Militares ocupam 18,3% dos cargos comissionados no governo Bolsonaro

Dentre os 2.673 militares alocados, 2.075 são da ativa e 598 estão na reserva – com temporários, total se aproximou dos 6 mil

(FOTO: MARCOS CORRÊA/PR)

Jornal GGN – O envolvimento das Forças Armadas com o governo de Jair Bolsonaro pode ser visto de forma mais clara na quantidade de integrantes das Forças Armadas em cargos comissionados pela estrutura administrativa.

Levantamento elaborado pelo site Metrópoles mostra que, em março deste ano, 2.673 militares entre agentes da ativa e da reserva estavam alocados em cargos comissionados dentro de 70 órgãos do governo federal.

Esse quantitativo equivale a 18,3% dos 14,6 mil cargos comissionados listados no cadastro de servidores em março de 2021. Desse total, 2.075 militares estão na ativa e 598 são da reserva. Atualmente, esse contingente responde pela maioria da burocracia estatal em pastas que vão do Ministério da Defesa à Economia.

Porém, esse número de militares chegou perto dos 6 mil quando o cálculo inclui as contratações temporárias efetuadas no Ministério da Saúde e no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome