Lula venceria Bolsonaro em 2022, mostra XP-Ipespe

Jornal GGN – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a corrida presidencial de 2022. É o que mostra a pesquisa XP-Ipespe, divulgada nesta segunda (05), a segunda realizada desde que o líder já pode disputar as eleições presidenciais.

O ex-presidente aparece com uma pequena vantagem sobre o atual presidente, Jair Bolsonaro, de um ponto percentual, o que se configura em empate técnico. A pesquisa realizada nos últimos dias de março mostram Lula com 29% das intenções de voto e Bolsonaro com 28%.

Na pesquisa anterior, realizada no início de março, Bolsonaro liderava o cenário eleitoral do 1º turno de 2022, com 27%, contra 25% do líder do PT.

Realizadas dos dias 29 a 31 de março, com 1.000 pessoas em diversas regiões do país, o resultado de agora também é favorável ao ex-presidente nas hipóteses de segundo turno.

Neste caso, Lula venceria as eleições 2022 com 42% das intenções de voto contra 38% do atual mandatário. No resultado anterior, Bolsonaro estava à frente com 1 ponto percentual a mais, 41% versus 40% de Lula.

Sergio Moro

O levantamento também calculou as possibilidades de Sérgio Moro e outros cotados ao pleito eleitoral. Tanto ele como Ciro Gomes aparecem com somente 9% das intenções de voto.

Rejeição

Ainda, a XP-Ipespe apurou que a rejeição contra o atual presidente continua avançando: em outubro do ano passado, 31% dos consultados consideravam o governo atual como ruim ou péssimo, agora são quase metade da população, 48%. De forma automática, também caiu de 39% para 27%, ou seja, menos de um terço, aqueles que avaliam a gestão Bolsonaro como ótima ou boa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora