Para melhorar ambiente de negócios, Levy cria grupo com acadêmicos

Jornal GGN – Joaquim Levy, ministro da Fazenda, criou um grupo de trabalho para propor medidas visando aprimorar o ambiente de negócios, que deverá ser formado por secretários da Fazenda e por representantes do meio acadêmico. A melhoria do ambiente de negócios é um dos três eixos do pacote apresentado por Renan Calheiros, presidente do Senado.

Entre os acadêmicos chamados para o grupo de trabalho estão Carlos Ari Sundfeld, professor e fundador da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Egon Bockemann Moreira, professor da Faculdade e do Programa de Pós­Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná, e Rafael Ramires Araujo Valim, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e membro da Comissão Especial de Direito da Infraestrutura do Conselho Federal da OAB, entre outros.

Do Estadão

Levy cria grupo com nomes do meio acadêmico para aprimorar ambiente de negócios

Medida é um dos eixos da ‘Agenda Brasil’ proposta por Renan Calheiros nesta semana; equipe também será formada por secretários do Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, instituiu grupo de trabalho para propor, em 45 dias, medidas voltadas ao aprimoramento das normas para melhorias do ambiente de negócios no Brasil, um dos três eixos do chamado , Renan Calheiros (PMDB-AL). O grupo será formado por secretários do Ministério da Fazenda e representantes do meio acadêmico “com notória especialização no tema”.

Pela Fazenda, participam do grupo o secretário executivo, Fabricio do Rozario Valle Dantas Leite, e o secretário de Acompanhamento Econômico, Paulo Guilherme Farah Correa. Do meio acadêmico, foram chamados para integrar o trabalho Carlos Ari Sundfeld, professor e fundador da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (SP); Egon Bockemann Moreira, professor da Faculdade e do Programa de Pós-­Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná; Flávio Amaral Garcia, professor da Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Gilberto Bercovici, professor do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Universidade de São Paulo; e Rafael Ramires Araujo Valim, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e membro da Comissão Especial de Direito da Infraestrutura do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

A decisão está publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) da última terça­-feira, 11. O prazo para conclusão dos trabalhos poderá ser prorrogado pelo mesmo período de 45 dias. A participação no grupo de trabalho será considerada prestação de serviço público relevante, não remunerado, cita a portaria.

Pacote Renan. O pacote anticrise proposto por Renan Calheiros abrange uma lista de 27 matérias legislativas consideradas por ele e outros senadores como uma agenda para a retomada do crescimento econômico do País.

As ações foram organizadas em três eixos -­ melhoria da proteção social, do equilíbrio fiscal e do ambiente de negócios -­ e entregues no início da semana por Renan, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), e o senador Romero Jucá (PMDB­-RR) aos ministros Joaquim Levy, Nelson Barbosa (Planejamento), Edinho Silva (Comunicação Social) e Eduardo Braga (Minas e Energia). Na ocasião, Barbosa e Levy pediram ajuda dos senadores para barrar a votação da “bombas fiscais”, medidas que comprometem o equilíbrio orçamentário e financeiro do governo.

A presidente Dilma Rousseff marcou para amanhã uma reunião, com alguns líderes, para discutir o pacote do Senado. 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. faltou convidados

    Não encontreis entre os representantes de economia  “com notória especialização no tema”, o Sadenberg, Miriam Leitão, Cristiana Lobo, Alexandre Schwartsman, Ricardo Amorim que deitam falação  de como o Brasil deve sair da “CRISE MAIS GRAVE DOS ULTIMOS CEM ANOS”. Será que os banqueiros não vão reclamar?

  2. Faltou o orientador

        Seria muita “bandeira” convida-lo, mas o Prof. Dr. Celso Antonio Bandeira de Mello, uma personalidade bem conhecida aqui no GGN, foi o orientador de mestrado e doutorado de dois destes convidados, tanto do Egon como do Rafael, e o Dr. Carlos Sundfeld, dispensa apresentação, em matérias como direito administrativo, parcerias publico-privadas, mercado de capitais.

  3. Não para entender o que tem a

    Não para entender o que tem a ver esses academicos com o ambiente de negocios, nada a ver.

    Alias a gestão Levy até conseguiu o seguinte:

    1 O dolar suniu mais de 25%.

    2.Juros subiram sem parar, na Seleic e nos bancos.

    3.A arrecadação caiu muito.

    4.As vendas em todos os setors cairam e continuam caindo.

    5.O desemprego não para de subir.

    7.A classificação de credito do Brasil caiu.

    O Ministro não apresentou uma unica ideia, um só insight sobre um ponto no futuro, sobre uma noção de desenvolvimento

    ou uma visão  do Pais. O Ministro parece um personagem mediocre e cozinheiro de um só prato, não lidera, não inspira, não aponta rumos. Dizem que trabalha 20 horas por dia, mau sinal. Só falta não beber e ser vegetariano.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador