Peritos dos EUA vão investigar assassinato de DG

Jornal GGN – Peritos de medicina forense dos Estados Unidos vão ajudar nas investigações do assassinato do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG. As informações são da própria mãe do jovem, Maria de Fátima da Silva, que disse que entregou documentos encontrados junto ao corpo do filho ao grupo de peritos na última sexta-feira.

De acordo com o jornal O Globo, a declaração da mãe do jovem morto foi dada nos bastidores da gravação do programa “Esquenta!”, de Regina Casé, onde o dançarino fez participações em várias edições. DG foi morto no Pavão-Pavãozinho na madrugada de terça-feira.

O programa de Regina Casé fez uma homenagem a Douglas, que contou ainda com a participação de amigos e parentes de DG, além de sua mãe. A homenagem, no entanto, recebeu críticas de alguns internautas. Muitos afirmaram que os pedidos de paz feito por atores globais não discutiram a origem da violência policial.

Com informações do Terra.

Redação

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Globo faturando com a morte do rapaz

    Fiquei só assuntando hoje a hipocrisia correndo solta no programa da Regina Casé, os irmãos Marinho com seus mais de 50 bilhões de reais no bolso juram que estão ao lado do povo e tentam arrancar lágrimas por causa da violência que, como sabemos, é causada pela concentração de renda, essa parte a Regina esconde claro

  2. A morte e a morte de Douglas.

    Bem, com todo respeito, mas a insistência da mãe em achar um veredicto que caiba naquilo que presume, e não no resultado das investigações, ou investigações corretas, parece mais um grito desesperado de alguém para aparecer mais que a tragédia.

    Entende-se o processo de desmonte de auto-estima da mãe, e na tragédia que tragou seu filho, e tantos outros mais.

    No entanto, qualquer coisa que poderia ser feita para dar a memória do garoto aquilo que ela merece (Justiça) já foi soterrada na palhaçada sentimentalóide de “esquentas” e outras tolices.

    Agora este: peritos estrangeiros para dar conta de um reles estudo de trajetória (já feita), o que antes de mais nada é uma afronta a soberania do nosso país.

    Mesmo com todos os defeitos que ele possui, nada justifica uma aberração deste tipo.

    E assim vão matando Douglas todos os dias, cortando pedaço por pedaço.

  3. Infelizmente vemos mais uma

    Infelizmente vemos mais uma midiatização da justiça. Não pretendo a priori comentar a morte do dançarino, mas vamos ver que pela “comoção social” houve um quebra quebra no dia seguinte e um cidadão COMUM foi baleado na cabeça. Valeu a pena? Valeu a pena a morte de um ocasionar a de outro? Mas, vamos lá. Agora vou falar do DG. Alguém descobriu quem eram os companheoros de chrrasco do mesmo? Será que não é de conhecimento público que nada acontece nas comunidades(favelas) do rio sem que os traficantes saibam e autorizem? Como aolguém pula de 5 metros para fugir de tiroteio sendo que os outros fugiram pelo outro lado? Há muita pergunta para uma só resosta: A policia errou. A violencia e seu uso sempre marca e amargura. Mas estamos vendo que todas as autoridades estão sub-judice. Mas, tenho uma certeza firme, a morte tem nome e sobrenome. Reporter, jornalista, rico e celebridade tem morte de nome e sobrenome, até porque eles não podem morrer, são imortais. São os cidadãos do dia seguinte que morrem na indigencia midiatica. Que morram todos nós, porque o FANTASTICO, O BBB, O JN E O ESQUENTA vivem todos os dias. PS- AONDE ESTÁ O PIT BULL NESTA HISTÓRIA TODA?

  4. Infelizmente vemos mais uma

    Infelizmente vemos mais uma midiatização da justiça. Não pretendo a priori comentar a morte do dançarino, mas vamos ver que pela “comoção social” houve um quebra quebra no dia seguinte e um cidadão COMUM foi baleado na cabeça. Valeu a pena? Valeu a pena a morte de um ocasionar a de outro? Mas, vamos lá. Agora vou falar do DG. Alguém descobriu quem eram os companheoros de chrrasco do mesmo? Será que não é de conhecimento público que nada acontece nas comunidades(favelas) do rio sem que os traficantes saibam e autorizem? Como aolguém pula de 5 metros para fugir de tiroteio sendo que os outros fugiram pelo outro lado? Há muita pergunta para uma só resosta: A policia errou. A violencia e seu uso sempre marca e amargura. Mas
    estamos vendo que todas as autoridades estão sub-judice. Mas, tenho uma certeza firme, a morte tem nome e sobrenome. Reporter, jornalista, rico e celebridade tem morte de nome e sobrenome, até porque eles não podem morrer, são imortais. São os cidadãos do dia seguinte que morrem na indigencia midiatica. Que morram todos nós, porque o FANTASTICO, O BBB, O JN E O ESQUENTA vivem todos os dias. PS- AONDE ESTÁ O PIT BULL NESTA HISTÓRIA TODA?

  5. E daí ? 
    São os mesmos que

    E daí ? 

    São os mesmos que periciam os corpos negros encontrados diuturnamente nos guetos e subúrbios das grandes metrópoles americanas, vítimas de violência policial ?

     

  6. Não adianta somente se comover e pedir paz.

    É preciso encontrar soluções para a violência, que pode ser um resumo das condições de vida que

    se encontra a população carioca que vive nas favelas, abandonadas por todos esses anos pelo Estado.

    E somadas pela violência da policia carioca, alimentada pelo bandidistimo e por uma corporação que

    há muito tempo, encontra-se doente, corrupta e ineficiente. Por erros e cultura do passado que persistem

    em querer continuar.

     

    Os filmes tropa de elite mostra somente um pontinha da realidade.

     

    Tudo esta doente, desde do governo que abandonou as pessoas naquelas condições nas favelas (que resultou numa espécie de habitat, um mundo paralelo), até a cultura do desastre que é a policia carioca.

    O Brasil precisa se repensar, se transformar. Tem solução é só ir atrás, querer.

    Só se comover e pedir paz não adianta NADA!

  7. Desrespeito à dor da mãe

    RJ: Polícia ataca manifestantes após enterro do jovem DG

     Publicado em 24/04/2014

    Jornal A Nova Democracia — Na tarde da última quinta-feira, o jovem Douglas Rafael foi enterrado no cemitério São João Batista, zona sul do Rio. Ele foi mortos a tiros no Morro do Cantagalo entre a noite do dia 21 e a manhã do dia 22 de abril. Moradores acusaram PMs da UPP pelos assassinatos. A mãe de Douglas, a técnica em enfermagem Maria de Fátima questionou a presença ostensiva da Tropa de Choque da PM no enterro de seu filho.

    Na noite do dia 22, moradores também protestaram e foram respondidos com tiros de munição letal. Até então, somente o jovem Douglas, conhecido como DG, havia sido morto. Na repressão ao protesto, Edilson foi baleado na barriga e morreu a caminho do Hospital Miguel Couto. Dessa vez, apesar da chuva e do clima de revolta, o protesto seguiu pacífico até o Cantagalo, quando PMs da UPP, rechaçados pelas massas, atacaram com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo.

    [video:http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=HpzqUlcxMXE%5D

  8. Quantos Douglas são mortos

    Quantos Douglas são mortos diariamente em nosso país? Não basta, apesar de essencial e importante, que fiquemos apenas a imputar o fato ao acúmulo de riqueza, a sonegação de impostos, a roubalheira geral existente, etc.etc.

    O fato é que assassinaram um rapaz e devemos lutar para que tudo seja esclarecido, não permitir que seja mais um dentre os milhares existentes, não divulgados e esquecidos no dia seguinte.

     

  9. face à realidade no curta-metragem encenado pelo rapaz…

    atitude da Globo, conforme exposto, serviu muito mais para ofuscar o que deveríamos procurar saber realmente

    é por isso que violência policial não tem fim……………….

    tudo que deve ser tratado com respeito e profissionalismo vira espetáculo

      1. qualquer dúvida…

        procurem saber com os pais e mães de outras vítimas, cuja desgraça foi tratada da mesmo forma

        onde e como estão hoje? por aí, sozinhos, chorando ainda e esquecidos

        1. Curiosidade.

          Não é por nada, mas estou curioso: O sistema de fatiamento de comentário que você vem usando ultimamente é baseado na formula que o Joaquim Barbosa usou para fatiar a AP 470?

  10. Considero desnecessário,

    Considero desnecessário, pelos seguintes motivos:

     

     

    – Polícia do Rio diz que tiro que matou dançarino DG foi intencional: 

     

    – Policiais envolvidos nas mortes da juiza Patrícia Acioli e Amarildo foram investigados e denunciados.

     

    – Em SP,  PMs assassinos do Massacre do Carandiru e dos filhos das Mães de Maio estão IMPUNES.

     

     

  11. Onde o crime foi cometido ??

    Perito americano ?? Se a pericia do IML do Rio é incapaz de resolver este caso, todos os casos não poderam ser resolvidos

    Todos os casos em decadas terão que ser revistos ( coisa pouca )

    Creio que todos os seres humanos deveriam ser intocais e não só funcionario global

     

     

  12. Por favor sem show midiático!!!!!!

    Que a policia erra, não há a menor dúvida. E erra muito!!!

    Quanto a morte do dançarino do “ESQUENTA”, poderia haver menos show, mesmo porque, ele não foi o ultimo nem o primeiro!

    Repensar a atuação das policias, é urgente, mas é também urgentísssimo uma mudança de atitude dos moradores das comunidades (antigas favelas), pois ver uma manifestação onde pedem a saida da policia e das UPPs, para muitos é demais!!

    SE dizem que antes das UPPs era a PAZ, o que podemos pensar!

    Ouso dizer que, os que portam estes cartazes, talvez estejam a soldo da Corporação Tráfico, e não há outra explicação!

    Que nada justifica uma morte, seja ela de bandidos,  PMs ou simplesmente cidadãos, é mais que certo, mas não podemos vivier na ilusão de que o bandido é melhor que os homens sérios que compõem nossas policias.

    Há que se eliminar a banda podre das policias, mas não podemos e não devemos generalizar, pois ruim com ela, pior sem ela!!!

    Aos que pensam o contrário, todo espaço para manifestação, mas não queiram, por favor, inverterem a ordem das coisas!!!!!

  13. Devem contar com a experiência da SSP de São Paulo

    Aqui em SP houve uma grande matança de DG e MCs, o mais recente que soube era o 6º. Muitos na Baixada Santista ( ? ) Nada soube sobre as investigações, muito menos dos possíevis suspeitos, também não vejo ninguém reclamar. Mas, caso tenha havido alguma providência, a SSP local seria a mais experiente nesse tipo de assassinatos.

  14. FÁCIL, CONSULTE GUANTANAMO .

    FÁCIL, CONSULTE GUANTANAMO . . . . . E SEGUNDA FEIRA A PF-BR INICIA INVESTIGAÇÃO SOBRE ASSASSINATO DE KENEDY . . . . . .

  15. Admiro a Casé, mas o

    Admiro a Casé, mas o programa, a despeito de partes emocionalmente sinceras, derrapou feio. Principalmente os “discursos políticos” dos globais. Já tinham as atrizes que acham que tem que dar uma opnião “mais informada’ e “refletida” para além da revolta comovida pela morte violenta de um jovem de 21 (mais um).

    Mas isso não bastou. Botaram inserções de comentários de “intelctuais” globais, como Faustão, Huk e Jô Soares, fazendo suas “abordagens sobre a realidade brasileira”. Se depender desses aí, bobos-da-corte da Casa Grande midiática, a morte de jovens negors e das periferias nunca vai ser solucionada. Hipócritas

  16. Eh, o próximo passo pode ser
    Eh, o próximo passo pode ser pedir uma “intervenção humanitária” nas favelas… vira um novo El Salvador, com marines e tudo mais…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador