Limites e desatenções de Raquel Dodge, a PGR

Não se deve culpar a Procuradora Geral da República (PGR) por todos os pecados da Lava Jato.

Por exemplo:

1, Livrou o governador paulista Geraldo Alckmin de uma denúncia por escutas ilegais nos presídios. Alckmin foi envolvido por ser o chefe maior, o governador do Estado. Forçaram a barra, obviamente.

2. Não endossou o pedido da Polícia Federal de quebra de sigilo bancário de Michel Temer.

Está certa, ela. Golpista, chefe de organização criminosa, ou qualquer outra qualificação que se lhe dê, o fato é que Temer é presidente da República. Permitir a quebra de sigilo bancário de um presidente da República é conferir um poder abusivo à PF.

E fica-se nisso.

  1. Nenhuma atitude contra vazamentos que continuam ocorrendo.

  2. Nenhuma atitude mais drástica contra políticos tucanos. É vergonhoso que as informações sobre Paulo Preto tenham vindo espontaneamente da Suíça e até hoje ele não tenha sido incomodado.

  3. Nenhuma medida contra outros operadores públicos do PSDB, como Márcio Fortes e Ronaldo César Coelho.

  4. Nenhuma tentativa de abrir as contas de Verônica Serra, sabendo que um dos MO do pai consistia em lavar dinheiro através de seu fundo de investimento.

Está certo que a maior blindagem aos tucanos seja do seu principal amigo no STF (Supremo Tribunal Federal), o tal algoritmo, que joga todas seus casos para o mesmo Ministro Gilmar Mendes. Foram premiados sucessivamente Aécio Neves, Aloysio Nunes, José Serra e Cássio Cunha Lima.

De qualquer modo, Dodge comporta-se como seu antecessor, Rodrigo Janot, como caudatária da Lava Jato, o grupo constituído por juízes, procuradores, delegados e jornalistas.

Em um momento único na redemocratização, com intervenção militar, abusos de toda ordem, parcialidade, justiçamento, Raquel Dodge caminha para se tornar uma PGR irrelevante.

 
Luis Nassif

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fala grosso com Raquel. Fala
    Fala grosso com Raquel. Fala fino (ou nem fala)com Janot e Miller (ainda abre espaço para piadinha misogina, vide pitaco do Janot recem publicado).

    1. Esse blog foi o primeiro a

      Esse blog foi o primeiro a denunciar a participação do Janot no golpe. Larga de ser imbecil e tratar como misoginia qualquer crítica a figuras públicas femininas. Daqui a pouco vai acusar o blog de criticar temer por causa de sua alma feminina. Burraldo!

  2. Nassif sempre otimista =

    Nassif sempre otimista = “Dogde caminha para se tornar um pgr irrelevante”  Errado, Nassif. Dogde já é uma acabada pgr irrelevante. Esperar que isso se reverta é crer que um paciente na UTI amanhã estará fazendo exercícios na praia rs

  3. Eu não tinha nenhuma dúvida

    Eu não tinha nenhuma dúvida sobre essa pgr. Só está demonstrando a que veio. Ahhhh, vazamentos só contra um partido e sabemos qual é. Continua tudo como antes, sem nenhuma novidade. (tudo dominado, conforme o combinado-romero jucá).  

  4. Caçapa cantada.
    Achar que
    Caçapa cantada.

    Achar que seria diferente foi mero ato de vontade.

    Golpe dado, e as instituiçoes vao se “normalizando”…

    Lá em Sao Paulo, mais do que engavetar, nao sabem nem em qual gaveta enfiam os processos!

    A coisa é de um ridículo escancarado. A baixaria e a vulgaridade são ostensivas, orgulhosas.

  5. A conclusão do Nassif
    A conclusão do Nassif equivale dizer que Raquel Dodge está caminhando para ser um sucesso retumbante, como procuradora.
    Porque nunca foi sua intenção, ou meta, e muito menos a de quem a levou ao cargo, ser relevante, ou prestar qualquer serviço à sociedade em geral.
    A dra. Dodge, é , sob qualquer enfoque ou ponto de vista, tão ou mais medíocre que sua alter ego no Supremo, a Carminha. Vendeu a alma à camarilha golpista pela simples vaidade de um brilho a mais no currículo.
    E depois, Miami.

  6. A conclusão do Nassif
    A conclusão do Nassif equivale dizer que Raquel Dodge está caminhando para ser um sucesso retumbante, como procuradora.
    Porque nunca foi sua intenção, ou meta, e muito menos a de quem a levou ao cargo, ser relevante, ou prestar qualquer serviço à sociedade em geral.
    A dra. Dodge, é , sob qualquer enfoque ou ponto de vista, tão ou mais medíocre que sua alter ego no Supremo, a Carminha. Vendeu a alma à camarilha golpista pela simples vaidade de um brilho a mais no currículo.
    E depois, Miami.

  7. E ainda sonham

    que as hipotéticas e cada vez mais meladas eleições deste hipotético ano de 2018 irão recompor tudo, um novo país irá surgir, impávido colosso. 

    O processo de escolha da PGR foi demorado e conturbado, devido ao contexto caótico do país. Para ser escolhido, alguém precisa se apresentar como candidato, óbvio ululante. Na época, fiquei pensando o que levava uma pessoa a se apresentar para agarrar esse rabo de foguete no pior momento do país desde abril de 1500. Possibilidades: 1) messianismo e voluntarismo, o escolhido para cumprimento de uma missão, o chamamento irrecusável ao dever “…vou lá consertar todas as merdas que o Janot e o Gurgel fizeram, o Brasil e as instituições primeiro”; 2) vou lá consolidar o golpe, dane-se a minha biografia, guerra total de extermínio ao PT.

    Não há uma terceira hipótese. PGR bola nossa. 

    1. O Linkedin diz: “perfil indisponível”

      Trabalharam rápido.

      Na Wiki, diz que é professor americano da School of Nations para filhos de diplomatas em Brasilia.

      É isso ou houve alguma “movimentação”?

    1. raquel dodge dart vader
      Não

      raquel dodge dart vader

      Não trabalha contra os ladrões do psdb mas tenta encanar os políticos do PT, como Gleisi, Lula, Lindberg, etc etc

      VADIA.

      Antes fose uma figura irrelevante.

  8. Uma irrelevância de 30 contos

    Uma irrelevância de 30 contos por mês (não estou incluindo os auxílios e diárias que a “dotora” aí deve entubar todo mês)

    O parasitismo é caro, e está matando o hospedeiro (que é a Sociedade, ou seja, todos nós)

  9. Tudo perdido

    A dodge não vai ficar irrelevante. Isto seria até uma boa coisa se levarmos em conta o negativo da sua atuação. Vai continuar guiada pela globo/lavajato podre. Infelizmente. Com agora.

    Mas a referencia a defesa expressa do psdb de sp, coitada da suiça que acha que sua ação vai dar alguma coisa, e a atuação do gilmar mosta o descompromisso destas instituições com o país e por isso peço e acho que todo comentário que envolva justiça, mp ou pf, deve concluir com o pedido pela RENÚNCIA COLETIVA DO STF por descumprimento do seu dever de resguardar a constituição e os direitos humanos.

    Além da atuação do mpf e pf, incríveis, e permitidas, citaria dezenas de casos de omissão grave do stf: prisões coercitivas humilhantes e violentas, delação premiada que não cumpre nada do que devia e é bandida, prisão de reitores, o próprio golpe, delação como negociata de advogados, o sujo processo LULA, … etc até o acorrentamento de um preso. E não se pode deixar de citar, tem tantas, a criminosa e inaceitável gravação, envio a globo e divulgação da  conversa da presidenta DILMA.

    É a primeira coisas a fazer para tentar redemocratizar o pais: RENÚNCIA COLETIVA DO STF, maior responsável por toda a desgraça que assola o país.

  10. Nassif, o otimista
    Dona

    Nassif, o otimista

    Dona Raquel só é irrrelevante. Então tá.

    Mas tempo ela arrumou para emitir parecer contrário ao HC do Lula. No mesmo dia tinha um recém nascido preso em São Paulo em condições desumanas. E tinha duas mil crianças presas no Brasil. E tinha 45 mil mulheres mãe de menores presas no Brasil. 

    1. Otimista dona Vera?Nassif
      Otimista dona Vera?Nassif achava que ela seria a oitava maravilha do mundo,como aqui no Blog só quem o contesta sou eu,fiquei sem estrelas.Sentei a borracha nela que foi recebida pelos estrelados daqui com um uuuuuuuuuuuuuu
      Resgata aí meu bom e grande amigo arkx.

  11. Esperar o que?

    É tanta bandalheira do lado de lá, que a do lado de cá, tornou-se insignificante.

    Eles estão tratorando tudo.

    Os bandoleiros que assaltaram o poder, já que não conseguem nenhum prestígio, o presidente ladrão com seus índices de popularidade abaixo da margem de erro, resolveu premiar os gorilas, sempre ávidos pelo poder, não se importando com a moral do grupo que estão saquenado o país.

    Estar no poder é o que importa.

    Defender a Pátria? Não sejam trouxas. Nós queremos o puder, como dizia os coronéis nordestinos do passado. Também nem sei se é tão passado assim.

    Continuamos de qualquer forma na mesma merda de sempre. Com milicos ou sem milicos. Tanto faz.

    A única coisa que eu posso imaginar agora é que se por acaso os governos Lula/Dilma, no ápice do seu sucesso tivesse arranjado umas boquinhas para essa turma boquirrota de fardas com uns carguinhos, será que eles bancariam os seus tutores e não permitiriam o golpe dos bandidos?

    É só uma pergunta ingênua.

    É como aquela mulher linda e gostosa que você tem vontade de transar com ela.

    Agora, se você não pedir para ela, como é que você vai saber.

    1. Voce estaria se referindo a
      Voce estaria se referindo a personagem de Dona Bela?Poxa cara voce pensa naquilo e nao escreve coisa com coisa.Bem feito ficar sem estrelas.

  12. O certo é a PGR quebrar o sigilo?

    Não entendi qual a atitude certa que a PGR deveria ter. A PGR deve pedir a quebra do sigilo e não compartilhar com a PF? A PGR deve ser afastada deste processo por não permitir a quebra de sigilo? Neste caso, não há provas suficientes p/ quebrar o sigilo?

  13. E o comentário crítico desapareceu… Mistério!?

    Ontem postei um comentário com críticas fortes a este artigo. Ele chegou a ser publicado e ontem à noite estava nas cabeças, ou seja, entre os mais recentes publicados nesta caixa. Hoje pela manhã, ao dar uma olhada, observei que o comentário anterior, com a crítica, desapareceu “misteriosamente”.

    É claro que, sendo um espaço privado, o editor do blog e sua equipe têm o direito de publicar – ou vetar – a publicação de comentários. Mas se vetam comentários apenas por conter críticas contundentes (sem injúrias, difamações ou calúnias) isso configura CENSURA. E CENSURA é incompatível com liberdade de expresão e de pensamento, além de inimiga mortal do Jornalismo.

  14. Denúncia com provas não é injúria, difamação ou calúnia

    Ontem, no comentário crítico sobre este artigo, chamei Raquel Dodge e o antecessor dela na PGR, Rodrigo Janot, pelo que de fato são: canalhas, criminosos. Isso seria injurioso, difamatório ou calunioso se, e somente se, não houvesse provas públicas de que cometerma e continuam a cometer vários crimes ou se o autor das acusações (no caso eu) não fosse capaz de apresentar as provas, caso essas não fossem públicas.

    Nada melhor do que uma notícia-crime publicada no conservador e reacionário portal jurídico Conjur, para esclarecer e provar as acusações que TODOS devemos fazer, tanto em relação a Rodrigo Janot como à sucessora dele na PGR, Raquel Dodge.

     

    IGILO FUNCIONAL

    Supremo cobra explicações da PGR sobre vazamento de delação na Venezuela

    ImprimirEnviar 00 27 de fevereiro de 2018, 20p2

    Por Pedro Canário

    A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal quer ouvir a Procuradoria-Geral da República antes de decidir se abre inquérito para investigar vazamento de informações da delação premiada dos executivos da Odebrecht. Em decisão unânime, os ministros vão questionar a PGR para saber como foram entregues documentos e vídeos sigilosos das delações à Procuradoria-Geral da Venezuela.

    Supremo manda PGR se manifestar sobre acusações de vazamento de informações sigilosas entregues por Janot a ex-procuradora-geral da Venezuela.

    A decisão foi tomada nesta terça-feira (27/2), em agravo apresentado pela Odebrecht. De acordo a construtora, a ex-procuradora-geral venezuelana Luísa Ortega DiázOrtega Díaz recebeu os documentos diretamente das mãos do então PGR Rodrigo Janot e manteve tudo com ela enquanto esteve no cargo.

    Quando encerrou o mandato, ela passou as divulgar os documentos em redes sociais e publicou os vídeos das delações no YouTube.

    A delação falava sobre o financiamento da eleição do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, hoje sob investigação de autoridades daquele país.

    Mudança de entendimento
    O relator, ministro Luiz Edson Fachin, havia negado pedido para investigar o vazamento, em decisão monocrática, mas a empreiteira levou o caso ao colegiado.

    O ministro Gilmar Mendes havia pedido vista dos autos e levou o voto nesta terça. Ele reclamou dos vazamentos de informações sigilosas à imprensa, que, segundo ele, têm o objetivo de “intimidar o Judiciário”. Por isso votou pela abertura do inquérito, mas, antes, transformar o julgamento em diligência para ouvir a PGR.

    O ministro Dias Toffoli concordou e disse que o Supremo não poderia ficar refém do noticiário, que tinha acesso a petições da PGR antes mesmo de os documentos serem protocolados na corte. “É um desrespeito ao Supremo”, disse Toffoli.

    As falas dos ministros convenceram Fachin, que voltou atrás em seu posicionamento e concordou com os colegas. O ministro Ricardo Lewandowski também votou com ele. O decano, ministro Celso de Mello, não participou do julgamento.

    As informações foram levadas pela Odebrecht ao ministro Fachin, pedindo que fosse instaurado inquérito judicial para apurar os fatos. Foi uma estratégia baseada na experiência: a empresa já havia reclamado de vazamentos feitos por autoridades da Argentina, Peru e México diretamente à PGR, que anunciou ter solicitado investigações da Polícia Federal, mas nunca deu retorno.

    No caso da Venezuela, Fachin preferiu ouvir a PGR antes de tomar uma decisão. E o órgão informou que já havia tomado as providências (mandar a PF apurar responsabilidades). A defesa da Odebrecht, feita pelo Mudrovitsch Advogados, então, agravou da decisão, e o agravo foi transformado em diligência nesta terça.

    Além da notícia-crime sobre o vazamento de dados, a Odebrecht também ajuizou reclamação contra os atos da ex-procuradora-geral da Venezuela. Logo depois que os acordos de colaboração da Odebrecht foram homologados, Fachin decidiu que tudo o que dissesse respeito a crimes cometidos em outros países deveria ficar sigiloso. A divulgação das informações por Ortega Díaz, portanto, desrespeitou uma decisão do Supremo brasileiro.

    PET 7.321

    Leia o dispositivo do voto do ministro Gilmar Mendes:

    Ante o exposto, proponho a conversão do julgamento do agravo regimental em diligência, na forma do artigo 140 do RISTF, para deferir o pedido de vista dos autos, formulado pela Procuradoria-Geral da República, a qual deverá se manifestar sobre o alegado vazamento de informações e esclarecer se há apuração em andamento

     

  15. Ué, e porque será que o Temer

    Ué, e porque será que o Temer a escolheu? O Vampirão é o justo oposto da Dilma. Só tem más intenções, mas sabe jogar. 

    Derrotou o Janot, e a Globo!, e colocou a Dodge para realinhar os golpistas na suruba do Jucá. A lava a jato fica restrito ao PT e fim da papo.

    A blindagem dos golpistas levam os Janot,  DDs e Carlos Fernandos a fazerem cena no twiter para manifestoche aplaudir, e fica nisso.

    O Nassif é bonzinho, mas eu não sou. A dona Dodge tem exatamente os mesmos pecados da lava a jato. Acerta e erra a favor da turma dela e erra mais que acerta contra os adversários. Previsível, o que pode ser uma forma de irrelevância, já que apenas entrega a mercadoria, papel que lhe cabe no golpe.

  16. Irrelevante ela e desde que
    Irrelevante ela e desde que assumiu.Explico.A Globo utilizou com ela os mesmos metodos utilizados com a Carminha do Supremo.Antes de senta-se na cadeira,bafaram ela.Reza a lenda de quem tem tem medo,deu nisso ai que estamos assistindo.O sempre engracado disso tudo e que minhas previsoes nunca falharam,e o acima assinado nunca prescisou da ajuda do Pai Uzeda,que bafou 200 mangos de Nassif e ele nem notou.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador