposição tambem existia corrupção não legitima o roubo generalizado aos cofres públicos e estatais que está ocorrendo . o saudoso Jornalista Paulo Francis morreu sendo processado por alegar que diretor da Petrobras tinha conta na Suiça  . Sabemos que o PT não inventou a corrupção mas ele a institucionalizaou e elevou à escala  indústial.   Uma coisa é roubar algunas milhões pra regalo pessoal , outra é roubar BILHÕES para ,alem do regalo pelssoal de mihares de correligionários(ou comparças)  ,  montar uma máquina  de garantia de perpetuação  no poder sem precedentes no mundo inteiro ! Valores de dar inveja a qualquer ditador ou Sultão ou Rei de qualquer época na Historia da humanidade !   Alegar tentativa de golpe de estado ?  Poupe meus ouvidos de tanta besteira ! Por muito menos que isto quaquer presidente de país sério ja estaria na CADEIA ! 

  25. Omitindo opinião

    Nassif,

    Todo o caminho que o referido processo teve no TSE é nitidamente imoral, viciado e completamente irregular.

    O vice-procurador Eugênio Aragão, do MPE, apresentou recurso ao TSE contra a decisão de Toffoli. Muito bem, se este extravagante conjunto de fatos a partir de uma acintosa e leviana irregularidade não faz com que o governo de DRousseff ou o PT se mexam, entendo que não caiba avisar ou ficar emitindo opinião. O PT, ao não sair em defesa do governo só confirma o que é, partido político covarde. 

    Quando eu digo que o PSDB é um partido ene vezes mais aguerrido que o PT ou qualquer outro, aí está o motivo. A não ser que alguém acredite que os tucanos permaneceriam calados, como ocorre com o governo federal.Se precisar ou depender do figuraça que ocupa a pasta da Justicia, aí vira suicídio.

    Cada partido político tem a sua própria característica, ponto.

     

     

     

    • O problema é que ingênuos e

      O problema é que ingênuos e infiltrados estão alardeando que isso tudo é paranóia, versão que parece já ter sido absorvida pelo Planalto. Eles não estão vendo que esta armação cuidadosa vem de muito longe e tem amplo limite de flexibilidade. E que os atores e executores brasileiros deste grande golpe a la Paraguay, embora se julguem copartícipes, tiveram sobre ela participação apenas equivalente à de peões. O destino do Brasil está nas mãos de Deus.

      • Preguiça mental

        Severino,

        Considero inadmissível a possibilidade de o governo não estar observando todos estes movimentos em torno da prestação de contas da campanha de DR.

        O governo é muito fraco quando se trata de reagir, haja vista o dano que este silêncio “republicano” causou ao governo é à empresa, em relação a Pasadena e agora à LavaJato. Imagino que DR se permita a ouvir, mesmo que de vez em quando, uma ou mais pessoas de seu círculo mais próximo. Não consigo enxergar esta preguiça mental do govern e do PT como algo positivo, considero como postura extremamente negativa.

         

  26. Possibilidades: Diamantino…domínio de fato(sem provas)…

    Pssibilidades dos golpistas: Dimantino…domínio de fato(sem provas)…

     

    1- Repetir a nivel nacional o que aconteceu na Diamantino de Gilmar Mendes

    “A perda dos direitos políticos por conta da constatação de irregularidades em doações financeiras na campanha eleitoral é alvo de suspeitas pelo grupo político de Capistrano.”

    http://josecarloslima85.blogspot.com.br/2014/11/gilmar-mendes-quer-repetir-sua.html

     

    2-Domínio do fato (sem provas)

    Leonardo Boff: Justiça sem venda nos olhos e sem balança: Só com a espada

    http://leonardoboff.wordpress.com/2013/12/01/uma-justica-sem-venda-sem-balanca-e-so-com-a-espada/

     

     

  27. Para quem acredita na “reputação ilibida” de Gilmar Mendes
    Para quem acredita na “reputação ilibida” de Gilmar Mendes está mais do que mal informado, age de má fé ou comenta por convicção partidária, de classe, sei lá, vai ver que nem sabe que dias atrás, após reunião com FHC, o “ilibado” juiz votou pela candidatura de José Roberto Arruda ao governo do DF….que tal fazer uma busca no Google com as palavras IDP Gilmar Mendes desvios no TJ/BA…Tamanha inocência só pode ser fruto das fontes onde bebem tipo Vejas, Globos, Folhas e Estadões, não procurando o outro lado da notícia, que são espaços como  GGN.     

  28. Tomara que o Nassif esteja

    Tomara que o Nassif esteja certo e que tudo que tiver de irregular, tanto no processo eleitoral quanto na Petrobrás e outras estatais, seja apurado e os culpdos punidos. S e for o caso, até com a cassação da presidente e o enquadramento do ex.

    • Tal qual aconteceu na Dimantino dos Mendes….

      “Surpreendente mesmo foi a forma e a velocidade do processo judicial, coisa muito rara na vida diamantinense. No início de fevereiro de 2009, antes do carnaval, o juiz Luiz Fernando Kirche foi transferido de outro município, Tangará da Serra, para assumir a vara eleitoral em Diamantino. No dia 31 de março, logo depois de cassar Capistrano, o magistrado saiu de férias. Em oito anos de mandato, o ex-prefeito Chico Mendes sofreu cerca de 30 ações por conta de irregularidades administrativas, mas nunca foi incomodado pela Justiça. 

      Gilmar Mendes esteve em Diamantino quatro dias antes de o mandato de Erival Capistrano ser cassado. Para o prefeito, a presença do presidente do STF teve influência na decisão do juiz eleitoral. “Infelizmente, venci e derrubei uma oligarquia que comandava Diamantino. Talvez, isso tenha sido o meu maior erro”, avalia o prefeito. Na quarta-feira 2, Capistrano apresentou sua defesa ao TRE, na tentativa de manter-se no cargo.”

      http://www.uembe.com.br/noticia.php?codigo=2442

    • Por que só de um ‘ex’?
      E o

      Por que só de um ‘ex’?

      E o FHC, e as contas do PSDB.

      Claro, Justiça caolha é o que vc quer. A regra que vale para m não vale para outro, e assim o golpe fica com cara de justiça.

  29. Eu não duvido de nada que

    Eu não duvido de nada que venha do Gilmar. Também não duvido que o Tofolli tenha virado a casaca. Muito menos do intuito golpista do juíz Moro que é lá da “República do Paraná” o braço golpista dos “estados unidos da Tucanolândia”, junto com Santa Catarina e São Paulo, que fornece as manifestações de rua.

    O que me deixa perplexo é que o Nassif afirma que o governo e o PT não dispõe de um braço jurídico capaz de defender o mandato de Dilma tão arduamente conquistado nas urnas. Não consigo acreditar que a presidenta que mostrou-se uma guerreira para virar o jogo eleitoral duas vezes contra a Marina e o Aécio, contenta-se em assistir tudo passivamente.

    Alguma estratégia de defesa deve estar sendo pensada. Todos no governo sabem quem é Gilmar e todos sabem que não podem confiar com tal Moro. Isso não fecha, Nassif

    • Eu já desisti de imaginar

      Eu já desisti de imaginar qualquer coisa neste sentido, Juliano. O resultado da eleição saiu e eles descansaram. Quase perderam com essa “estratégia do saco de pancadas” mas o comodismo levou-os a crer que essa é a grande estratégia campeã. Atté o Nassif chegou a escrever que o joão santana saiu das eleições como “o cara” da propaganda política. Duvido que aguentem por muito mais tempo.

      A oposição, sim, aprendeu depois de duas eleições de Lula e mais uma de Dilma que se a percepção sobre a economia for positiva tende-se à continuidade; e se, ao contrário, a percepção é negativa, tende-se à mudança. Por isso é que mesmo com pleno emprego o discurso do caos vai persistir. Não vejo nenhuma possibildade de mudar grandes coisas, idependentemente da equipe econômica que venha a ser escolhida.

      O governo é que continua sem aprender que não bastam as condições materiais para que a percepçao seja esta ou aquela; depende do que se fala sobre esses condiçoes materiais. E é aí que a coisa desanda; eles simplesmente não sabem falar. A Dilma fala mal e sua turma de comunicação pior ainda; vide o caso de pasadena e a trapalhada em que se meteram por causa de uma simples nota à imprensa.

      Com a tal bancada no congresso, pior ainda; ninguém entra em campo; pegaram o gosto de “operar nos bastidores” e pronto, não fazem mais nada.

      Ou seja, não vai ter sossego, está claro. Se continuarem se comunicando tão mal não vão durar muito mesmo. A confiança do governo em algum suposto “espírito democrático” dessa oposição é o que mais me intriga nesse momento.

  30. Delação premiada na CPI. Mas delação não é “sigilosa”?

    O juiz (ou será outro promotor de Gotham City?) Moro determinou que o delator Costa deponha na CPI!

    A delação premiada não deve correr em sigilo?

    Além de vazar feito adutora partida (da Cantareira?), de espalhar indiscriminadamente os dados do processo em inúmeras outras instituições para investigações generalizadas (onde cada caso deveria ser um caso, como IR para a Receita e não tudo para todos como telefones do Planalto…) ainda obriga o delator a depor num ambiente político e público?

    Para mim, o desenho é o seguinte (tecnologia “mensalão” ®):

    a) Escandaliza-se tudo para a míRdia poder fazer a festa e armar o circo.

    b) Incrimina-se o governo, o PT e desconstrói-se a Petrobrás, inclusive atrasando a evolução do Pré-Sal e refinarias.

    c) Sufoca-se a governabilidade e as ações de governo por um bom tempo.

    d) Dá-se um banho Maria para consolidação das conspirações processuais: recolher o caldo que lhes interessa.

    e) Anula-se uma série de itens do processo (embora não o barulho feito), aliviando-se os amicci por “erros” (uma simples denúncia anônima, por ex.).

    f) Processa-se os inimigos em uma AP447700 circense, com urgência para iniciar em julho de 2018 e fim em outubro)

    g) Convence-se a população que a Petrobrás, um “antro de corrupção” precisa ser privatizada.

    h) Condena-se os petistas e separa-se os eventuais amicci em outro processo, até prescrever.

    Deixaram fazer um vez … gostaram!

     

     

  31. “Não se torna necessário que existam crimes concretos cometidos”
    Como hoje é sábado, pensei que a Central do Golpe instalada no Paraná, bem perto do Paraguai, fosse dar um tempo até segunda-feira. Mas quem disse que a elite tupiniquim deixa de pensar em golpe pelo menos por um minuto…Até hoje não me esqueci da voz desse juiz no JN logo no JN na véspera do início do segundo turno vazando prá Globo a título de fazer campanha para Aécio Neves. Foi Sérgio Moro que formulou o voto de Rosa Weber no julgamento da AP 470 com a famosa frase: “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”  ao mesmo tempo em que, do outro lado, Gilmar Mendes soltava a pérola: “Não se torna necessário que existam crimes concretos cometidos”, ao justificar porque condenou 11 réus por formação de quadrilha(condenações posteriormente anuladas para os réus que tiveram direito de recorrer via embargos infringentes). Tais argumentos, sem a menor sombra de dúvida, significam a quebra do Estado de Direito. E a história está se repetindo mais uma vez.

     

    Decisão de Sérgio Moro estende período de apuração da Lava-Jato
    POR CLEIDE CARVALHO
    22/11/2014 6:00 

     Moro. Suspeita de doações para lavar dinheiro – Osvaldo Ribeiro / Osvaldo Ribeiro/Divulgação SESP

    PUBLICIDADE

    SÃO PAULO – A Justiça Federal do Paraná determinou a quebra do sigilo bancário das empresas GFD Investimentos, Empreiteira Rigidez e RCI Software no período de 1º de janeiro a 14 de novembro de 2014. As três são empresas de fachada usadas pelo doleiro Alberto Youssef para repassar propinas a agentes políticos. A decisão, do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, estende o período de apuração da Operação Lava-Jato para 2014. Até agora, só vinham sendo apurados fatos e movimentações financeiras ocorridos entre 2009 e 2013.

    O pedido feito pelo Ministério Público Federal (MPF) abrange a campanha eleitoral deste ano. A Polícia Federal e o MPF suspeitam que as propinas obtidas no superfaturamento de obras da Petrobras tenham sido doadas a partidos políticos ou diretamente a campanhas eleitorais. Dessa forma, a doação estaria sendo usada como forma de lavagem de dinheiro desviado da estatal, uma vez que a propina entraria legalmente no caixa dos partidos e dos políticos.

    DOAÇÕES A PP E PMDB

    A Lei dos Partidos permite que empresas doem dinheiro mesmo em ano eleitoral e não há limite de valores. Proíbe apenas doações de entidades ou governos estrangeiros, autoridades e órgãos públicos, autarquias, empresas públicas ou concessionárias de serviços públicos, sociedades de economia mista e fundações mantidas por órgãos ou entidades governamentais, além de entidades de classe ou sindical. O dinheiro pode ser usado em mais de uma eleição e os critérios de distribuição são definidos pelos próprios partidos. Na prática, as autoridades querem descobrir se a Lei dos Partidos foi burlada e se o dinheiro desviado da Petrobras irrigou partidos e campanhas.

    Documentos apreendidos na Operação Lava-Jato indicam que Youssef teria intermediado doações para diretórios e deputados do PP e do PMDB na eleição de 2010. Num dos e-mails interceptados pela PF, o doleiro tratou de doações com representantes da Queiroz Galvão e da Jaraguá Equipamentos. Segundo requerimento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, os valores citados corresponderam aos declarados à Justiça Eleitoral. “O PP nacional apareceu em uma conversa entre Youssef e Morais (Othon Zanoide de Morais Filho, da Queiroz Galvão) no dia 17 de agosto de 2010 como destinatário de uma doação de R$ 500 mil que deveria ser registrada em nome da Vital Engenharia, uma das empresa do grupo Queiroz Galvão. O mesmo diretório apareceu também em outra troca de e-mails entre os dois como beneficiário de R$ 2,04 milhões”, diz o documento da CPMI. O TSE registra doações de R$ 500 mil da Queiroz Galvão e de R$ 2,24 milhões da Vital Engenharia ao PP em 2010.

    PUBLICIDADE

    EMPRESA ENTROU EM LIQUIDAÇÃO

    A Jaraguá Equipamentos fechou contratos de R$ 2,215 milhões com a Petrobras entre 2009 e 2014 e um de R$ 508 milhões em consórcio com a Engesa, com 11 aditivos. Após a Lava-Jato, a empresa entrou em recuperação judicial. Seu dono, Álvaro Garcia, um torneiro mecânico que começou com uma empresa de 10 funcionários em Osasco, afirma estar em depressão. O executivo Paulo Dalmazzo, que dirigia a Jaraguá, afirmou à Justiça que repassou R$ 1,9 milhão à MO Consultoria, empresa usada pelo doleiro, para intermediar contratos com a Petrobras. Entre 2010 e 2012, a Jaraguá Equipamentos depositou R$ 4,5 milhões na conta do PT.

    O advogado Adriano Bretas, que defende Youssef, disse ontem que as delações premiadas terminam na próxima semana. De acordo com o advogado, Youssef só deve voltar a falar na próxima semana. Nas alegações da ação que Youssef responde por remessas ilegais por meio da Labogen, a defesa afirma que a investigação alcança quatro deputados federais: André Vargas (ex-líder do PT), Cândido Vaccarezza (PT-SP), Vicente Cândido (PT-SP) e Luiz Argolo (SD-BA). (Colaborou: Fabiana Genestra

    http://oglobo.globo.com/brasil/juiz-quebra-sigilo-de-empresas-de-youssef-ate-este-mes-14631268#ixzz3JnqJrMI3 

  32. A resposta de Dilma e do PT

    A resposta de Dilma e do PT se deu lá no G 20. O contra-golpe

    é interessante mas prá isso os golpistas precisam de mais exposição.

     

    Obs.Tá dificl.

    A cada postagem   citando golpismo aparaecem pelo

    menos 10 novos trolls.

  33. Acabamos de sair de um


    Acabamos de sair de um processo de escolha para a Presidência da Reública, de forma democrática e os que foram derrotados nas eleições nem disfarçam em tentar querer o poder por meio de um golpe e o pior é rque  grande parte da mídia compactua com isso, aguns falam mal do Brasil por eleger a Dilma, vergonhoso mesmo são essas attiuides de tentar transformar o pais em antidemocrático, ao falar, alguns políticos da oposisção que perderam nas urnas exalam o ódio.

  34. Golpe

    O pais não vai aceitar o golpe, turbulencia e insanidade no proposito de tentar tirar o governo eleito pelos meios democraticos do pais. Cobra não ganha no tapetão.. Temos que vigiar.. Quem quer tirar a Dilma, deve mais do que pensa, para um povo que sabe das corrupção anterior ao governo socialista.. Esta tentativa de golpe é para abocanhar justamente o dinheiro que roda nesta federação chamada Brasil.. mas o povo que votou na Dilma não vai aceitar esta armação. Elite querendo o poder para escravisar o probre e mandar na grana.  O povo tem que ficar atento.

    O Povo que conquistou o direito a dignidade, os que os ricos que assim ficaram graças aos meios obscuros, querem continuar a lucrar com isto… O Pais tem outra realidade.. Elite não governa mais. O Povo governa o pais. A vontade do povo não vai ser atropelada por manobras nas sombras. O povo esta esperto. Quando aos insanos que apoiam sem conhecimento de causa, a retirada de um governo ligitimo, vai perceber que foram mulas apenas.

    • Cai na real
      Pelo menos metade do país está só esperando o pé-de-galinha prá fazer a sopa. O máximo que uma resistência conseguiria é dividir o pais como aconteceu na Ucrânia. Mas não vejo ninguém no horizonte a fim de liderar essa resistência.

  35. Nassif.
    Voltemos ao campo da

    Nassif.

    Voltemos ao campo da concussão. Gostaria que você me respondesse quando da reprovação das contas do PT e da campanha da presidente Dilma em 2010 a sua atitude foi tão incisiva como está sendo agora com relação a Antônio Dias Toffoli e Gilmar Mendes? A prestação de contas agora está sendo submetida à análise, o que é uma conduta correta, enquanto que em 2010 Lewandowski simplesmente sumiu com os pareceres técnicos, conforme podemos ler abaixo:

    11/08/2013

     às 4:31

    Lewandowski, como presidente do TSE, interferiu em processo para ajudar o PT e a presidente Dilma. E não era função sua!!!

     

    “O Tribunal Superior Eleitoral sumiu com os pareceres técnicos que sugeriam a reprovação das contas do PT na época do mensalão e da campanha da presidente Dilma, em 2010. Documentos revelam que isso ocorreu por determinação do ministro Ricardo Lewandowski.” (Blog de Reinaldo Azevedo)

    Caso  tenha-se pronunciado com tanta veemência sobre esse fato vergonhoso supracitado, como tem agido em relação ao  atual, prove-me através do meu e-mail que não fere a ética profissional da imparcialidade.Senão meu caro ficará patente a sua conivência com atitudes contrárias à razão. O seu silêncio autorizar-me-à a inferir que compartilha da conjuração.

      • Imbecil. Porventura você

        Imbecil. Porventura você acompanhou o comentário anterior do Nassif, em assunto correlato, para fazer um julgamento de valor tão idiota quanto você?  Além de não ter argumentos suficientes, posto que seu conhecimento deva ser limitadíssimo e seu vocabulário restritíssimo, cale-se ou vá deglutir a palavra chula do seu comentário . Mostre a sua réplica para que possamos partir para o embate e eu provar que você não passa de um anelídeo rastejante. 

  36. COMISSÃO DA VERDADE: LADRÕES

    COMISSÃO DA VERDADE: LADRÕES PADRÃO FIFA E LADRÕES PÉ DE CHINELO”. disse:

    Impeachment, cadeia, cassação perpétua dos direitos políticos, deveriam ser as punições que deveriam receber essa ladrãozada de políticos, governantes e empresários corruptos, que roubam os cofres públicos. E ainda tem gente que defende essa ladrãozada, inclusive jornalistas, que deveriam ser os primeiros a apoiar punição para esses ladrões do dinheiro público.

    Uma uma coisa não sai da minha cabeça: um ladrão que mata “uma” vítima para roubar, comete um latrocínio, indiscutivelmente crime “hediondo” – punível com um rigor especial.

    Alguém que rouba milhões de reais (Mensalão, por exemplo) e até bilhões de reais(Petrolão, por exemplo) dos cofres públicos, provoca com certeza a morte de milhares de pessoas que dependiam daquele dinheiro para que tivessem acesso a atendimento médico, hospitalar, medicamentos, exames em aparelhos médicos sofisticados, tratamentos a doenças graves, saneamento básico, construção de moradias, fornecimento de alimentos essenciais subsidiados pelo governo, educação, segurança pública, combate ao narcotráfico que ceifa vidas de milhares de crianças, adolescentes e adultos etc.
    Não admitir isso, acho, é querer tapar o sol com a peneira – é hipocrisia.
    Entretanto tais criminosos, quando julgados e condenados, são apenados com penas em regimes brandos (semi-aberto, prisão domiciliar etc), quando não são absolvidos. Alguns, por sua enorme influência, sequer são indiciados e processados (exemplo: o chefe do Mensalão).
    Embora matem às bateladas (centenas, milhares),não são considerados de “alta periculosidade”, como os latrocidas, que normalmente matam 1 vítima de cada vez.
    Os latrocidas normalmente matam sem fazerem a vítima sofrer, com um tiro, uma facada etc.
    Os ladrões dos cofres públicos matam aos poucos, na base do sofrimento diário, da espera, da carência, da humilhação constante, da fome etc.
    Muitos desses ladrões dos cofres públicos têm sido até aclamados como heróis.
    Têm admiradores que chegam a depositar dinheiro em contas bancárias, para ajudà-los a pagar despesas judiciais etc.
    Não estará na hora de serem revistas as leis, o peso das punições aos crimes de acordo com areal periculosidade dos criminosos?
    O “curso superior”, em vez de privilegiar cadeia, não deveria, ao contrário, agravar a cadeia?
    O ladrão “Padrão Fifa” não é muito mais perigoso do que o ladrão “Pé de chinelo”?
    ACHO QUE ESSA DEVERIA SER UMA BOA BANDEIRA PARA OS QUE LUTAM PELOS “DIREITOS HUMANOS”, QUEM SABE UMA “COMISSÃO DA VERDADE SOBRE OS LADRÕES PADRÃO FIFA E OS LADRÕES PÉ DE CHINELO”!

    • troll sem graça

      Falta de remédios e de memória.

      O mensalão do psdb em Minas Gerais.

      O ternsalão do psdb em São Paulo.

      Compra de reeleição do fhc.

      Privataria tucana.

      Pasta cor de rosa e Sivam.

      Faltando espaço e saco para aguentar mais um troll indigente paro aqui.

       

  37. Aqui é nóis que manda

    Pode tentarem o que quiserem, jamais conseguiram tirar Dilma do poder, porque mesmo quando acharem que conseguiram, nós pegaremos ela e colacaremos lá dentro do planalto de novo, por que meu amigo nessa hora quem manda é nós. Quero ver se meia duzia de policia e de militar vai da conta de milhões de pessoas enfurecidas. E vai ter que aquentar mais um pouco, por que daqui 4 anos vem Lula, pra comandar o Brasil do jeito que a gente gosta.

    • Você se esqueceu que tem 51

      Você se esqueceu que tem 51 milhões de brasileiros que não querem saber de Lula, Dilma e companhia ? Você está tremendamente enganado, porque se o congresso quiser tira a Dilma do poder fácil, fácil. Alías ela já poderia estar fora a muito tempo se o Brasil fosse um país sério.

      • 54 e meio milhão de pessoas é menor de 51 ? Na conta de quem ?

        As pessoas esquecem de como fazer uma simples conta de aritmética ? Só na conta dos lambe-botas, 51 milhões é maior que 54,5 milhões. O choro é livre desde que o mundo é mundo. 

        • maioria ou minoria!

          De acordo com o TSE em números redondos a Dilma teve 54,5 milhões, Aecio 51 milhoes, votos brancos 1,5 milhão, nulos 4,5 milhoes, 30 milhões deixaram de votar. Votos brancos, nulos e aqueles que deixaram de votar representa mais uma reprovação ao governo, do aquele que concorreu. Portanto são em torno de 87 milhões que confia no governo.

        • Vitória de Aécio?

          Pois é, José Carlos, as viúvas do Aócio se dizem os mais instruídos (os nordestinos é que são ingnorantes?) e nem sabem fazer conta. Para eles 51 milhões do Aócio é mais que os 54 milhões de Dilma. Só na escola que eles frequentaram! Por outro lado, já que os aocistas tem sua matemática, vou colocar uma, que podeia ser a dos eleitores de Dilma: somando-se os votos de Dilma e dos demais que não votaram em Aócio (tudo bem, não votaram em Dilma, também), teremos um total de 92 milhões de eleitores que NÃO quiseram Aócio! E ainda se sentem tranquilos em um terceiro turno? (Em tempo: fiquemos de olho no PMDB! Este partido é muito bem capaz de tramar contra Dilma, só para Temer assumir o posto! Se isto acontecer, não sei qual será a reação dos 92 milhões acima! Para o PSDB a democracia é boa quando eles ganham – vide São Paulo). 

      • Pessoas sérias!

        Ainda temos pessoas sérias nesse país!  E são a maioria!  Do contrário, teríamos um Aébrio dirigindo o país!  Controlaria o país diretamente do Leblon, como fez quando Governador!  Toma tenência!!!!  “HÁ” muito tempo tornou-se público todas as peraltices do moço do Leblon. E quem mostrou foi a mídia!

         

    • Os petista pensam que são

      Os petista pensam que são mais esperto do que o povo,mais a hora de vocês fugirem do brasil falta pouco,agora como explicar a fortuna do lula e de seu filho e outra que instalou a quadrilha na petrobrás foi o lula 171 e Dilma deu continuidade e vem dizer que não sabia de nada me engana que eu gosto,Dilma armou roubos no Brasil desde que ministra da casa civil com a Eunice,agora como ela investiu 300 miilhões na sua campanha e quem assinou autorização para a refinaria nos Estados Unidos, o mau do PT é pensar que nosso dinheiro pertence esta quadrilha e que eles podem fazer o que quiserem e tem outra le um pouco,a Dilma guerrilheira agora quer alterar a Constituição para  não caçada pois gastou mais do que recebia atrãves dos nosso impsotos.fora canalha e fuja para cuba,bolivia,venezuela. 

  38. Antigamente o contraditório

    Antigamente o contraditório era transmitido boca a boca e não havia internet.

    Hoje um golpe de estado não seria uma coisa tão tranquila como foi!

    Haveria MUITO MAIS RESISTÊNCIA….

  39. Lula Lá mas bem la

    Éstou  com os dois Ministros ja que ha essa possibilidade o porque de não  tenta-la. Quem sabe só assim ficariamos livres destes  aproveitadores e covardes pois nunca sabem de nada.Se contunuarem vão criar raizes profundas e será mais dificil depois.

  40. E então……………….

    Bom, voto no PT desde que o partido foi fundado. Com a eleição do Lula e com a continuação do governo Dilma, tivemos esta transformação no País, que todos, inclusive a ONU elogiam, menos os opositores retrógrados, conservadores e entreguistas, claro !

    Se estão armando a derrubada da Presidente Dilma e por extensão a desconstrução do estadista Lula, creio que devo fazer algumas considerações.

    Se o Lula, nos seus oito anos de governo, e a Dilma em seus 4, não tomaram nenhuma medida para contrapor as armadilhas que todos nós sabemos que viriam, mais cedo ou mais tarde, para interromper esta caminhada, sinto muito!

    Não vou julgar, para não parecer que estou jogando a toalha, mas não resisto em dizer que, ou foi ingenuidade ou incompetência, dos integrantes do PT em não preverem que a corja viria com tudo, para impedir que fossem bem sucedido!

    Sabemos através da história, que todo governo que tentou melhorar a vida dos menos favorecidos, fazendo distribuição de renda, ou dando melhores condições de vida aos mais necessitados, ou foram assassinados ou tiveram seus mandatos interrompidos seja por golpe, ou malabarismos juridicos.

    Assim, tendo eu e milhares, ou mais precisamente nesta última eleição – 3,5 milhões de eleitores, preferido a continuação dos programa do PT, vêm agora, os abutres, tentar derrubá-lo!

    Finalizando digo: Se isto ocorrer, e o PT, seus dirigentes, militantes, simpatizantes, ou seja lá o que for, ficar de braços cruzados e não forem para a luta, JOGO A TOALHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

    Em tempo: Não se enganem, e ouso afirmar que por trás deste movimento, só pode estar os proxenetas do império, pois os métodos de Lula e Dilma governarem, sem tirarem os sapatos e se curvarem, possivelmente tem irritado o mesmo, e não dvido que eles estejam a tramarem conjuntamente com os malditos quinta-colunas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. porque tanto medo em analisar
    porque tanto medo em analisar as contas da Dilma? se fosse para o Toffoli fazer algum tipo de maracutaia, ele teria colocado a fraude das urnas pro psdb porque eu tenho certeza absoluta que essas eleições desse ano foram fraudadas. Não apenas a desse ano mas de muitas eleições. tem fraudador entrando na nasa porém a urna eletrônica é inviolável né?!

    • Você diz que tem “certeza

      Você diz que tem “certeza absoluta” de que as eleições deste ano foram fraudadas. Não pode deixar por menos? Certeza absoluta é uma expressão um tanto forte, não acha? significa que você tem conhecimento pleno do método utilizado, do autor da fraude e dos candidatos beneficiados por ela. É isso mesmo? Então conta prá gente. Ou melhor, conta prás autoridades judiciais.

  42. comentário

    Toda essa corrupção começou no governo FHC por quê não processá-lo? Ele sabia de tudo, e o Eduardo Azeredo ficará impune vai para o esquecimento 

  43. Cruel realidade

    Neste turbilhão investigativo atual estão aflorando fatos que comprovam a realidade de que  as campanhas eleitorais são financiadas em parte pelo tal de “caixa dois” .Logicamente os partidos políticos, todos eles, são suscetíveis a qualquer investigação mais apurada sobre tal crime que ficou banalizado no meio político.Com isso facilmente chega-se à conclusão de que, na busca da verdade inevitavelmente se desembocará num mar de lama.Este é pior dos mundos nas suas consequencias e que gera o suposto terríverl temor ao monstro do impeachment que paira por estas bandas. Também obviamente é sabido que os mais vulneráveis são os vencedores, porque tem algo a perder.Aos perdedores só as batatas.

     

     

     

    • O problema é o seguinte: se

      O problema é o seguinte: se for aprovado o impeachment de Dilma por contribuição na campanha de empresas vinculadas aos desvios na Petrobrás, então vamos ter que eleger Luciano Genro, pois Aécio e Marina não escapam das contribuições dessas mesmas empresas. Em síntese: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!!!

  44. Impedimento de governo da Dilma ou terceiro turno, como queiram

    Não sei porque o Nassif tem tanta preocupação com o governo da Dilma, será que ele tinha a mesma preocupação quando do impedimento de Collor. Tudo deveria ser apurado e, se culpados houvessem, punido de forma rigorosa, sem paixões e sem enganações.

    • Impedimento do governo Dilma

      Faço a mesma indagação, meu caro Emmanuel! Tenho lido as publicações do Nassif sobre uma possível trama para o impedimento do governo Dilma, e me pergunto se essa extrema preocupação diz respeito a defesa do estado democrático de direito, ou uma demonstração de engajamento partidário com o PT.

      • Até eu que não sou petista,

        Até eu que não sou petista, estou preocupado com essa eficiência seletiva nos procedimentos judiciais.

        Esse mesmo ministro está sentado em cima de um pedido de vista em cima dos autos que vão dinamitar com o financiamento privado de campanha, em um julgamento que já está definido, com 6 votos. 

        Mas em outro processo, que pode vir a ser seletivamente antipetista, providências vêm em meia hora.

        Por outro lado, o país parou para ver o duelo de gladiadores na ação penal do “mensalão petista”, que serviria para mudar o jeito de tratar esse tipo de ação judicial, e limpar de vez a corrupção no país.

        Mas nem 2 anos depois, o idêntico mensalão mineiro teve o mesmo tratamento pré-PT, e foi mandado ao buraco negro sem esperança da 1ª instância, onde é impossível um negócio desse tamanho não prescrever, dada a quantidade de serviço.

        Se for para ter eficiência só quando o réu nos autos é do PT, então é melhor ser ineficiente em geral, e garantir o que o Ruy Barbosa chamava de igualdade, e que está como princípio na Constituição, e em qualquer livro de História do Direito. Que os processos demorem 10 anos para todo mundo, ou então para ninguém.

      • Trollzada de merda, voces tao

        Trollzada de merda, voces tao pensando que o blog eh casa da sogra?

        Querem saber a posicao do Nassif sobre Collor?  Tentem google.com.br.

        • JÁ ENTENDI TUDO PARA PETISTA O LUGAR DO LIXO É DEBAIXO DO TAPETE

          Sua reação é típica dessa petezada que prefere fechar os olhos para as falcatruas do amado partido, você deve ser mais um amante da censura e quem sabe seu mundo perfeito seja algo parecido com Cuba ou outra ditadura autoritária qualquer, o Brasil não acompanha os países do 1o. mundo por causa de gente como vc que vê os fatos com a amplitude de uma lesma, defendendo o amado partido como se ele fosse um Deus, forças políticas vem e sempre vão e quando o PT sair do mapa daqui a uns 12 anos apodrecido pela corrupção e desmandos, teu papai Lula e tua mamãe Dilma não serão mais do que uma página virada no livro da história do Brasil, quem sabe até ganhem mais de uma página para caber os detalhes de como o PT executou o maior rombo público por corrupção da história da humanidade. Governos vão e vem e nós, moço, que trabalhamos e vivemos nesse país vamos continuar lutando pela sobrevivência juntos no mesmo barco.

  45. Gilmar Mendes será uma tragédia, alertou professor da USP

    Há 11 anos, exatamente em 8 de maio de 2002, a Folha de S. Paulo publicou um artigo que geraria grande polêmica: “Gilmar Mendes será uma tragédia no STF.”

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/05/ha-dez-anos-professor-da-usp-foi-profetico-gilmar-mendes-sera-uma-tragedia-no-stf.html

    O que dizer de uma juiz que usa a frase  “Não se torna necessário que existam crimes concretos cometidos”, ao justificar porque condenou 11 réus por formação de quadrilha, aliás, condenações posteriormente anuladas para aqueles puderam recorrer via embargos infringentes na AP 470, vulgo “mentirão”. Se a condenação foi com base em crime concreto então foi condenação política. Cumé que é, em plena democracia, que beleza…

  46. Será…………..

    Senhores, está havendo muito blá, blá, blá aquí no GGN, sobre este possivel impeachment da Dilma.

    Sugiro que leiam o artigo, ou melhor a entrevista do Professor Serrano no Viomundo e tirem suas conclusões.

    É uma entrevista bastante esclarecedora, que irá proporcionar um melhor entendimento sobre o assunto, e após, volgem a postar.

    Inté…………

  47. Danem-se Todos!

    Que mais é danem-se. Há quantos anos nós temos alertado aqui que o governo e o PT são frouxos, coverdes, medrosos e já com uma certa experiência de fazer papel de mulher de malandro. Quantas vezes nós vimos os parlamentare reagirem a esses ataques? sejam nas tribuas, sejam na imptensa? Cambada de frouxos, cagões, babacas.

    Parecem mais um bando de Chupim que vive às custas da militância. Uma militância que vive sofrendo decepções e amarguras de tanto assistir esses covardes apanharem e ficarem quietos.

    Vão todos pra PUTA QUE PARIU. Cambada de COVRARDE.

    Cansei.

     

    • Calma……………..

      Calma parceiro!!! É melhor você tomar um revotril senão vai enfartar !!!!

      Eu também às vezes fico de saco cheio com esta leniência do PT para com estes abutres.

      Mas, se me permite uma sugestão, aquí vai.

      Não desista, pois é isto o que nossos adversários, ou lmelhor inimigos querem !!!

      Querem nos desunir através desta imprensa golpista e os infiltrados !!!

      Suspeito de que os que estão por trás destas ilações, são os apátridas, gafanhotos e os mercenários do Império do Norte, que têm tudo a ganhar se nós desistirmos !!!

      Então amigo, não saia das trincheiras, vamos à luta, pois ainda não chegou a hora de desistir !!!!!!!!!!!!

  48. golpe contra democracia

    Nassif: você afirmou que está em contato com Juízes, suas fontes. Pois bem, não é possível que abertamente e guiados pelo fhc e corriola, com o apoio dos deputados e senadores e tendo juízes do supremo e muitos membros do judiciário envolvidos até a cabeça, não esquecendo da burguesia em sua quase totalidade, estão construindo o golpe contra a Dilma e o PT. Se isto é verdade, preferiria não ter nascido brasileiro. Será que entraremos numa guerra fratricida? Será que nós, os da legalidade, em nome da democracia e do povo brasileiro, saberemos ou estamos dispospos a reagir? Os hipócritas, os golpistas – VEJA na frente se imporão e serão os ilegais na direção do país? 

  49. golpe contra democracia

    Nassif: você afirmou que está em contato com Juízes, suas fontes. Pois bem, não é possível que abertamente e guiados pelo fhc e corriola, com o apoio dos deputados e senadores e tendo juízes do supremo e muitos membros do judiciário envolvidos até a cabeça, não esquecendo da burguesia em sua quase totalidade, estão construindo o golpe contra a Dilma e o PT. Se isto é verdade, preferiria não ter nascido brasileiro. Será que entraremos numa guerra fratricida? Será que nós, os da legalidade, em nome da democracia e do povo brasileiro, saberemos ou estamos dispospos a reagir? Os hipócritas, os golpistas – VEJA na frente se imporão e serão os ilegais na direção do país? 

  50. Magnífico Juiz! Magistrado de

    Magnífico Juiz! Magistrado de escol! Esmiuçará, com certeza, os meandros da corrupção desenfreada que sempre existiu no Brasil. Que Moro tenha, cada vez mais força e determinação na luta renhida para esclarecer tudo e levar os corruptos e corruptores a pagar seus pecados atrás das grades. Esse Juiz fenomenal deve estar atento, PRINCIPALMENTE, às artimanhas do SISTEMA CORRUPTO E PODEROSO QUE SEMPRE ELEGEU E DERRUBOU PRESIDENTES EM NOSSO QUERIDO BRASIL e que, até poucos anos atrás, fez com que roubos de bilhões dos cofres públicos fossem camuflados nas escuras gavetas da República. A imprensa golpista, turma do PIG, derrubava qualquer um, quando seus interesses escusos eram afrontados! Felizmente, com a internet as coisa mudaram um pouco. No que toca a atual Presidente da República, as investigações no inquérito da Lava Jato, tão bem supervisionado pelo Juiz Moro, encontrará todo o apoio possível! Dilma já disse que “não ficará pedra sobre pedra, tudo deve ser investigado doa em quem doer!” Portanto, como ocorre nas Democracias que vivem sob a égide do Estado de Direito, a lei há de prevalecer para punir os larápios surrupiadores dos cofres públicos no nosso amado Brasil!

    • repetitas juvant

      Sem meias palavras, te rotular como desinformado é um elogio à ignorância, portanto não se orgulhe por este tipo de tratamento. Má-fé tampouco te pertence, pois é das pessoas muito perversas, aquelas que podem, tem um plano e uma finalidade, as que têm o verdadeiro poder.

      Para falar, escrever e divulgar bobagens os argumentos invocados devem ser apresentados como algo que na duvida possa despertar duvidas para o leitor, quase uma verdade a ser avaliada em seguida. Agora como troll de direita morta(n)dela, um goebbel caricato o efeito é: quais os idiotas que pagam este coiso?

    • jiz e processos no caso da Petrobrás

      ele quer o juiz tipo FALCONI DA ITÁLIA,PORÉM as dificuldades saõ grandes porque nossas leis são lenientes e existem  muitos recursos no processo penal e civil inclusive com intuito protelatório.Além disso quando envolve valores é fácil anular processos,pois sempre tem erros e tem afobados que querem aparecer MIDIA DESDE PROMOTORES,Juízes etc… que logo lançambombásticas entrevistas e dão  informes etc….mas esquecem que do outro lado na defesa estão grandes advogados que explorarão os erros e lapsos etc…..,fazendo levar muitos anos para encerrar os processos.ademais a lei da lavagem de dinheiro,não foi regulamentada.E penso que se querem atingir o PT,acabarão atingindo quase todos os pRTIDOS.qUEREMOS ACABAR COM A CORRUPÇÃO MAS COM CUIDADO POIS o Brasil pode ficar mal.

    • jiz e processos no caso da Petrobrás

      ele quer o juiz tipo FALCONI DA ITÁLIA,PORÉM as dificuldades saõ grandes porque nossas leis são lenientes e existem  muitos recursos no processo penal e civil inclusive com intuito protelatório.Além disso quando envolve valores é fácil anular processos,pois sempre tem erros e tem afobados que querem aparecer MIDIA DESDE PROMOTORES,Juízes etc… que logo lançambombásticas entrevistas e dão  informes etc….mas esquecem que do outro lado na defesa estão grandes advogados que explorarão os erros e lapsos etc…..,fazendo levar muitos anos para encerrar os processos.ademais a lei da lavagem de dinheiro,não foi regulamentada.E penso que se querem atingir o PT,acabarão atingindo quase todos os pRTIDOS.qUEREMOS ACABAR COM A CORRUPÇÃO MAS COM CUIDADO POIS o Brasil pode ficar mal.

  51. Vamos olhar a metade cheia do

    Vamos olhar a metade cheia do copo?

    – Se Gilmar Mendes vasculhar as contas e não encontar nada é jogo encerrado.

    – Se inventar alguma coisa e cometer alguma ilegalidade, Gilmar Mendes terá de pagar. Temos de ficar de olho nessas possívei ilegalidades.

    – Se ele realmente encontrar alguma coisa de tamanha monta que justifique a abertura de um processo de impedimento contra Dilma… bom nesse caso tem muita gente que vai jogar “sujeira” no ventilador.

    Então dessas 3 hipoteses, eu acredito mais é que a primeira vá acontecer, já que as outras duas rempresentam tiro no proprio pé.

    Ainda estou cético sobre esse tema de uma possível movimentação de impeachment. O que está acontecendo é que estão tentando desmoralizar o governo e o PT já pensando nas proximas eleições, daqui a 2 e 4 anos. Não vão dar sossego, vai ser uma saraivada continua de noticias ruins e denuncias pelos proximos anos. Vai ser dificil. 

  52. Para os trolls que estão se fazendo de tontos

    Nassif não é o único perplexo diante desta escolha arranjada para q GM transforme uma prestação de contas em peça de acusação, a perplexidade vem do fato de que GM  sempre foi parcial quando tem oportunidade de se valer de sua posção de magistrado para defender o PSDB e procurar pelo em ovo para ferrar o PT: GM já provou isso várias vezes, como por exemplo ao votar pela candidatura de José Roberto Arruda após encontro com FHC, seu padrinho. GM assume a sua falta de isenção,  não está nem ai para o povo brasileiro,  atua  politicamente como magistrado e chega a dizer que “não são precisos crimes concretos para condenar”, para ele os brasileiros cabemos numa kombi.

    https://jornalggn.com.br/noticia/indicacao-de-gilmar-para-analisar-contas-de-campanha-de-dilma-deixa-todos-perplexos 

    • Quase tanto como delegado…

      “GM sabe que é um juiz parcial quando se trata de defender o PSDB e procurar pelo em ovo para ferrar petistas: GM já provou isso várias vezes, como por exemplo ao votar pela candidatua de José Roberto Arruda após encontro com FHC, seu padrinho. GM assume a sua falta de escrúpulos”:

      A palavra dele vale quase tanto como a de um delegado de policia.  Quase.

  53. O que eu acho estranho é todo

    O que eu acho estranho é todo esse preparo para analisar as contas de campanha da presidenta Dilma: ‘Gilmar Mendes com todos os documentos da prestação de contas do PT e da campanha de Dilma – auxiliado por um batalhão de técnicos do Banco Central, Tribunal de Contas da União e da Receita’ e ninguém fala sobre quem vai analisar as contas de Aécio Neves, se vai haver o mesmo aparato e também as contas de Marina Silva e do infeliz Eduardo Campos e o avião fantasma. Só eu acho estranho ou eu perdi alguma coisa?

    • Zeza, a notícia em si, a que

      Zeza, a notícia em si, a que você transcreveu já traz um juízo de valor implícito a respeito de uma pretensa irregularidade nas contas da presidente que pela narrativa faz crer que se quer encontrar. É verdade que Gilmar Mendes deu declarações não muito felizes, para não dizer outra coisa, envolvendo o PT, mas o parecer dele será acompanhado por outros ministros, justamente para evitar qualquer manobra da parte dele, como, por exemplo, deixar de incluir algum documento que prejudique a prestação de contas. Acho que não há o que temer. Esse falatório a respeito nos deixa inseguros e planta, de maneira prematura, uma dúvida sobre a transparência das contas da campanha. Por acaso Nassif sabe de que algo que não sabemos para se adiantar sobre o tema?  

    • Perdeu, as contas devem ser

      Perdeu, as contas devem ser aprovadas para que haja a diplomação dos eleitos. Logo, os que nao forma eleitos nao passam pelo escrutinio. 

    • Depende do Juíz e do Inquiridor

      Depende do juíz e do inquiridor ignorante ou cínico, se o primeiro tratar-se de Dantas, não só dá para entender como vomitar, se o segundo ignora, basta informar-se, se cínico, que permaneça a lamber “rolabostas” pela vida.   

  54. A Corda Amor!

    Se no país em que nem Maluf, Demóstenes e Cachoeira, ficaram presos, foram capazes de prender Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo e Delúbio, com um processo viciado, do inicio ao fim, sem provas e com o domínio do fato, e os governos Lula e Dilma, por sete longos anos, deixaram passar, não reagindo a nada.

    Se foram capazes de contratar as organizações Cachoeira para espionar o governo e fornecer material à mídia, confessa líder da oposição, para derrubá-lo e o governo Dilma deixou passar, não reagindo a nada, nem mesmo para conseguir ao menos ouvir o Caneta do Civita, na CPI natimorta.

    Se foram capazes de “engabelarem” a justiça da Suiça, “perdendo” em sugadoras procuradoras gavetas públicas paulistas, as solicitações de investigações relativas a corrupção nos trilhos do trens trucanos de São Paulo e o governo Dilma deixou passar, não questionando ou cobrando nada.  

    Se foram capazes de seletivamente investigarem o gabinete da presidência em São Paulo, abordarem aviões em aeroportos para flagrantes de dinheiro de campanha de aliados e do próprio partido do governo, de treinarem em dependências da PF tiro ao alvo com o dito alvo estampando o rosto da presidenta, de vazarem e publicarem às vesperas da eleição presidencial, sem provas, o envolvimento da presidenta e Lula no “caso Petrobrás” e o governo Dilma e em especial o ministro da justiça, deixam passar, não reagindo a nada, mesmo que prometendo.

    Se foram capazes de defenderem e solidarizarem-se a delegados federais que cuidam do “caso Petrobrás”, que explicitaram em redes sociais, serem fanáticos militantes engajados contra a candidata do governo na eleição, com expressão pública de deboches e ofensas, e o governo Dilma e em especial o ministro da justiça, deixam passar, não reagindo a nada, mesmo que escancarado, ilícito e absurdo.

    Se foram capazes disso tudo e muito mais, não tendo limites, quer legais, morais, éticos ou republicanos, isso se deve a não reação dos governos Lula e Dilma que, agredidos, vilipendiados, insultados, difamados, falsamente acusados, ofendidos, execrados, chamados às falas e caluniados, por qualquer “zé mané de supremo ou ínfimo coturno”, durante todo o tempo, até hoje, de forma crescente, ainda acreditam que pode-se lidar com essa gente de forma civilizada, e se assim permanecerem, tratando-os com subserviência, salamaleques de atração, sem defesa, sem reação, sem combate e sem a lei, no caso do governo Dilma, agora, não só conseguirão empossar Temer, presidente da república, após o golpe paraguaio, como prenderão Dilma e Lula e tentarão exterminar o PT.

    Claro como neve; só não vê quem governa para dentro e quem pensa que o PT é ele. Se não olharem rápido para fora e  não entenderem que o PT somos nós, sai de baixo, porque eles sabem o que querem, e como querem!

    A corda amor!!!          

  55. ROUBALHEIRA

    SE EXISTE UM CAMARADA COM VERGONHA NESTE BRASIL ……ELE SE CHAMA ……

     

    PAULO MALUF….

     

    DIATE DE TUDO ISTO EU SOU UM MERO ………………..   TROMBADINHA

     

     

    PODERIA TER FEITO MAIS………..

     

     

     

     

    • Perdemos no voto?

      Eleições fraudadas com nivel baixíssimo e terrorismo eleitoraldo PT como nunca se viu naHistória do Brasil. Metade do Brasil disse não para o PT e muitos outros só votaram no PT por puro terrorismo.

  56. avaliação

    Não podemos de forma alguma julgar alguém ou grupo de pessoas, sem antes ter certeza dos fatos, acreditamos que só depois de uma averiguação do processo instalado e concluído com uma apuração minuciosa , é que se deve julgar, todos sabem que a imprensa divulga as notícias que lhes são destinadas, querem é chamar atenção. O nosso país, tem muita gente séria que não se envolve em política exatamente por não compactuar com as atitudes de alguns integrantes que não merecem a confiança do nosso povo, se tivessémos uma séria, hoje não estariamos presenciando tanta corrupção, depois de baixar a poeira, muita coisa vai mudar. Diante de tudo isto quem está sofrendo é o servidor público que há vários anos tem recebem um reajuste digno, agora, sabedores que a nação tem muito dinheiro, vão lutar para conquistar o que está assegurado na constituição federal. Será que nos próximos meses, a segurança, a saúde e a educação vão melhorar, ou não teremos mais representantes comprometidos com a defesa dos interesses dos brasileiro?

  57. Gilmar não vai julgar nada. A

    Gilmar não vai julgar nada. A primeira coisa a saber é se a distribuição do processo foi legal ou não. O ministério público eleitoral já falou que foi ilegal. Então acabou. 

  58. Perplexidade

    Causa perplexidade se perceber a insistência do articulista de manter acesa a discussão sobre o impeachment, tendo por base absurdas suposições, sem a menor base para fundamentação. É muito estranho que ele insista em fornecer munição para ilações ao vento, que não levam a absolutamente nada, porque os fatos apontados nos artigos estão muito mais relacionados com imaginações desprovidas senão de artificialismo de pura irresponsabilidade profissional, certamente com o propósito de avaliação sobre o sentimento da sociedade com relação ao afastamento da presidente da República, em razão das denúncias de corrupção que enlamearam a sua gestão. Chega a ser curioso que os fatos citados pelo articulista, por si sós, não são suficientes para causar o afastamento da presidente do cargo, mas, sem a menor dúvida, se o Brasil fosse um país sério, as graves denúncias de roubalheiras no Petrobras já seriam mais do que suficientes para o afastamento dos cargos não somente da presidente da República, mas todos seus asseclas, inclusive o porteiro palaciano, porque os fatos macularam a dignidade e a honorabilidade da administração pública, que foi completamente desacreditada e desmoralizada, não tendo a menor possibilidade de o país ser governador por quem não teve capacidade para evitar que a principal empresa brasileira fosse dilapidada justamente por partidos, que, segundo os delatores da delação premiada, integram o governo e a sua base de sustentação, em evidente ferimento aos princípios da moralidade, legalidade e probidade. Impende se ressaltar que, nos países com o mínimo de seriedade e evoluídos, com seu povo conscientizado sobre o verdadeiro sentido do que seja moralidade, honestidade, dignidade, responsabilidade e zelo pela coisa pública, não precisa haver tsunami nem catástrofe na administração pública para o afastamento dos governos, porque o simples fato de existir fortes denúncias de irregularidades já constitui elemento capaz de a sociedade desaprovar a continuidade do governo. O  exemplo mais expressivo de afastamento de governante por corrupção pode ser o caso do ex-presidente alagoano, que teria se beneficiado de valores equivalentes a roubos de galinhas (em apenas milhares de reais), se comparados aos estrondosos valores desviados da Petrobras (em bilhões de reais), fato que se torna ainda mais emblemático, se se atentar que o principal interessado pelo impeachment do alagoano foi exatamente o PT, que atualmente se encontra no olho do furacão, mas não corre nenhum risco de punição, porque conta com o importante apoio da maioria dos eleitores, que considera perfeitamente normais tanto a incompetência administrativa, a exemplo do pífio desempenho das políticas econômicas, com o ridículo crescimento do Produto Interno Bruto, as altas taxas de juros, o descontrole das contas públicas, da inflação, das dividas públicas etc., como a desmoralização decorrente das corrupções, principalmente as irregularidades que tomaram conta das dependências da Petrobras e não tem prazo para sair tão cedo de lá, infelizmente. Compete exclusivamente à sociedade ter e manter o governo que merece. Será se os brasileiros merecem o governo que têm? Acorda, Brasil!

     

  59. O que mais me espanta é o

    O que mais me espanta é o Governo não ter um conselheiro jurídico de porte – Cardozo, é óbvio, não conta – para assessorar nesse processo. Ou não ter providenciado analistas competentes que possam estudar as contas e verificar eventuais brechas por onde GM possa atacar.

    É incrível que o Partido dos Trabalhadores, no governo há 12 anos, ainda não tenha conseguido se organizar de modo a evitar essas manobras. Outro dia, ouvi o vice-presidente do PT do Rio de Janeiro em uma entrevista e fiquei horrorizada: se é com pessoas desse tipo de amadorismo que o partido que preside o país conta, estamos fritos.

    Chega de brincar de casinha. Está na hora do PT ser profissional, ter um corpo de advogdos e contadores, analistas, tudo que for necessário, mas pessoas realmente competentes, que possam dar conta de situações como essas. Ter um partido no governo não é só festa, precisa ter organização institucional para corresponder às necessidades.

    E que não me venham dizer que isso afastaria mais o partido das bases. O afastamento deve-se a outros fatores, que não estão em discussão aqui, e que são essencialmente políticos.

    Não me espantaria nada, nessa altura, que houvesse furos nas contas e contribuições indevidas. O PT parece aquele adolescente cheio de vontades mas que só faz besteira e não aprende com os próprios erros. 

    • PT PROFISSIONAL?

      Zuleica você se espatou com a incompetencia do presidente do PT? Minha cara essa é a regra desse partido, pois em todas as estatais eles colocaram os seus asseclas incompetentes para adminstrar e estão acabando com todas elas. Estamos só esperando o fim do terremoto.

  60. Deixa o Juiz Trabalhar meu amigo!!

    Pelo Amor de Deus. Deixe o juiz trabalhar.

    Se ele esta errado, quem esta certo é o PT??

    Quem é a favor do PT é a favor desta palhaçada toda.

    Só podia ser no Brasil mesmo.

     

      • Lava jato

        PSDBandido? mas quem não sai das páginas policiais é o PT. A mais de 2 anos que quem quizer saber das coisas do PT vai para as páginas policiais e não de politica.

        • Faltas com a verdade. O PT

          Faltas com a verdade. O PT está nas páginas políticas. Tu confundes NOTÍCIA com fato, realidade. 

          Apostaria minhas fichas que és um ardoroso leitor da VEJA. Daqueles que avaliam como crível tudo que ela publica. 

          Não quero com isso livrar a “cara” do PT ou de ninguém. Apenas colocando as coisas nas suas verdadeiras dimensões. Meu ânimo é a seletividade hipócrita de vocês conjugada com a PTfobia que tolhe qualquer capacidade de análise séria, 

  61. (Sao 6 horas em Nova York. 

    (Sao 6 horas em Nova York.  Nassif, a qualquer momento a Nigeria paranaense esta atacando o governo de novo.  Voce vai saber disso na segunda feira, terca feira no maximo, atravez dos “jornais”.)

  62. Para quem acha que acha que GM está interessado

    Para quem acha que GM está interessado em combater a corrupção. A não ser que para GM, bem como para quem o defende, José Roberto Arruda seja um homem honesto e “nazista” quem pense o contrário(inclua-se aqui os ministros que não votaram como GM). Quem pensa assim que continue apostando na “isenção” de Gilmar Dantas..,,,interessante se notar que a tampa do esgoto foi aberta, os trolls batearam asas pro rumo de cá.,,,

    Gilmar Mendes chama de “nazismo” barrar o “ficha imunda” José Roberto Arruda
    27 de agosto de 2014 | 20:01 Autor: Fernando Brito

    O ministro Gilmar Mendes declarou hoje que a cassação da candidatura do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda foi um ato “nazista” do Tribunal Superior Eleitoral, no qual só ele votou a favor da impugnação do registro do candidato.

    O argumento essencial é que, como a condenação de Arruda em 2a. instância ocorreu dias depois da entrada de seu pedido de registro eleitoral,  deveria ser considerada sua elegibilidade naquele dia e não a do momento da concessão do registro pedido.

    Arruda pediu registro no dia 4 de julho, sexta-feira,  e  foi condenado por improbidade pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal  no dia 9, quarta-feira.

    Por três dias úteis, Arruda, no entender de Mendes, seria “ficha limpa”.

    É curioso que um magistrado que pensa com este rigorismo formal tenha, tempos atrás, abraçado tão fervorosamente a tal “teoria do domínio do fato”, que estica o elástico do pensamento jurídico até o “ah, mas ele não podia deixar de saber”…

    Gilmar Mendes, o homem dos habeas-corpus para Daniel Dantas e Roger  Abdelmassih é assim, um extremado liberal, dependendo de quem esteja sendo julgado.

    Se é de lá, pau; se é de cá…

    Até porque, como fundamento jurídico, parece que o que valeu mais no voto de Gilmar foi o telefonema de Fernando Henrique Cardoso.

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=ysgPziWddxo%5D

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=20513

     

     

     

  63. A investigação, segundo Serrano, tem alguns problemas.

    Para não ser acusado de instrumentalizar, o MJ deixa o PSDB instrumentalizar ao seu bel prazer

    “A investigação, segundo Serrano, tem alguns problemas.

    “A minha grande preocupação é com os vazamentos seletivos de informações”, observa. “Eles podem comprometer o futuro da investigação, favorecendo os próprios investigados.”

    “O mais grave é que o governo – leia-se Ministério da Justiça — e a Procuradoria-Geral da República não estão agindo com rigor que deveriam ter neste caso”, denuncia Pedro Serrano. “O governo já deveria ter substituído imediatamente os delegados suspeitos e o procurador-geral da República avocado para si os inquéritos.”

    “Não precisa nem ter cometido o delito do vazamento. Basta a suspeita para justificar o afastamento como forma de preservação da investigação”, frisa Serrano. “A equipe inteira deveria ser afastada.”

    http://www.viomundo.com.br/entrevistas/pedro-serrano-4.html

     

  64. Especulações

    Prezado Nassif,

    Lembro-me de um dia, eu era jovem e a economia ía mal. Um professor de história do cursinho do Objetivo nos dava a dica: seja qual for a data da pergunta, se o teor for “qual a situação econômica do Brasil?”, responda CRISE. Para a mídia e para os historiadores há um indizível sabor em proclamar a crise. Querem ser sempre os primeiros a predizer onde o raio vai cair.

    Alguns dias depois, eu assistia ao programa Flavio Cavalcanti. Voce não é tão jovem, deve se lembrar. Mercado e população estavam ansiosos. Medidas econômicas seriam anunciadas. A especulação rolava solta. Flavio anunciou seu próximo convidado: o economista Joelmir Beting. Sujeito exagerado, mas, via de regra, respeitado. Tinha até um programa na tv.

    Flavio apresentou-o e expôs resumidamente a situação, culminando na pergunta: “E voce? O que acha? Joelmir desceu às profundezas do inferno para comprar a tinta com a qual pintaria nossa situação econômica. Em poucas palavras descreveu o pior dos mundos, um verdadeiro apocalipse. Chegou a usar a frase (nunca me esqueço): “É o que resta… fazer uma traqueotomia numa trincheira repleta de lama”. E fez o gesto de degola com o polegar.

    Flavio, comunicador habilidoso como era, interrompeu “nossos comerciais, por favor!”. Os telespectadores ficaram em suspense. Havia ficado no ar muito mais a dizer. E todos queriam saber, ainda mais depois da tenebrosa introdução. O programa Flavio Cavalcanti retorna dos comerciais e Joelmir não mais está em cena. Flavio inicia outro assunto e nem dedica comentário ao que foi dito e nem ao estranho sumisso de Joelmir.

    A vida seguiu, e nada do que previu o Arauto das Trevas aconteceu. Esuqecemos a introdução negativista de Joelmir e gradativamente os problemas econômicos se resolveram, e cada um continuou com a sua vida.

    Sabe Nassif. Eu sou um democrata, incurável. Mas eu acho que há momentos em que a mídia deveria ser calada. Pessoas que tem tendência alarmista, sensacionalista, e que veem em ratos, monstros paquidérmicos, deveriam ser impedidas de ter acesso aos meios de comunicação. Principalmente quando suas declarações podem ter efeitos na economia.

    Alguns já são velhos conhecidos da população. Sensacionalistas, especuladores, gente que vive apagando as luzes, distribuindo trevas. Outros, gozam de reputação adquirida para clonarem Nostradamus. Se der, deu, senão, o pessoal esquece mesmo.

    Voce acha, Nassif, que consegue prever melhor que eu. Sou apenas um comentarista. Porém, na minha humilde condição, afirmo aqui que QUALQUER MOVIMENTO QUE TENTE QUESTIONAR A DECISÃO DAS URNAS NÃO TERÁ SUCESSO. Sabe porque? Porque as urnas são o caminho pelo qual todo político recebe a posse. E nenhum deles vai querer questionar a decisão do povo. E os políticos se levantarão para proteger esse caminho. Collor, confiscou dinheiro de pessoas e empresa, isto era um outro assunto. Impedimento da Presidenta Dilma por questões políticas, NÃO ACONTECERÁ.

    Todos aqueles que se contrariaram com a vitória do PT em 2014 devem passar agora a se preocupar com 2018. 

     

    • Esse é o problema da

      Esse é o problema da economia. Um monte de equações matemáticas que supõe ser capaz de demonstrar a vontade e o desejo dos governantes, dos investidores, consumidores, etc. Como se isso fosse grandeza matemática. Não é sem razão que no Brasil atualmente quem mais entende de economia é a rede globo. Notadamente quando se trata de perturbar a economia, desde que o governo seja considerado inimigo, duas ou três notícias enfatizando o lado negativo das consequências de determinadas ações. Pronto. Está lançada a semente que pode provocar o medo e o recuo na tomada de decisões. Infelizmente é assim que funciona.

    • E qual é o problema se a

      E qual é o problema se a empreiteira ajudou a campanha de Aécio? As empreiteiras podem ajudar qualquer partido inclusive o PT que nada tem de errado. O que está errado é a empreiteira utilizar de dinheiro desviado da Petrobras para ajudar as campanhas do PT, PP e PMDB. Ou será que há algum diretor da Petrobras que seja do PSDB? SE souber é só denunciar.

  65. Estamos vivendo momentos

    Estamos vivendo momentos delicadíssimos, Paulo Henrique Amorim e Mino Carta são meus ídolos mais do que nunca e algumas chamadas de seus artigos me trazem uma certa incerteza (imagino pra quem quer o fim da democracia rs). Acho que é o momento de vocês, tão inteligentes e politizados nos “inspirarem” como quem vai vencer isso tudo, se não, de que adianta? Com todo respeito Luis Nassif.

  66. Estamos vivendo momentos

    Estamos vivendo momentos delicadíssimos, Paulo Henrique Amorim e Mino Carta são meus ídolos mais do que nunca e algumas chamadas de seus artigos me trazem uma certa incerteza (imagino pra quem quer o fim da democracia rs). Acho que é o momento de vocês, tão inteligentes e politizados nos “inspirarem” como quem vai vencer isso tudo, se não, de que adianta? Com todo respeito Luis Nassif.

  67. NULIDADADE DOS ATOS

    É princípio elementar que todo ato decorrente de outro ato nulo, é igualmente nulo.

    Portanto, é equívoco acreditar que o fato de haver despacho do relator em processo redistribuído de forma irregular possa tornar irreversível a decisão que determinou a redistribuição do feito ao arrepio da Lei.

    Basta que o recurso já ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral seja provido para que seja tornada nula a redistribuição ilegal e todos os atos praticados depois dela.

    E o fundamento do referido recurso é extremamente firme, pois demonstra que a redistribuição em tela viola a expressa determinação do artigo 16, parágrafo 8º, do Regimento Interno do TSE. O referido dispositivo legal determina expressamente que enquanto permanecer aberta vaga de ministro titular, os processos do julgador afastado devem ser distribuídos para um ministro substituto de mesma classe.

    Ao contrário do que determina o Regimento do Tribunal, o processo referente às contas de campanha da Presidente Dilma foi redistribuído, mediante sorteio, para um outro Ministro Titular, pertencente inclusive a outra classe.

    Resulta então evidente que a redistribuição viola flagrantemente expressa determinação legal, posto que o Regimento Interno dos Tribunais  têm força de lei. E é desnecessário dizer que as decisões do Presidente do tribunal devem respeitar seu Regimento.

    O que está em jogo é o interesse coletivo, consistente na garantia dos direitos constitucionais, pois, quando a lei pode ser violada pela própria Justiça, ninguém está seguro. E o resgate da vigência do dispositivo legal violado pela redistribuição agravada é importante também para sinalizar a necessária isenção do TSE.

    Portanto, deve ser provido o recurso movido contra a decisão que determinou a redistribuição do processo, com a consequente nulidade de todos os atos processuais praticados após a decisão agravada.

    Nesta medida, deve ser irrelevante o fato de ter havido despacho do novo relator sorteado, pois não se tratará então de mero retorno para o novo titular nomeado, mas sim de anulação da redistribuição contrária ao Regimento Interno. E a conseqüência deve ser a nova distribuição para ministro substituto da mesma classe, observada a antiguidade, nos termos dispostos no artigo 16, § 8º do RI TSE.

    Deste modo, ao invés de ficar a especular sobre os desdobramentos golpistas que podem resultar da ilegal redistribuição do processo das contas de campanha, é muito mais adequado divulgar a ilegalidade da manobra judicial. E conclamar a todos os que querem evitar o risco de um golpe paraguaio a fazerem o mesmo.

    Do mesmo modo, todos os que querem realmente apoiar a efetiva vigência do Estado Democrático de Direito têm o dever de entender e sustentar que a eventual rejeição das contas de campanha pelo TSE, pelos motivos que têm sido aventados, não implica em perda de mandato. Pode quando muito causar inelegibilidade futura, por período de até oito anos. Mas nem isto deve ocorrer, pois para tanto teria que haver comprovação de responsabilidade direta da candidata, o que não existe.

    A tese que a direita golpista insiste em alardear é falsa e absurda. Os arautos do regime change pretendem fazer crer que poderia haver perda de mandato na hipótese de uma empresa X, envolvida em superfaturamento, fazer uma doação para a campanha da candidata Y, sem que haja nenhuma prova de conluio entre as partes.

    Isto certamente não é real. Se fosse seria muito fácil sabotar a candidatura de qualquer adversário. Bastaria providenciar doações ilegais para a campanha do oponente e depois, se necessário, denunciá-las para impedir o exercício do mandato.

    Que raio de democracia frágil seria esta onde a vontade do povo, expressa nas urnas, pudesse ser anulada por meras manobras pseudo jurídicas.

    Na verdade, não é assim que a banda toca. Mesmo que viessem a ser comprovadas irregularidades do tipo que têm sido alardeadas pelo PIG e seus asseclas, e fossem rejeitadas as contas de campanha da Presidente Dilma, o máximo que poderia resultar daí, em bases efetivamente legais, seria a inelegibilidade por certo período.

    E mesmo esta possível inelegibilidade só seria decretada se houvesse comprovação material de efetiva responsabilidade da candidata no procedimento considerado como financiamento ilegal de campanha. O que é improbabilíssimo.

    De tudo quanto já exposto, salta à vista a evidência de que todo este estardalhaço em torno do alardeado golpe paraguaio constitui factóide sofisticado. Mas nem por isso menos sintomático da gravidade da conjuntura política.

    Os aspectos mais relevantes do momento atual indicam a necessidade de divulgar ao máximo a evidência de patente ilegalidade da redistribuição do processo, para sustentar a resistência política à abjeta tentativa de golpe paraguaio que se evidencia em marcha no Brasil. Com a ressalva de que esta grave ameaça às instituições democráticas deve ser combatida, acima de tudo, pelos meios jurídicos, posto que, na realidade, até aqui não estão demonstrados fundamentos capazes de embasar nenhuma perda de mandato da Presidente Dilma em bases estritamente legais.

    Ademais, cabe mostrar que a coletividade está atenta para as tentativas de engodo promovidas pela direita golpista, e está disposta a reagir, inclusive através da manifestação formal de instituições representativas de profissionais e estudiosos da área jurídica. A atitude de minar a estabilidade democrática deve ser repudiada, e a melhor forma de anular os efeitos do terrorismo midiático é denunciar suas falácias e factóides.

    É importante também que os defensores da democracia primem por evitar discursos exaltados, bem como toda e qualquer bravata ou agouro relativo a violência política ou guerra civil, pois não se apaga incêndio com gasolina. O caminho adequado agora é a resistência pacífica pelos meios legais.

    A abjeta campanha midiática de desestabilização subliminar, empreendida pela indústria da desinformação, segue roteiros internacionais, e mostra que o fascismo ronda. Por isso mesmo, o momento histórico exige prudência, vigilância e organização.

    Portanto, é recomendável demonstrar claramente que a sociedade brasileira possui segmentos atuantes capazes de entender as variáveis reais, dispostos perceber que a defesa da efetividade democrática constitui uma questão supra partidária.

    Ademais, prevalece a certeza de que o país saberá resistir às tentativas de golpe contra a nossa democracia, e de que a vigência da lei sustenta a legitimidade do mandato de Dilma.

    Vamos seguir atentos e atuantes, com equilíbrio e perseverança.

  68. Se a Dilma estiver

    Se a Dilma estiver pessoalmente envolvida em corrupção, é mais do que natural que ela seja afastada da presidência. 

    Se ela não estiver, que termine esse mandato e organize a economia do país.

     

    Se o PT é tão santo quanto dizem, qual é o medo da investigação ?

    No caso do Collor foi golpe também ?

     

    O que mais me aborrece nos petistas é o fato deles ficarem defendendo corruptos, como o Dirceu, Delubio e etc.

     

    Se o cara é culpado que vá pra cadeia e pronto, independentemente de qual partido seja (PT, PSDB, PMDB, e etc)

    • Antes de sair comentando por

      Antes de sair comentando por aí, dê uma pesquisada no Google. Nenhum hierarca do PT foi condenado por corrupção passiva, ou seja, não são corruptos, Esses prazer, de arguir que se locupletaram de dinheiro público, vocês nunca terão.

      Foram sentenciados, sim, num processo recheado de ilegalidades e tendo por pano de fundo ânimo político, por corrupção ativa. Mais especificamente porque supostamente “compraram” deputados para votar a favor do governo na Câmara Federal. Uma tese absurda e risível. 

      A questão não é se o PT é santo ou não.. O problema é que esse ministro Gilmar Mendes é INIMIGO declarado do partido e de seus dirigentes. É suspeito. E essa suspeição tem base em casos pretéritos concretos, a exemplo do “grampo sem áudio”. 

      • Não sei o que você considera

        Não sei o que você considera um “hierarca do PT”, mas João Paulo Cunha e Henrique Pizzolato foram sim condenados por corrupção passiva.

        Receberam grana.

        • Por falar em Pizollato

          Há 15 dias a Justiça italiana desmascarou a farsa do mensalão perante a comunidade internacional. Além de negar a extradição do Pizollato, ainda reconheceu sua inocência e o ibertou. Aquel história de “condições precárias” de nossas prisões foi o argumento usado pelo PIG pra enganar trouxas.

  69. Mistérios

    “Nem o PT nem o Palácio demonstram dispor de alguma estratégia defensiva. O Palácio não dispõe sequer de um conselheiro para transitar pelo mundo jurídico.  Se depender de ambos, a legalidade estará indefesa.”

    “A legalidade está indefesa” suscita a seguinte questão:Os juizes Moro, Gilmar, Toffoli seriam os artífices  desta conspiração contra a “legalidade” ou apenas os intrumentos de forças poderosas que pretendem mudar as regras do jogo? Jânio Quadros falava em “forças ocultas”. 

    Vivemos momentos de hipocrisia à flor da pele.

  70. HAJA SACO !

    Independente se é uma paranóia exagerada ou não, o fato é que o PT é muito frouxo para confrontar a direita e seus representantes. Senão vejamos…

    – Deixou Dirceu e Genoíno serem massacrados pela mesma “Justiça” que jamais enquadrou corruptos como Arruda, Demóstenes e Maluf. Dirceu foi em cana junto com Genoino e o partido preferiu ter a postura de ficar olhando para o outro lado na base do “não é comigo”, pensando apenas em se preservar ao mesmo tempo que jogava companheiros históricos aos leões. E o Maluf… esse virou “aliado”. Haja constrangimento para nós que apoiamos o PT.

    – No episódio da CPI do Cachoeira, a VEJA, que sempre bateu e continua batendo sem dó no PT e sem nenhum medo de enfrentamento, de nada, a começar pela nossa “justiça”, esteve pela 1a vez em uma posição de fragilidade. Foi como aquele boxeador arrogante que da risada, tira o sarro e te dá muita porrada no ringue. Mas de repente você acerta o cara e ele balança. Assim como aconteceu com Anderson Silva, o PT tinha que fazer como o Weidman e partir pra cima e encher a VEJA de porrada. Mas não… O PT não teve a coragem do Weidman. Não tomou a iniciativa e ainda perguntou se seu oponente não queria descansar um pouco, tomar uma água, sentar… Enfim, amarelou pro Civita e seu bando.

    – Na Comissão da Verdade, não dão quase que nenhum apoio para exigir com clareza a punição dos torturadores da ditadura. Essa semana o Chile condenou os torturadores do pai de Bachelet, foram em CANA dois coronéis aposentados. Crimes acontecidos há décadas. Sabemos muito bem o que aconteceu com essa turma no Chile e na Argentina. Aqui a esquerda alçou ao poder em 2002 e praticamente nada foi feito desde então. Se fala nesse assunto como se estivessemos pisando em ovos, com muito cuidado, “vamos com calma”, “olha aí os reacionários nas ruas”, ” Ai, que medo… “, …

    – E agora como sempre o Gilmar Mendes e o tal Moro fazendo gato e sapato e o PT novamente deixando a coisa rolar, não tem ninguém que peite os caras. Aliás, alguém do governo já respondeu em alguma oportunidade as bravatas do GM ??? Nunca. Todo mundo sempre pôs o rabo entre as pernas. ” – Não vamos bater de frente ” …

    Enfim… , HAJA SACO !!!

    • Haja saco

      Haja saco pra ouvir tanta baboseira. Como se maioria do STF não fosse indicado pelo PT, e não ve nada de errado nisso pq “ahhh a direita no passado dominava”, mais um doido trocando 6 por meia duzia no fim. 

  71. e se impeatchar, o que faz depois, nova eleiçao ?

    Já falaram que a L.Genro tem chance ? Pois é !! mas se fizer outra eleiçao, o Lula vence fácil, e ainda, quando ? Na velocidade que os processos costumam engatinhar sairia algo definido em …. 2018.

    Deixa como está. O impeachment só pode vir a interessar ao pt, isso se as condições da economia não melhorarem e eles próprios resolvem tirar a PR para não sofrerem o carimbo da incompetência, aí com justiça. Enquanto eles estiverem no poder, não estão na oposição, o que não seria nada fácil, haja vista a urgente necessidade de ajustes na administração. O governo do pt é tão forte e organizado na oposição quanto se mostrou como governo.

  72. Impeachment

    Jogar ao ar essas “notícias” é muito fácil. Difícil é ir à fundo e dizer nomes e respectivos atos, comprovadamente, mas não ficar conjecturando para ver qual é a reação e os comentários das pessoas. Para isso, o reporter precisa ter coragem pra fazê-lo, coisa que nossos reporteres ainda não demonstraram. Esse jogo estuto de plantar para colher depois e ter novas idéias para em cima dessas tecer novas notícias e seguir em frente nessa corda bamba, o que não nos leva a nada, é coisa retrógrada, ultrapassada.  Queremos reportagens maciças, com conteúdo sério, factual e que nos motive a evoluir nosso discernimento. Sou fã do Luis Nassif, mas ele encontra-se meio que devagar…

  73. O Espírito de Convento Das Carmelitas

    “Segundo o presidente do PT, Rui Falcão, o partido se cercou de todas as precauções para impedir dinheiro contaminado na campanha.”

    Alguém precisa informar Rui Falcão que Zé Dirceu encontra-se preso, quem sabe se interesse em saber como se deu isso.

    Tem dia que parece ter baixado o espírito de Convento das Carmelitas na direção do PT.

    Será o ar condicionado, a cadeira de espaldar alto, o carro com motorista, o almoço de trabalho ou todas as anteriores?   

    • Pois é

      Só faltou ele dizer que conferiu pessoalmente os saldos de todas as contas dos amigos em paraísos fiscais antes e depois da campanha para se certificar que o dinheiro não havia sido usado.

      Mais confesso que isso, impossivel.

      • Esclarecimentos Ao Vietnamita

        Sr. Siqueira Chi Min, que o obtusotto tenha dificuldade e escreva bobagens, entende-se, já o senhor…

        Pois é, Dirceu sem nenhuma prova contra, mesmo assim foi cassado, perdeu o mandato dado pelo povo e foi denunciado, condenado e execrado, sem provas, através de muleta jurídica importada, o domínio do fato, pela justicionaria que faz parte da Casa Grande e que supremamente assim decidiu conforme interesses da confraria, portanto…

        Entendeu vietnamita, tanto quanto tucano sou.

  74. Nassif

    Ainda bem que grande parte da população não tem acesso à internet porque de tanto ver esta palavra e em letras garrafais nas chamadas, nos títulos de materias, Sr Nassif, o povo vai acostumando e aceitando a ideia imposta pela midia golpista, né? É isto que o PiG quer, que acostumemos com a ideia. Além do mais alguns trolls citam que ninguém está fora da farra da corrupção mas afirmar que Aecim recebeu dinheiro da petrobras, não procede, ele não precisava de dinheiro de fora de Minas, fez seu caixa de campanha todo aqui e bancou sua eleição. Do contrario a tucanalha paulista não teria aceitado sua candidatura. Por isto estão alvoroçados e inflamaram a direita. Os norte americanos, com a espionagem internacional, já devem ter o plano todo armado. Querem apenas petroleo.

    • INSTITUTO MULA TV

      O COMPLEXO DO VIRA-LATA FOI IDEALIZADO E IMPLEMENTADO PELO PT, POIS A ECONOMIA ESTÁ QUEBRADA E FALIDA E NENHUM PAÍS CONSIDERADO DE PESO NAS ESTRATÉGIAS MUNDIAIS TEM INTERESSE EM SE ALIAR A UM PAÍS INEXPRESSIVO POLITICA E ECONOMICAMENTE FALANDO. FALTA SEMANCOL PARA O MULA.

      • Comentário típico de fanáticos da seita “Olavo é nosso Deus”.

        “Economia Quebrada” – “País inexpressivo política e economicamente”.

         

        Para começar já escreve tudo em caixa alta, típico de gente sem bons modos e que quer ganhar no grito ou daqueles que escrevem para os EUA intervir no Brasil.

        Economia Quebrada? Onde? Menor taxa de desemprego dos últimos 20 anos, a economia do terceiro trimestre cresceu 0,60 contra 0,10 da Alemanha. Temos uma das melhores relação de dívida pública líquida X PIB do mundo, na casa dos 36% do PIB, não precisamos e nem precisaremos, nem de longe de nos socorrer do FMI, muito diferente do país realmente quebrado que os tucanos deixaram com um dívida líquida de 60% do PIB, sem reservas internacionais e que teve que se ajoelhar perante o FMI por três vezes consecutivas. Temos alguns ajustes na área fiscal a fazer, mas nada de monstruoso, pois tais déficits foram feitos por conta de uma política anticiclica que garantiu emprego, aumento da renda e mercado de consumo interno intenso, mas talvez você gostaria da aplicação da tese neoliberal que a Europa aplicou na crise, vai lá, vê os resultados e volta aqui e conta ok?

        Sobre o tal “Pais inexpressivo política e economicamente”, nem vale a pena discutir, somos referência em vários projetos de diminuição da miséria e da pobreza e nunca tivemos tanto prestígio politicamente e economicamente. Talvez esteja com saudade do tempo que nossos ministros tinham que tirar o sapato para entrar nos EUA na época do FHC, nao é?

  75. Apartidario

     

      Nassif, leio sempre que posso suas opiniôes e reportagens, assisto pela televisão, mas o Sr. me assusta as vezes, parece que tudo é uma conspiração contra o PT, O Sr. é um jornalista  intelectual, pensante, atuante e que pode ainda agitar mais ainda as massas, ainda mais fazendo analises superficiais, por exemplo: o Juiz Moro está sendo inteligente ele “recomendou ” segunda reportagem de outros jornais para os acusados da Petrobras não citarem nomes de parlamentares porque os parlamentares só podem serem julgados no STF e isso atrapalharia as investigações, tem que se levantar todas as provas e nao dar brecha nehuma porque quando for citados nomes de politicos, com provas contudentes ficará dificil para os advogados os defenderem. Nós Brasileiros estamos cansados, queremos um País sem corrupção, jornalista do seu calibre, mas que faça uma analise apartidaria, isso é importante para nos informar, orientar e até mesmo nos instruir. Seria muito bom se o Sr. nas próximas reportagens nos mostrasse os vários pontos da Petrobras, uma visão de um Brasileiro indignado com a corrupção, triste, perplexo de ver um povo sofrido e sendo roubado e tendo jornalista perdendo tempo em defender partido A ou B  e o que o bom jornalista tem que defender é o jornalismo de qualidade, de vários angulos, instrutor, apartidario e nos ajudar a fazer este País, melhor.

    • Nassif não foi o único que ficou perplexo

      Gostei do seu “apartidário”….hum…te conheço de outros carnavais….alias, vcs “apartidários” elegeram o pior Congresso de todos os tempos, vcs “apartidários” elegeram gente como Ronaldo Caiado ao senado, pensa que não os vi com broches do Caiado por ai..me engana que eu gosto sr. “Apartidário”….,,vcs “apartidários” foram derrotados no Executivo e agora querem ganhar no terceiro turno…conformem-se e respeitem a democracia.

      http://paulomoreiraleite.com/2014/11/15/indicacao-de-gilmar-eleva-perplexidade-pt/

      • O SECTARISMO CEGA ATÉ OS MAIS CULTOS

        Quando todos pensarem igualmente, quando não existir oposição, quando pensar e expor o pensamento for crime, aí amigo a coisa fica feia; as idéias e conceitos devem ser debatidos em alto nível, o tal do “porque sim” só serve para cerveja, no mundo mais evoluído se espera um pouco mais das pessoas que leem mais e participam mais do mundo intelectual; mas até mesmo o mais inteligente e intelectual sucumbe ao sectarismo que o fecha para discussões de mérito e fato, aposto que se pegarem todos os petistas ou simpatizantes do PT uns 95% achará que a corrupção comprovada é aceitável se for para manutenção do partido no poder, sabe o nome disso: LAVAGEM CEREBRAL. O Brasil perde muito com a existência de tantos “religiosos” petistas que poderiam usar sua inteligência de forma mais positiva para o país, ao invés de usá-la somente para tentar achar justificativas para o injustificável.

    • Que Comprem, Quem Não Os Conhecem

      Moro cuidadoso, é?

      Então tá, me engana que eu gosto! 

      Está lá no portal da UOL, para não deixar ninguém em dúvida onde querem chegar a justicionaria e os demais braços da Casa Grande, que o líder do PT no senado, Humberto Costa, segundo um jornal (O Estadão) TERIA, segundo o delator, recebido 1 milhão.

      Te compre quem não conhece tua origem.

    • Detector de idiotices

      Não tive oportunidade de ler este comentário. 

      Meu software cubano-bolivariano de detector de idiotices políticas mandou o dito comentário direto para a lixeira do windows ao ler o título: Apartidário.

      Coitado da lixeira….

       

  76. Vamos falar dos próximo 4 anos de governo? Sem impeachment!

    Amigos, é importante que estejamos atentos a qualquer manobra da oposição, mas não podemos trazer para o centro da pauta a questão do impedimento de um novo mandato da presidente. Eu não entendo vocês. Ela venceu, o esforço agora será o de recompor os ministérios, planejar a política econômica, é preciso arar o solo, lançar as sementes e produzir para que saiamos dessa situação ingrata. Esse “disse-que-disse” de ministros e outros fragiliza o partido, o governo, mostra que está preocupado com a dissolução de um mandato que nem se iniciou. Precisamos pensar no presente, fazer as melhores escolhas e tomar as mais oportunas decisões para pavimentar o caminho do sucessor da presidente.

  77. Já vimos o limite das

    Já vimos o limite das empreiteiras. Só o Gilmar ainda quer continuar no jogo. Dá uma arma e diz que deu arma mas não para atirar.  Claramente, o Gilmar falhou como juiz do STF… falhou muitas vezes e não houve dispositivo corretor.

    A primeira atitude seria liquidar com caixa2 e doações de empresas, mas não, vão querer botar a culpa em quem fez mal uso do caixa2 e doações. Fim do mundo essas presepadas constante do sistema judiciário do Brasil.

  78. Governo Corrupto

    Esse governo do PT tem se mostrado o mais corrupto da nossa história. Dizer que o presidente do PT, Rui Falção, tomou todas as providências para que nenhum dinheiro sujo viesse às eleições soa ridicularidade. Dentro de pouco tempo as provas dos malfeitos de Lula e Dilma chegarão ao conhecimento público de modo insofismável.

     

        • “Sentimento da maioria”

          Ah tá, maioria que perdeu as eleições, inclusive em Minas gerais, terra do probo

           candidato representante “dos que trabalham honestamente e pagam impostos em troca de nada!”

          • Carminha

            Carminha, e quem disse que nao tinha sentimentos? e que não era contra? Lula não ganhou com vitória de peso em 2002? Povo não botou pra fora o PSDB? 

            Na sua lógica, se o outro roubou, então esse agora pode roubar a vontade tambem ?

             

            Não tente negar as erratas desse goveno dizendo que os outros roubaram, senão você vai acabar chegando na Roma Antiga kkkkkkkkkkkkkk 

  79. Mesmo roteiro
    Nassif, há doze anos é o mesmo roteiro, a grande mídia calhorda, achincalha um governo confuso, covarde, frouxo e medroso que finge não ser desmoralizado, pois nem seus parlamentares muito menos seus ministérios da justiça e seus órgãos de comunicação têm competência para enfrentarem de forma firme e serena a imprensa que a toda a maneira torna sempre o governo refém, para extorquir com verbas publicitárias um governo cagão que sempre entrega o ouro.E a grande maioria dos parlamentares do PT se omitem ou por covardia ou por deverem mesmo, mas a verdade é que essa situação já se tornou cansativa e desgastaste. Um bando de covarde que vivem às custas da militância. Não vemos  os parlamentares do PT saírem em defesa do partido ou do governo. A Presidente Dilma que disse que não ficaria pedra sobre pedra, levou mais uma pedrada ontem, da Veja.  Pior, antes mesmo de anunciar a nova equipe de governo as informações vazam mais que o núcleo da PF do Paraná. Uma Graça. Nem quero acreditar que a Kátia Abreu é a nova ministra da Acricultura, pois sendo assim, nessa toada logo seremos informados que o novo Ministro da Justiça será o Joaquim Barbosa e o Ministro das Comunicações o será o Merval Pereira. Triste eleitor Petista.

  80. é preciso desestruturar essas

    é preciso desestruturar essas atenazantes pinças enferrujadas

    que infestam e infectam  venenosamente as instituições brasileiras.

    esses pinçantes pinçam o que querem e

    desejam conforme seus interesses escusos e golpistas.

    e dessas fontes venenosas, resultam as matérias de esgoto piguento.