Ministro da Justiça se reune com índios Terena no MS

Jornal GGN – O ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, se reune nesta quarta-feira  (5) com as lideranças da tribo Terena na base aérea de Campo Grande (a reunião tinha sido marcada inicialmente na sede do governo) para discutir os detalhes da reintegração de posse da fazenda Buriti.

Em conversa telefônica desde Sindrolândia com o Jornal GGN Elizur Gabriel, irmão do índio morto na semana passada durante uma tentativa de reintegração de posse na fazenda Buriti, Oziel Gabriel, confirmou que as cerca de 500 famílias, que ocupavam a propriedade em disputa desde o último dia 17, deixaram o local e se dirigem à aldeia Buriti, na mesma região.

Durante a manhã desta quarta-feira o ministro, acompanhado do governador do estado, Andrea Puccinelli, e do secretário de justiça e segurança pública, Wantuir Brasil, sobrevoou a fazenda, que fica no município de Sidrolândia.

Nesta quinta-feira a presidenta Dilma Rousseff deve se encontrar com 20 lideranças Terena. Também participarão da reunião os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Eles foram convocados pela presidente para fazer um novo relatório sobre os conflitos indígenas no país e buscar uma solução pacífica.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador