‘Lula está de volta’, anuncia jornal italiano

O diário italiano evidencia falas de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, onde tudo começou.

Ricardo Stuckert

Jornal GGN – O jornal italiano Corriere Della Sera traz Lula como especial neste domingo. Em matéria de 4 páginas tabloide, o diário italiano evidencia falas de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, onde tudo começou. Destaca os pontos principais de um discurso que durou duas horas. A matéria é de Sara Gandolfi.

“Fui vítima da maior mentira judicial e política dos 500 anos de história do Brasil, mas o dia da verdade chegou”, diz Lula no início de um discurso vibrante e furioso. O petista ataca o atual presidente Jair Bolsonaro e sua imbecilidade e o ex-juiz Sergio Moro, o grande inquisidor da Lava Jato que o mandou para a prisão por 580 dias, que ele define como o ‘maior mentiroso do país’.

“Lula está de volta”, anuncia o jornal, e mesmo sem anúncio oficial de sua candidatura às eleições presidenciais de 2022, a mensagem é clara: Lula está em campo e não tem intenção de se conter. Avisa que o petista se considera jovem, apesar dos seus 75 anos, e espera que sua vida seja longa para que lutar pelo direito de o povo voltar a sonhar.

‘Ele não se candidata, mas se representa’, diz o jornal, quando discorre sobre sua história política e os sucessos de seus governos, de 2003 a 2011. Hoje, diz Lula, o governo está mais interessado em vender armas do que atender a um povo cada vez mais empobrecido.

Lula lembra o sofrimento que sofreu na prisão, incluindo a morte de sua esposa, e a proximidade de tantas pessoas, do Papa Francisco ao candidato presidencial dos EUA Bernie Sanders, o ex-primeiro-ministro italiano Massimo D’Alema. São várias as frentes de ataque a Bolsonaro, desde a economia até à gestão da pandemia. “Não acredite na imbecilidade de Bolsonaro: se vacine!”, diz Lula. E evidencia que o Brasil não tem ministro da Saúde, não tem ministro da Economia.

“Não tenha medo de mim, não sou radical se quero construir um mundo justo. Nosso país não merece a situação em que se encontra, não nasceu para ser pequeno”, diz Lula aos empresários e mercado financeiro.  

A matéria completa você pode encontrar aqui.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador