Entidades pedem medidas para distanciamento em atos em SP, mas governo nega

Comissão Organizadora do ato "Fora Bolsonaro" de São Paulo criticou o governo paulista de não acatar às medidas de segurança solicitadas pelas entidades para as manifestações que reúnem milhares

Ruas de São Paulo nos preparativos para o Fora Bolsonaro deste 3 de julho – Foto: Jornalistas Livres

Jornal GGN – A Comissão Organizadora do ato “Fora Bolsonaro”, realizado em São Paulo neste sábado (03), criticou o governo paulista de não acatar às medidas de segurança solicitadas pelas entidades para as manifestações que reúnem milhares de pessoas na data de hoje.

Preocupados com atender as mínimas condições sanitárias, as entidades que integram a Comissão distribuíram, desde o dia 29 de maio, máscaras PFF2 e álcool em gel para os manifestantes, e reforçaram as orientações de cuidados, como manter distâncias seguras entre eles, etc.

Na capital paulista, boa parte do trajeto percorrido pelos ativistas está ocorrendo na Avenida Consolação. Por isso, a Comissão pediu ao governo de João Doria (PSDB) que fechasse as duas vias da avenida, de forma a garantir um maior espaço de caminhada, sem exigir aglomerações entre os presentes. Entretanto, o governo negou o pedido, dedicando somente uma das vias para o ato de hoje.

“Lamentamos que, diante da grave crise pela qual passa o país, manifestantes que vão às ruas exigir direitos básicos não tenham ainda condições mínimas de segurança atendidas”, escreveu a Comissão, em nota.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador