Moro diz que Lula foi “poupado” de uma derrota em 2018 ao ser preso pela Lava Jato

"Havia na memória das pessoas não só a corrupção do PT, como a grande recessão de 2014 a 2016. E as sementes dessa recessão foram plantadas no governo Lula"

Lula e Sergio Moro

Jornal GGN – O ex-juiz Sergio Moro, potencial candidato do Podemos à Presidência da República, disse em entrevista à CNN Brasil que Lula foi “poupado” de uma derrota na eleição de 2018 ao ser preso no âmbito da Operação Lava Jato.

A declaração ocorreu ao final da entrevista veiculada na noite de terça (23), quando o âncora da CNN, William Waack, disse que a imprensa internacional dá bastante ouvidos quando Lula diz que foi um preso político.

“Faz parte das narrativas alternativas. A minha decisão foi confirmada pelo tribunal de Porto Alegre [TRF-4], foi confirmada pelo STJ. O ex-presidente só foi preso quando o STF autorizou, em março de 2018. Eu nunca tive nenhuma animosidade pessoal com o ex-presidente. O que aconteceu depois [a nulidade dos processos contra Lula e a declaração da suspeição de Moro], com todo respeito ao Supremo, avalio como erro do Judiciário. O tempo vai dizer isso”, disse o ex-ministro de Jair Bolsonaro.

Em seguida, Moro avaliou que Lula não tinha condições de vencer a eleição de 2018, embora todas as pesquisas da época indicassem que ele liderava a competição com folga.

“O ex-presidente insistiu na sua candidatura quando estava inelegível. E, no fundo, ele foi poupado de uma derrota. Porque havia na memória das pessoas, de maneira muito clara, não só a corrupção dos governos do PT, como a grande recessão de 2014 a 2016, e as sementes dessa recessão foram plantadas no governo Lula.”

“Então não acredito que o ex-presidente, mesmo que fosse candidato, teria ganhado as eleições. Tanto que lançou um candidato que usava máscara dele [Fernando Haddad] e mesmo assim perdeu.”

Leia também: A plataforma Moro: promessas para reconstruir o País que ele próprio ajudou a detonar

Assista ao documentário do GGN sobre o passado de Sergio Moro:

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lembrando que Moro é inelegível até 2026 pela Lei da Ficha Limpa por ter pedido exoneração do cargo de juiz (para assumir o de ministro) durante Processo Administrativo Disciplinar, o que tem punição de OITO ANOS de inegibilidade pela Lei

  2. Era muito simples constatar isso: Era só ter feito como com os amigos bicudos emplumados e não interferido no processo eleitoral de forma suja como a boca desse sujeito fanhoso.O presidente Lula preso conseguiu mais votos para seu candidato do que todos os bicudos emplumados soltos e,como agora,com grande apoio da mídia golpista.
    A verdade é uma só:Marreco e bicudos,embora pareçam diferentes,são aves e,como tal,voarão para outro lugar tão logo consigam acabar de vez com nosso país.

  3. Ora bolas, diz que ” as sementes dessa recessão foram plantadas no governo Lula.”

    Para retirar essa assertiva mentirosa, basta lembrar que, conforme publicação do Estadão, edição de 9 de janeiro de 2004, as reservas líquidas deixadas em 2002 foram de 14.594 bilhões de dólares. (https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,reservas-liquidas-brasileiras-fecharam-2003-em-us-17-369-bi,20040109p17155)

    E a Veja, menciona que “durante os oito anos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, as reservas internacionais cresceram impressionantes 663% com o aumento de exatos US$ 250,752 bilhões acumulados em oito anos. “( edição de 3 de janeiro de 2011).Leia mais em: https://veja.abril.com.br/economia/reservas-internacionais-fecham-2010-em-nivel-recorde/

    Ainda, lembro que a Dilma, em final de dezembro de 2015, nossas reservas chegaram a 375.090 bilhões de dólares, consoante publicação em 1º de abril de 2016. E chegaram até a data de publicação em 375,198 bilhões de dólares (https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/04/01/internas_economia,749351/reservas-internacionais-passam-de-us-375-bi-maior-nivel-desde-fim-de.shtml.

    Ora, o governo petista produziu recessão.

    Lembro ainda que:” Em dezembro de 2014, o desemprego no País chegou a 4,3%, taxa histórica, segundo publicação do IBGE – , (http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/01/desemprego-fica-em-43-em-dezembro-de-2014-diz-ibge.htm).

    Ainda, lembre-se que em dezembro de 2002, com FHC o desemprego era de 10,5% (https://pt.wikipedia.org/wiki/Taxa_de_desemprego_no_Brasil)

    Agora, já passamos dos 14,1% (https://g1.globo.com/economia/noticia/2021/08/31/desemprego-fica-em-141percent-no-2o-trimestre-diz-ibge.ghtm)

    Ora, a assertiva de Moro é de um profundo desconhecedor da realidade brasileira
    Tudo isto demonstra

  4. Perder ou ganhar faz parte do jogo. Qual é a bola de cristal que este criminoso tem para afirmar isto?. O Lula é Lula, isso o povo sabe.
    Vc vai ter a chance de dizer isso ao Lula, se é que vai ter coragem de enfrentalo. Calhorda.

  5. Quem acredita em alguma coisa que o Moro possa fazer, tá esperando a agua cair pra cima, pra Lua iluminar o Dia e o sol acalantar a noite.

    Moro e escravo das suas ambições e do auto-convencimento. Uma coisa e ser juiz , outra e achar que é.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador