Lira usa verbas do orçamento secreto para beneficiar prefeitos aliados

Primo de deputado federal é o superintendente da Codevasf em AL, e é peça fundamental no esquema montado pelo presidente da Câmara

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O deputado federal Arthur Lira (PP) tem usado as verbas oriundas do orçamento secreto para favorecer seus aliados em Alagoas e, para isso, conta com a ajuda de seu primo, João José Pereira Filho, atual superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Estado.

João José Pereira Filho administra um caixa abastecido por mais R$ 83,9 milhões de emendas do relator apadrinhadas por Lira. O primo do deputado foi indicado ao cargo com a chancela do presidente Jair Bolsonaro.

A influência de Lira na destinação dos recursos aparece tanto em documentos do Ministério do Desenvolvimento Regional, onde ele aparece como autor das indicações, como pelos próprios prefeitos.

Clique aqui e contribua com o jornalismo independente do GGN

De acordo com o jornal O Globo, uma parte dessa verba já foi enviada para cidades governadas pelo clã, como Barra de São Miguel, governada pelo pai de Arthur Lira, Benedito de Lira (PP).

Já a cidade de Arapiraca, governada pelo aliado de Lira José Luciano Barbosa (MDB) recebeu R$ 23,8 milhões. O deputado federal chegou a ir à cidade fazer uma entrega simbólica do dinheiro.

Contudo, aqueles que estão fora do radar político de Lira tem tido dificuldades para obter acesso a recursos para obras ou comprar equipamentos junto à Codevasf.

Leia Também

Bolsonaro recebe medalha de “Mérito Legislativo” na Câmara

Mãe de Ciro Nogueira teria usado cota parlamentar para abastecer avião do filho

De olho nas eleições 2022, vale-gás sancionado por Bolsonaro é projeto do PT

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador