Na Casa Civil, Ciro Nogueira traz mais poder ao Centrão no governo Bolsonaro

"Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro", anunciou o senador

Divulgação

Jornal GGN – Assumindo com a missão de abrandar o Centrão e entregá-lo mais espaço de poder no governo federal, Ciro Nogueira (PP-PI) anunciou, nesta terça (27), que aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro ao comando da Casa Civil.

Na manhã de hoje, o senador encontrou-se com Bolsonaro e, posteriormente, publicou em suas redes sociais: “Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente Jair Bolsonaro.”

“Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, escreveu.

A troca, que já havia sido anunciada pelo próprio mandatário, aumenta o poder do Centrão no governo federal, aonde o senador terá que articular com o presidente os desejos dos parlamentares.

O objetivo da escolha era obter maior apoio no Senado, aonde tramita a CPI da Covid e que está escancarando os crimes do presidente no manejo da pandemia. Nogueira é presidente do PP (Partido Progressistas), uma das principais siglas do Centrão, que ainda sustenta o governo de Bolsonaro.

Outra tarefa como ministro da Casa Civil será angariar apoios suficientes para aprovar o nome de André Mendonça, o escolhido do presidente para o Supremo Tribunal Federal (STF), na sabatina do Senado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome