O saldo histórico de Lula: mais de 15 milhões de carteiras assinadas e reconhecimento mundial!

O documento símbolo da Era Lula

Na semana que marca a despedida do governo do presidente Lula, o melhor e mais popular de nossa história, o Blog Palavras Diversas dedica seu espaço para os posts sobre seu governo e sua figura política.

Hoje publicamos post sobre o saldo histórico de empregos com carteira do governo Lula: mais de 15 milhões de “carteirinhas azuis assinadas”, um marco de seu governo! Além do novo receituário econômico, a superação da agenda neoliberal e o reconhecimento do protagonismo da política externa brasileira.

Confira:

O saldo histórico de Lula: mais de 15 milhões de carteiras assinadas e reconhecimento mundial!

Governo amigo da Carteira de Trabalho: empregos mais valorizados

O governo do presidente Lula deverá gerar até o final de seu mandato mais de 15 milhões de empregos formais, ou seja, com carteira assinada, em oito anos de mandato, 2003/2010.
Um número excepcional pois se forem somados os resultados alcançados pelos governos de FHC, Itamar, Collor e Sarney, juntos criaram cerca de 8,2 milhões de empregos formais em 18 anos: de 1985 a 2002!

A diferença é enorme na geração de vagas. E supera de longe os presidentes pós ditadura-militar em um dado importantíssimo para a economia nacional: a massa salarial do trabalhador brasileiro, que também cresceu bastante.

De acordo com a Rais (Relação Anual de Informações Sociais), que registra todas as contratações e demissões de empregados regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), pelo regime estatutário, dos servidores públicos, além dos trabalhadores temporários e avulsos, a expansão durante o governo Lula é incontestável. De 2003 até  novembro de 2010 foram criados 15.068.090 empregos formais. Isso dá a Lula uma média de  quase 1,9 milhão de postos de trabalho por cada ano de seu governo.

Receituário do Novo Brasil da Era Lula superando as fracassadas teses neoliberais
…O Brasil vinha de uma experiência fracassada de políticas neoliberais, por uma década inteira, de cortes drásticos do investimento público e enxugamento do Estado, o que gerou desemprego em massa e redução drástica da massa salarial.
As expectativas eram sombrias para o trabalhador brasileiro, caso esse modelo continuasse a ditar as regras além-2002: flexibilização da CLT e, consequente, desproteção social.

O novo rumo traçado pelo governo Lula inverteu esta ordem, tirou da agenda do país as teses do Consenso de Washington e, mesmo assombrado pela maior crise econômica do planeta desde 1929, em 2008 conseguiu manter o país no rumo no desenvolvimento com geração massiva de postos de trabalho formais e  distribuição de renda. 
Este é o resultado do Novo Brasil que se vê aqui e lá fora: soberano e capaz de cuidar de seus problemas e contribuir para cuidar das questões globais nos fóruns internacionais de economia, paz e meio ambiente.

 
Leia a íntegra aqui>>>
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador