Mourão insiste na falta de clima para impeachment

Vice-presidente acompanhou Bolsonaro em ato realizado em Brasília, e considerou “expressiva” a adesão de apoiadores a manifestações

Foto: Marcos Corrêa/PR

Jornal GGN – O vice-presidente Hamilton Mourão insiste em afirmar que não existe clima dentro do Congresso para que o impeachment do presidente Jair Bolsonaro seja aprovado.

“Não vejo que haja clima para ao impeachment do presidente. Clima tanto na população, como um todo, como dentro do próprio Congresso”, disse o vice, segundo o jornal Folha de São Paulo. “Acho que o nosso governo tem a maioria confortável de mais de 200 deputados lá dentro. Não é maioria para aprovar grandes projetos, mas é capaz de impedir que algum processo prospere contra a pessoa do presidente da República”.

Clique aqui e veja como colaborar com o jornalismo independente do GGN

Mourão esteve presente nos atos contra a democracia realizados em Brasília nesta terça-feira (07/09), afirmando que a adesão da população aos protestos foi “expressiva”. Em discursos na capital federal e em São Paulo, Bolsonaro defendeu a desobediência a decisões da Justiça e que só sairá morto da Presidência da República.

A atual crise institucional teve início quando Bolsonaro afirmou que as eleições de 2022 só seriam realizadas com a adoção do voto impresso, mesmo que o tema tenha sido derrubado pelo Congresso.

Leia Também

TSE precisa declarar Bolsonaro inelegível e tirá-lo da eleição de 2022, defende Eugênio Aragão

Bolsonaro, um analfabeto da Constituição, por Francisco Celso Calmon

Boletim do JN 07-09: JN coloca impeachment no colo de Bolsonaro. Governo subiu no telhado, por Eliara Santana

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome