Líder de ocupação em Santa Catarina é espancando em Florianópolis

Jornal GGN – Rui Fernando da Silva Junior, um dos líderes da Ocupação Amarildo – movimento que ocupou um terreno às margens da SC-401 entre dezembro de 2013 e abril de 2014, em Florianópolis – foi agredido e assaltado na noite da última terça-feira na capital catarinense. 

Funcionário público aposentado, Rui disse que estava próximo do terminal de ônibus do centro de Florianópolis quando foi abordado de maneira violenta, sendo levado de carro para fora da ilha. Após ser espancado e assaltado, ele foi deixado na Via Expressa, próximo do acesso à BR-101. Ele também conta que seus agressores disseram para ele “ficar ligado”, e que vieram dar um “aviso”.

Enviado por Almeida

Do Diário Catarinense

Líder da Ocupação Amarildo é assaltado e espancado em Florianópolis

Rui Fernando da Silva Junior, uma das lideranças do movimento que promoveu a Ocupação Amarildo de Souza num terreno às margens da SC-401 entre dezembro de 2013 e abril de 2014, em Florianópolis, foi assaltado, agredido e ameaçado na noite desta terça-feira, na Capital.

Em entrevista por telefone ao DC enquanto registrava a ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia no começo da tarde desta quarta-feira, o funcionário público aposentado da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) contou que estava próximo do terminal de ônibus do Centro (TICEN), por volta das 21h, quando foi abordado de maneira violenta.

 
– Estava no Largo da Alfândega quando um carro grande, de quatro portas, parou. Um homem saiu pela porta do carona, abriu a porta de trás, me agarrou e me jogou pra dentro. Entrou junto e me deu um soco na cara – conta.
 
Na sequência, segundo Rui, o motorista os levou para fora da Ilha.
 
– Quando pegamos a Via Expressa, comecei a apanhar muito. Achei que ia morrer, que estavam me levando para ser morto em algum lugar.
 
De acordo com Rui, os homens diziam o tempo inteiro que era para ele “ficar ligado”, que não iriam matá-lo, só dar um “aviso”.
 
– Não falaram nas ocupações, mas eu sei que é a isso que se referiam. Também não posso falar muita coisa, porque ainda estou confuso e não quero acusar ninguém.
 
Rui conta que foi deixado às margens da Via Expressa, já próximo do acesso à BR-101, com o rosto ensanguentado, desorientado e sem os R$ 1.200 que trazia em dinheiro na carteira, empréstimo para aposentados que tinha sacado mais cedo.
 
– Caminhei um tempo pela região de Capoeiras até que consegui parar um táxi, que me levou para o hotel no Estreito onde estou hospedado.
 
A Polícia Civil registrou a ocorrência como roubo.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. METODOS FASCISTA
    Quem já teve oportunidade estudar o fascismo (nazismo também vale) sabe que essa era um dos métodos fascistas.

    Quem mandava estava confortavelmente sentado nos palacios de Roma e que tais. Aqui é igual.

    Não podemos nos intimidar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador