Protesto contra união gay é contido por movimento LGBT

Por Bobo

Do Esmaelmorais.com.br

Gays e fascistas da TFP se enfrentam no centro de Curitiba; veja o vídeo

No começo da noite de ontem (14), nas imediações da Praça Tiradentes, no centro de Curitiba, uma passeata do movimento Tradição, Família e Propriedade (TFP) contra o contra o casamento gay foi “contida” por militantes e simpatizantes do movimento LGBT.

A TFP é uma entidade que na década de 60 apoio o golpe militar no Brasil. Quarenta anos depois, a organização nazifascista se rebatizou como Instituto Plínio Corrêa de Oliveira.

Usando trajes do século XVIII que lembravam os militares, o grupo da TFP foi acuado e empurrado pela massa de gays e simpatizantes que se beijavam como forma de protesto.

O blogueiro Milton Alves, do PT, acompanhou o enfrentamento no centro de Curitiba. O militante petista conseguiu registrar em vídeo o quiproquó entre gays e fascistas. Segundo ele, “a coisa mais reacionária que se tem notícia”, protestou Alves.

A TFP acusa os gays de quererem acabar com a família. “Esse bofe está fora de moda. Jesus não aprova”, dizia um dos cartazes do movimento direitista.

————————————————————————

Do Blog do Tarso

Protesto da TFP é combatido em Curitiba

Ontem na praça Tiradentes em Curitiba ocorreu um mini-protesto realizado pelo ridículo Instituto Plínio Corrêa de Oliveira contra o casamento gay. O mini-protesto é chamado de Cruzada pela Família e fez a mesma palhaçada na semana passada em Maringá.

Havia apenas 30 participantes, provavelmente da TFP – Tradição, Família e Propriedade, e também provavelmente saudosos do integralismo nazi-fascista, da ditadura militar, da monarquia e do liberalismo do século XIX.

Mas rapidamente os curitibanos se indignaram contra esse movimento reacionário e pouco representativo e grupos anti fascistas, lésbicas, gays e pessoas que passavam no local passaram a protestar contra a presença dos conservadores. LGBTs se beijavam, outros traziam cartazes acusando o grupo de fascismo, e até brincadeiras criativas chamavam a atenção ao discurso retrógrado do grupo que trajava vestes militares e boinas, e traziam cartazes contra o casamento gay e dizendo que os gays querem acabar com a família.

Um dos contra protestos mais criativos foi de uma menina usando máscara do filme V de Vingaça, do personagem revolucionário Guy Fawkes, adotada pelo grupo Anonimous mundialmente, com a placa “Esse bofe está fora de moda -> Jesus não aprova”. Em outra, um cartaz diz: “Não nos matem por causa DELES”.

————————————————————————

Do Lado A 

Protesto Curitiba

E na tarde desta segunda-feira Curitiba foi surpreendida pelo protesto do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira contra o casamento gay, apelidado de Cruzada pela Família. O mesmo grupo na semana passada fez um protesto semelhante na cidade de Maringá e Ponta Grossa. Na capital paranaense o local escolhido foi a Praça Tiradentes e havia mais de 30 participantes. O que eles não esperavam era uma reação rápida e organizada dos curitibanos.

Grupos anti facistas, lésbicas, gays e pessoas que passavam no local passaram a protestar contra a presença do grupo. LGBTs se beijavam, outros traziam cartazes acusando o grupo de facismo, e até brincadeiras criativas chamavam a atenção ao discurso retrógrado do grupo que trajava vestes militares e boinas, e traziam cartazes contra o casamento gay, aborto, e dizendo que os gays querem acabar com a família.

Um dos contra protestos mais criativos foi de uma menina usando máscara do filme V de Vingaça, do personagem revolucionário Guy Fawkes, adotada pelo grupo Anonimous mundialmente, com a placa “Esse bofe está fora de moda -> Jesus não aprova”. Em outra, um cartaz diz: “Não nos matem por causa DELES”. Por volta das 19h, a polícia chegou ao local e dispersou a multidão que já estava ficando alterada.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador