Pesquisa mostra que 75% das pessoas acompanham política pelo Twitter

A busca por informações ocorre principalmente em contas de jornais (54%) e jornalistas (48%), enquanto 23% seguem o Moments e 22% candidatos a prefeito

Do Twitter

Além de ser o lugar onde as pessoas se encontram para conversar e debater sobre os mais diversos assuntos, o Twitter tem se mostrado, cada vez mais, referência para quem busca informações sobre temas relevantes à sociedade. Uma pesquisa recente realizada pela plataforma apontou que 75% daqueles que utilizam o serviço no Brasil o fazem para ficar por dentro das últimas notícias relacionadas às eleições. Apenas 15% das pessoas responderam que não se informam sobre política no Twitter, e 10% usam pouco.

A pesquisa aponta, ainda, que a plataforma tem sido utilizada com frequência para esta finalidade justamente por oferecer a possibilidade de acompanhar os acontecimentos em tempo real (69%), com dados direto da fonte (62%), e por dar visibilidade a todos os pontos de vista (54%), inclusive, com a oportunidade de acompanhar os candidatos debatendo entre si (37%).

A busca por informações ocorre principalmente em contas relacionadas a jornais e revistas (54%) e jornalistas e especialistas no tema (48%), enquanto 23% seguem diretamente o Moments (@MomentsBrasil) e 22% candidatos a prefeito. Sobre os momentos em que se informam sobre política no Twitter, 48% afirmaram que acompanham sempre e 35% quando há alguma eventualidade.

Ainda de acordo com o estudo, 74% das pessoas disseram que as ideias que um(a) candidato(a) defende no Twitter podem ajudar a definir o voto. Foram ouvidas 1.024 pessoas no Twitter, de 1º a 5 de outubro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome