Lula e Zapatero discutem crise europeia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu em seu Instituto o ex-presidente espanhol José Luis Rodríguez Zapatero, nesta quarta-feia (24). Eles almoçaram juntos e conversaram sobre a crise econômica mundial.

O mais novo colunista do New York Times quis ouvir as opiniões de Zapatero sobre a situação da Espanha e da União Europeia, já o ex-presidente espanhol se interessou em saber como o Brasil e a América Latina enfrentam essa situação.

Lula reforçou sua opinião de que o desenvolvimento é a única saída para esta crise e ambos conversaram sobre as contribuições que a esquerda pode dar para a superação dos problemas atuais.

Rodríguez Zapatero, que está no Brasil para participar de uma conferência econômica, foi presidente espanhol entre 2004 e 2011,  concomitantemente com Lula, que exercei a presidência do Brasil entre 2003 e 2010. 

 

Veja abaixo a entrevista de Lula à rede mexicana Televisa exibida no último sábado,  onde ex-presidente do Brasil fala sobre a experiência brasileira no combate à fome e a miséria, que inspirou o programa “Mexico sin hambre”, lançado na semana passada.

Lula: “Temos que confiar no povo”

 

Lula: “A comida não soluciona o problema dos pobres”

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador