Marta Suplicy diz que poderia ter sido eleita

Por Roger S

Do Yahoo

Marta diz que poderia ter sido eleita, mas elogia Lula e Haddad

Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, a ex-senadora e ministra da Cultura, Marta Suplicy, afirmou que poderia ter sido eleita prefeita de São Paulo, mas elogiou o ex-presidente Lula por seu “tirocínio político” ao apostar as suas fichas na candidatura de Fernando Haddad.

“A escolha mais fácil era a minha, e poderia ter ganhado talvez em situação mais fácil. Ele [Lula] escolheu a forma mais difícil, mas mais certa, que era a renovação. Tanto que agora o PSDB fala em se revigorar, em novos quadros. Foi um risco enorme do presidente, uma situação de ousadia e coragem. Tivemos uma vitória política enorme”, afirmou.

Para Marta, ficou ainda “mais difícil contrariar o ex-presidente” após a vitória de Haddad. “Ele reconstruiu o partido com esse gesto que ele fez”, afirmou.

Marta esteve no Senado pedindo apoio dos parlamentares para projetos do ministério, que assumiu há pouco mais de um mês, supostamente em troca de seu apoio à candidatura de Haddad. Ela foi preterida na escolha do candidato do PT para o cargo.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador