Partido Novo anuncia apoio ao impeachment de Bolsonaro

Decisão foi tomada após “análise técnica” e conclusão que presidente cometeu diversos crimes de responsabilidade

Arte: Partido Novo/novo.org.br

Jornal GGN – O Partido Novo divulgou um comunicado nesta segunda-feira (05/07) onde oficializa seu apoio ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro – lembrando que o partido apoiou o atual presidente na disputa do segundo turno contra Fernando Haddad (PT) em 2018.

Em nota divulgada em suas redes sociais, a sigla afirma que a decisão foi tomada “após detalhada análise técnica, consultas a juristas, discussões, e ampla reflexão sobre os fatos apresentados e consolidados pela CPI da Pandemia”, onde se chegou à conclusão que Bolsonaro cometeu diversos crimes de responsabilidade previstos na Lei Federal nº 1.079/50.

Entre os potenciais crimes de responsabilidade listados pelo partido, estão as omissões e ações adotadas na gestão da pandemia, sobretudo no descaso com a aquisição das vacinas; fortes indícios de prevaricação em denúncia de esquema de corrupção na compra do imunizante Covaxin;  e interferências na Polícia Federal, Ministério da Justiça e na ABIN.

“Os crimes de responsabilidade aqui relatados não contemplam todos os já cometidos por Bolsonaro. O presidente notoriamente atua contra instituições do Estado de Direito, participa com frequência de manifestações antidemocráticas, tenta a todo custo descredibilizar o processo eleitoral – até mesmo as eleições de 2018, quando foi eleito para o atual mandato presidencial”, diz o partido, ressaltando que o presidente em diversas declarações “faltou com o decoro exigido do cargo, mentindo deliberadamente, criando polêmicas com outros Poderes e até com outros países, prejudicando nossas relações institucionais e comerciais”.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Reportagem deveria apontar quantos parlamentares o partido possui. Deputados federais e senadores.

    Aí já se pode somar aos votos da oposição de esquerda mais os prováveis votos do PSD de Kassab.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador