Menor taxa de desemprego para janeiro é apresentada pelo IG e UOL, como algo ruim: mas a notícia é ótima!

Como tornar uma ótima notícia em algo ruim ou péssimo?

Exemplos de contorcionismo maldosos contra a realidade

Pois bem, o UOL e o IG tentaram, em suas páginas, hoje pela manhã, tornar crível que a menor taxa de desemprego já registrada em um mês de janeiro, UM RECORDE HISTÓRICO, segundo o IBGE, se tratava de algo ruim.

Mas por que?
Porque a taxa elevou-se em relação a dezembro…Não é preciso entender muito de economia para saber que este movimento é natural, ano após ano, ou seja: após dezembro e até meados do ano a taxa de desemprego eleva-se e no segundo semestre recua, geralmente, até atingir seu menor patamar em dezembro.
Logo a elevação do índice que mede o desemprego nas principais regiões metropolitanas do país não significa algo negativo, mas sim algo normal e dentro das previsões de qualquer economista de mercado.

O que os portais IG e UOL sonegaram em suas chamadas foi o fato principal da notícia, o que realmente significa o excepcional na matéria: janeiro de 2011, comparado com os meses de janeiro com pesquisas já registradas desde que a metodologia tornou-se a que é aplicada hoje, teve a menor taxa histórica desde 2003!
Um recorde positivo!
Mas UOL e IG preferem distorcer o fato e fazer o leitor crer que o desemprego está espreitando o trabalhador brasileiro…Para isso é só destacar o movimento normal do mercado de trabalho  e fazer de conta que o desemprego ronda a economia brasileira, baseado tão somente na chamada de capa, nua e crua, desprovida de qualquer contexto.

 
Leia a íntegra, clique aqui>>>
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador