O modelo caça às bruxas da Lava Jato

A versão de que a Lava Jato é isenta e só recorre a vazamento de delações premiadas tornadas públicas é constantemente desmentida pelos fatos. Ou melhor, pelos boatos.

Tome a reportagem do Valor de hoje, “Diretor da Oi ligado ao PT vira alvo da Lava Jato”.

Lá, fica-se sabendo que José Zunga Alves de Lima é suspeito de atuar em favor da Oi.

Os motivos que alicerçam a suspeitas são os seguintes:

  1. Ele é visto pela Polícia Federal como tendo “bom trânsito” junto a altos escalões do governo federal. Aliás, como todo conselheiro de agência reguladora que vai trabalhar no setor privado.

  2. Além de diversos contatos com autoridades, em nome da Andrade Gutierrez, “os quais  podem ter sido beneficiados por repasses ou travestidos de doações eleitorais, chama a atenção a intermediação do contato entre Zunga e Benedicto Junior (presidente da Odebrecht Infraestrutura) buscando resolver problemas relacionados ao Consórcio Mobilidade Bahia”.

  3. Zunga é próximo a Lula, que o indicou para conselheiro da Anatel.

  4. Zunga prestou assessoria à Gamecorp, de Lulinha, vendida para a Andrade.

  5. O relatório admite que Zunga pode ter sido procurado por Benedicto Junior devido ao fato da Andrade ter enfrentado o mesmo problema em São Paulo.

Ao jornal, Zunga negou conhecer qualquer pessoa da Odebrecht e negou interferências na Bahia, afirmando não ter nenhum conhecimento por lá.

Apenas isso bastou para que a Lava Jato vazasse as suspeitas contra uma pessoa, a suspeita ganhasse as páginas dos jornais e, a partir de agora, se inicie uma caça às bruxas.

Zunga intermediou repasses “travestidos de doações eleitorais”? Não há nenhuma comprovação no relato da PF. Ele “pode” ter feito isso, segundo o próprio relato.

Os únicos dados objetivos – e que explicam esse julgamento público – é de ele ter sido da CUT e, segundo o relatório, ser próximo a Lula.

No começo, eles pegaram meu vizinho, depois pegaram outros na rua, depois pegaram os judeus…

Há uma consciência jurídica no país, mas essa escalada está sendo alimentada de forma por uma mídia irresponsável e por um Ministro da Justiça medroso.

Luis Nassif

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. seu nassif usa e abusa de

    seu nassif usa e abusa de teorias conspiratórias a gosto da freguesia pra cima da lava jato…

    que eu saiba doutora graça foster não está arrolada na investigação do juiz mouro.

    1. Vasa a jato

      Voce esta certo,nada de sigilo para suspeitos,tem que vasar para a nossa imprensa responsavel e honesta,ja imaginou se depois fica provado que a suspeita é verdadeira ? O cabra ja fez uma lenha ou fugiu do Brasil . por isto sou contra este articulista  que so sabe diser que a laja jato não investiga tucano, eè mentira ,se ja morreu investiga sim.

  2. Só não vê quem não quer

    O maior responsável, Nassif, é a imprensa relativa. É ela que dá ênfase na Operação e sempre faz questão de relacioná-la exclusivamente com o PT.

    A seletividade da Operação é ressaltada pela imprensa, que sempre faz o link com qualquer nome que esteja minimamente ligado ao PT. Ainda que esse link tenha inúmeros elos no caminho, como esse que você apontou no texto.

    É simples: basta ver o modo como as manchetes são mostradas, com o nome da sigla em letras garrafais, com todo o destaque.

    Já não me surpreendo faz tempo.

    1. Sergio Moro e a Mídia são parceiros

      CINTRA

      A empresa é aliada política.

      O Nassif já divulgou um texto do próprio Sérgio Moro, revelando que sua estratégia inclui a participação ativa da mídia para comandar a opinião pública e, assim, estar respaldado para cometer todas as ilegalidades conhecidas.

       

  3. FALTA O CACHORRO E O PAPAGAIO

    Quanto mais o MORO vaza e o PIG publica, mais evidente fica a perseguição ao PT.

    Enquanto ele não investigar o cachorro e o papagao do LULA, não aparecerá um TUCANO sequer na lista. Salvo os mortos.

    E por falar na LAVA- JATO:

    Dr. MORO, V. EXª. já recebeu o vídeo com a mulher e filha do ESCRQUE CUNHA, na fila do caixa eletrônico do banco suíço??

    Ainda não???

    Banquinho lerdo esse, hein!!!

    E dr. JANOT, quando vai mandar prender o ESCROQUE CUNHA???

    Ele está vendendo CARNE MOÍDA PODRE lá no congresso!!!

    Vcs vão comprar também???

  4. Sergio Moro

    Já se sabe que o inquérito do Banestado (ou investigação) conduzido pelo juiz Moro não foi nenhuma “esquadra inglesa”.

    No máximo, um tiro no mar. Mas está na hora de se investigar o cidadão Sergio Moro. Dificilmente, na minha opinião, estas pedaladas jurídicas não refletem algo que ele tras da vida privada, de outros processos, de outros campos de sua vida. Tem-se até agora a impressão que o sujeito é um querubim perdido no judiciário do Paraná.  Será?!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador