“Libertem o Lula inteiro, mesmo que seja por etapas”, diz Renan Calheiros

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: El País
 
Jornal GGN – “Libertem o Lula inteiro. Mesmo que seja por etapas”, clamou o senador Renan Calheiros (MDB), em publicação em seu Twitter. “Dirijo-me àqueles defensores desse encarceramento, medieval porque sem prova de crime”, escreveu.
 
“Vocês não aceitariam uma proposta de conciliação mas poderiam libertar o Lula aos pouquinhos, primeiro liberando a perna, depois um braço, noutro dia o joelho… Mesmo esquartejado, trucidado, quem sabe salgado e com pedaços expostos em praças públicas – mas pelo menos soltavam Lula, seria bem melhor do que isso que estão fazendo com ele”, concluiu.
 
Leia abaixo:
 
Por Renan Calheiros
 
No Twitter
 
Quero dar uma sugestão para que libertem o Lula. Mas libertem o Lula inteiro. Mesmo  que seja por etapas. Não falo com ironia; eu mesmo fui  visitá-lo em nome do Senado, com Armando Monteiro, Requião, Jorge Viana e Edison Lobão. Dirijo-me àqueles defensores desse encarceramento, medieval porque sem prova de crime, que está sendo imposto ao Presidente –  não me refiro às instalações físicas, que até são razoáveis. Busco uma conciliação com esses setores, que eu não chamaria de primitivos, não, de modo algum. Vocês não aceitariam uma proposta de conciliação mas poderiam libertar o Lula aos pouquinhos, primeiro liberando a perna, depois um braço, noutro dia o joelho… Mesmo esquartejado, trucidado, quem sabe salgado e com pedaços expostos em praças públicas – mas pelo menos soltavam Lula, seria bem melhor do que isso que estão fazendo com ele. 
 
Só até logo mais à noite estarei postando com essa frequência. Depois, férias, que nós precisamos e os internautas merecem. 
#LulaLivre
 
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu Deus, devo estar ficando

    Meu Deus, devo estar ficando fora da casinha. Ter ver o Renan me traduzir é estranho, mas é exatamente o meu pedido de ano novo. A contra gosto, devo reconhecer, obrigado Renan por fazer este pedido por mim.

  2. Quando um blog apoia Renan (

    Quando um blog apoia Renan ( com 14 acusações nas cosstas) futuro não há.

      Ele não quer libertar Lula. Quer libertar a si mesmo.

      E mesmo que quisesse libertar Lula, com um apoio desse ?

           Bandidos também se apoaiam entre si.

               Que horror !!!!!!!!!

    1. A sua implicante má vontade

      A sua implicante má vontade com o Blog e, por

      evidente, com o dono dele é oceânica.

      Desde quando repercutir uma informação

      sinaliza apoio ou concordância com o noticiado.

      Os mais antigos costumam dizer que ” a porta

      da rua é serventia da casa”.

  3. Lula

    Amigos

    Nunca vi tanta burrice nesta Justiça brasileira!

    Manter Lula preso é realmente medieval, pois a cada dia que passa, mais brasileiros, dos milhões já existentes, ficarão revoltados com a parcialidade com que tratam o maior lider brasileiro.

    Tratar um homem como Lula, lider natural, conciliador, sensivel aos reclames do povo, mostra, além da burrice, uma malvadeza descomunal.

    Os responsáveis por este tratamento hipócrita, muitos que se dizem cristãos, dentro das suas convicções vão padecer no inferno quando morrerem, quem sabe ate antes, aqui na terra!

     

  4. Desejo a morte de todos que
    Desejo a morte de todos que tripudiaram do Presidente.
    Em especial, Moro, Dallagnol e ministros do STF.

    Espero que o capeta tenha um carinho especial com Moro, Dallagnol e Gilmar Mendes.
    Que sofram nas suas vidas terrena e quando forem para o inverno.

  5. De todo aquele séquito que

    De todo aquele séquito que beijou a mão de Lula, incluindo ministros do STF indicados por ele, hoje ele pode contar nos dedos de uma mão os que lhe são solidarios. E são poucos os que têm essa coragem “nos dias da Lava Jato”. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador