O fim do trio de Luises do Supremo, os sobrinhos do Capitão, por Luis Nassif

Do alto do Supremo, 4 séculos contemplarão as trapalhadas dos três Luises, enquanto na planície acumulam-se os mortos pela ação do Capitão colocado no poder por eles.

Personagens dos mais antigos das histórias em quadrinho, os sobrinhos do Capitão atravessaram gerações com suas peraltices.

O caminho do Capitão brasileiro foi aplainado por três sobrinhos, os três Luíses. Luis Fux seguia Luis Barroso que era aliado de Luis Fachin. Agindo em conjunto, os 4 Luíses perpetraram peraltices clássicas. Fizeram xixi nos pés da Constituição, montaram bullying contra a democracia, enganaram o povo, dizendo que a destruição das instituições faria desabrochar um novo mundo iluminista, e condenaram, condenaram, condenaram de forma arrasadora tudo o que passasse à sua frente.

Dois deles se mantiveram fiéis às suas convicções pré-STF.  Advogado de grandes corporações, o sobrinho Luis Barroso continuou em sua defesa ajudando a desmontar todas as redes de proteção social e permitindo que estatais fossem depenadas de suas subsidiárias. Ligado aos grandes grupos políticos e jurídicos do Rio de Janeiro, Luis Fux se manteve firme em sua trajetória. E ampliou o escopo colocando-se a serviço do setor financeiro em palestras pagas.

O único que mudou foi Fachin. Fez fama defendendo movimentos sociais. Indicado para o STF, mudou tanto a ponto de tornar-se adjetivo: para queimar a candidatura de André Mendonça ao Supremo, línguas viperinas da instituição espalham que ele será o Fachin de Bolsonaro.

Ontem, veio a prova do pudim: a delação de Sérgio Cabral. Ela pega amigos e aliados de Fux, como Luiz Zveiter e a própria esposa de Cabral, grande madrinha de sua indicação para o Supremo.

Aí, desfaz-se a magia dos três sobrinhos do Capitão. Barroso fica a favor a aceitação das delação;  Fux vota contra a aceitação da delação. Ainda grogue depois de ter autorizado as investigações da Polícia Federal e recebendo a pecha de traidor, Fachin troca a bata de vingador pela bata puída do garantiste que ele um dia.

Do alto do Supremo, 4 séculos contemplarão as trapalhadas dos três Luises, enquanto na planície acumulam-se os mortos pela ação do Capitão colocado no poder por eles.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador